Ham?

10 anos de Efeito Ázaron


Hoje, no dia da mentira, o EÁ completa 10 anos de existência. DEZ! Cronologicamente foram dez anos mas seria possível considerar esse aniversário como seu sexto ano de existência. Afinal, durante cerca de 4 anos não escrevi absolutamente nada aqui… =/

Tudo começou durante meus tempos de faculdade. O EÁ atuava como uma válvula de escape, em que eu convertia todas as experiências ruins e traumáticas da minha graduação em Física (Link) em publicações malucas. Era um processo de conversão muito eficiente… até mais do que eu imaginava ser possível! (Nenhuma Lei da Termodinâmica foi violada). Com o passar do tempo o blog foi ganhando tamanho e tráfego. Todo esse crescimento me permitiu conhecer muitas pessoas, algumas das quais mantenho contato até hoje. Como consequência direta disso, o EÁ também permitiu que pessoas se conhecessem, ao ponto de termos até um casamento (Link). Como QF, o pseudônimo que usava logo no começo do EÁ, dei entrevista (Link <-Qdo reassisto isso, sinto "auto-vergonha alheia"), tive um podcast (Link), fui abduzido quatro vezes (Infelizmente, não tenho como comprovar isso, mas me comportei bem: Link), conheci Curitiba, Varginha, o Aquário de São Paulo e outros lugares que não sei o nome (Também não tenho provas e sim, alguns desses lugares foram visitados durante as abduções), participei de uma Campus Party (Link) e até fui citado em uma publicação da Folha (Link).

Muita coisa aconteceu… e tudo ia muito bem por aqui. Diria que o EÁ chegou no seu ápice em 2010. A partir desse ano entrei no mestrado e as coisas começaram a ficar mais complicadas. O tempo foi ficando escasso e logo depois do mestrado veio o trabalho. Foi nesse momento que o EÁ entrou em hibernação… Nada aconteceu por aqui. Silêncio de rádio total. Mas em 2016, com a vida um pouco mais tranquila e estável, bateu uma certa nostalgia e resolvi voltar a escrever. Claro, nada comparável com a frequência de antigamente, mas o suficiente para manter o EÁ vivo.

Foi uma história muito legal e que certamente influenciou bastante quem sou hoje. Sendo assim, gostaria de agradecer todos que compartilharam desses momentos comigo. Muito obrigado mesmo! =D

Mas infelizmente, decidi fechar o EÁ pra sempre (Huahuahuahu 1º de abril! [1]).

=/

Notas do autor:

[1] Isso não é uma mentira de primeiro de abril… ou seria? =P



5 especialistas já comentaram!

  1. Sorete

    Foi graças ao EÁ que consegui enriquecer plutônio suficiente pra participar do Miss Nuclear. Infelizmente o concurso era só para humanas e não me aceitou, e ainda passei a ser perseguido pelo Tal Shiar…

    Obrigado e parabéns! d=(¬_¬)=ç♥

  2. Diogo

    Foi ouvindo o Ortonormais que eu descobri a magia do podcast!

  3. Ruvânia

    No universo existe uma lei que diz que quando você ensina alguém a fazer ele mesmo um acelerador de partículas você é abduzido para Varginha.
    É por isso que apareceram ET´s nessa cidade, eles estão lendo esse blog.

  4. PokerChemist

    É bom ter postagem esse mês se não vou mandar uns peixe ai te sequestrar.

  5. QF

    Muito obrigado pessoal! =D

    @PokerChemist… fique tranquilo, tenho um post no forno. Só estou esperando ficar douradinho e crocante. HUuhahuahuhuhua

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén