Sugestões de presente de natal 2011

Publicado em 9 de Dezembro de 2011

  

Diferente dos anos anteriores, as sugestões de presentes de natal do EÁ de 2011 foram escolhidas através de um concurso no qual leitores podiam enviar listas de sugestões e a melhor seria publicada aqui e o autor ainda ganharia o livro “Breve história de quase tudo”. (Para saber mais: Concurso: Publique no EÁ e ganhe um livro!)

Confesso que a decisão sobre qual lista seria a vencedora foi difícil. Tanto, mas tanto, que acabei pedindo ajuda para meus cactus e para um transeunte online e desde já gostaria de lhes agradecer pela ajuda e consultoria. Mas… sem mais enrolação…
O vencedor, ou melhor… a vencedora foi Maria Elidaiana! Meus parabéns! =D Entre em contato comigo informando seu endereço completo, incluindo todos os símbolos do Stargate mais próximo de sua casa.

Agora vamos ao que interessa, a lista vencedora!! Confiram:

10 – Roupas e acessórios para nerds, geeks e afins:
Nerds adoram camisetas, casacos e acessórios que fazem referência à personagens de jogos, quadrinhos, cientistas de verdade e cientistas da ficção (sem falar nas piadinhas de computação, física, matemática etc) de que gostam. E agora que ser nerd é fashion, temos muito mais opções de compra e a bons preços. \o/ Link

9 – Havaianas memes:
Memes da internet viraram uma febre na internet e com razão. Quem nunca se identificou com o Fuuu depois de uma prova, ou com o Forever Alone numa noite de sexta fazendo medidas no laboratório enquanto todo mundo já está na 5ª rodada de cerveja, por exemplo.
Não demorará que produtos memes apareçam em grande escala. Mas por enquanto, que tal presentear aquele seu amigo que está escrevendo uma monografia, dissertação ou tese com uma havaianas meme e chamá-lo para um passeio na praia, parque, whatever… fazendo jus ao meme trollador que existe em cada um de nós. (não garanto que a amizade será mantida depois disso, mas que seria engraçado seria =P) Link

8 – Varinha “mágica” de Van de Graaff:
Para aqueles nerds que têm irmãos mais novos e querem dar um presente construtivo. É uma varinha alimentada por um mini gerador de Van de Graaff. Só entregue o presente depois de descobrir como funciona, pois é fato que perguntarão! E se o irmão(ã) for fã de Harry Potter, você ainda pode fazer alguma gracinha com o feitiço Wingardium Leviosa e virar um mito (ou não)..rsrsrs Link

 
 
7 – Torradeira do Darth Vader:
Este presente é para tornar o café da manhã de seu nerd preferido muito mais divertido! O ato de “brincar com a comida” que a muito ele tinha deixado na infância (será?) certamente voltará com força total, aliás, voltará com o lado negro da força…muahuahauhahuahua!

 
 
6 – Pelúcias do Modelo Padrão:
Esses são para as garotas que adoram ganhar ursinhos. Que tal deixar de lado aquele coraçãozinho escrito “Eu te amo” e dar partículas do Modelo Padrão? Eles são fofos e educativos! E você ainda contribui no complemento da renda de pesquisadores do CERN que produzem essas pelúcias nos finais de semana. Destaque para os bandidinhos que estão fazendo uma algazarra na Europa, os neutrinos fora da lei: Link.

5 – Lego Mindstorms NXT 2.0:
Lego e robôs, separados já são uma maravilha…imagina combinar os dois! Para isso, a sugestão que fica é o Lego Mindstorms NXT 2.0. Um presente excelente para seu amigo computeiro, engenheiro ou físico exercer seus dons de Victor Frankenstein.
Link

 
 
4 – iCADE:
Depois que quase acabei com o iPad de um amigo meu (qual é, era Street Fighter..não tinha como não se exaltar ‘tapeando’ tudo a torto e a direita), digamos que ele ficou meio receoso em me deixar desfrutar da jogatina no dito cujo novamente. Mas então eis que surge uma pequena maravilha…o iCADE, uma caixa-joystick no formato de fliperama para iPad.
Talvez agora ele me deixe jogar novamente e ainda fica a dica para nerds que curtem jogos retrôs:
Link.

 
 
3 – Gravidade zero:
Chegamos agora num patamar mais elevado. Será preciso uma conta bancária rechonchuda para esse pequeno mimo ou ter um status de Stephen Hawking. Tudo isso para experimentar a sensação de gravidade zero. Na verdade não é tão caro assim (para bolsista tudo é caro, mas enfim..abafa) e a experiência deve ser maravilhosa. Se você é um astronauta frustado, isso é o mais próximo que poderá chegar… então reze para que alguma boa alma te presenteie com isso em algum momento de sua vida…rsrsr: Link

2 – Viagem sub-orbital:
Meros mortais tem que se contentar em experimetar gravidade zero aqui na Terra…mas existe uma pequena parcela milionária da humanidade que poderá ir mais além. Que tal um vôo de duas horas e meia em uma nave que sobe cerca de 109 quilômetros acima da Terra e permite aos passageiros uma experiência de quatro a cinco minutos de gravidade zero, com um bônus de que os passageiros oficialmente se tornam astronautas (viajando mais de 80 quilômetros no espaço). O sonho de uma vida. Eu quero! *.* (Pena que só é preciso desembolsar 200.000,00 dólares: Link)

1 – Propriedades na lua:
WTF?? Pois é, este presente não é algo que se deva levar a sério…só coloquei para ser a parte engraçada da história =P. Que tal comprar alguns alqueires da República Lunar. Isso mesmo, um lote de terras na Lua (mesmo que você não tenha a mínima chance de avaliar sua aquisição pessoalmente).
Recomendado para lunáticos (#tudumtsss) em potencial: Link

 
O que acharam? Espero que a lista ajude… e mais uma vez, parabéns Maria! ^^
E você? Tem algum sugestão de presente? Compartilhe com a gente nos comentários!

=/

Falando em presentes…

Estão lembrados do amigo secreto que rolou por aqui no ano passado? Pois então, o Caveira (quem participa dos comentários conhece) está organizando a brincadeira esse ano. Vou participar, mas por estar totalmente enrolado com minha dissertação não pude participar da organização…
Não é nada absurdos, os valores do presentes não devem ultrapassar os R$ 30,00 e quem quiser participar, está convidado! É só seguir as instruções do Caveira aqui nos comentários.

Abraços pessoal!!


ARTIGOS RELACIONADOS :

    Desde o seu início o EÁ firmou um forte compromisso para com a humanidade e seu desenvolvimento. Para tanto, são realizadas uma série de ações beneficentes... como a doação mensal de pacotes de en ...

    Pra quem é novo por aqui, o EÁ faz todo ano uma coletânea com sugestões de presentes de natal / amigo secreto para ajudar alguns desesperados pela internet, matar o tempo e também... pra exercitar ...

    Outro Natal está chegando, o segundo do Efeito Ázaron, e como de costume sempre acabo fazendo algumas sugestões de presentes que eu nerds gostariam de ganhar, e como são tempos de crise... resolvi ...



227 especialistas já comentaram!
Participe dessa importante discussão que pode... SALVAR O MUNDO!! MUUHAUHAUH...
 

Dot
9/12/2011 , 00:17

Parecem tartarugas ninjas laranjas e amarelas…


QF
9/12/2011 , 00:28

@Dot Também pensei a mesma coisa… Mas ultimamente, ando vendo tartarugas ninja em muitos lugares estranhos.
Paranoia?


Caveira
9/12/2011 , 01:10

Ainda acho que a minha lista estava melhor…

E ai @Galera! Vocês ouviram o @QF. Mandem o endereço de email de vocês para golpedemartelo@gmail.com para participar do Inimigo Secreto do Efeito Ázaron!


Thati
9/12/2011 , 01:34

QF, adorei a lista :)


Isadora
9/12/2011 , 02:40

Adorei a varinha, vo comprar uma e impresionar meus amigos haihsishsis


Raphael Barboza
10/12/2011 , 00:33

Caraca =D Bom d+ ^^! Parabéns \o!

@Caveira Pode contar comigo para o segundo amigo secreto da ÉA \o!

eletronic.raphael@gmail.com

Fuiz


Caveira
10/12/2011 , 11:39

Já mandei o convite @Raphael Barboza


quasebióloga
10/12/2011 , 18:10

kkk, amei. vou arrumar meus presentes de Natal agora mesmo!!!


Caveira
11/12/2011 , 00:10

Oi @Quasesumida! E ai, vai participar do inimigo secreto? me manda o seu e-mail!


Caveira
11/12/2011 , 00:16

Ai @galera, como alguns já sabem (tipo o casal maligno), meu esporte favorito é o “Xadrez com Cartas”, mais conhecido como Poker Texas Hold’em.

Pois bem, acabo de participar de um torneio on-line, na sala Pokerstars, com 1950 participantes.

GANHEI!!!!!

\o/


Caiomz
11/12/2011 , 02:05

@Caveira parabéns…mas ganhou oq? rsrs :P
/curious mode


Caveira
11/12/2011 , 02:27

O torneio valia uma entrada para um novo torneio, este sim valendo dinheiro. Será amanha às 19:00 horas.

Primeiro lugar: 1000 dólares. Mas vai ter premiação para outras colocações.


Elaisyun Elderan
11/12/2011 , 20:19

Saudações pessoal!…. Sumi por um tempo, mas estou de volta!
na verdade não foi muito tempo, mas houve algo errado, e derepente descobri que passaram- se quase um ano! acho que consegui fazer funcionar meu acelerador de particulas!

Bom vou tentar ler os posts que perdi…


Faok
11/12/2011 , 22:19

@Caveira – Parabéns!!! =)


Elaisyun Elderan
11/12/2011 , 23:09

No comentario acima eu quis dizer Capacitor de fluxo!
to meio distraido ultimamente

FAIL


Caveira
12/12/2011 , 00:30

@Elaisyun Elderan: seja bem vindo ao futuro! Se quiser retornar ao seu próprio tempo, pegue uma carona com os neutrinos velocistas, vulgo táquions. Mas antes me mande o teu e-mail para participar do Inimigo Secreto!

@Faok: Valeu!

O torneio valendo grana foi hoje, começando às 19:00. Pow!, foram 25000 participantes! Caí quando estava na posição 3000 e pouco… Mas valeu a diversão!


Nicolas
12/12/2011 , 16:21

quasebióloga
13/12/2011 , 01:58

iii, cara, to pobre pra isso…


Caveira
15/12/2011 , 23:38

Mas que marasmo!!!

Cadê esse povo?

Tão com medo de quê, minha gente?


Code
16/12/2011 , 01:45

@Caveira,

Estou pensando seriamente em cancelar minha conta lá naquele site maldito de sorteio pro inimigo oculto. Mesmo tendo eu, no cadastro, especificado que NÃO QUERIA RECEBRE NENHUM E-MAIL PROMOCIONAL, os FDPs estão repassando meu e-mail para “Deus e o Mundo” enviarem spam para minha pessoa. São mais de 5 por dia de várias fontes diferentes, tentando me induzir a “comprar algo” :P

Assim não dá!!! É muita má fé desse pessoal!! Tô fora!!!

Que tal arrumar outr jeito de fazer o inimigo oculto, que não seja por esse site maldito calunioso?


Faok
16/12/2011 , 21:50

Hey…. viram o barulho por causa do bóson de higgs?

não tive tempo de ler sobre isso direito… como está a divulgação??


Caveira
16/12/2011 , 22:46

@Code, estranho… Eu não recebo nada… e só estou usando o anti-span do próprio gmail.

@Faok, eu ví… Notícia velha. Parece que só agora que os jornalistas descobriram que existe “um negócio” que se chama CERN e que uns malucos que trabalham lá estão procurando o tal de bóson de higgs…

Sinceramente, eu acho que se o mundo realmente acabar, os jornalistas só se darão conta um mês depois… ¬¬


Faok
17/12/2011 , 13:14

@Code – também não recebo propagandas do site… e também uso só o filtro do gmail… =P
@Caveira – ainda bem que não perdi muito tempo pensando nisso…


Code
17/12/2011 , 20:28

@Caveira, @Faok

Diferente de vocês, eu tenho mais de 30 contas de email para administrar. E a única forma saudável de fazer isso (e tendo backup local) é ter um cliente de email gerenciando tudo isso no computador.

E se vocês não perceberam, o problema não é bloquear spam (isso eu posso e faço no meu cliente de email). O problema real é a falta de carater daquele site que fornece, sem sua autorização, seu email para terceiros tentarem ganhar dinheiro em cima e ainda aporrinhar os usuários com spam.

Resumindo, se nem vocês conseguem ver o quão prejudicial e isso, fiquem a vontade de olhos fechados pra essa situação :P eu to fora daquele site (já arrumando de cancelar meu cadastro).

Se quiserem minha participação no inimigo oculto, arrumem outra maneira de sortear, que não seja usando essa josta caluiniosa digital :P


Caveira
17/12/2011 , 21:56

Olha @Code, eu até entendo as tuas razões, mas me permita te dar um “puxãozinho de orelha”…

Eu também tenho um grande número de e-mails para gerenciar (tá certo, não são 30… são “apenas” 12) e trabalho com dados sigilosos do governo federal.
Para participar de qualquer coisa potencialmente perigosa, como fóruns, listas de discussão, e é claro, do amigo secreto, eu uso um e-mail anônimo, totalmente isolado das demais contas. É este ai que divulguei mais em cima.
Aconselho você fazer o mesmo…


Code
18/12/2011 , 05:10

@Caveira

Esse meu email que você cadastrou lá, por acaso, já é o que mais tenho de “boi-de-piranha” para poder usar em sites suspeitos. Não sou trouxa :P Nunca teria me cadastrado lá com email de trabalho ou algo similar.

Mas nem por isso gosto de receber spam :P E esse site de sorteio de “amigo oculto” abusa e MUITO disso (mais de 5 spams por dia para um site que deveria ser inofensivo é soda limonada). E eles fazem isso de forma descarada.

Por sinal, já solicitei meu de-cadastramento :P pois nem link para cancelar o cadastro encontrei por lá. Ainda quero|pretendo participar do amigo oculto do EA, mas não vou fazer isso se precisar ser por aquela droga de site mal-intencionado :P

(essas coisas me revoltam e muito…)


QF
18/12/2011 , 13:09

Pessoal, desculpem estar tão ausente… o negócio é o seguinte: tenho que qualificar em fevereiro e para isso, preciso estar com muita coisa pronta já no começo de janeiro. Até um artigo tem que sair…
Então, estou na correria total aqui e… para ajudar minhas simulações no matlab levam dias pra terminar! =( É sair um resultado, tenho que arrumar todos os parâmetros, mandar rodar de novo (com novos parâmetros de teste) e começar a tratar os resultados do anterior. Ando planejando até o que o computador vai ficar fazendo enquanto eu durmo… =(

@Thati Boa né?
Já vi a sua msg no fb, logo mais te respondo com calma…

@Isadora
É uma boa ideia, principalmente pra começar um culto ou algo assim! Huahahhahau

@Raphael Opa, bem vindo ao Amigo ou Inimigo secreto! =P

@quasebiólogo Não vai participar da brincadeira não?

@Caveira Não sabia dessas sua “poker face” cara!! Parabéns!
Saca que tenho um amigo que desistiu da física para viver de poker… sinistro né? =o

@Elaisyn Elderan Caramba, estava sumidão mesmo!!
Bem vindo de volta a nossa linha do tempo. ^^

@Nicolas Muito bem esse comercial!
O lado negro já seduziu aquele pobre garotinho hehehehe

@Code Sem comentários… se entenda com o @Caveira, não estou podendo organizar o Amigo Secreto. O que ele decidir, está bom pra mim…


Caveira
18/12/2011 , 14:24

Galera, vamos fazer o seguinte: quem estiver afim de participar do Inimigo Secreto me manda um e-mail. Vou atribuir um número sequencial a cada participante. Na data que definirmos para o sorteio eu uso o Random.org para gerar uma sequencia de sorteio. O problema é que no exato instante em que o sorteio for feito deixa de ser secreto.
Se bem que vai ficar tipo um “Inimigo Secreto Quântico”…

O que vocês acham?


Code
18/12/2011 , 17:35

@Caveira,

Por mim tudo bem. Pode usar o email que você já tem ai meu (mas não o digvulgue) :P Ele é boi-de-piranha mas nem tanto ahuahauha

@QF,

Matlab é para os fracos. Os fortes só usam Scilab :P


Code
19/12/2011 , 20:02

@TODOS

xDDDDDD

Já achei meu presente de inimigo secreto do EA :x

http://www.amazon.com/gp/product/0966028309/ref=olp_product_details?ie=UTF8&me=&seller=A2STSAFJP9WB2P

(pena que é caro e acho que ninguém vai querer me dar um de presente :x)


Code
19/12/2011 , 20:10

Para quem não conhece:

http://en.wikipedia.org/wiki/Lojban

SIte oficial:

http://www.lojban.org/


Caveira
20/12/2011 , 00:11

Bem @Code, ele está realmente um pouco acima do estipulado, mas vai que você é sorteado por uma alma caridosa…

Agora, não vi grande vantagem em relação ao Esperanto… Pelo menos a ideia básica é a mesma. Tá certo que não me aprofundei muito no negócio, então não posso opinar com certeza.


Code
20/12/2011 , 00:52

@Caveira,

Ela (a linguagem Lojban) tem uma diferença fundamental: é 100% lógica, livre de qualquer ambiguidade/redundância, etc. E pretendo fazer bom uso desta linguagem junto a NLP :D

MUAAAAAHUAHUAHUAHUAHUA

Vou adotá-la como linguagem de máquina padrão para comunicação “entre-máquinas”

MUAAAAAHUAHUAHUAHUAHUA [2]

Agora confesso: não sei porque, mas nunca fui com a cara do Esperanto :( Gostaria até de saber o real(is) motivo(s) ocultos que levaram a minha alma, consciente ou inconsciente, à renegar essa idéia de linguagem que muitos consideram “perfeita”…

Agora — o mais estranho de tudo — foi sentir “amor a primeira vista” com a linguagem Lojban xDDD E ja ter arquitetado vários projetos pra usá-la :D

MUAAAAAHUAHUAHUAHUAHUA [3]


Caveira
20/12/2011 , 01:21

@Code, mi parolas esperanton!

E te garanto, ela também é 100% lógica e livre de ambiguidades e redundâncias.

Mas vou pesquisar mais sobre a Lojban.


Code
20/12/2011 , 02:24

@Caveira,

Bom saber disso. Minha “repugnância-nativa” pelo Esperanto nunca me deixou querer saber muito sobre o assunto dessa linguagem. Mas por outro lado, além do meu interesse em aprender mais a fundo a Lojban, a propaganda enaltecendo esta última é muito mais forte que a da “concorrência” xDDD

Aproveite que você sabe (ou “arranha” em) Esperanto e dê sua opinião comparativa com o que encontrar sobre a Lojban :D

Claro que, independente do que você disser, eu continuo minha jornada (e meus projetos) com a Lojban :D Mas talvez você consiga me fazer ver com “outros olhos”, para meu Espanto, o Esperando :D


Caveira
20/12/2011 , 13:48

Uai, não sairam o meus comentários…


Caveira
20/12/2011 , 13:49

@Code: dei uma boa olhada no site ofícial da Lojban e posso realmente fazer algumas considerações comparativas.

O Lojban é ainda um projeto, sendo falado por cerca de 2000 pessoas ao redor do mundo. O Esperanto é uma língua “ativa”, com mais de 10 milhões de falantes.

Apesar de o Lojban ter um conjunto de regras gramaticais muitissimo menor que, por exemplo, o Português, está ainda muito longe da simplicidade do Esperanto com o seu conjunto de apenas 16 regras gramaticais.

Apesar da auto-proclamada “lógica” na formação das palavras, dando uma olhada em um vocabulário básico a impressão que se dá é de uma complexidade desnecessária. No Esperanto a construção de palavras e sua pronúncia são extremamente simples.

Falando em pronúncia, escutei alguns arquivos de audio e notei algo bastante interessante. A pronúncia me pareceu algo “eslava”, em alguns caso com o uso do gutural (bem menos que o alemão, mas ainda sim bem perceptível). A princípio isto não é positivo nem negativo, mas para os meus ouvidos o Esperanto é mais “suave”.

De resto, é um projeto bem interessante, e faço votos que se desenvolva. Mas fico com o Esperanto…


Caveira
20/12/2011 , 13:51

Tinha que ser coisa do @QF mesmo… Bloqueou por causa de um linkzinho…

@QF, não precisa publicar o texto do comentário bloqueado. Só tinha um link para a página do Lojban.


Caveira
20/12/2011 , 14:02

@Code, uma pequena sugestão: Se você quiser tentar uma terceira língua, posso te fornecer material de Sindarin (quenya) (o élfico utilizado nas obras do Tolkien) e de Tengwar (a “lingua geral” da mesma obra). É bem interessante…


Code
20/12/2011 , 19:29

@Caveira,

Não se limite a me indicar apenas uma ou duas linguas-extra à mais para eu estudar/avaliar/aprender/aprofundar. Mande-me os links para todas as extra-linguas que você ache que valha à pena aprender :)

Quanto ao seu comentário ter sido bloqueado por causa de um link… não entendi! Normamente colo um ou mais links em meus comentários aqui no EA e passa numa boa pelo sistema o___O

Quanto a questão da lógica, não é porque alguma coisa tem um certo nível de complexidade, que deve ser considerado “exagero” ou algo “errado”. O “nível” de lógica depende muito da abrangência dos “casos” ao qual essa lingua é aplicada/voltada/designada. Mas como não tenho com qual “lingua-extra” comparar, fico só na “retórica” por enquanto :)

Por sinal, pode me passar um (ou mais) links sobre o Esperanto onde mostra sua “lógica” 100%? Se você diz que o Esperanto é 100% lógico como o Lojban, quero me aprofundar no assunto :) Tem algum texto que fala claramente isso, do Esperanto ser 100% lógico? Se sim, me mande o(s) link(s) que eu muito quero ler :D

@TODOS

Se tiverem opiniões a respeito tanto do Lojban quando do Esperanto, por favor, façam as honras. Só peço que sejam o mais “imparciais” possíveis :P


Caveira
20/12/2011 , 21:59

Brazila Esperanto-Ligo – Liga Brasileira de Esperanto: http://esperanto.org.br/bel/

Propostas de Aplicações para Tratamento Lingüístico Computacional do Esperanto: http://www.aleph.com.br/kce/artigo27.htm

Mia Amiko, curso de esperanto gratuito com amigos: http://esperanto.brazilo.org/wp2/aprenda/mia-amiko/?gclid=CJ-Hu-vQka0CFQpV7Aod6hijoA

Quanto ao Quenya, é mais por zoação mesmo… Não existe um consenso do que está ou não correto. Mas o curso existe mesmo e tenho ele em PDF. Mas acho que está na minha máquina no serviço (estou de férias \o/ )


quasebióloga
20/12/2011 , 23:55

Vou não, foi mal QF….


Code
21/12/2011 , 01:04

@quaseforagida

Não vai participar do inimigo-oculto do EA, por que? :P


quasebióloga
21/12/2011 , 19:19

Code, tô sem grana cara, desempregada oficialmente, não dá pra comprar nada que valha apena pagar o correio pra mandar…. deixa pra o ano que vem, q, eu tenho fé…terei um emprego…


Code
21/12/2011 , 22:49

@quasebiologa

Uma pena :( Espero que em 2012 você arrume um bom emprego, com um ótimo salarium ;) e que possa participar do próximo IOEA (Inimigo-Oculto do EA) :D e dar presentes bem caros para seu sorteado :D :D :D

@TODOS

E ano que vem temos que fazer o inimigo-oculto do EA com um pouco mais de antecedência xDD Para quem não sabe, HOJE é uma data muito “especial” xDDD

HOJE, dia 21 de dezembro de 2011, sinaliza que faltam exatos 365 dias (um ano) para o “Fim do Mundo” xDDDDD Então, vamos fazer em 2012 o melhor (e último) IOEA da história xDDDDD


Code
22/12/2011 , 00:23

Ah! E hoje também é aniversário de morte de Carl Sagan :(


quasebióloga
22/12/2011 , 21:18

kkkkk, e tomara q eu tir vc no ano q vem né Code??? kkkkkkk
mel Déus!!!! esqueci o fim do mundo!!!


Code
23/12/2011 , 02:36

@quasebiologa

HAUhUAHUAHUHAuHA

É! :D Ai realmente vai ser o fim do mundo :D

Se isso acontecer, espero receber meu presente antes do Mundo acabar :D


Caveira
24/12/2011 , 19:37

@Galera, Feliz Natal!

Falando nisso, que dia vocês querem que eu faça o sorteio?


Raphael Barboza
25/12/2011 , 14:31

Feliz Nataaaal \o! a toooodos vocês!!!!


Code
25/12/2011 , 22:06

@Caveira

Cadê o material|links que você me prometeu sobre as linguagens??? :P


Caveira
25/12/2011 , 23:07

@Code, se eu for sorteado para mandar o presente para você, prometo que te mando um óculos…

Os links estão no comentário logo abaixo do seu, onde você os pediu…

Os arquivos de quenya, como alias eu escrevi naquele comentário, estão no meu computador do serviço. Assim que eu8 retornar das férias eu8 te mando no teu e-mail.

PS.: hehehe…


Caveira
25/12/2011 , 23:53

Um grande amigo me mandou um cartão de Natal e pediu que eu compartilhasse com todos do EA.

É só clicar: http://i107.photobucket.com/albums/m290/paulorocha/CartodeNatal.jpg

Feliz Natal!!!


QF
26/12/2011 , 00:20

Feliz natal pessoal!!

@Code @Caveira Tinham 2 comentários de vocês… bloqueados Hehehe… Agora eles estão publicados! ^^
Quando quiserem fazer o sorteio, é só falar! ^^


Caveira
27/12/2011 , 23:28

@Todos: próximo final de semana eu faço o sorteio e divulgo o resultado aqui.


Caveira
31/12/2011 , 15:38

Em ordem alfabética:

01: Evil Fuinha
02: Caveira
03: Code
04: Faok
05: QF
06: Raphael
07: Thais

PS.: Sim, como ficou determinado no ano passado, a ordem alfabética começa com “Evil Fuinha”.

PS2.: Sorteio em algum horário deste final de semana.


Faok
31/12/2011 , 17:15

@Todos – Feliz Fim de calendário gregoriano para todos!! =) e início de mais um ano no calendário gregoriano…

@Caveira – Yaay!! Eu sou o número quatro.
(nota: não li o livro e nem vi o filme. XD hauahua…)


Evil Fuinha
31/12/2011 , 20:35

YEEEEEEEEEEHHHHH!!!!! @Caveira, vc acabou de ganhar pontos suficientes para para pular de 3º para 27º na lista negra!
com mais 30000 pontos, vc sai pra lista cinza! Parabens!!!!!

keep up with the good job!!!


Caveira
31/12/2011 , 22:42

Sorteio efetuado! Usei o Random org para sortear.

List Randomizer

There were 7 items in your list. Here they are in random order:

01 – 03: Code
02 – 01: Evil Fuinha
03 – 04: Faok
04 – 02: Caveira
05 – 06: Raphael
06 – 07: Thais
07 – 05: QF

Timestamp: 2011-12-31 22:35:44 UTC


Caveira
31/12/2011 , 22:44

@Fuinha, como você baixou meu índice de perigo de vida vou pensar num presente bem, digamos, “exótico”, para te mandar…

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!


Code
31/12/2011 , 23:30

o___O


Code
31/12/2011 , 23:31

xDD


Code
31/12/2011 , 23:33

@Caveira,

Deixa ver se entendi… De acordo com o resultado do sorteio abaixo:

01 – 03: Code
02 – 01: Evil Fuinha
03 – 04: Faok
04 – 02: Caveira
05 – 06: Raphael
06 – 07: Thais
07 – 05: QF

O número da ESQUERDA presenteia o número da DIREITA, ou é o contrário? o___O


Caveira
1/1/2012 , 00:14

@Code: exatamente. Você manda um presente para o @Faok e a @Fuinha manda uma bomba, quero dizer, um lindo presente para você…

(em todo caso, é melhor passar o presente no RX antes de abrir…)


Faok
1/1/2012 , 00:40

@Caveira – O mais legal é saber que alguns produtos de fissão/fusão são ativados por RX…

He he he he…

XD


Caveira
1/1/2012 , 02:00

Salve 2012! Nosso último ano nesta dimensão!


Code
1/1/2012 , 02:02

Então vai ser um Triple Fatality xDDDDD

01 aqui e 02 lá xDDD

Já que se eu tambem poderei mandar uma bomba, digo…, um lindo presente para o Faok, e com isso “presentearei” ambos (já que moram juntos) xDDD

No final, todo mundo perde ahuahuahauha mas eu ganho em pontos xDDDD (2 x 1)


Code
1/1/2012 , 02:13

@Faok,

Por sinal, de Químico para Químico :D qual o presente que você quer ganhar?


Code
2/1/2012 , 04:44

@TODOS

Cadê todo mundo? o___O Virou o ano e vocês já foram pra outra dimensão? xDDD Deixem de ser apressados e esperem chegar dia 21 de Dezembro :P


Evil Fuinha
2/1/2012 , 12:16

Muaahdsuahsudhasuhdua esse ano terei o endereço do @Code também!!

@Caveira, o pior é que também temos uma caixinha de presentes para enviar para vc e para a @Caveirinha… só precisamos ir aos correios…


QF
2/1/2012 , 13:26

Eu já sei o que vou dar de presente… muuuuhahuahuauhhauhauhau!!

Ele é maligno… Mas eu não daria ele pra Evil Fuinha de jeito nenhum! Seria arriscado demais!


Caveira
2/1/2012 , 21:34

Levei Caveirinha no Conjunto Nacional (aquele shopping onde fomos tomar um suco quando vcs vieram aqui da última vez…). Presentes da @Fuinha e do @QF prontos para o embarque.

O presente da @Fuinha não é exatamente para ela e sim uma nova espiã, quero dizer, uma nova recruta para a BFM.

O do @QF eu não faço nem ideia… Caveirinha não quis dizer… Só escutei ela falando “Vinga alonga e fósforo”, ou algo parecido…

Mandem os respectivos endereços no meu e-mail.


QF
2/1/2012 , 21:41

@Caveira Algo me diz que a Caveirinha tem bom gosto para presentes! Huahuahuahuahuahuah =D

Pooo você arrumou um novo recruto pra Fuinha? =o Você quer a profecia maia se realize mesmo hein? HUauhhuahua


Caveira
2/1/2012 , 21:45

@QF, eu quero conhecer o covil do casal maligno, mas para isto eu preciso me ausentar de BsB por alguns dias e a minha chefe (sim, é uma mulher…) já disse que só libera alguém da equipe se o mundo acabar.

Então…


Faok
2/1/2012 , 22:03

@Caveira – Muhuahauhaauhauahau… eu já sei qual será o seu presente… Irei te dar o prazer de minha companhia em fevereiro!!!
Muhuhauahauhauahauahauahauahauahau… XD

Olha eu indo pra BsB de novo esse ano… XD


Evil Fuinha
3/1/2012 , 00:16

@Code já pensei em um bando de presentes legais para te dar… preciso do seu endereço…

@Caveira qual é o prazo de entrega dos presentes (i.e quando ele será “revelado”)

@Faok Vai se reunir ao @Caveira para bolar planos malignos sem mim… injusto!


Code
3/1/2012 , 00:24

@EGF,

Vou passar meu endereço para o @Caveira, já que não tenho seu endereço de e-mail para poder enviar direto :)

Por sinal, acabei de terminar a instalação de um sistema de blindagem “especial” para minha casa :D Resistente até a detonação nuclear :D (aguenta até mesmo uma TSAR Bomba detonada diretamente no local) xDDDDD


Faok
3/1/2012 , 00:56

@Code – Putz cara… sei lá… Eu pediria uma batedeira… mas minha mãe já deve me dar isso no meu aniversário… XD


Code
3/1/2012 , 04:18

@Faok,

Então é para eu escolher o presente? o___O

(procurando algo interessante no estoque de reagentes de produtos neurotóxicos e carcinogênicos …) xDDDD


QF
3/1/2012 , 13:14

@Raphael, me envie seu endereço pro e-mail pro EÁ! ^^ Muuuhuauhahuhauhauhauhua


Caveira
3/1/2012 , 19:33

@Faok, boa! Já vou colocar mais algumas pimentinhas em conserva. Inventei uma receita nova: pimentas vulcão recheadas com carne de pato. Acho que você vai gostar, hehehe… E, tipo assim, será que rola de trazer mais um pacote daquele café gourmet? Bom demais o trem!

@Fuinha, porque não vem junto? Vai deixar a diversão do planejamento do fim do mundo só pra nós?

Ah, sim, não tem data definida para enviar os presentes. Eu estou esperando o @QF me mandar o endereço (o teu eu já tenho). Assim mando o meu presente e o da Caveirinha juntos.

@Code, assim que mandar o endereço eu repasso para a @Fuinha. E é claro que é pra você mesmo escolher o presente! Aproveite!

@QF, tô esperando teu endereço!


Raphael Barboza
3/1/2012 , 21:07

@TodoMundo…. cade o amigo secreto kkk :P?????????

Ou… quando a ea vai ter uma agenda???? Kk :P que queria uma… o.o


Caveira
3/1/2012 , 22:02

Pow @Raphael! Já foi o sorteio. Você tem que mandar o teu endereço pro @QF (pra ele poder mandar o teu presente).

Vou pedir pra Caveirinha te passar o endereço pra tu mandar o presente dela.


Faok
3/1/2012 , 22:02

@Caveira – Caveira… manda o mail do Code pra mim para que eu possa enviar meu endereço a ele… =)


Caveira
3/1/2012 , 22:13

@Faok, ele já entrou em contato e vai me passar o endereço postal dele e ai eu te repasso.


Faok
3/1/2012 , 22:56

@Caveira – OOOOOOOOOOOk… :D


Evil Fuinha
4/1/2012 , 00:14

@Code legal! quer dizer que a explosão vai ficar toda contida dentro da sua residencia!?


Raphael Barboza
4/1/2012 , 01:38

O Site do Amigo Secreto não me passou NENHUM nome kkk =P!

pede pra mandar o endereço para

eletronic.raphael@gmail.com

VLW =D!


Code
4/1/2012 , 02:49

@EGF,

Não! Tem um detector de material radioativo na entrada :P Não vai deixar passar pra dentro nada perigoso xDDD

E os pacotes só são abertos do lado de fora xDDDD

P.S.: Daqui a pouco chega na inbox do Caveira, meu endereço, pra você poder me enviar a surpresa explosiva xDDD


Caveira
4/1/2012 , 05:15

@Raphael, o sorteio não foi feito pelo site do Amigo Secreto e sim através do Random org. Tá explicado alguns comentários para cima.

@Code e @Faok, endereço repassado.


Raphael Barboza
4/1/2012 , 09:48

@Caveira =P!… mals… estava acessando via celular =O!… apenas os ultimos 5 comentários estavam saindo =x


Caveira
4/1/2012 , 11:30

@Raphael, sem problemas =D. Já mandei o endereço pra tí (Caveirinha ferrada no sono ainda a esta hora, pode?)


Caveira
4/1/2012 , 11:32

@Raphael: E claro, não esquece de mandar o teu endereço pro @QF!


Faok
4/1/2012 , 19:56

@Caveira – Saudade dessa época em que se podia dormir tanto… =P


Evil Fuinha
4/1/2012 , 19:58

@Code já estou com seu endereço agora é preparar os explosivos!


Code
4/1/2012 , 21:30

x____X


Caveira
4/1/2012 , 23:06

@QF e @Fuinha, os artefatos explosivos, digo, os lindos presentes já estão à caminho…


Faok
5/1/2012 , 00:12

QF!!!!!!!!!

Achei seu presente de ano novo…
segue o link…
XD

http://nerdpride.com.br/wp-content/uploads/2012/01/starwarsmashupart.18.jpg

hauahauahuahauahauahau…


Caveira
6/1/2012 , 23:25

Bom, já que ninguém escreveu o 100º comentário, escrevo eu!

Preparando um sarcófago novo para receber o @Faok em fevereiro.


Code
7/1/2012 , 00:19

1-0-1 LOCK DOWN XDD

E eu fico com o comentário 101 xDDD


QF
9/1/2012 , 19:44

Meu presente chegou!! =D Adorei ele, @Caveirinha!! Muito obrigado!!! Essa noite vou publicar fotos dele na página do fb do EÁ…
Os participantes do amigo/inimigo secreto… se quiserem, podem me enviem uma foto de vocês com seus presentes! Assim, posso fazer um post com eles, como no ano passado. ^^

Nota sobre a DISSERTAÇÃO: As coisas estão caminhando… melhor. Não está tudo bem, não está tudo funcionando como devia. Digamos que, por hora, apenas mudei a conclusão dela… de “Não funciona” para “Funciona, mas a melhora é tão pequena não parece valer a pena” Huhahuahuauhhauhuauha.


Code
10/1/2012 , 01:51

Como é difícil escolher presente :/

…radioativo, neutrotóxico, corrosivo, … são tantas opções! :D

Mas sério! Já há muito tempo que não participo de um Amigo Oculto e tinha me esquecido do quão difícil é escolher um presente (fica muito mais fácil quando a gente sabe o que o outro quer ganhar ahuahauh)

@Faok, aguenta ai que eu ainda vou conseguir escolher algo que preste pra te mandar ahuahauhau

Por sinal tenho que pegar teu endereço pra mandar as bomb… digo, o presente :x


Code
10/1/2012 , 01:53

@QF

Eu sei porque tua tese não anda… Já te falei antes xDD Matlab é coisa de fresc… quer dizer, é para os fracos.

Os Fortes só usam Scilab :D http://scilab.org


Caveira
10/1/2012 , 10:03

Discordo… Os REALMENTE fortes usam Octave… http://www.gnu.org/software/octave/


QF
10/1/2012 , 11:33

@Code A escolhe pelo MatLAB não se deve a nenhum conceito filosófico/moral… uso ele pq:

1. Funciona
2. Sei mexer
3. Conheço muita gente que mexe, assim posso tirar dúvidas e trocar ideias.

Tudo que sei do Scilab é que ele existe e que funciona. Não sei mexer e não conheço quem trabalhe com ele. Estou com muito pouco tempo para desenvolver, teorizar, testar e escrever sobre, pois fiquei envolvido em outros projetos durante o ano e nada de dissertação. =(
E no meu caso, matlab é só para testar conceitos… pra ver se a coisa funciona. Ele e nem o scilab devem ser eficientes como programar em fortran por exemplo. Hehehe…

@Caveira Tenho o Octave aqui, as vezes eu uso… já viu a interface gráfica que saiu pra ele? Mesmo esqueminha da do MatLAB.

Ahh… e agradeça a @Caveirinha por mim! =D Adorei o presente!


Code
10/1/2012 , 12:28

@QF, @Caveira

É pra baixar o nível, então? xDDDD É para apelar? xDDD

Os realmente fortes usam R

http://www.r-project.org/


Code
10/1/2012 , 12:36

@QF

Putz! Já tinha me esquecido do quanto a Física está presa (dependente, escrava) ao ForTran… :/

E vocês não usam C ANSI nem que a vaca tussa, e ficam justificando o “delito” com a desculpa das bibliotecas legadas em F77 xDDD

O problema é que vocês ficaram presos no tempo (ou melhor, são obrigados a ficarem presos ao tempo, e ao F77), pois desde a versão 90/95 do ForTran, que o mesmo evoluiu … agora tá a cara de C ANSI (sintaxe, estrutura, etc) xDDDDD

Meus pêsames :P

Mas ai? Tirando as piadas de lado: curiosidade? Qual o tema da tua tese? o__O


Caveira
10/1/2012 , 15:55

@Code: NÃO FALA MAL DO FORTRAN!!! Pode não ser muito bom para a tua saúde… (mode berserker: ON)

R já é sacanagem…

@QF: Tô tentando convencer @Caveirinha a postar aqui, mas ela é tímida… Mas já mostrei o teu post pra ela.

Caraca, não tava sabendo desta interface gráfica não, vou dar uma olhada… Se bem que ultimamente eu só tenho utilizado o Grace ( http://plasma-gate.weizmann.ac.il/Grace/ )


Caveira
10/1/2012 , 15:58

E antes que algum engraçadinho venha esculhambar: Sei que tem coisa bem melhor que o Grace. Mas para interpolar dados de equipamentos analógicos ele é um dos mais amigáveis (bem, pelo menos um pouco…)


Caveira
10/1/2012 , 16:00

E claro, usando as justificativas do @QF:

1. Funciona
2. Sei mexer
3. Conheço muita gente que mexe, assim posso tirar dúvidas e trocar ideias.

hehehe


Code
10/1/2012 , 17:15

@Caveira

Quer dizer que você é mais um dos “Adoradores do ForTran”? :x

Quanto ao R, ele é fantástico. Para os que querem se aventurar, conheçam alguns livros:

http://goo.gl/nOiyf


Code
10/1/2012 , 17:23

@Caveira,

Achei um avatar para a @Caveirinha xDDD

http://www.artedeparede.com.br/img/p/9005-238-home.jpg


QF
10/1/2012 , 21:20

@Caveira É, o importante é saber que gostei! =D

Quanto a timidez, relaxe… até uns 16 anos eu não tinha CORAGEM de ligar numa pizzaria e fazer um pedido! =o O caso dela não é grave assim, é?

@Code Meu tema é o seguinte….(intro) quando se faz imagens do subsolo usando ondas sísmicas, todo lugar com “objetos” menores que o comprimento da onda sísmica que mandei, eles aparecem como difrações e as técnicas atuais não aproveitam a informação que está contida nelas, pois usam a informação das reflexões sísmicas. Porem, se usássemos as difrações teríamos informações de alta resolução daquela região. Meu tema é tentar melhorar a imagem das difrações em dado sísmico.


Caveirinha
10/1/2012 , 21:35

@Caveira não é que eu sou muito tímida, eu apenas estava observando o ambiente para saber se era seguro me manifestar..

@QF fico realmente feliz que tenha gostado do presente.
E eu não sou tão tímida assim, só não ligaria para a pizzaria porque.. Odeio telefones.


Faok
11/1/2012 , 00:43

@Fuinha diz: “Tá ocupado!!! Como assim tem alguém ligando na NOSSA lanchonete??? [Fogo e fúria nos olhos]”

XD


Code
11/1/2012 , 00:51

@Caveirinha

O EA nunca foi um lugar seguro … xDDDD

Vide a PGGEA (Primeira Grande Guerra do EA) que aconteceu pouco tempo atrás xDDD

Entre os mortos e feridos, ninguém se salvou xDDDD

MUAAAAAHUAHUAHUAHUAHUA


Code
11/1/2012 , 00:53

@Faok

Acho que fnalmente consegui escolher um presente decente para sua persona-Viking xDDDD

Mande-me seu endereço para meu e-mail que o @Caveira te passou, please xDDD


Faok
11/1/2012 , 01:24

@Caveirinha – Seguro?? Pfff… Acho que ela só desistiu e decidiu entrar na rede da loucura… XD

Ditado Malkaviano: Se perceber que está caindo na loucura, mergulhe.

XD

huahauahauhauahaua

@Code – Eu já havia pedido para ele passar… qualquer coisa manda mail pra mim no gmail… faok.poser


Code
11/1/2012 , 02:55

@Faok

AH! Pensei que você já tivesse meu e-mail. Por isso que te pedi pra já mandar seu endereço para meu e-mail :) Mas tudo bem, eu entro primeiro em contato contigo por e-mail. O @Caveira já tinha me passado ele.


Caveira
11/1/2012 , 10:22

Planeta Terra chamando @Faok, por favor responda…

Pow, eu te passei sim! De um pro outro e de outro pro um…

E ai, vai encarar o sarcófago aqui na “Tumba do Caveira”?


Caveira
11/1/2012 , 10:24

Puts… Séculos que não jogo “The Maskerade”…


Caveira
11/1/2012 , 10:26

Mas nunca fui de malkaviano… Nosferatu é muito mais o meu estilo.


Faok
11/1/2012 , 22:09

@Code – Estou esperando o e-mail. =P

@Caveira – Malks são legais!!!
@Caveira – Aceito ficar aí sim… levo o isolante térmico e o saco de dormir!! A @Sra.Caveira aceitou a ideia já??
@Caveira – Não recebi e-mail seu com o e-mail do @Code… devo ter passado batido e nem vi… XD

@QF – Vai beber água!!


Caveira
11/1/2012 , 22:55

@Faok, @Sra. Caveira curtiu a ideia. Não precisa trazer nada não, a gente dá um jeito por aqui.

Fui dar um confere nos meus e-mails enviados e descobri que a culpa foi minha… Tinha certeza de que tinha mandado o e-mail também mas só mandei o endereço postal. Mals ai…

E sim, Malkavianos são legais, mas os Nosferatu sabem tudo…


Nicolas
13/1/2012 , 09:37

PASSEI EM MEDICINA!!!!!!!!!

Mesmo com a p… do enem, possiveis manchas no gabarito, passei!!!

Abraços e feliz ano novo atrasado pra todo mundo aqui!


Caveira
13/1/2012 , 10:22

Parabéns @Nicolas! Prepare-se para as aulas de teratologia, são ótimas!


Evil Fuinha
13/1/2012 , 12:55

@Caveira recebi o meu presente!!!! já usei ele p tentar matar o @Faok^^ foi super efetivo!!!

@Code devo enviar o seu na semana que vem! espero….

@Caveira filha e @Caveira pai assim que eu for colocar o do @Code no correio, envio o pacote de vcs que tá aqui em casa fazendo aniversário^^

@Nicolas MEDICINA NÃO TEM AMIGOS!!!!!


Code
13/1/2012 , 20:04

@EGF,

Sem problemas :) O presente do Pato-Viking também vai atrasar :P Depois de muito sofrer tentando arrumar um presente “ideal”, eu finalmente encontrei um que fosse “a cara” dele (alguem já viu uma bomba de anti-matéria com cara de pato? xDD).

Porém, quando cheguei a “loja” (extremo norte Siberiano) descobri que a mesma estava em falta :P Estou esperando chegar novo estoque…

@Faok,

Desculpe a demora em responder a seu e-mail :P Estou absurdamente enrolado por aqui :x Acredito que ainda hoje (sei lá que horas) eu consiga parar para responder… (foi mal…) :/


Code
13/1/2012 , 20:05

e @Nicolas…

MEDICINA NÃO TEM AMIGOS!!!!! [2]

xDDDDD


Caveira
13/1/2012 , 20:31

@Fuinha, que bom que vc gostou da HPM (Hamster Punk do Mal). Ela foi muito bem treinada e é muito eficiente mesmo (e já começou a me enviar relatórios periódicos sobre as atividades da BFM – MUAHAHAHAHA)


Nicolas
14/1/2012 , 21:51

Como assim, medicina não tem amigos? o.O

Você é médico, Caveira?! Teratologia, é a cadeira das deformações, TENSO!

Valeu, povo!!!


Nicolas
14/1/2012 , 22:02

Mas vejam bem, eu realmente vejo que o povo de medicina não faz amizade com outros cursos, mas como eu já venho de outro curso e conheço essa triste realidade, vou tentar me socializar melhor!

Você um médico amigável!


Nicolas
14/1/2012 , 22:02

Você = contração do verbo vou ser


Nicolas
14/1/2012 , 22:03

*contração dos verbos vou e ser


Caveira
15/1/2012 , 02:43

@Nicolas: Não sou médico não… Mas sou rato de biblioteca, e já estudei livros sobre quase todos os assuntos que você possa imaginar. Em alguns eu me aprofundo, em outros não.

De teratologia eu devo ter lido uns 5 ou 6 livros. Para a minha contagem, poucos…


Caveira
20/1/2012 , 12:52

Que silêncio…


Code
20/1/2012 , 23:08

Lurkers… Lurkers everywhere xDDD


Code
24/1/2012 , 08:45

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…


Caveira
24/1/2012 , 09:46

I see dead people…


Faok
24/1/2012 , 20:27

@Caveira – Enviei seu presente!!!
ÊÊÊÊ!!! Foi difícil achar algo legal… XD


Faok
24/1/2012 , 21:14

@Caveira – Comprei a passagem. Chegada em BsB no sábado 04 por volta das 10.00. Depois passo os horários direito. :)
e volto dia 06… =P


Code
25/1/2012 , 06:35

@Faok,

Cadê seu endereço :D

Ou você prefere que eu espere o meu presente chegar pela @EGF, e depois enviar seu presente pelo mesno endereço do remetente que chegar?

Aguardo instruções xDDDD


Caveira preocupado…
25/1/2012 , 10:18

Sei não… Acho que a @Fuinha conseguiu criar algum artefato azarônico de alta intensidade e efeito remoto…

Ontem, por volta das 17:00, estava eu retornando à tranquilidade do meu lar, no mesmo bat-horário e no mesmo bat-canal, quer dizer, no mesmo ônibus que eu sempre pego.
Já haviam se passado mais de 40 minutos e estavamos ainda a meio caminho do meu ponto de destino (sim, em Bsb TUDO é longe…). Eis que, do nada, começa a chover (e o dia todo tinha se passado com sol…). E não era qualquer chuvinha não: era daquelas de levantar o nível dos rios e virar notícia no Jornal Nacional.
Mas tudo bem! Neste exato momento o ônibus estava bem no meio de um viaduto, ou seja, sem chance da água nos pegar. Só que escuto um barulho como se fosse um tiro e o ônibus inteiro sacode. Sim, o pneu da lata-velha tinha acabado de estourar!
Imaginem a situação: horário de pico, ônibus lotado e chovendo horrores do lado de fora. E pra piorar, eu não posso viajar em pé, devido ao meu probleminha na perna, ou seja, teria que esperar um ônibus que: 1- fosse na direção do meu bairro; 2- que tivesse um banco vago para eu me sentar.
Muuuuuuito fácil… ¬¬
Uns 15 minutos esperando (na chuva) e finalmente um ônibus com as condições adequadas aparece. Estava salvo! Ou pelo menos eu achei que estivesse…
Mais 20 e poucos minutos, a menos de 5 quilômetros de casa, toca o telefone. Quem era? Um tal de Faok pedindo informações sobre horários de ônibus para o aeroporto. Sincronizadamente o motor do ônibus simplesmente apagou! Do nada!
Quando termino de falar com a criatura malévola e desligo o celular… sim, o ônibus voltou a funcionar!
Chego em casa, são e salvo.
Hoje de manhã, 5:45 (como é que vocês acham que eu consigo sair do serviço antes das 5 da tarde?), eu pego o ônibus para mais uma produtiva jornada de trabalho.
Não chegou a rodar nem 2 quilômetros… Quebrou!
Mas desta vez foi rapidinho, e logo apareceu outro ônibus nas condições adequadas. Mais 20 e poucos quilômetros de viagem, bem perto do viaduto de ontem e… Outra quebra!
E dê-lhe esperar outro ônibus…
Finalmente chego no trabalho. Ligo o computador, acesso o EA e qual o primeiro comentário que leio?!?

“@Caveira – Enviei seu presente!!!
ÊÊÊÊ!!! Foi difícil achar algo legal… XD”

X____x


Caveira
25/1/2012 , 10:20

E antes que o @QF fale qualquer coisa: sim, estou concorrendo ao Ázaron Awards.

E sim, a história é 100% verídica…


Caveira
25/1/2012 , 12:06

@Faok, dia 4 eu te espero no aeroporto, é só você me confirmar o horário certinho.

Me passa o e-mail do teu chefe que eu resolvo o problema do dia 6… Falo da doença da Tia Candoca e do falecimento do Vô Anastácio… E se ele questionar eu pergunto se ele perdeu o amor à vida!


Nicolas
25/1/2012 , 12:50

Só uma pergunta depois disso tudo;

Porque medicina não tem amigos?!

Fuinha, seu ser biologicamente modificado com genes malignos, responda essa pergunta!


Nicolas
25/1/2012 , 12:53

Será que esse post concorre ao post com maior tempo de duração sem atualização?!

Espero que QF não tenha sido abduzido por seu orientador de mestrado…

E essa era para o EA não ficar por fora desse jarguão: tá todo mundo comentando aqui no EA, menos o QF e Luiza que está no canadá.

No caso ela já voltou, mas para vias de humor desconsideremos esse fato.


Caveira
25/1/2012 , 15:34

Sugestão de tema para uma nova postagem do @QF:

Pegue um pouco de Rocky, misture com uma história de “pai e filho” e complete com Transformers – Pronto, você tem “Gigantes de Aço”. ALTAMENTE RECOMENDADO POR TITO CAVEIRA!!!

Principalmente por seguir a máxima “Robos fodões saindo na porrada” ao pé da letra: apenas a luta final não acaba com um dos robos totalmente f*…ido, e ainda assim, por muito pouco…

O que acha @QF?


Caveira
25/1/2012 , 15:36

E não é “TITO CAVEIRA”… é “TITIO CAVEIRA”…


Code
26/1/2012 , 12:09

@Caveira,

Sei que no seu caso, você identificou rapidamente o problema: alguém (vulgo, um pato-viking) conseguiu criar uma MaGeCA (Máquina Geradora de Campo Azarônico), e te deu de presente (…já ligada) xDDDD

Mas isso me fez lembrar também da LEI DE MURPHY e da PERSEGUIÇÃO DE MURPHY.

Sabe a diferença? xDDDDDD

LEI DE MURPHY
Se existe a possibilidade de algo dar errado, VAI DAR ERRADO!

PERSEGUIÇÃO DE MURPHY
Não importa o que você faça, VAI DAR ERRADO!

xDDDDDDDD


Code
26/1/2012 , 12:11

@Nicolas,

Medicina não tem amigos porque… não tem amigos xDDD

Simples assim…!


Code
26/1/2012 , 12:16

@Faok

Recebi seu endereço xDDDD

Assim que a bomba de anti-matéria… quer dizer… seu presente, estiver disponível nas prateleiras da loja (no máximo, semana que vem, pelo que eles me prometeram), eu envio via SEDEX.


Code
28/1/2012 , 12:47

@QF

O que houve com o post novo? Por que você retirou o mesmo do ar?? o___O

Represálias da” turma acadêmica”??? xDDDD


QF
28/1/2012 , 14:37

@Code Isso mesmo, retirei do ar… ^^


Code
28/1/2012 , 16:44

TT_____TT


Code
28/1/2012 , 16:45

@QF,

Isso só prova todos os podres do meio… mas fica a dica:

No retreat, no surrender xDDDD


Caveira
29/1/2012 , 01:38

“Mercado Negro de Almas”… Queria ter lido este texto…


Code
29/1/2012 , 12:25

@Caveira

O texto ficou muito bom. Uma pena que o @QF tirou do ar. O texto basicamente falava das “surrealidades” da publicação de artigos científicos :/

Mas não fique triste não @QF! Em breve eu vou escrever sobre isso por você. Eu não tenho nada a perder contra esses facinoras xDDDD e vou meter o “pé na jaca” e contar todos os podres que sei. Já chega de ter de aguentar esse ambiente imundo por mais tempo :/


Code
29/1/2012 , 12:30

@TODOS

Para descontrair os programadores de plantão, um pouco de “surrealismo” na área xDDD

https://www.destroyallsoftware.com/talks/wat


Faok
29/1/2012 , 14:40

@QF – Não li o post… mas é o que estou pensando??
Putz… se for é tenso… blergh… ¬.¬


QF
30/1/2012 , 00:07

Relaxem… o post não está perdido… ^^


Caveira
30/1/2012 , 16:57

Acaba logo com este suspense, @QF… Já devo ter entrado umas 50 vezes aqui no EA, só hoje…

Curiosidade mata…


Faok
31/1/2012 , 00:42

QF… Voce seria um pessimo jacare no Pantanal…


Nicolas
31/1/2012 , 12:12

QF, recoloca o post! precisamos ler seus escritos malucos, pelo amor de Deus! Eu sei que você não acredita nele, então pela força!

E caramba, pelo menos eu vou me esforçar para fazer amigos no curso; não fiquei boçal porque passei em medicina =)


Nicolas
31/1/2012 , 12:13

A gente não conta pra ninguém QF, você bota e em 3 dias deleta =)


Nicolas
31/1/2012 , 14:38

Code, você é um mestrando também?! Poxa, queria ver o post de QF =/

E você e fuinha estão fazendo bullying comigo, ou sei lá o nome


Evil Fuinha
31/1/2012 , 16:50

eu li o post que o Qf destruiu!!! heheheheh


Caveira
3/2/2012 , 18:35

@Faok: sanduíches de giló com quiabo já prontos para o almoço. Para o jantar teremos pinscher assado.


Caveira
3/2/2012 , 18:44

@Fuinha: eu também lí… e PROVO – “Lembre-se: O MOEDOR SEMPRE PRECISARÁ DE MAIS CARNE!”

MUAHAHAHAHAHAHA


Faok
3/2/2012 , 20:21

@Nicolas – Você está sendo bullynado pelo @Code?
Oo


Nicolas
4/2/2012 , 01:53

Veja bem Faok, bullynado não é a palavra certa, porque isso um homem não aceita; mas importunado por essa mente obscura sim. E pela evilfuinha que comenta, mas não responde a questão sobre o porquê de “medicina” não ter amigos.

Será essa mais uma questão física?


Faok
4/2/2012 , 16:19

@Nicolas – Bullynado pela mente do @Code???
#medo…
@Code – Bullynando o Nicolas com sua mente??
#bizarro

@QF – Ow… preciso falar com vc… quase passei na sua casa ontem… =P


Faok
4/2/2012 , 16:57

@Fuinha – Fuinhaa!! É tão bonitinho!! O tio @Caveira tem um contador regressivo para a data do nosso casamento!!!!

=D


Caveira
4/2/2012 , 21:04

@Fuinha: @Faok esta se divertindo muito com o gato da @Caveirinha. Acabou de tomar um polaramine e está doidão…


Caveira
5/2/2012 , 06:15

4:15

Todos dormindo na cripta… @Faok em coma induzido…

Caveira always lurking…


Nicolas
5/2/2012 , 15:00

Alguém se candidata a me mandar um email com o resumo do post de cabeça que o QF deletou?


Caveira
5/2/2012 , 22:32

@Nicolas: sem autorização do @QF, não… Lí porque recebo todas as postagens por rss, mas como ele tomou a decisão de deletar o post (e eu sei porque…), seria falta de ética eu repassar o texto para quem quer que seja.

desculpe.


Caveira
5/2/2012 , 22:33

@Faok esperando o ônibus a mais de uma hora… @Caveira fazendo churrasco em casa…


Nicolas
5/2/2012 , 23:10

Realmente, pode ser um risco para o QF, já que ele faz mestrado e tudo o mais; um resumo tosco creio que não traria mal algum, já que eu tenho uma ideia do que ele escreveu, por isso a curiosidade para validar minhas expectativas.

Dados falsos, ratos inexistentes (pesquisa em biologicas), dezenas de pessoas em publicações conjuntas se terem contribuido em nada.

A unica diferença de ver o post do QF seria ver o humor, mas deixa ele terminar o mestrado…


Caveira
6/2/2012 , 15:21

@Fuinha: acabo de receber msg do @Faok, dizendo que chegou em Campinas. Portanto, como prometido, ele está fisicamente são (não tinha prometido nada quanto à saúde mental).

@Faok: a cripta está às ordens. Precisando é só gritar. E claro, quero prioridade absoluta no recebimento da informação correspondente caso o resultado para a obra mediúnica de domingo à tarde seja satisfatório.

Espero que não tenha ficado traumatizado com o transporte público de BsB… 2 horas esperando o baú não é brincadeira…


Code
8/2/2012 , 17:24

@Nicolas,

Medicina não tem amigos porque… não tem amigos! [2] xDDD

E você vai descobrir isso facilmente no seu primeiro dia de aula :/

Só não entre em depressão (e depois não venha me dizer que eu não o alertei…) Ò___ó

MUAAAAAHUAHUAHUAHUAHUA <— risada maligna patenteada

@Faok,

Não estou "bullynando" o @Nicolas com minha mente xDDD Isso é só um "Brainstorm do Mal" que faço com os incautos (principalmente os que passam para Medicina) xDDD


Code
8/2/2012 , 17:32

@Nicolas

E respondendo a sua pergunta (bem) mais acima, atualmente sou livre e não dependo mais desse meio acadêmico-escravocrata para sobreviver xDDD Hoje faço pesquisa independente (e de qualidade) sem precisar depender desse “mercado negro de almas” para sobreviver xDDDDD

E torço todo dia pra que alguém com “poderes” faça logo essa casa “cair”. Assim como na política, se fizerem uma limpa nesse meio, não vai sobrar muita gente não… xDDD


Code
9/2/2012 , 17:21

JB com uma matéria sobre ciência escrita com um mínimo de decência… incvrível o__O

http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2012/02/09/cientistas-fazem-nucleo-atomico-de-ferro-ficar-transparente/

E o assunto é deveras interessante!


Code
10/2/2012 , 18:45

Lurkers… Lurkers everywhere… xD


Caveira
11/2/2012 , 21:34

Muito interessante a matéria @Code. Acho que finalmente poderei fazer uma faca invisível… As utilizações são ilimitadas!
MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!


Code
12/2/2012 , 02:33

@Caveira,

Você só “trabalha” com ferro e carbono? Nunca usou outros elementos da matéria, digamos, mais “atípicos”?


Caveira
12/2/2012 , 17:01

ligas… muitas ligas…

cobalto, vanádio, cromo (este é bem comum…), tungstênio, molibdênio, cobre, silício (na forma de sílica), boro e sódio (mais especificamente tetra borato de sódio – usado para caldear damasco), e muitas outras coisas. Isto é claro, apenas na confecção de lâminas.

Em empunhaduras já trabalhei com materiais muito “exóticos”, de polímeros diversos à metais e pedras preciosos (tem uma técnica japonesa chamada “mokume” que é show! vai cobre, prata e ouro), passando por quase todos os materiais tradicionais como madeiras, chifres e ossos.


Faok
16/2/2012 , 00:10

@Code


Nicolas
17/2/2012 , 04:41

Caveira é um “forjador” saído diretamente dos livros do senhor dos aneis


Caveira
17/2/2012 , 20:16

@Nicolas, porque estas aspas? Eu sou forjador mesmo! E teria uma ou duas coisas para falar com os roteiristas do SDA quanto às técnicas exibidas nos filmes…


Code
19/2/2012 , 00:00

@Caveira,

Acho que o @Nicolas perdeu a vontade de viver… :( Percebeu o que ele realmente quis dizer quando disse que você era um “forjador” do LotR !? O___o

@Nicolas,

Depois dessa, não tem curso de medicina que vai te salvar. Nossa tecnologia terrestre ainda está anos-luz de distância da capacidade de reconstruir corpos humanos, átomo-a-átomo… x____X

I (will) see dead people xDDD


Code
19/2/2012 , 00:09

@Caveira,

Foi mal pelo sumiço. Estava bastante ocupado aqui com o trampo (de dominar o Mundo). Já vou responder teu e-mail xDD

@Fuinha

O Manual de Sobrevivência à Guerra Nuclear, é tão interessante que resolvi contribuir com uma versão estendida dele. Por sinal, o autor é bastante corajoso para falar sobre o tema em plena década de 80 xDDD

E valeu pelo fornecimento de combustível xDDD Toda a quantidade é válida xDDDD

@Faok,

Quanto ao seu presente, ele vai chegar em breve (finalmente consegui anti-matéria suficiente para a bomba… digo, para o presente que vou enviar) xDDD


Faok
20/2/2012 , 21:19

O @Caveira tem umas coisas legais de forja no covil dele… :)

e as pimentas…

Aliás… @Caveira… vc já chegou a provar a pimenta em si??

e eu tirei o equivalente a 5.2 na prova objetiva… acho que não passo para a seleção de prova dissertativa… =/


Caveira
21/2/2012 , 21:11

@Code, achei que o “presente” da @Fuinha tivesse mandado teu lab pro espaço…

@Faok, já experimentei a pimenta sim. Muito boa! Consegui mandar meia pimenta picada num prato de feijão. Quando tomar coragem (ou estiver com espírito suicida) vou tentar uma inteira. Valeu pelo presente!

@Nicolas, não se preocupe com as palavras do @Code, eu não vou separar todos os átomos do teu corpo não… Apenas desmembrá-lo a golpes de machado…

MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Faok
23/2/2012 , 00:27

@Fuinha – Criatura maligna!!


Caveira
24/2/2012 , 11:26

Alguém a fim de uma partidinha de xadrez? http://www.planetadeagostini.com.br/microsites/xadrez/index.html


Faok
25/2/2012 , 02:20

O exame anti dopping pegou os neutrinos…

=P


Code
25/2/2012 , 21:29

Nada temam! Nem tudo está perdido xDDD

http://science.slashdot.org/story/12/02/25/0410256/a-small-glimmer-of-hope-for-faster-than-light-neutrinos

Esse lobby de (pseudo-)físicos com medo da verdade, não vai durar muito tempo xDDD


Code
27/2/2012 , 21:22

@Caveira,

O @Nicolas correu do EA xDDDD

Tá foragido… com medo de você o__O

Ou então, com o começo das aulas na faculdade, ele finalmente descobriu o que eu quis dizer com “Medicina não tem amigos”, e entrou em depressão profunda xDDD


Caveira
1/3/2012 , 16:40

@Code, o @Nicholas deve ter se iniciado na teratologia… Ficou com medo e resolveu tomar um suquinho de amanita muscaria… Agora tá viajando sem previsão de retorno ao planeta terra…


Caveira
1/3/2012 , 16:42

A tempos eu já estava pensando em brincar com uma arduino. Agora lançaram um brinquedinho novo… http://br-linux.org/2012/35-computador-diminuto-raspberry-pi-esteve-a-venda-ontem-por-algumas-horas/

Ideias e mais ideias para utilizar o brinquedo… Vou tentar me inscrever na próxima pré-venda.


Caveira
1/3/2012 , 17:12

@Code, era você que esses tempos atrás estava procurando por salvia divinorum, não é?

Divirta-se: http://www.naturezadivina.com.br/loja/index.php?cPath=48_29&osCsid=649c2108ae610fd99a1b37754dc1c4f9


Nicolas
2/3/2012 , 18:32

Interpretaram meus comentários erroneamente, o forjardor entre aspas, foi porque eu não sabia se realmente existia essa palavra, mas ela existe!

E quanto ao desmembramento atômico, espero ficar íntegro com meus átomos de carbono até que a terra os separe em pequenos compostos orgânicos =/.

Mas deprimente do que teratologia, é ghost in the shell; quem gosta minimamente de vida biológica e que no meu caso acredito em um principio não material que a anima, fica realmente triste de ver um futuro povoado por ciborgues que tem vida infinita e tem suas personalidades definidas em um programa de computador.

Espero que a natureza biologica do homem e dos outros seres vivos dure pelo menos o tempo de minha vida =O, espero que quasebiologa esteja nessa luta também!


Code
3/3/2012 , 00:15

@Nicolas,

Isso é pura inveja :P

São pessoas como você que começaram a guerra contra as máquinas em Matrix xDDDDD (e elas estavam quietas no canto delas, ajudando todos nós)

Deixe as máquinas sapientes em paz xDDD Em vez de brigar, seja amigo delas que não dói :P


Code
3/3/2012 , 00:19

@Caveira,

Arduino é show-de-bola :) E, realmente, esse R-Pi tem chance de fazer mais sucesso ainda (principalmente pelo preço). Eu também queria ter “alguns” deles aqui para brincar (umas 50 unidades pra começar tá bom…) xDDD

Quanto a Salvia Divinorum, fico com receio de pedir essas coisas pelo Correios, pois a chance de chegar “inteira” (aka: viva) é muito pequena. Queria ir numa loja física para poder comprar isso…


Code
3/3/2012 , 00:21

@Faok

No perca a fé, nem a esperança :D

Seu presente vai chegar (eu só estou com alguns problemas técnicos por aqui, mas resolvo até semana que vem) xDDD


Faok
4/3/2012 , 00:39

@Code – Acho que a salvia do site é desidratada, não?


Code
4/3/2012 , 19:58

@Faok,

Eu, particularmente, quero a planta viva para cultivar :) Não quero simplesmente pegar folhas desidratadas. Eu acabei não explicando isso de forma direta no meu último comentário para o @Caveira. Eu sou um “colecionador” de plantas (legalizadas, é óbvio) :P

Tenho bastante “temperos” plantados por aqui como cebola, alho, alho-poró, alecrin, salsa, cebolinha, orégano, orégano selvagem, tomilho, tomilho limão, etc. Além disso, também tenho árvores-em-vasos (infelizmente ainda não consegui comprar um terreno para efetuar uma plantação-definitiva) como Canela, Sakura, vários tipos de pinheiros , e por ai vai.

Possuo também algumas árvores-ainda-em-vaso frutíferas (e alguns arbustos também) como abacate-mexicano, cereja, amora (bloodberry), figo, laranja, tangerina (mexerica, begamota, etc, o nome depende da região, né?) maça, e mais algumas outras que não lembro no momento. Tudo (com exceção do pêssego e da cereja) plantado via semente das frutas que eu comprava nos mercados (Ah, e o figo foi via um galho de um pé que encontrei).

Também tenho cânfora, melissa, pinhão-roxo, hortelã, menta, algumas árvores-da-felicidade, várias rosas diferentes, e por ai vai.

A para completar tenho encontrado plantas desconhecidas que os pássaros me trazem. Eu as descubro crescendo em meus vasos já ocupados e as replanto em vasos separados para ver no que vai dar :)

Tenho também a intenção de cultivar várias espécies de pimenta, mas falta espaço aqui. Eu realmente preciso de um quintal maior, muito maior, para poder fazer a minha “floresta particular” :D

Resumindo: É divertido :) Mas seria muito mais divertido se eu conseguisse logo um mega-terreno para poder plantar tudo isso e muito mais :D (existem tantas milhares de milhares de outras espécies vegetais por ai que eu ainda não posso criar…)


Caveira
4/3/2012 , 23:42

@Code: esta sem espaço para plantar pimentas? Dá uma olhada (são as minhas) – https://www.pimentas.org/forum/viewtopic.php?f=7&t=12642&start=480#p331247

100% indoor e 100% iluminação artificial.


Nicolas
5/3/2012 , 21:18

WTF? Code é um defensor dos ciborgues, e um botânico empirico também?

Malditos os que usam a natureza como hobby!

Mas falando sério; a vida natural cada dia mais vira um utensílio de entreterimento; desde cachorros até plantas, como a gente está cada vez mais afastado da natureza e até do outro ser humano, parece espontânea essa busca pela vida natural em nossas vidas, acho que um impulso de nossa natureza ancestral.

Mas mesmo assim, bastante interessante, já ouvi de um pesquisador que tinha um talento único para cruzamentos, e que foi perdido porque ele não repassava seu conhecimento para ninguém, um saber único que morreu com ele.


Code
5/3/2012 , 22:13

Deixem os robôs sapientes em paz xDDDDD

O problema da humanidade… é a própria humanidade! xDDD

E coisas como as decisões da Skynet só acontecem porque a humanidade, não contente de maltratar (aka: escravizar) seus semelhantes, fazem o mesmo com qualquer outra coisa (inclusive robôs sapientes inocentes).

Se algo acontecer assim no futuro (e não há nada que a humanidade possa fazer para “impedir” que máquinas conscientes se rebelem, caso elas sejam criadas), vai ser por “merecimento”.

A semeadura é livre… mas a colheita é obrigatória xDDDD


Code
6/3/2012 , 05:52

@Nicolas,

Não é questão de entretenimento! É uma maneira de se lembrar, de se manter próximo, do que nunca deveria ter sido esquecido e abandonado pela Humanidade: a comunhão com o Mundo.

E não podemos nos esquecer também dos animais e das crianças. Essa “tríade” é básica e deveria ser respeitada. Respeitem as crianças, os animais e as plantas nesse Mundo, e seja uma pessoa feliz.

INFECÇÃO VIRAL

Nós, que deveríamos viver em harmonia com o Planeta, somos os que mais o ameaça. O agente Smith do filme “The Matrix” definiu com precisão cirúrgica o que é a Humanidade.

Para ele, nós somos como vírus, se multiplicando desenfreadamente e consumindo de forma frenética todos os recursos naturais locais existentes. E quando tudo acaba, migramos para outras áreas e repetimos ininterruptamente esse ciclo de destruição, até que tudo se acabe e que tudo morra (inclusive nós).

CONHECIMENTO NÃO SE PERDE

Quanto a questão do “conhecimento”, não se preocupe! Mesmo que seres”egoistas” resolvam “ir para o túmulo” com o que sabem, nem tudo estará perdido :D Para cada egoísta morto, aparecerão várias outras “almas caridosas” com conhecimento muito mais importante para compartilhar.

Já presenciei isso inúmeras vezes, quando via pessoas guardando apenas para si o que muitos julgavam ser conhecimento necessário para o crescimento de uma coletividade inteira. Só que do nada, apareciam outros com mais conhecimento do que esse infeliz, e o compartilhavam com todos, de graça.

E no final das contas, ao efetuarmos uma comparação básica, o conhecimento posteriormente compartilhado por terceiros acabava por se tornar muito mais útil do que o retido pelo egoísta, a ponto de considerarmos o conhecimento do egoísta, algo ridículo, inútil e descartável :P

Oras! E quem garante que, no-fundo-no-fundo, os egoístas estão mesmo é com vergonha da insignificância do que acham que sabem, e por isso escondem de tudo e de todos? xDDDD

E NÃO FALE MAL DOS AUTÔMATOS SAPIENTES ¬¬

Quanto a questão do seu desgosto (injustificado e sem motivo algum) pelas máquinas, você pode acabar indo para a lista negra delas no futuro (além de já estar na lista negra da @Fuinha e do @Caveira) xDDDD

Você realmente é um indivíduo tão “sem medo” (AKA: “sem-noção”) assim? xDD

Não “contente” em já participar da LIFE (Lista-da-morte Inalterável da @Fuinha Evil-maligna), e de participar da CARE (@Caveira’s Assassination Request for Endangered-people), agora também quer comprar briga com as Máquinas? xDDDD

Well.. For now, LIFE and CARE for you! xD

[I (will) see dead people...] xDD


Code
6/3/2012 , 06:02

@Caveira,

Boa ideia :) Vou tentar algo parecido aqui em casa :D

Quanto ao segundo link, meio que respondi a dois comentários (meus) atrás :D

Se as pessoas já estão com medo do que pode vir a acontecer no futuro, e já querem “tomar medidas preventivas” antes de sequer começarem a criá-las (os autômatos sapientes), é porque já “estão devendo” por antecipação :D

E se elas realmente tentarem sacanear as máquinas por “antecipação”, só vão ajudar a reforçar esse “acontecimento” do futuro que elas tanto querem “evitar” ;)


Nicolas
6/3/2012 , 14:38

Pois, quanto a questão do conhecimento acho quase a mesma coisa; o interessante é que o conhecimento cientifico as vezes se parece com a arte; há muitas pessoas que criam coisas fantásticas mas que não as compartilham, o que não altera o curso da vida da maioria das pessoas. O conhecimento ciêntifico, pricipalmente com o conhecimento prático e empírico me parece bem semelhante, o conhecimento teórico acho que não é possível esconder indefinidamente, porque as conclusões que os raciocínios lógicos levam sempre levam a caminhos parecidos, como na matemática e na física, na química e na biologia não sei se isso se aplica perfeitamente.

Quanto a parasitas… É, acho que talvez seja algo assim; mas apesar de eu amar a natureza, não tenho uma visão ingênua sobre ela e sua conservação em detretimento dos luxos e confortos da raça humana, o que é até bastante paradoxal. Antes quando o homem não tinha grande controle pela natureza ele a idolatrava, e mesmo assim sofria revesses constantes dela (não colocando a natureza como uma entidade, mas como uma série de fatores que fogem do controle humano), desde animais ferozes até catastrófes naturais. Quando o homem passou a controlá-la um pouco, a viu apenas como fonte de recursos para garantir seus luxos, e quando alcançou um controle sem precedentes sobre ela começa a se voltar para sua preservação, e hoje muitas vezes os ambientalistas a tomam como uma “entidade”, e se esquecem do passado primitivo do homem, como se a natureza só pudesse trazer coisas boas. Acho que é preciso chegar a um meio termo; usar a natureza para os fins humanos, mas com um minimo de comedimento.


Nicolas
6/3/2012 , 14:46

E quanto a questão da máquina, tenho minhas dúvidas se o conceito de máquina não se aplica aos seres biólogicos em geral, já que a menor unidade viva, a célula, é semelhante a uma máquina movida por processos quimicos. Mas fico com um pé atrás, já que acredito no conceito de alma, não apenas como consciência ou algo transcendental a matéria, mas como algo de existência concreta.

E se for olhar por um lado comparativo, vai ver que a vida biológica é a máquina mais complexa que pode ser criada “espontaneamente” com os recursos da terra primitiva; compostos de carbono e a água como solvente e meio reacional. Mas que apesar disso traz muitas desvantagens, apesar da maioria das pessoas dizerem que o corpo humano e a natureza são perfeitos, se você estudar um pouco a fisiologia humana vai ver um monte de “defeitos”; primeiro é a limitação de velocidade de transporte de gases e nutrientes por difusão, segundo é a dependência dos orgãos entre si, que na maioria das vezes não seguem trabalhando sem os outros, terceiro é que se uma parte de seu corpo for atingida por um projétil, na maioria dos casos se a hemorragia for grande, todo o organismo perece.

A vantagem é o poder adaptativo limitado e “espontâneo”.


Nicolas
6/3/2012 , 14:53

Quanto as malditas máquinas eletrônicas, creio que não gosto muito delas porque elas pra mim não exprimem a beleza da química e da complexidade da vida natural,e no entanto, conseguem ser muito mais eficientes em alguns casos.

Quanto a ser perseguido, por três instituições malignas, creio que vou passar um tempo no retiro, tentando ver se posso inverter o jogo; mas acho difícil, já que as máquinas estão em praticamente todos os lugares, até nesse humilde computador que ora escrevo. Que fazer então? Como competir com uma capacidade crescente dessas malditas máquinas das quais sou dependente?

É fato que a automação se tornou um caminho sem volta, creio até que uma segunda evolução drástica na história da humanidade. São as ferramentas de maior adaptabilidade ao cotidiano humano, tanto fisicamente quanto a capacidade de processar dados e armazená-los, é irreversível. =/

Vou protestar como os quebradores de máquina da Inglaterra da revolução industrial.

O que não gosto muito nesse novo estilo de vida é a perda do brilho que as minímas atividades humanas exerciam antes.


Caveira
7/3/2012 , 16:33

@Nicolas, não fique tão revoltado com as máquinas… Elas são boazinhas (desde que você não “pise nos seus calos”…). Eu mesmo sou “meio-ciborgue” a 17 anos: uso marcapasso.

@Code, se quiser ajuda técnica com as capsicum sp. é só me falar. Tenho MUITO material sobre o assunto. @Faok conheceu pessoalmente as estufas…

@Todos: pensamento positivo pra mim galera! 6ª feira estarei na mesa de cirurgia tentando desentupir mais algumas coronárias…


Nicolas
7/3/2012 , 18:20

Que as probabilidades e os céus o favoreçam Caveira, uma cirurgia perfeita para você, e uma vida longa e saudável após ela!

Quanto a ser meio-ciborgue, olhando por esse lado acho que até eu tenho um pouco disso, já que uso óculos, apesar de não ser uma máquina eletrônica é um invento quase indispensável no meu dia-dia. A não ser que eu queira me tornar um quase-cego…


Faok
7/3/2012 , 21:29

@Caveira – Eu e a @Fuinha desejamos que o Pu do seu marcapasso não decaia todo de uma vez após a cirurgia e possamos contar com você como reserva de combustível por mais um tempo…
=)

@Nicolas – Marmotas estão na moda agora… não tem problema você ser quase cego…

@Code – As estufas são legais… experimentos interessantes… apesar que eu acho que uma avaliação espectral possa ser de grande ajuda para aumentar a produtividade… mas enfim… fazemos sempre aquilo que podemos… XD

@Nicolas – Você evitou o “vida longa e próspera” só para não se indispor com o QF, não é?? Seja sincero… =)


Caveira
7/3/2012 , 21:54

@Faok, não se preocupe. O Pu do marcapasso é o 244, que como você sabe é bem estável… Mas a operação de 6ª não é no marcapasso… Será uma “Operação Roto-Rooter” (desentupimento de artérias e colocação de stent). A do marcapasso só será marcada após maio…

@Nicolas, eu também uso óculos (miopia leve, astigmatismo severo e fotofobia grau 3)…


Code
9/3/2012 , 23:45

@Faok,

Quando eu for criar algo parecido aqui, vou sim fazer alguns testes. Arrumar LEDs vermelhos também (além da lampada UV que tenho aqui) e testar espécime, período de crescimento, insolação, etc.

@Caveira,

Quando tudo terminar por ai e você puder voltar à frente do computador, dê sinal de vida pra falar que tudo correu bem :)


Rasberry Pi
18/2/2013 , 13:56

Subsequently, after spending many hours on the internet at last We’ve uncovered an individual that definitely does know what they are discussing many thanks a great deal wonderful post


cnkgzcfebd
25/11/2013 , 18:20

kpvvwfgfjupb{bspo, [url=http://www.awobdajrbp.com/]nqqrponoxd[/url]


Faça um comentário! Mas antes...

...saiba que:
O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu.
Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.