Científico, Filmes/Séries

O Projeto T.W.I.N.K.I.E.S.


Há duas ou três semanas um amigo meu recomendou que eu assistisse o filme Zombieland (IMDb). Logo de cara, não fiquei muito interessado… Confesso que não sou um grande fã de filmes e jogos de zombies [1], mas um argumento dele acabou me convencendo: “Cara, é sério! É um filme sobre você num apocalipse de zombies”. Daí, a curiosidade falou mais alto e assisti o filme… e recomendo! [2]

– Mas por que diabos você está falando de um filme, QF? O que isso tem a ver com esse tal projeto T.W.I.N.K.I.E.?

Ahhh… é por que um personagem do filme é meio, digamos, viciado nesse doce… o Twinkie. Ele fica caçando esse doce pelo mundo apocalíptico assolado de zombies do filme. Mas não vou entrar em mais detalhes, assim ninguém me acusa de spoiler… Continuando, como eu nunca tinha ouvido falar desse doce, quis saber mais sobre esse tal twinkie e fiz o que todo pesquisador profissional, sério e competente faz: pesquisei no google!

Isso é um Twinkie
Contemple, o Twinkie

 
Estudando o assunto mais profundamente, na confiável wikipédia, me deparei com um link para um site entitulado: T.W.I.N.K.I.E. Project. Novamente, a curiosidade de um cientista me obrigou a clicar… e o que descobri? Um site onde são expostos os resultados de uma pesquisa árdua de dois amigos, que buscaram determinar as características e propriedades físicas de twinkies por meio da… experimentação. Calma! Para um cientista “experimentar uma comida” nem sempre quer dizer “colocar a comida na boca”. Olha só…

Durante seus finais de semana, Christopher e Todd, submetiam twinkies a experimentos científicos como:

Resposta Gravitacional
Nesse caso, twinkies eram soltos do 6º andar de um prédio. Após a queda, as sequelas da queda eram avaliadas e comparadas com um twinkie de controle. (Fraturas e extravasamento de recheio foram notadas)

Resistência elétrica
Um twinkie foi ligado a uma tomada 110V e sua resistência elétrica foi medida por um multimetro digital. Não houve resposta mensurável pelo aparelho.

Teste de Turing
O objetivo era avaliar a inteligência de um twinkie utilizando o Teste de Turing. No experimento foram utilizandos um humano, um twinkie e um juiz (também humano e que não tinha acesso aos dois primeiros). O juiz tinha que descobrir quem era o humano e quem era o twinkie por meio de perguntas e respostas. O twinkie permaneceu em silêncio durante todo o experimento.

Outros testes foram realizados, mas deixo para os interessados irem conferir na fonte. Infelizmente os experimentos não obedeceram o rigor científico e nem a falta de senso de ridículo que desejaríamos em um experimento desses… mas valeu pela intenção! E falando em boas intenções, falta de rigor e senso de ridículo… isso tudo me lembra do artigo que me rendeu uma baita dor de garganta, onde tentei descobrir qual sabor de geladinho congelava mais rápido… bons tempos… (link)

Ahh, antes de terminar… Enquanto escrevia esse artigo, um outro amigo me mostrou um simulador de ataque de zombies que roda com imagens do Google Earth (link). Nele você pode controlar a velocidade da infecção, quantidade inicial de zombies, porcentagem da população que tem armas, precisão dos tiros das pessoas e várias outras coisas. É interessante configurar tudo e ficar assistindo… e quando você enjoar, pode jogar!! O simulador tem um modo em que você pode assumir o controle de alguns personagens e sair por ai matando zombies e ate cumprindo missões!

Pronto, agora sim… Vou ficando por aqui e deixo a pergunta: Já fez experimentos com comida? Qual??
Até mais pessoal! ^^

=/

Notas do autor:

[1] Plants vs Zombies não conta! Porque é bonitinho e não dá medo… Ok, não dá tanto medo.
[2] Quanto a esse comentário de ser um filme sobre mim… isso é meio controverso, do meu ponto de vista é claro! UHhuahuahua Posso até concordar, mas com ressalvas. Hunf!!!
 




43 especialistas já comentaram!

  1. Moita

    vai dizer que vc nunca levou uma garota pra casa só pra descobrir que ela só estava interessada em devorar os seus miolos?
    heuaheuaheauhea

  2. Evil Fuinha

    (depois de ler o primeiro paragrafo) P0RR4, QF!!!!!! Vc ainda n tinha assistido Zombieland!?!?!?!? Eu tinha te falado p ver UM MILHÃO DE VEZES!!!!!!!!!!!!
    (agora lendo o resto do post)

  3. Evil Fuinha

    P0RR4, QF! Vc tb n conhecia Twinkies?!?!?

  4. Faok

    @QF – Poxa!! eu já fiz o teste de rotação do pão com geléia… Obviamente copiado do Beakman!!!
    O difícil foi encontrar uma escada adequada… ¬.¬
    Ainda mais uma escada que não tivesse um tapede embaixo…

    =P

  5. Faok

    @QF – Pô QF… Twinkies é bolinho Ana Maria….
    XD
    hauhauahauahuahauhauahuahau…

  6. Evil Fuinha

    Pra compensar todo o desapontamento anterior, pelo menos vc me deu um jogo de zumbis… ta quase perdoado!

  7. QF

    @Moita Já aconteceu, mas não eram miolos… era pizza mesmo! Hunf! huauhuhahua

    @Fuinha Acho que você não foi tão convincente… qdo tentou me fazer assistir o filme! HUhuahuahuahu…
    Mas se to perdoado… to feliz! ^^

    @Faok É! Foi exatamente o que pensei… “é um bolinho Ana Maria”.
    E sobre o experimento, será que mudar a escala do pão com geleia/manteiga ia ajudar? Huhauhauha

  8. Bom… aparentemente a ÉA ta mais tranquila =D!

    Genial os testes com os bolinhos =)

    é fácil faze-los também =D, e são muito bons….

    não é exatamente um bolinho Ana Maria =/

    Twinkies são bolinhos formados em um lugar especial cuja localização é desconhecida =/ e teoricamente ele o bolinho original pode te dar alguns poderes especial ou melhorar suas habilidades quando for matar zumbies =P

  9. Evil Fuinha

    Ana Maria, assim como Toddynho, te levam para um mundo mágico, onde vc pode brincar o quanto quiser e dps ter um lanchinho gostosinho!

  10. QF

    @Raphael Está bem tranquilo mesmo… é a calmaria depois da guera! Heheheh

    É, não é exatamente… o twinkie tem esse recheio não identificado, fora essa essa parte de super poderes! Huahuhuahua

    @Evil Fuinha Mas não esqueça de recolher o lixo das embalagens depois de brincar! O planeta agradece! ^^

  11. Caveira

    PORR4 @QF, ainda nao tinha visto Zombieland?

    Quanto a criar um simulador de combate a zumbis, posso ajudar um pouco… Trabalho com ArcGIS…

  12. Faok

    @Caveira – Eu fugi de aprender ArcGIS… =P
    mas é muito útil… ^.^

  13. Faok

    @QF – QF!! Olha o livro bacana que eu achei… =)
    123 Experimentos robóticos para um gênio do mal.

    http://library.nu/docs/2A3JU59SCZ/123%20Robotics%20Experiments%20for%20the%20Evil%20Genius%20%28TAB%20Robotics%29

    Uhuulll

  14. Code

    @QF

    Fala sério que você nunca comeu bolinho Ana Maria. “Isso” e Toddynho existem desde o tempo das cavernas de nossas infâncias offline (isso para os que tem bem mais de 30 anos ahuahauhauaha).

    @TODOS

    Não falem mal do @QF por ele nunca ter assistido ZombieLand xDDDD Eu por exemplo… até hoje não assisti… :-x

    xDDDDDDDD

    Agora a verdade: se algum dia nos depararmos com um futuro como esse (seja uma praga microbiológica, viral, ou somente um surto de demência coletivo) … vocês estão preparados para destruir cabeças por ai? xDDDDD

  15. Code

    @Rafael Barboza

    Na verdade, o Bolinho Ana Maria surgiu primeiro.. e a idéia foi copiada pela NWO com o objetivo de controle de massas, na forma de “Twinkle”, mas é tudo falso.

    NWO WON ONW NOW \o/ \o/ \o/

    Se você quiser mesmo os poderes do Santo Graal para derrotar Zombies, precisa comer os bolinhos Ana Maria (os originais). E a reação para a formação de “poder” é feita em duas etapas: primeiro ingere-se o Ana Maria de Baunilha, e depois o de Chocolate xDDDDD

  16. Code

    @Rafael Barboza

    E a situação por aqui só está calma porque a ALIANÇA ANTI-FUINHA ganhou a Guerra contra a EMF. E sem mais inimigos com que lutar, fomos tirar (nossas merecidas) férias xDDDDDD (já provocando o povo)

  17. Code

    @QF,

    Segue um link direto para download de mais um do Evil Genius relacionado a Eletrônica:

    http://www.wowebook.com/download/2628/

    Esse livro que você indicou eu já tinha, e aquele link que você divulgou, as pessoas só verão o link para download se fizerem cadastro no site (o que é uma tremenda furada). FUjam disso sempre (cadastro).

    Quem acredita que a Internet é livre se decepcionaria em saber que ela nunca foi, e se quizerem te achar (e saber o que você anda fazendo) é fácil, extremamente fácil :-P

    Por sinal, o projeto WoWeBooK é legal, com link direto pros livros via “livre iniciativa digital”. Para os que não tem (ou não podem usar) Torrent… fica a dica.

    [HIPOCRISIA]Agora, vale lembrar que pirataria é crime.[/HIPOCRISIA]

    xDDDDD

    [TROLL]Por isso, se você gostar do livro, compre a versão impressa ou digital nas lojas conveniadas mais próximas de seu backbone.[/TROLL]

    xDDDDD

    [FASCISMO]E você pode aproveitar e indicar esse link para as autoridades competentes, para que prendam esses infiés por incentivo a desordem mundial, já que pela Internet você pode causar, com extrema rapidez, graves danos a nossa sociedade justa e igualitária. Por sinal, devemos controlar a Internet o quanto antes, e impedir que esses atos de anarquismo se espalhem pelo planeta.[/FASCISMO]

    xDDDDD

  18. Code

    @CORREÇÃO

    Confundi a resposta acima, achando que foi o @QF quem tinha indicado o primeiro livro. FOi o @Faok xDDDDD (mea culpa).

  19. Code

    PORR4 @QF [2] xDDD

    Ativa logo os comentários aninhados (com o recurso de Reply, óbvio). Faça como seu comparsa lá no Bar da Nebulosa (onde vendem cachaça batizada pra alienígenas e geléias de mocotó rosa), onde o dono é aquele indivíduo movido a cafeína xDDDDD.

    Ficaria muito mais interessante o desenrolar das discussões aqui, e vocês não precisariam aturar meus constantes streaks de comentários xDDD (meu atual recorde é de 8 simultâneos…) xDDD

  20. Code

    @TODOS

    Ah! O recheio do Twinkle não é “desconhecido” não… Vai dizer que ninguém nunca viu o filme “The Stuff”? xDDDD Eles resolveram inovar e estão preenchendo bolinhos Ana Maria falsificados com aquilo, e vendendo no exterior xDDDD (7… e se aproximando de meu antigo recorde)

  21. Code

    @Faok

    Conhecia esse link abaixo?

    http://energyfromthorium.com/pdf/

    Já tenho ele há algum tempo (e ainda estou tentando terminar de baixar todo o seu conteúdo), e sempre esqueço de colar ele aqui para você (caso interesse).

    (8! Recorde igualado!!)

  22. Code

    E para comemorar meu novo recorde pessoal de streaks de comentários no EÁ (9!!!!!), refaço o seguinte questionamento:

    Todo mundo (generalizando) vive imaginando um mundo infestado de zumbis, gostam de ver os filmes, correm atras de livros obre o assunto, discutem isso “a torto e a direito” na Internet, mas … caso algo parecido realmente aconteça no mundo… quantos de vocês realmente teriam a coragem de lutar contra os zumbis? Quantos de vocês realmente não teriam “receio” de matar (novamente?) esses pobres infelizes que querem “comer seu cérebro”?

    Quantos de vocês realmente não “correriam para debaixo da saia de suas mães” gritando: “Mommy, don’t let they hurt meeeeee…!” xDDDD e “partiriam para a ignorãncia”, rachando crânios em decomposição desses “arrasta-pé” sem rumo (e com “fome”)? xDDDDD

    Quantos de vocês teriam a coragem suficiente para serem “os lobos” da história, e não o “gado”? Quantos de vocês lutariam pelas suas próprias vidas (e talvez a dos outros), ao invés de fugirem gritando sem rumo e de forma histérica, até cairem (e morrerem) nos braços da horda de zumbis mais próximas de você? xDDDDD

    Me respondam de forma séria… o___O

  23. T-800

    EU!

  24. Code

    @METAL

    Você não vale xDDDDD Ninguém (Zumbi ou não) conseguiria comer seu cérebro xDDDD

    E num futuro apocaliptico como esse, como você distinguiria humanos de zumbis na hora de usar “força letal”? O___o

  25. T-800

    EXISTE DIFERENÇA?

  26. Code

    FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…

    xDDDDD

  27. Caveira

    POOR4 @CODE, vc ainda não assistiu Zumbieland???!!!???

    Correndo para a locadora, é uma ordem!

  28. Faok

    @Code 1 – P0RR4 CODE! Vai assistir Zombieland… com o torrent mais prático que tiver por aí…
    @Code 2 – Colocar um reator num avião… que idéia inteligente
    @Code 3 – O interessante dos reatores a tório é que eles são bem mais “limpos” do que os movidos a urânio… i.e. não produzem material físsil para uso em armamento bélico.
    @Code 4 – Meu taco de baseball está sempre muito bem afiado… e treino direção agressiva na estrada do trabalho. Só preciso passar a treinar o cultivo de alimentos e melhorar minha cadeia produtiva de tratamento de água.
    @Code 5 – Nossa… o bolinho de chocolate é o melhor!!
    @Code 6 – Rechear com Stuff é sacanagem… XD
    @Code 7 – Cara… eu sempre tenho um e-mail alternativo para sites de cadastro… o library.nu nunca enviou nada. E qualquer problema jurídico eu posso simplesmente argumentar que fiz o download para test-drive do livro… huahauahuahuahau… Parte boa de fazer a empresa comprar os livros que eu quero… hehehehehe…
    @Code 8 – Bah… ¬.¬ Testei o wowebook.com e não foi nem um pouco satisfatório… fiz duas buscas simples e não encontrei nenhum livro relacionado ao assunto.
    @Code 9 – Para alguém saber o que você está fazendo sempre foi muito fácil. Se eu fosse realmente me preocupar com isso me mudaria para uma caverna… Claro que teria que pedir autorização para o IBAMA e outros órgãos… o que poderia demorar bastante tempo para acontecer… e, no fim das contas, alguém saberia o que você está fazendo e onde está fazendo… Não é a internet que não é livre… é o mundo todo…

  29. Faok

    @Fuinha – P0RR4 Fuinha!!!
    @QF – P0RR4 QF!!!

    Vocês sabem o pq… XD

  30. Code

    @Caveira – Sim senhor! xDDDD

    @Faok1 – Já estou baixando ele via Torrent mais próximo hehe

    @Faok2 – Se você conseguir fazer um LFTR portátil e modular (e seguro), por que não, embarcar ele em vários tipos de veículos, seja o seu carro, um navio, ou mesmo num avião? :-) Seria bem interessante :-) E o valor de construção (e “recarga”) dele é tão baixo, que qualquer cidadão classe média-baixa poderia bancar o seu próprio LFTR ao ano (diluido em parcelas, mês-a-mês, é claro).

    @Faok3 – Realmente os LFTR são absurdamente econônicos, seguros, práticos, etc, etc. Acredito mesmo que só não foram adotados em larga escala porque ninguém teria material fissil para uso bélico xDDDDD Existe até um infográfico bem bacana falando sobre (quase) todas as vantagens do LFTR contra as usinas nucleares “convencionais”:

    http://www.wellhome.com/blog/wp-content/uploads/2010/12/Final-Thorium.png

    @Faok4 – Que bom que você se diz preparado para um outbreak de zombies… mas quero ver na prática xDDD Ai sim confirmamos sua “preparação” xDDD

    @Faok5 – Concordo! Eu comeria uns 10 Ana Maria de Chocolate, mas enjoo no terceiro de Baunilha xDDDD
    Eu vivo dizendo que o motor aqui é Flex, bi-combustível, xDDDD Funciona tanto com chocolate quanto com café xDDDD

    @Faok6 – Por isso que nunca caçei os Twinkles xDDDD Nada de ser devorado por aquela gosma branca parasita xDDDDD Continuemos felizes e contentes com os Ana Maria de Chocolate Made in Brazil xDDDD

    @Faok7 – Sei que muitos usam e-mails alternativos. Sei que se eles quizessem identificavam quem nem isso usa, mas.. eles não tem capacidade, nem dinheiro, nem pessoal, nem tempo, pra caçar todos… então eles pegam os mais fáceis de encontrar (quem tem registro) xDDDD e usam eles como bode espiatório.

    @Faok8 – O WoWeBooK é muito bom, mas ainda é um projeto novo. Até o ano passado só tinha livros de TI e Fotografia. Hoje já tem livros da área de Negócios, alguns de eletrônica, alguns de Matemática… Espero que eles venham a abranger toda a gama de conhecimento no futuro. Mas lembre-se que esse projeto mal tem 2 anos. E para quem não pode esperar, temos Torrent :-D

    @Faok9 – Ué! Se você quer se esconder sem ninguém saber onde tu estás, o melhor lugar é você criar sua própria caverna xDDD Pra que usar uma já existente se tu tem braços para cavar a sua própria xDDDD e ai sim, construir o Laboratório do Dexter lá dentro, movido a um LFTR xDDDDD

    @Fuinha – PORR4 Fuinha!!! [2]

    @QF – PORR4 QF!!! [2]

    Eu não sei porque, mas o @Faok sabe que vocês sabem o porque xDDDDDDDDDD

  31. Code

    @Faok

    Ainda sobre livro, tem um site muito bom que abrange boa parte dos livros da área tecnológica. O site é quase um WoWeBooK, só que mais completo. A única diferença gritante é que eles não fornecem links para download. É um site apenas para você conhecer os livros… depois é só caçar via torrent ou similar os de interesse ahuahauhauh

    http://www.hackerbooks.com/

    E outra… o sistema de busca do WoWeBook é uma M3RD4 mesmo. Tem muita coisa boa lá, mas que não aparece no sistema de busca a não ser que você consiga descobrir quais palavras-chaves o infeliz dono do site usou para marcar as obras xDDDD

  32. quasebióloga

    Porra QF! vim procurar as suas dicas de presente pro dia dos namorados e vc me vem com mortos-vivos comedores de cérebro!!!!

    code, duas observações
    1- pelos céus, como vc fala!!!!
    2- estinto de sobrevivência, não me amarro na idéia de arrancar cabeças de mortos-vivos, mais , se for minha vida em risco, não tenho dúvida de que faria.
    ah! so pra estragar a ordem e falar mais do qua as 2 observações…………. vcs ainda….. ah! deixa pra lá melhor assim mesmo…( risada do mal)

    fuinha:
    eu tbm não vi esse filme!…….

  33. Caveira

    @quasebiologa, quando vc acordar do seu estado cataléptico, ASSISTA.

    @Faok, lembre-se de qual é o meu trabalho e principalmente AONDE eu trabalho… Encontrar coisas (ou pessoas) escondidas é moleza…

  34. quasebióloga

    caveira…….nem te escuto, primeiro pq desliguei o som, segundo pq vc está abaixo de zombie, vc é uma caveira…..aff kkkkk

  35. Code

    @quasecataléptica, quando vc acordar do seu estado cataléptico, ASSISTA. [2]

    xDDDDDDDDDD

    E eu não falo muito, eu ESCREVO muito xDDDDD É substancialmente diferente (já que esse é um Blog e não um Video Blog) xDDDDDDDD

    E eu só tenho visto pessoas afirmando que enfrentariam um outrbreak de zombies como se fosse a reação mais natural do mundo. Quero ver na prática (se infelizmente acontecer algo parecido), se vocês realmente vão agir (civilizadamente) em prol de sua sobrevivência (e dos seres humanos à sua volta que não estejam “infectados”), ou serão apenas mais um estérico no meio do caminho atrapalhando os sobreviventes (e incondicionalmente ajudando os zombies) ;-)

    @Caveira

    A @quasehistérica “tirou uma com a sua cara”… vai deixar barato? xDDDDD

  36. Caveira

    @Code: a @quasedesaparecida já está em estado cataléptico profundo e irreversível. Os espasmos que ela produz, e os decorrentes sons que podem ser confundidos como palavras, realmente não atingem ninguém, muito menos a mim

    MUAHAHAHAHAHAHAHAHA

  37. Code

    @Caveira

    Sim! Só rindo da @quasedesaparecida! xDDDDD (já provocando a pendurada em Parasitologia)

    MUAAAAAHUAHUAHUAHUAHUA

  38. quasebióloga

    hahahha, primeiro, pendurada uma ova! segundo…tadinho do caveirinha….. ele ainda acha que pode me ouvir….vc é só osso ( na verdade tbm não pode me ver) e está baixo de zombie…..tadinho….
    Code, vc ficaria surpreso se soubesse o q realmente acontece… kkkkkkkkk ( que os Céus me livrem de um comente seu em um videolog!!!! nunk ia terminar de carregar!!!!!!!!!!!!!!!)

  39. Faok

    Eh @Code… Nessa a @quasebiologa tem razao. Nem com a internet rapida da unicamp seria rapido carregar um vlog seu…
    XD
    Hahahahahahahahahaha…

  40. Code

    @Faok

    Eu só perco para os “intermináveis” discursos do Fidel Castro xDDDD

  41. Faok

    @Code – Nao se esqueca do grandioso Hugo Chavez…
    Huahuahuahua…
    Os discursos dele vao reerguer a civilizacao marciana!!! Hehehehehehehe….

  42. Code

    @Faok

    Realmente! Eu me contento com o terceiro lugar xDDDDD

  43. Marlo

    Esse TWINKIE é um filhote de mafagafo…

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén