Faculdade, Manuais

Receita de bolo de microondas em 1 minuto


Hoje vou tentar ajudar um amigo e leitor aqui do EÁ, o Hugo, que não aparece muito aqui nos comentários, mas que sempre está no msn jogando conversa fora comigo. Bolo de minutoEle está participando do Festival do Minuto no concurso “Receita em 1 minuto” com um video mostrando uma receita de bolo de microondas.

O video foi feito usando técnicas de stopmotion, alguns efeitinhos feitos no 3D Studio e todo o tempo que ele deveria estar usando para estudar para o vestibular!! (espero que sua mãe não leia esse post)
Mas… isso é apenas um detalhe!

Logo que assisti, achei que o video merecia ser divulgado… por vários motivos, como: deu trabalho pra caramba, achei criativo e o mais importante, agregou mais uma receita simples para sobrevivência no caso da padaria estar fechada e você ter esquecido do aniversário da sua namorada ou você não ter o mínimo de coordenação motora e morar sozinho ou até mesmo para melhorar suas chances de sobreviver em ataques de zombies… ou tudo isso ao mesmo tempo! =D

E por falar na receita, prepare o ctrl+c porque vou falar só uma vez! Aqui vai ela:

1 ovo
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de óleo
4 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de chocolate
4 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento

Agora, pra ver como se faz… assista o video: BOLO DE MINUTO

Bem, eu não tenho um forno de microondas (se tivesse, ele iria ocupar uma boa porcentagem do meu kitnet), mas vou experimentar o bolo assim que possível e… se vocês, como eu, gostaram do video e/ou experimentaram a receita…votem nele para o festival do minuto e ajudem a divulgar!! ^^

É isso! Até mais pessoal… e parabéns pelo video, Hugo!

..
.
Droga… deu fome!

=/

Observação: Esse video foi gravado sob condições relativísticas adversas, o que explica o fato do video durar apenas 1 minuto. Porém, para o bolo, foram mais de 5 minutos. Esse fenômeno de Culinária Relativística, foi descoberto por Steven Wright que colocou café instantâneo no forno de microondas e viajou no tempo.




24 especialistas já comentaram!

  1. Caveira

    Ótimo para sobremesa!

    Qualquer hora destas eu faço um vídeo mostrando a minha técnica secreta de como assar mustelídeos em menos de 1 minuto… HUAHUAHUAHUA

  2. Microondas aqui em casa eu só uso para fritar eletrônicos. Curto muito o efeito visual e o cheiro. :D

  3. QF

    @Caveira Opa! Vamos aguardar a técnica secreta…

    @Sorete UHuhauhauh é isso ai!!
    “Eu adoro o cheiro de CI’s queimados logo pela manhã! =D”

  4. Uhul! Essa receita é minha velha conhecida.
    Dicas: Misture MUITO bem, por que a chance de ficar uma bolota de farinha no fundo da caneca é alta.
    =p

  5. Elaisyun Elderan

    Melhor que miojo!\o/

  6. Anderson Henrique

    Eu ia fazê-lo agora! Mas a farinha venceu há 2 meses e o tempero venceu esse mês. :/

  7. Evil Fuinha

    Meu microondas ficou inutilizado, dps que tentei usa-lo como secador de filhotinhos fofinhos sortidos.

    @Caveira sério que vc gosta de lontra assada?

  8. QF

    @Cassio Boa!! Ninguém gosta de bolotas de farinha no meio do bolo…

    @Elaisyun Melhor que miojo! [2]
    Só não é mais rápido hehehehe

    @Anderson Ela está verde, tipo sangue de predador?? Se não, ela ainda ta boa! HUuhauhauhauhauhhau

    @Evil Fuinha =o
    E… assim, eu acho que ele ta falando de outro mustelídeo…

  9. Faok

    @QF – e tem farinha de trigo na casa de estudante??? Oo Acho que desevolui então… na minha só tem caixa de pizza… XD Será que eu consigo transformar caixas de pizza em algo comestível só colocando no microondas? Oo

    @Evil Fuinha – huahuahauahua… agora saquei pq eu acho o Evil Fuinha gente boa… ele lembra um pokemon… XD O Buizel… ou Buoysel para os japoneses…
    http://www.serebii.net/pokedex-dp/418.shtml

  10. @QF pow, eu morrendo de fome aqui (e a preguiça de lavar a cozinha me impedindo de comer algo), e vc posta uma coisa dessas?AuhAhuAUHaUH =P
    duvido que qualquer cozinha do mundo possua uma entropia maior que a da minha, atualmente.

  11. quasebióloga

    NÃO COMA MUSTELÍDIOS!!!!!!!!!!!!! ISSO CAUSA EMORRÓIDA, GANGRENA, IMPOTÊNCIA, DOR DE CABEÇA, PERDE DE APETITE E ATÉ CAREQUISE!!!!!! isso já foi dito aqui, cuidado……

  12. quasebióloga

    além disso tudo segundo minhas mais recentes pesquizas comer mustelidios pode geram uma ataque de mutantes vintativos, já q o volverine é um mustelídio, e então, ainda querem comer a familia do cara?kkkkkkkkkkkkk

  13. Caveira

    @quasebióloga: não acredite em tudo o que lê, principalmente quando o assunto é mustelídeos assados. Posso afirmar que todos os fatos apontados por vc não passam de lenda (tipo manga com leite…).

    @Fuinha: lontras também são saborosas, mas o QF tem razão – eu estava falando de OUTRO mustelídeo… Mas não se preocupe… Você VAI SER CONVIDADA para o churrasco. >:)

    @QF: a técnica nem é tão secreta assim e o desenvolvimento dela contou indiretamente com a tua ajuda. Envolve aceleradores de partículas e uma lava-lamp. Tipo, o mustelídeo é acelerado e lançado no núcleo da lava-lamp…

  14. QF

    @Faok… é… eu não tenho farinha, nem ovos e muito menos fermento!! =o
    Mas acho que dá pra substituir esses ingredientes por caixas de pizza picadinhas (usando o liquidificador) e fermento… é só procurar aquele queijo velho mofado, raspa ele e coloca lá! =D
    Pronto, tudo isso tem em casa de universitário!

    @caiomz Foi mal! A minha ta arrumadinha, lavei hoje cedo! ^^

    @quasebióloca Impotência? To fora!! =o

    @Caveira É lenda mesmo? Não preciso me preocupar com o lance da impotência?? HUuahuha

  15. Caveira

    @QF: Lenda mesmo. Inclusive os gânglios linfáticos amorfos dos mustelídeos são um poderoso afrodisíaco!

    Mas cuidado para não misturar com os gânglios globulares, eles tem gosto horrível. Coma só os amorfos.

  16. Evil Fuinha

    @Faok Era o meu melhor Pokemon…

    @Caveira churrasco… hummm… sei não… isso nao está CHEIRANDO bem…

    @QF acredite na QuaseBióloga, sério!

    Na minha toca tem todas essas coisas… e elas acabam antes de vencerem…

  17. Faok

    @QF – Poutz!!! é verdade!!! tem aquele queijo que minha mãe comprou quando eu me mudei pra Poços!!! Nossa… faz quase 2 anos… como o tempo passa rápido… Será que já nasceu uma civilização inteligente que pergunta sobre o grande deus da luz e do sumiço e reaparecimento dos grandes cilindros azuis?
    @Caveira – Oferece um queijo de universitário para a Evil Fuinha… de repente ela aceita, passa mal e pode ser a convidada de honra do churrasco…
    @Evil Fuinha – Vai um queijinho aí??

  18. Faok

    @caiomz – quer competir?? Meus amigos costumam me chamar de arauto da entropia… XD hauhauahauahauhau… ultimamente nem acendo a luz da cozinha para não ver a bagunça… “o que os olhos não vêem… NÂO EXISTE!!!!” hauhauhauahauhauahau…

  19. quasebióloga

    ah! é verdade sim, o lance da impotência principalmenet!!!, e o ataque de mutantes então!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. QF

    @Caveira, @Evil Fuinha e @quasebióloga e agora? Em quem deve acreditar?
    Hunf, o jeito vai ser esperar algum fazer e perguntar o que aconteceu depois… huauhahuuhauha

    @Faok É isso ai! =D Fungo é fácil-fácil de achar em rep… UHuhauhauhauh

  21. Hugo Aboud

    AHHH QF, VALEEEU :D:D:D
    Bom saber que o tempo de estudo de botânica serviu pra alguma coisa. :P

    @Caveira: Mas os gânglios linfáticos amorfos podem ser a solução para os problemas de aquecimento global, se misturar com o nitrato na produção de ervilhas transgênicas, eu ví na Discovery. Não come eles não.

    @quasebióloga: Mustelídeos assados fazem bem, palavra da Blossom :P Só não esquece que colocar azeite faz mal, ele ativa a glândula pineal ai o bicho pega.

    @Sorete: Se você olhar atentamente para o vídeo, vai perceber que o conteúdo do pote muda no frame em que surge a colher. Eu tinha esquecido a colher lá dentro, e liguei o microondas. HAUAHAHUAH

    @Cassio Godinho: Que nada, bola de farinha é recheio :P

    @Fuinha: Eu lembro quando sequei meu gato com um soprador serigráfico… HAUHAUHAHUA

    @Faok: Lembre-se que quando a entropia de um sistema tende a infinito, o padrão de interferência pode estar tão misturado entre interferências construtivas e destrutivas que chega a ser um padrão anulatório. Ou seja, quando a entropia tender ao infinito, ou o sr. colgate aparecerá pra limpar tudo com pasta de dente ou tudo congelará ao zero absoluto.

  22. quasebióloga

    será q ninguém vai acreditar em mim, ok, fiquem impotentes, com emorróidas e fatiados pelas garras de adamantium, nem ligo, eu! nunk comeria mustelídios, eu os escrevisaria e os fariam usar seu talento pro mal para dominar o mundo…..

  23. Faok

    @QF – Na dúvida pergunte ao oráculo… O Google tem todas as respostas… [inclusive se vc pesquisar por “42”] Se o Google não souber então não existe…
    @Hugo Aboud – O universo tenderá a um número arbitrariamente grande… mas não infinito… Mesmo no ponto máximo de entropia é capaz dos azárons influenciarem o Sr. Colgate a tropeçar em algum zero absoluto e deixar de limpar tudo… hahaha… XD

  24. QF

    @Hugo Que isso… eu achei legal e quis ajudar! ^^
    Merecia…

    @quasebióloga Eu acredito! Por isso vou esperar algum fazer e comer pra ver o que acontece! HUauhauhauhahua

    @Faok O google manja muito pouco de Geofísica, mas acho que ele está trabalhando nisso… HUNF!

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén