Manuais

Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados 2010


O dia dos namorados… ai ai… ele está chegando e não pode passar batido. Por isso, apresento mais uma seleção de presentes para vocês. Espero que gostem!

Coleção Mochileiros1. Coleção “Guia do Mochileiro das Galáxias”
Como o Dia da Toalha foi algo recente, achei interessante sugerir um presente relacionado. Muito mais que uma série de livros repleta do mais puro humor britânico… ela diz respeito a vida, o universo e tudo mais! Tudo mais!!! Tem noção disso??
Então, o que acha de presentear seu amor com essa coleção e ainda mais…. embrulhada em uma bela toalha??? Hum? Hum? =D

 
 
Reator Arc2. Reator Arc
Você e/ou sua namorada, ou namorado, com certeza gastam enormes quantidades de energia elétrica não só pelo fato serem nerds, mas por estarmos no século 21… onde tudo que é bom – ok, nem tudo vai… – depende de uma tomada ou bateria. Não seria interessante ter uma fonte quase que inesgotável de energia? Com um Reator Arc você consegue isso e muito mais! =D Só precisa de um pouco de paládio e alguma experiência para desencapar fios de cobre.

 
Dia Romantico3. Dia/jantar Romântico
Se você anda sem muita grana, pode fazer algo mais “simbólico”. Que tal planejar uma programação especial para passar um dia inteiro com seu amor? Um passeio, parque, museus, shows… vai do gosto e do bolso de vocês dois!
Pra finalizar o dia, podem cozinhar juntos ou jantar em algum restaurante fresco! =D
Se gostou da ideia e ainda puder ir além… que tal fazerem uma viagem?

Óleo de massagem4. Óleo de massagem
Massagens são ótimas pra relaxar e bem… acho que esse item não merece muita explicação… ahh… mentira, é que estou um tanto quanto… acanhado para falar sobre o assunto assim.
Mas resumindo: temos atrito e temos lubrificantes… o resto… é mágica! =D

 
 
 
Oleo 4t5. Óleo 4 tempos
Se vocês ainda tiverem mais coisas para lubrificar, é bom saberem que existe uma grande variedade de óleos – sintéticos ou não – para as mais variadas aplicações! Além do mais… é sempre bom deixar suas máquinas, juntas e dobradiças bem lubrificadas, livre de impurezas e da ação do tempo.

 
 
 
Som para PC6. Som para PC
Lembrei desse item porque comprei um desses pra mim a pouco tempo. Nunca fui muito ligado a escutar música ou mesmo assistir filmes nos mais altos níveis de volume tolerados por nossa condição… humana, mas cerne da questão não esta na potência, aquela capaz de descolar a carne de seus ossos, e sim… na qualidade com que ela descola!
Qualidade de audio faz uma diferença absurda… e ter isso em casa, é demais!

Cafeteira7. Cafeteira
Café! Muitos amam, outros odeiam e alguns só gostam dele acompanhado de pão e manteiga (meu caso).
O café é uma bebida idolatrada por muitos (até mesmo por criaturas alienígenas que vem nos visitar só para degustá-la) e no meio acadêmico e corporativo existe todo um culto ao café, bem como pausas para consumi-lo [1].
Mas não importa! Se seu amor curte um bom cafézinho… que tal automatizar seu processo de síntese? Assim sobra mais tempo pra vocês dois! ^^

Caneca8. Caneca
Por falar em café… lembrei de canecas! E canecas são legais!
Além de comportarem mais fluidos que um singelo copo de requeijão, elas podem ser personalizadas! E é ai que entra a super-especialidade desse presente: você pode fazer uma caneca única, com imagens ou textos exclusivamente selecionados por você… como a caneca ao lado, camuflada para combate no ártico.

 
 
Bem, essa é a seleção de presentes para esse ano… se você não achou nada interessante, que tal conferir as dos anos anteriores? Você pode ver aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Mas eu não quero parar por aqui! Passamos por uma seleção de presentes mais… físicos, materiais… agora, que tal dar algo mais… abstrato, ou melhor, virtual…. que possa melhorar seu relacionamento? Algo que vá ajudar você e seu amor a compreenderem melhor um ao outro.

wikiQue tal você fazer um WIKI-VOCÊ?

É, você entendeu direito… que tal construir um site em formato wiki com informações a seu respeito? Ele funcionaria como um mega-manual de instruções, nele você poderia colocar todo tipo informação, como: seu aniversário, sabor de sorvete preferido, personagem de Star Wars preferido, como você adquiriu aquele seu tique-nervoso, pra que lado você gosta de virar na cama pra dormir, suas fobias, livros que já leu e que já tem, dados atualizados de sua carteirinha de vacinação, filmes preferidos, presentes que gostaria de ganhar, histórias de seus compromissos anteriores e por que não derem certo [2] e assim vai…

Percebem como o conceito é poderoso? Querem ver um exemplo? Vamos la…

Caramba! Esqueci onde foi nosso primeiro beijo! Calma… é só pesquisar no seu WIKI-EU ou no WIKI-NAMORADA (desde que os mesmos esteja bem atualizados) e pimba!

… quer outro?

Sua namorada é picada por uma abelha e está no chão sufocando. Mas, você não lembra se ela é ou não alérgica! Claro! Você vai pesquisar no WIKI dela, afinal… é o único jeito de saber se ela realmente está morrendo ou se está só tirando uma com sua cara!

Eu poderia ficar citando exemplos por horas, mas vocês já entenderem o espírito da coisa!
Feliz dia dos namorados adiantado pra todos e boa sorte nas escolhas!

=/

Notas do Autor:

[1] Talvez o prazer venha e saber que não se está fazendo o que deveria estar fazendo enquanto bebe café, mesmo que seja inscosciente. Sei la… é uma teoria. =D
[2] Quem sabe não abrir esse wiki para suas ex-namoradas, ou ex namorados, adicionarem informações sobre você?




32 especialistas já comentaram!

  1. PokerChemist

    OMG eu AMO café *-* Só funciono se tomar minhas 16 xícaras de café diárias! 8D (mentira só tomo 4 8P, as vezes eu exagero, mas isso não vem ao caso).
    E falando em Café, dia 24 foi o dia Nacional do Café!!! *-*
    Ta parei…
    Bem…Tenho a Cafeteira! falta a namorada… :/

  2. Caveira

    Pô, café é artigo de primeiríssima necessidade!
    Vô dá uma dica interessante: ao invés de uma cafeteira destas elétricas comúns, arrume uma MOKA (cafeteira italiana). Fácil pacas de usar, o café fica muito bom (parece um expresso, só que sem a espuma), você paga de especialista (mais moral com a namorada…) e o principal de tudo É MAIS BARATA!!!
    Na minha eu paguei acho que foi uns R$50,00.

    Ainda não decidi qual será o presente da Heroína que me aguenta já a 17 anos. Mas provavelmente será algo feito à mão, com todo carinho, por mim mesmo. Para demostrar que eu parei tudo por algum tempo só para criar algo especialmente para ela (e porque eu tô sem grana também…)

  3. aushauhsuahsuhasu hilário =P, curti a caneca ^^

    E eu queria ganhar os livros do mochileiro das galáxias ='(

    já tenho… mas acharia simbólico pra caramba, e provavelmente trocaria pela série da Torre Negra =o…

    Bom =D eu ainda tenho que imaginar algo bem bacana já que completo 1 ano de namoro + dias dos namorados tudo junto! (Não posso correr do bom presente)…

    Sobre o Wiki-Eu, eu to fazendo algo parecido. =P

    é um manual chamado… Conheça seu namorado, quando ele se chamar Raphael Barboza…. =D, vou colocar tanta asneira nele ^^ e imprimir… em A3….

    =O

    T+ =D

  4. QF

    @PokerChemist Eu já conhecia sua “cede” de café! HUhuauha ^^ Maneira com esse lance ai hein! =P

    @Caveira Presentes construídos assim são bem legais tb! Acho que já até sugeri num desses posts anteriores…
    É bem legal saber que a pessoa dedicou um tempo dela só pra vc…claro, desde que ela não seja descoordenada! HUAHUAUHUHAUHA

    @Raphael Cara!! To numa situação muito parecida com a sua! Dia dos namoradas no começo do mês…. aniversário de 1 ano no final do mês e pior… meuuuu aniversário no começo do mês seguinte. É um hit combo 3x!
    UHuhauhauhauhauhauh

  5. A minha coleção do Guia dos Mochileiros chegou ontem (promoção no submarino ta muito boa eim gente) então nao quero ganhar… mas espera aí, esse ano vou passar o dia dos namorados sosinho! T_T

    Ano passado o Jovem Nerd disse no nerdcast especial de dia dos namorados que “O dia dos namorados é um dia feito para as pessoas se sentirem mal”. Na epoca eu não acreditei… uaheuhaueh

  6. Salamatoa

    Eu quero uma destas: http://is.gd/cr7a5

  7. Ca-chaN

    Eu já dei o do meu :B
    Ingresso pro show do Dark Tranquillity. Alééém do show ser exatamente no dia dos namorados, ele gosta bastante da banda…Ai juntei o util ao agradavel e vualá o/

    Nada como passar o dia dos namorados batendo cabelo com ele ♥
    xD

    P.S: Um acelerador de partículas tbm é um bom presente.
    Sugeriria tbm um PSP /indiretas.com
    Ou algum outro console, ou mesmo jogos :B
    E WOW pq não uma magnifica máquina do tempo?
    Quer coisa mais linda do que viajar no passado com seu/sua escolhida? =D
    Imagine vcs dois assistindo a 2ª guerra mundial *o*

  8. Buzina

    Bom…se eu tivesse namorada e pudesse escolher um presente eu pediria… tchan tchan tchan tchaaããããnnn… que ela fizesse minha prova de quântica =/

  9. Faok

    é…
    cafééé…
    =D~~~~

    Nham… estou lentamente retornando ao velho hábito…
    e dá-lhe dar lucro às farmacêuticas comprando omeprazol ou genéricos mais acessíveis… XD

    Não tenho namorada… mas como eu me amo me darei (mais) uma caneca de café para o trabalho…
    é válido isso?? XD
    hauhauahau…
    XD

  10. Faok

    @QF: É QF… sua imagem dos modelos atômicos fará sucesso nas aulas de quantica do IQ/Unicamp… XD

    LOL

  11. Marlo

    QF, já pensou porque nos filmes de terror, as criaturas andam bem devagar, você vê que é superiormente muito mais rápido, mas ela acaba te pegando?

    Existe alguma explicação física pra isso?
    Ou seria apenas fadiga muscular?

  12. Natália

    oi!!!! sempre leio e nunk comentei hehehhehe, mais a idéia de embrulhar os livros do guia do mochileiro das galaxias numa toalha foi brilhante!!!!!!
    hehehehhehe

  13. Natália

    ah! tbm bebo muuuito café……acho q vou pedir uma caneca pro meu namorado………kkkkk

  14. Evil Fuinha

    Se alguém quiser me dar a Ásia, a Oceania e um terceiro continente a escolha, eu fico feliz^^

    Wiki-eu pode nao ser uma boa ideia…

  15. Rosane

    Gostei das sugestões 1, 2, 7 e 8! Muito boas ^^

  16. gabriel

    cara… chorei de ri com a caneca camuflada…
    comecei a lê pensando.. pô… ele podia te colocado uma caneca maneira né… cheia de figuras… =P
    imagina a surpresa!!!
    matou a pau!!! muito bom!!! uhuhashusa

  17. Ísis

    Hahah… adorei! xD

  18. Mauricio

    “Imagine vcs dois assistindo a 2ª guerra mundial *o*”

    chorei de rir hauhuahauhauhauahuaaauhauhau

    do jeito que minha namorada é nerd, ela ia adora *-*

    esqueceu de videogames cara! certas namoradas tem talento pra te derrotar e tirar sarro da tua cara =D

  19. =/ Acho que prevejo um dia dos namorados tedioso –‘, exceto por presentes, nem sei o que fazer =/

    Idéias??

  20. Fábio

    A coleção do guia eu já ganhei ano passado!!! hauhaueha

  21. Faok

    @Raphael Convide sua namorada para uma salto de bungee-jump quântico… :)

  22. @biscoita

    adoraria que meu amorado me dece o guia do mochileiro das galaxias mas acho que ele nao lembraria disso mas eu tbm nem sei oq vou dar >.<

  23. @biscoita

    affs corrigindo namorado

  24. Elaisyun Elderan

    Eu quero um Cylon de extimação…
    E gostei da sugestão da fuinha… podemos dividir pelo menos a Asia (quero o japão)…
    ou alguem poderia me dar um capacitor de fluxo, então eu posso voltar no tempo e pedir tres os continentes antes da fuinha…
    P.S. Quando é o dia dos namorados?

  25. @biscoita, corrigindo me desse* =P

    Seguindo minha namorada, você não precisa dar nada =)

  26. Vamo lá gente =D, mais 1 semana e chegamos ao dia dos namorados sem nenhuma resposta nova ='(

    =/

  27. Marlo

    Provavelmente vou ganhar apenas um par de meias….

    eita…..

  28. Henrique Barros

    Cara adorei vou juntar tudo !!!
    Vou dar uma cafeteira movida a um reator Arc com um som pra pc adaptado lubrificada a Óleo 4 tempos , Baseando na tecnologia do Guia do Mochileiro das Galáxias tudo com manual na Wikipédia !!!
    Só a caneca que tá dificil !

  29. Caveira

    Então… Já fiz o presente, já presenteei e, o mais importante, ELA GOSTOU!!!

  30. Caveira

    Eu quero um I-pad!!!!

    Estou escrevendo esta mensagem usando o I-pad de um amigo, que acabou de chegar dos EUA.

    Fantastico!

  31. Cara =P eu to escrevendo isso de um MacBook =D

    Viva a Apple ˆˆ =D

  32. QF

    Caramba! Como fiquei sumido!!!

    Mil desculpas pessoal… no feriado fui abduzido pela minha namorada e por um projeto da faculdade. Vou começar a escrever um post novo, hoje mesmo! =D

    Agora, respostas pra alguns comentários:

    @Henrique Barros Ué, a caneca é pra usar com sua cafeteira fodastica!! Resolvido! =D

    @Marlo Meias não eram legais nem qdo eramos pequenos o suficiente pra não conseguir saber o que é e não é legal. Que triste…

    @Raphael Poo ainda está sem ideias? Jantar romântico, passeio de trem, voo de balão, batalhas de paintball, fazer algum experimento que explode… tanta coisa! Será que ajudei? =D

    @Gabriel É, a caneca camuflada foi friamente calculada! ^^
    (menos essa rima)

    @Natália Valeu pelo comentário!! Que bom que ajudei!

    @Buzina Essa é uma ideia perigosa… ehehhehe

    @Evil Fuinha… roubando no war de novo??????? Hunf!!!!

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén