Jogos

Plants vs Zombies


Ahh… é primavera pessoal! (faz tempo…) É época de prosperidade[1] na natureza! Época onde as plantas exibem impunemente suas genitalias… os passarinhos cantam[2] e tudo parece que fica mais bonito. (menos pra mim, que sou alérgico a por** de planta e passo essa droga de estação com o nariz tod… calma! Parei, to calmo)

Mas essa primavera anda meio estranha – nada de espirros, YEAH! – e não sou o único a constatar isso. Até os meteorologistas e urologistas estão detectando característas incomuns nessa estação. Aquecimento global? Fim do mundo? Não sei… só sei que achei demais não espirrar! =D Mas não estou aqui pra falar de mudanças climáticas, nem de sexo entre plantas[3] e muito menos sobre minhas alergias… vou falar de um joguinho, igualmente estranho e incomum, sobre plantas!

Plants vs ZombiesPlants vs Zombies já diz muita coisa com seu nome, mas nem tudo. Acontece que temos um ataque de zombies – claro – e diferente de qualquer outra solução já vista por ai em filmes ou na vida real, você não sobrevive por algum tipo de imunidade estranha, nem por tem encontrado um tanque de guerra e feito dele seu carro e sua casa, nem por andar no escuro armado com uma metralhadora e um lança-chamas com munição infinita… você sobrevive CULTIVANDO PLANTAS em seu quintal! Isso mesmo! Plantas especiais que combatem hordas de zombies que tentam entrar em sua casa… enquanto você fica tranquilo e confortável. =D
Simples assim!

O jogo é no estilo tower defense, os zombies vão adentrando em seu quintal que é dividido em diferentes linhas e colunas onde se pode plantar diferentes tipos de plantinhas combatentes. Mas não é só ir plantando, sua capacidade é limitada por: 1) Tipos de plantas que você escolhe previamente para usar em cada fase. 2) Pela quantidade de energia solar disponível, esta pode vir do sol (que são sóis que caem pela tela, que você tem que clicar para realmente coletar a energia) ou por girassóis que você planta no quintal (você também tem que clicar nos sóis).

plants-vs-zombies

 
Cada plantinha tem um custo de energia solar para ser plantada, que varia de acordo com sua capacidade destrutiva anti-zombies. E você vai encontrar de tudo: cuspidoras de ervilhas, batatas minas terrestres, troncos em chamas, arremessadoras de melancias, plantas carnívoras, plantas aquáticas e muito mais! E se existe uma grande variedade de plantas, espere o mesmo a respeito dos zombies: zombies loucos, zombies jogadores de futebol americano, zombie Michael Jackson e assim vai… tudo muito bem desenhado e de alto teor cômico!

Além disso, existem vários modos de jogo que vão “abrindo” conforme você passa de níveis. E estes são muito bem bolados, pois sempre surgem quando você começa a enjoar do jogo e achar que ele já deu tudo que tinha que dar. Dai aparece um novo tipo de jogo ou um ambiente novo ou plantas e zombies novos que mudam bastante a dinâmica do jogo e renovam suas energias e a vontade de querer jogar, ou seja, se você começar a jogar são grandes as chances de ir até o fim… pelos menos foi assim comigo e com todos meus amigos.

Enfim, me diverti muito jogando Plants vs Zombies e recomendo a todos! Ele não é um jogo “novo”, não tem gráficos super-realisticos-phodônicos e nem precisa de um super computador com placas 3D em SLI para rodar. É um jogo simples, bem feito, divertido e leve! A prova (se é que precisava de uma) de que é possível fazer jogos bons que necessitam de poucos recursos.

=/

Ah sim! Você pode baixar PvZ aqui ou jogar online aqui (não conheço a versão online e minha net lerda torna isso impraticável, mas já me disseram que ela é super curta… só servindo para dar um gostinho de como é o jogo FULL). E se você não gostou do jogo, saiba que mesmo assim… ter ele em seu PC pode ser muito útil, afinal nunca se sabe quando aqueles seus priminhos pentelhos vão aparecer um sua casa! Esse jogo pode garantir seu sossego!

Notas do Autor:

[1] Principalmente sexual
[2] E te acordam antes da hora!!
[3] Seria tão excitante quando escutar o Cid Moreira narrando uma partida de “air xadrêz” (1)

Notas das notas do Autor:

(1) Será que existe Air Chess

*Plants vs Zombies salvou minhas férias de meio de ano! Hehehe…




36 especialistas já comentaram!

  1. Fuinha

    Odeio Plantas, adoro zombies!!!!
    alias, QF, vamos na Zombie Walk comigooo!!!!!!! vamos, vamos, vamos!!!!!!!!!!!
    (o convite se estende a quem mais quiser se vestir de zombie e andar or ai falando : cerebrooooo)

    amei o Post!

  2. Só digo uma coisa, joguinho mais viciante que um combo de plástico bolha, amendoim e novela das 8.

    @Fuinha valeu pelo convite mas só vou se puder ir vestido de girassol com uma carabina (ou de Chris Redfield).

    B R A A A A I N S !

  3. @Fuinha HUuhauhahua… zombie walk?
    Se fosse depois de uma semana de provas eu nem ia precisar de me fantasiar e nem fingir nada!!!
    HUuhauhahuahuauha

    @Jub ^^

    @Caiomz É! É super viciante… era bom avisar o povo né? Pq, vai que alguem ta precisando estudar e tal… já era…

  4. @QF Ahh…não vai adiantar avisar. É quase a mesma coisa que dizer “Não pense numa praia!”.
    Aposto minha coleção de latas de pringles vazias (as quais aguardam minha boa vontade de construir uma cantenna) que você pensou xP~
    Certeza que vai ter gente “nossa tenho 18 provas na semana do feriado, mas vou só ver o level 1 do jogo…*lvl1 passado* nossa, ganhei uma planta nova… O.o o que será que vem no próximo nível?…QQQQQQQQQQ ZUMBI MICHAEL JACKSON?” e foi-se o semestre. Ainda bem que semestre par tem todo ano né?

  5. JuB

    Aaah vai… nem foi tão viciante =/ ele chegou no fim! Até eu consegui chegar no fim o.o
    aih dpois perdeu a graça… nem chegou ficar difiiicil… >< aushaushuahsa

  6. “Air chess” @_@
    Deve existir, existe até Air Sex né? uauehuaha

  7. @Caiomz Eu confesso… pensei na praia! HUuhah
    Ainda bem que tem impares tb! =P
    HUauhuhauhahuahuahu

    @JuB Esse online é bem mais curto… é só pra dar um gostinho! O legal é o jogo completo!

    @Cássio Será? Será? =o

  8. PokerChemist

    Nossa eu amo esse jogo! @_@
    Os Zombies são uma graça! 8D
    Gosto muito daquele minigame do boliche com as Wall-Nut! xD
    Infelizmente ele é muito casual e não oferecer muita dificuldade :/
    Mas vale a pena jogar a versão completa dele^^ mas tenham cuidado os jogos da PopCap costumam viciar :/

  9. Thalita

    Nossa QF, muito bacana o jogo! tem umas plantinhas muito fofas!!! eu adorei!! rsrrsr muito bunitinho!

  10. Mauricio

    a versão full é somente paga? eu baixei no pc mas pediu a senha depois de 3 horas de jogo direto :P
    heheheh

    jogo viciante…

  11. Eu planto a abóbora porque ela é bonitinha, mas os zumbies comem. :(

  12. Makoto Bakura

    Legal! Provavelmente agora é que eu vou precisar me mudar pra dentro de uma agência do unibanco, onde os dias têm 30 horas…

    Já não tava conseguindo administrar o meu tempo livre em casa pra conseguir inventar as legendas toscas que faço nos episódios de Power Rangers e Cavaleiros do Zodíaco (qualquer coisa, se ficar curioso ou algo do tipo, tá tudo no meu perfil do YouTube), editar meu Mod de Civilization IV, traduzir Heroes of Might and Magic V, jogar Fallout 3, desenhar meus personagens pro Mugen e agora você ainda me mostra esse joguinho fofinho e aparentemente do exato tipo que eu adoro, o que me obriga a conseguir enfiar mais uma tarefa na lista…

    A propósito, pelos posts sugeridos acabei caindo num sobre jogos de vídeo game que marcaram sua infância e não posso deixar de comentar duas coisas…

    O Michelangelo é legal sim, mas o Raphael é mais! =P

    E sobre a parada da vizinhança assistir você jogando, lembro que de vez em quando aparecia no canal 3 uns jogos de vídeo-game… Eu ficava assistindo, mas a imagem era muito ruim! Agora sei o motivo

  13. Parabéns QF =), você conseguiu fazer com que eu perdesse várias horas do meu dia… e vou perder muitas ainda o.o’ =x

    viciante demais =D

    Obs1 : Irônicamente… meu nome provem do desenho das Tartarugas ninjas…. de uma tarde aonde estavam decidindo meu nome, e minha irmã falou: -“Porquê não, Raphael”… ¬¬”

    Obs2: É impressão minha, ou faz tempo que o QF não faz uma “Física” feliz…. Muito pervertido as entrelinhas do post aushuahs

    Quase Explícito

  14. Elaisyun Elderan

    QF.. sobre deixar os priminhos chatos encostar no meu pc… JAMAIS… NEVER….
    Eles que nem cheguem perto….
    Sobre o air xadres…
    na cidade vizinha estavam distribuindo tabuleiros air xadres gratuitamente a quem quisesse, para que as pessoas desenvolvessem uma imaginaçao melhor….
    Igual a placa “Free air Guitar here” na frente de uma loja de instrumentos \o/

  15. @PokerChemist Tb curto muito o boliche de wall-nuts! UHuhahua

    @Thalita Agora tem que zerar! Hehehhe

    @Mauricio É sim… mas…

    @Makoto! HUahuhua muito boa essa do Unibanco! UHahuhauuha
    Cara! Ainda não vi seus videos! Com essa net ruim aqui, demora pacas pra abrir meu GMAIL em html!! =(

    @Raphael =D
    Que legal esse lance do seu nome!!
    Qdo eu era pequeno, na minha cidade tinha uma pizzaria que se chamava “Roy´s” e sempre que eu ia lá… eu fala pros meus pais: é a pizzaria do filme das Tartarugas Ninjas… sempre!! Até que eles se encheram e perguntaram pro dono… E ERA!!! O CARA COLOCOU O NOME POR ISSO!!

    Sobre as “Físicas” huahuahua… to semi-quase-enrolado com uma… Química! =P Huuhauhahua

    @Elaisyun Elderan MUITO BOA essa de dar “free air guitars” UHAHUAUHAHUAHU

  16. Makoto Bakura

    Tá aí uma coisa que sempre me intrigou… O Unibanco 30 horas! Como é possível ter 30 horas nas agências do Unibanco se os dias no planeta Terra tem 24 horas? O tempo é comprimido lá dentro?

    E se eu entrar numa agência Unibanco às 23 horas e ficar lá durante 4 horas, quando eu sair, o que vai acontecer? O tempo do lado de fora teria parado ao atingir o limite e eu sairia à meia noite? Ou sairia às 3 da madrugada? Ficaria preso dentro da agência, sem conseguir abrir a porta até o tempo dos dois ambientes se equiparar novamente? Ao abrir a porta e sair, entraria novamente na agência, como se tivesse girado 180 graus naquelas portas chatas de bancos? Explodiria?

    E indo mais além… Se um galho cair de uma árvore dentro de uma agência do Unibanco vazia, vai fazer barulho? Se o planeta Terra parasse de girar instantaneamente, o que aconteceria com as agências do Unibanco? Se um gato com manteiga nas costas caisse de uma altura considerável dentro de uma agência do Unibanco, o que aconteceria?

    Essas são dúvidas que sempre tive e que meus professores nunca souberam responder satisfatoriamente…

    PS. Raphael, que sorte que sua irmã não era fã do Donatello ou do Splinter

  17. Elaisyun Elderan

    @Makoto
    Se voce lembra, no Dragon Ball tem o salão do templo que um dia daqui vale um ano lá dentro.
    o unibanco deve ser algo parecido.
    Sobre o galho: de que altura? Qual a temperatura, tá chovendo? qual foi o motivo da queda do galho?
    Sobre o gato: Qual a raça? de que cor é? Macho ou femea?
    Revenge! \o/

  18. Makoto Bakura

    lol

    Tá, eu mereci =P

  19. thiago

    como faz para baixa o jogo completo gratis?

  20. goste jogo vicia em

  21. a.

    esse jogo é F-O-D-A!
    xD

  22. Maryanna Gadelha

    ai gente ninguem aindah arrumou a senha naum ,no pc e muito melhor q on line baixei o jogo quando cheguei na faze 2-3 eles me barraRm,pq so pq eu conseigo chegar longe nem deixaram eu continuar o jogo e a trevah isso quero a senhA se alguem souver mandA Ai.bjos

  23. hugo

    não li uma vírgula do post – se é que tem – mas a merda do jogo é muito boa e viciante, apesar de tosco e simples

  24. cara adoprei o jogos a QUERO GOSA COM TODO

  25. beatriz

    porque nao para jogar em plantas vs zombis

  26. como faso pra estalaro jogo copleto

  27. l

    quero jogar

  28. o jogo e muito legal

  29. kkkkk

    adoro !!!!!!!!! esse jogo e demais e vicia eu ate abaixei ele no meu pc .nao parooo de jogar addddooooooooooooro

  30. esse jogo é 10000000000000000000000 é iradoooooooooo

  31. plants vs zombies

  32. plants vs zombies

  33. Jesse dziedzic

    Curiously, a well executed writing!

  34. danielly

    o jogo é bom e ja tou vensiada vensie vc tambem

  35. diwlli

    ja ganhei todo o jogo é muito legal ja consegui todas as fazes poriço pergunto como faço para jogar a versão completa

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén