Á-News

< Á | News > Exército dos EUA testam protótipo de Mr. Fusion


A empresa de defesa Qinetiq, que segundo informações vindas do futuro em 1985 se tornará a Mr. Fusion Corporation, acaba de assinar um contrato com o exército dos Estados Unidos para fornecer um sistema portátil que converte lixo em eletricidade.

mr fusionO sistema revolucionário, entitulado Pie-TEC, será capaz de converter lixo doméstico comum, nuclear e hospitalar em gases combustíveis que são queimados para gerar eletricidade.
Em testes prelimináres do Pie-TEC, realizados com sucesso a bordo do HMS Underwear, ele foi capaz de fornecer energia para todas as calculadoras e LED´s de stand-by do navio Britânico por um ano inteiro. Tudo isso feito apenas com dois pacotinhos de miojo, meia dúzia de cascas de banana e um bebê como combustível, onde apenas 5% da massa original desse lixo não foi aproveitada. (vários estudos levam a crer que esse resíduo ainda poderia ser usado em cobertura de bolos e também para recapear rodovias)

Essa nova técnica já se mostrou bem mais efetiva – 582,88111% – que a anterior que usava flatos bovinos como fonte de energia. Outra vantagem em comparação a sistemas semelhantes já existentes no mercado, é que o Pie-TEC não necessita de nenhum tipo de separação prévia do lixo, o que facilita muito sua implementação e operação.

O grande sucesso e eficiência dos testes, despertou o interesse do exército dos Estados Unidos que já encomendou três conjuntos para serem testados em situação real de combate no Iraque e Afeganistão. Uma exigência dos militares é que o sistema deve ser montado em containers compactos de 22 x 30 x 75m para facilitar o transpote.

Segundo a empresa contratada, a previsão para que esse novo sistema entre em operação é a meia noite de Natal de 2012.

Notícia verdadeira em: Physorg.com

 
PS: Pessoal, me desculpem por sumir esses dias. Acabei tendo algumas provas e também estou correndo atrás de um POSSÍVEL mestrado. Mas agora as coisas se normalizaram por aqui.
PS2: Enviado pela Fernanda, aqui vai mais uma notícia que dispensa qualquer trabalho meu: Pato sobrevive após ser atingido por cinco flechas



36 especialistas já comentaram!

  1. Mauricio

    OPA!!!! PRIMEIRÃO! E SEM FEEDS! HAHA

    agora vou ler o post

  2. Mauricio

    nossa, que noticia cruel a do pato… tadinho dele…

    a do mr fusion eu já sabia, eles usaram um rabisco que eu fiz durante a aula de português para construir esse protótipo… ^^

  3. Fuinha

    Pobre pato!!! que mais falta? atacarem fuinhas??

  4. @Mauricio… sei sei!!

    @Fuinha Ficou com medo né? Fica esperta mesmo… principalmente com gás na sua toca, explosivos, água…

  5. Luís Cláudio Gouveia Rocha

    Esses caras copiaram o projeto do professor Emmet Brown, de De Volta para o Futuro. ¬¬’ P.Q.P., odeio cientistas que roubam idéias de filmes.
    @Quase-Físico: Parabéns pelo mestrado em potencial, cara. \o KKKKK

  6. Diogo

    Caracules é o pato Highlander!!

  7. @Luis Valeu cara…
    Vamos ver no que dá! Hehehe

    @Diogo Verdade né? Pra morrer só separando a cabeça do corpo! Heheheh….

  8. Cara =P quando eu vi Post novo, ja animei aushauhsua

    =P

    o.o”, isso séria muito útil para minha vida… meu filho poderia gerar energia para a casa inteira o.O”

    =x, meu… ri de mais da notícia do pato ^^

    QF =D, Vai fundo no mestrado cara =D, se tudo der certo… descobriremos o seu nome…

  9. DukeGod

    HA!Eu ja descobri quem é o QF,depois de tirar um satelite que estava espionando a China e traze-lo para ca eu finalmente sei!!!!
    Não é como se o satelite fosse fazer alguma coisa util mesmo…e não vão sentir falta os Estados Unidos tem um monte deles…

  10. O.o
    Ri pra diabo da parte dos LEDs e standby… e cabe meu predio inteiro nesse conteiner compacto XD
    Na notícia do pato, faltou apenas um comentário…patos com apenas uma pata, e 5 flechadas na cabeça/pescoço/whatever nadam em círculos ou afundam igual barcos furados?
    @QF boa sorte no mestrado…vc VAI precisar ;D may the force be with you…espero que seu orientador NÃO seja o Palpatine.

  11. Fuinha

    @QF agua!?! quem jogaria agua numa pobre fuinha entocada????? T.T

  12. Faok

    Estaria o pato com fome? XD
    (lembrando do podcast dos ortonormais…)
    ((alias… cade o podcast QF???))

  13. Mauricio

    pq vc não acredita QF??? e eu jurava que tinham gremlins me seguindo aquele dia, mas ngm acreditou… hehehe

    ***zuera…

    bom post, mas coitado do pato(de novo)

  14. Mauricio

    ha, e boa sorte no seu mestrado, quase-mestre-quase-fisico

    hehehehehehe

  15. @Raphael HUuhahuahu então.. é super econômico o sistema! =D
    Tadinho do pato né? Mas ele tá bem agora…
    Vamos ver no que vai dar esse mestrado, se rola ou não.

    @DukeGod …. com grandes poderes, vem grandes responsabilidades…
    UHuhahuahuahu

    @Caiomz Valeu HUhuahuauha =D
    Vou mandar ver aqui e… bem, esperar né!

    @Fuinha Maldade? Hehehe..
    Justificativa pra uma risada maligna?

    @Faok Ai… podcast! Isso ta sempre me martelando a cabeça, mas anda complicadas as coisas aqui. E como eu disse antes, o podcast não depende só de mim… =(
    Esse que é o ponto principal!

    @Mauricio Gremlins? Eu já tive muito esse problema… até descobrir que eles são alergicos a tântalo. =D

  16. Mauricio

    @QF: Tântalo? vou tomar nota!
    ;P

  17. @QF:

    O conversor de lixo em energia me lembrou do DeLorean do Dr Brown no final de “De volta para o futuro”. Mal imaginava que tal máquina fosse possível. Mas também me lembrou do conversor de lixo em matéria do Transmetropolitan (comic de Warren Ellis)… Ele era “viciado” e produzia um material bizarro como os óculos de aros quadrado-redondo do Spider Jerusalem.

    Os comentários da notícia original são interessantes ao questionar o fato de não se mencionar resíduos tóxicos… Será que a máquina faz energia sem soltar fumaça?

    Quanto à notícia principal (a do Pato Faquir), será que estavam fazendo enroladinho de carne e o bicho escapou? Ou teria sido um veterinário acunpunturista míope que não queria perder as agulhas?

    Abs

  18. Elaisyun Elderan

    muito boa essa nova fonte de energia…

    Parece que ta virando moda falar de patos….

    lembrando os ultimos comentarios eu tenho mais uma pergunta sem respostas:
    Se no meio do mato um galho cair de uma arvore e não tiver ninguem para OUVIR, ele fará barulho mesmo assim?

  19. Luís Cláudio Gouveia Rocha

    @Faok: Se ele tava com fome não sei, mas ele dançou, com certeza! AEHUASHUEHAUSHUEHAUSHEUAHSUHEUAHSUh

  20. Makoto Bakura

    Elaisyun, mas cair de que altura? Sobre o quê? O galho é de que tipo de árvore? Caiu por quê? Havia alguma filmadora no local? Aliens podiam estar monitorando o galho? O Curupira? Existe a possibilidade da árvore ser um Ent ou Dendróide? Um Predador surdo, mas que tivesse uma daquelas 32 visões diferentes especializada em enxergar ondas sonoras, poderia estar no local?

  21. Chronos

    lol…
    @ Makoto: Mew… vc tá neurótico…..
    esse negócio de aliens monitorando com 32 tipos de visao diferentes é ideia dos incas venusianos…. eles estão por aí instalando chips em pessoas para faze-las acreditar nesse tipo de coisa….
    o plano deles é de se tornarem os grandes “salvadores” mas com isso eles esperam conseguir implantar chips no cerebro de tds os humanos do planeta e dominar o mundo!!!
    portanto, toda vez que ideias conspiratórias vierem a sua cabeça FUJA PARA AS MONTANHAS pq os incas venusianos estão atacando de novo!!!!

  22. Makoto Bakura

    Se tivesse um bom PC com acesso à Internet na montanha, eu até fugiria… Mas como acho pouco provável e não têm muitas montanhas aqui perto, prefiro me arriscar e resistir aos Incas Venusianos, afinal, sou um super herói japonês ou um rato vestindo uma armadura colorida irada que acende os olhinhos?

    Não responda… u.u

  23. Makoto Bakura

    Tava vendo a foto do tal Pie-TEC e notei que parece muito com uma seringa gigante

    Ou com um daqueles canhões de super vilões de desenhos antigos, que sempre disparavam raios com o mesmo barulho… pionhonhonhonhonhonhonhonho BUUUM! Super Amigos, Super Gêmeos, Space Ghost, Herculóides, He-Man… Todos sempre tinham o mesmo barulhinho nos raios disparados por esses canhões Pie-TEC

    E também parece muito com uma geringonça que tem naquele jogo Fallout… Ontem mesmo tava jogando Fallout 3 e logo no comecinho, quando o personagem sai de dentro da Cidade-Abrigo Anti-Nuclear, tem um Pie-TEC enorme que desatarracha a porta gigante, blindada e enferrujada em formato de engrenagem

    Bom, se não der muito certo essa nova tecnologia, pelo menos podem utilizar o Pie_TEC como um ariete pra arrombar portões de possíveis castelos ou fortalezas que alguma eventual civilização alienígena (como os Incas Venusianos que o Chronos bem alertou) construa durante a tentativa de nos aniquilar

  24. Elaisyun Elderan

    @Makoto: Uma Arvore de 834cm cujo galho está a 721cm do chão, sem obstáculos, e o solo coberto por folhas secas, a razão pelo galho cair é o vento, porque ele já estava “nas ultimas mesmo” e nem mesmo o Barbarvore estava lá, nem sequer um alienigena de qualquer raça, nenhum ser que possa ouvir está presente… Nem mesmo uma filmadora, ou um gravador de som…
    Qual é a resposta?

  25. Makoto Bakura

    Hmm… Sei lá a resposta! O Quase-Físico que entende de Física… Eu entendo de séries japonesas!

    Mas eu acho que faz barulho sim, embora essa seja uma opinião baseada em absolutamente nada e não levando em conta os possíveis efeitos que os ázarons possam ter nisso

  26. Chronos

    @Makoto: então… É fácil ter uma conexão nas montanhas… É só vc espionar os satélites chineses e conseguir uma conexão. Eles nem vão notar….

  27. DukeGod

    não vão mesmo
    experiencia própria =D
    opa,meu down pegou 600kb/s

  28. DukeGod

    a proposito QF,eu tenho uma opinião levemente diferente da sua sobre poderes
    “Com grandes poderes,vem grandes oportunidades de abusar desses poderes!”

  29. chronos

    @Duke: hauhauhauahuahuah veerdade…. se eu fosse o Super Homem pode ter certeza que a humnidade n seria tããããão defendia sem intereces… (tah so humano e dai???)
    como faz pra ter uma conexao assim??? TT^TT a minha qdo chega eh a 50 Kb/s

  30. DukeGod

    é só descobrir a senha do Wi-Fi do Obama =D

  31. @Mauricio, isso mesmo! Tântalo.

    @Brontops É lembra mesmo do conversor do De Volta para o Futuro, por isso falei que a empresa no futuro vai ser a “Mr. Fusion” que era o nome do conversor ^^

    É os comentários são realmente pertinentes e eles nem falam nada sobre a natureza dos resíduos.

    @Elaisyun Elderan pergunta difícil de responder… e o @Makoto foi além!

    @Chronos Fiquei com medo de incas venuzianos agora!!

    @DukeGod huahuahuahu sempre tem dupla interpretação mesmo!

    “é só descobrir a senha do Wi-Fi do Obama =D” [2]

  32. Vo fazer dinheiro com meu lixo =D 2012 vo ficar rico!!! =D =D =D!!

  33. “Tudo isso feito apenas com dois pacotinhos de miojo, meia dúzia de cascas de banana e um bebê como combustível”

    Só eu que vi isso?

  34. Matheus

    Isso é mentira, não fecharam contrato ainda, eu sou sobrinho do diretor da Mr. Fusion, por um problema no navio o contrato só será fechado no meio desse ano.
    O fato é que essa máquina funciona simplesmente mandando pulsos hiper agudos que desionizam os elementos, esses acabam sendo separados, ou seja, pode ser usado como arma, pois qualquer coisa que encoste em suas ondas é destruida, os elementos recebem impulsos para se ligarem, formando um gás, esse gás pode ser queimado para gerar energia.

    PS: Um bebê também pode ser usado, na verdade ocorreu um acidente em um dos testes, na verdade era um bicho de pelucia, pelo ácido prússico que ele possui, mas para fazer todo o processo leva alguns minutos, infelizmente deixaram o lugar e uma criança acabou chegando perto de mais do aparelho.

  35. LCD TVs can really save you from high electricity bills and office space.

  36. Terrific job here. I really enjoyed what you had to say. Keep going because you definitely bring a new voice to this subject. Not many people would say what youve said and still make it interesting. Well, at least Im interested. Cant wait to see far more of this from you.
    Levně Nike SB Stefan Janoski Max Skate Ženy http://www.jirihadas.cz/images/nike.php?id=2678

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén