Faça você mesmo uma Bomba Nuclear

Publicado em 23 de Setembro de 2009

  

Religiões de mentira e armas antigas não se comparam a um bom blaster ao seu lado
Han Solo

 
Ok! Mesmo partindo de um contexto completamente diferente e inequivalente, a sabedoria de Han Solo pode explicar algo sobre a estrutura geopolítica e econômica global. Adaptando, modificando, espremendo e observando essa pérola sob esse aspecto – deixando claro que eu só queria é citar Star Wars – o que podemos tirar de interessante é que: Ser um país gente boa, como o nosso, que acredita no amor, paz e bunda não faz com que muitos outros países nos respeitem pelo que somos. Pra eles, o que importa é o que você tem… e o que importa, nós não temos… uma bomba nuclear!

papojabba
Entenderam como as coisas funcionam?

 
Mas se seu país não quer saber de fazer uma e você não é do tipo que leva desaforo pra casa, o que te impede de fazer uma bomba só sua?? Hum… nada! =D
É bem simples, você só precisa comprar tetrafluoreto de urânio desnatado, algumas chapas de aluminio, elásticos de dinheiro, 5 rojões e…. ahh, não vou enganar vocês. É difícil pacas!! Mas não é impossível… quer ver?

Em 1964, nos bons tempos de Guerra Fria, os EUA, URSS, França, Inglaterra e China já tinham desenvolvido tecnologia para construção de bombas nucleares. Mas os EUA, como todo bom gordinho-dono-da-bola estavam preocupados com a proliferação de armas nucleares pelo mundo e para barrar esse tipo de desenvolvimento tomaram algumas atitudes, que vão além de trancafiar seus projetos na cômoda do Presidente. Eles resolveram avaliar se dois especialistas conseguiriam construir uma bomba nuclear utilizando apenas dados e documentos de domínio público. Deram a esse projeto o nome de “O N-ésimo País” e o Pentágono selecionou dois Doutores em Física para o trabalho, David Dobson e Robert Seldon.

[Pausa para reflexão]

 
Você que já está acostumado com o EÁ deve estar se perguntando: – Caramba! Isso é verdade?
É, é verdade sim! No final do post coloco uns links sobre o assunto pra vocês. ^^

[/Pausa para reflexão]

 
Os dois sujeitos trabalharam nas instalações do Laboratório de Radiação Lawrence Livermore, na California, da seguinte forma: Sempre que precisavam de fazer algum experimento ou usar computadores pra fazer cálculos afim de obter dados que ajudariam no projeto, eles tinham que descrever exatamente esses procedimentos num documento que era entregue a um oficial que apresentava o pedido para algum zelador do local que realizava os experimentos por eles. Quando terminado, eles recebiam apenas os resultados do que pediram em folhas de papel de pão.

bomba de implosãoCerca de 30 meses depois, os dois finalmente terminaram o projeto e o entregaram aos responsáveis pela avaliação do mesmo. Algum tempo depois, veio a resposta. Dobson e Seldon haviam projetado uma bomba de implosão de plutônio… que FUNCIONARIA, caso fosse construída, e que teria uma potência estimada em 12 quilotons. =D
É uma bomba comparável a que foi detonada em Hiroshima em 1945! E fizeram isso tudo, sem ter acesso a documentos confidenciais. É claro, eles tinham uma instalação bem equipada a sua disposição, mas não é nada tão impossível assim de se conseguir!

Demais né? Agora já sabem… pra construir sua bomba nuclear basta se graduar em Física, obter um mestrado e um doutorado na área, conseguir material fissionável, algum pião para fazer experimentos e manusear materiais radioativos por você e… ser feliz!
Lembrem-se:

Quando a gente realmente quer… a gente consegue, cara!
Marty McFly

=/

Quer ler mais sobre o assunto?
Summary Report of the Nth Country Experiment, No Experience Necessary e How Two Students Built an A-Bomb

*Ah sim!! Já ia esquecendo… fiquem espertos ao sacanearem e fazer festas na casa de Físicos! Hunf
=P HUhuahuahuahuahu…


ARTIGOS RELACIONADOS :



77 especialistas já comentaram!
Participe dessa importante discussão que pode... SALVAR O MUNDO!! MUUHAUHAUH...
 

Hugo Aboud
23/9/2009 , 16:43

Ainda bem que esse tópico só saiu depois da festa, imagina se a gente já soubesse disso e resolvessemos testar durante a estadia na casa do QF..


A Nerd do Inferno
23/9/2009 , 16:52

É assim que os nerds vão dominar o mundo? QF, vc vai manusear os materiais radioativos por nós?


LuizaSousa
23/9/2009 , 17:23

NERDS DOMINARÃO O MUNDO, ou o explodirão! Juro que eu li SHELDON. É a cara dele… Junto com o Laser mortal…


Cássio Godinho
23/9/2009 , 17:46

Eu acho que o QF tinha uma dessas guardada na casa dele mas por MUITA MUITA MUITA sorte ninguem achou.


Fuinha
23/9/2009 , 17:50

Ainda bem que esse tópico só saiu depois da festa [2]

achei que ia ter um manual de como cosntruir sua propria bomba, assim poderia parar de comprar ogivas nucleares dos russos toda vez que qro explodir um professor!
é sempre dificil negociar com os russos… primeiro pq eles falam russo….


Cássio Godinho
23/9/2009 , 18:07

“é sempre dificil negociar com os russos… primeiro pq eles falam russo….”
Affe… asuesauehasuehuashea


Caiomz
23/9/2009 , 18:19

@LuizaSousa nossa, tb li Sheldon…até parei e li 2x pra ter certeza se era mesmo…AUhHUA
@QF faltou 1 ingrediente BÁSICO na sua receita de bomba atômica…

…PIZZA FRIA…

É óbvio pra qualquer mortal que nenhum tipo de arma de destruição em massa possa ser construída SEM pizza fria. Onde já se viu, vc projetando algo madrugada a fora sem uma belezinha dessas na geladeira, pronta pra ser devorada?

Agora esse papel de pão aí, tenho traumas de quando aparece algo do tipo no meio de uma prova…a propósito, já encontrou a fantasia de lagosta?Daria um belo troféu pra paredes…


DukeGod
23/9/2009 , 18:42

eita,saiu mesmo no dia depois da festa
como ta a casa/mansão/laboratório/semi-universo paralelo que coexiste ao mesmo tempo e sofre as mesmas alterações que o nosso QF?
alguem me diz quanto custa o uranio desnatado?


chronos
23/9/2009 , 18:49

@cassio: Sorte ou azar???? XDD
@QF: q festa??? vc deu uma festa e n me chamou???? humf….

quanto ao material fissuravel, li uma vez que ja foi roubado uma grande quantidade de uranio enriquecido e plutonio (algumas gramas de Pu e alguns quilos de U….)


Caiomz
23/9/2009 , 19:32

Nunca se esqueçam, caso roubem material radioativo de terroristas libios, o Delorean do QF pode não estar disponível…
http://www.youtube.com/watch?v=zC8SUVvi1h8


Fernanda
23/9/2009 , 20:16

Ahhh QF… agora tá explicado pq vc faz Física! É só para um dia poder construir uma belezinha dessas ai! ^^


Tq3eufiy
23/9/2009 , 20:19

Eu tenho uma amiga que me disse que o unico propósito dela fazer física é para poder construir uma bomba nuclear.

Eu tento não levantar o assunto perto dela, então eu nem vou mostrar esse artigo.


Cássio Godinho
23/9/2009 , 20:57

PUTAQPARIU…
Se nao fosse os comentarios eu nao teria percebido que nao era Sheldon… uasheuahsa


Faok
23/9/2009 , 21:09

Ferrou… :)

QF… quando vc virar um QDF (Quase Doutor em Física) vamos conversar sobre os planos de construir algo assim…
o material físsil eu já tenho… :)
hehehehe…


Diogo
23/9/2009 , 21:59

Nossa o Enéas Carneiro iria tremilicar no túmulo se lesse esse post QF! Pq vc nao faz um bico de politico e segue as mesmas ideias dele?!?
Até imagino vc no horario politico batendo a mao na mesa e gritando: “MEU NOME EH QUASEFÍSICO!!!!!”


Ísis
24/9/2009 , 00:19

“Se nao fosse os comentarios eu nao teria percebido que nao era Sheldon… ” [2]
Uau! E o que fizeram com as bombas depois?
Será que um dos dois físicos conseguiu afanar sorrateiramente o seu exemplar e até hoje o mantém em seu laboratório secreto no porão para usá-la ganhando vantagens em seus interesses pessoais?

*afastem-se, eu tenho uma bomba atômica e não tenho medo de usá-la!* – após dizer isso ele dá uma dentada no último pedaço de pizza fria que tinha sobre a mesa. ;P


Wakka
24/9/2009 , 00:48

Esse post tbm poderia ser nomeado : “pq ser um fisico?”
alias, essa é uma ideia de post pra vc QF… aposto que vc pode enumerar coisas bemmm interessantes sobre isso hehehe
abraçao que eu o maguiver tamo aqui montando a nossa…com um palito e dois chicletes, é óbivio


Mauricio
24/9/2009 , 01:27

cara, jura q não é sheldon???

q horror(me sentindo o marvin, se é q me entendem…)

rsrsrs belo post QF(como sempre!)!!!!!


DukeGod
24/9/2009 , 01:49

McGyver wakka O-o,McGyver!não assassina o pobre coitado

tem um chiclete?
ei QF,ja assistiu Stargate?


oOo
24/9/2009 , 13:45

ow, QF, o conceito d gordinho-dono-da-bola… poderia se aplicar a fisicos, matematicos, quimicos, biologos, e nerds em geral donos d bola… rsrsrs apesar d não saber nada sobre futebol, temos bombas nucleares!!! MUAHUAHUAHAUHAU

[viajei, né?]


Raphael Barboza
24/9/2009 , 17:50

haha xD, to doidinho para aparecer aqui na EA um tópico escrito:

“Caros colegas, este Blog esta sendo fechado pelo governo americano, pois QF usava o mesmo para passar informações nocivas e ilegais para civis.”

o.o”


Mauricio
24/9/2009 , 18:25

verdade… rsrsrs tomara q o tradutor deles não ache o blog…

oOo, eu escrevi oOo no meu nome sem querer no coment acima….
hunf..


Quase-Físico
24/9/2009 , 18:58

@Hugo É verdade! Hunf!!

@A Nerd do Inferno Manuseio, sempre problemas… com um braço mecânico controlado a distância, mas só se vocês ficarem olhando beeeeem de pertinho as amostras! Olho nelas!!

@Luiza e @Wakka os comentários de vocês me deram uma boa ideia pra uma “série” de posts!! Muuuuhauhahuahuuha…
Aguardem…

@Fuinha “é sempre dificil negociar com os russos… primeiro pq eles falam russo….” FODA!! UHAUHAUHAUHAUH

@Caiomz Você tem toda a razão com relação a pizza fria!! Mas como eu não gosto delas frias… sempre coloco em cima do material radioativo, elas ficam quentinhas…e picantes!! =D

@DukeGod Urânio Desnatado custa em média uns R$ 2,80 o litro. Mas fiquei esperto!!! SEMPRE!! SEMPRE olhe o prazo de validade, se deixar passar muito… pode ser que quando você abrir, todo o urânio já decaiu.

@Chronos É, teve uma festa sim… mas eu não tava sabendo! HUNF!!

@Caiomz VERDADE!!! Não negocie com Terroristas Líbios!

@Fernanda Era a ideia incial mesmo… hehehe

@Tq3eufiy Quase todos fazem por isso! UHAUHAUHAUHHUA… bricadeira

@Faok Hunf, pena que ele não deve durar até eu terminar o doutorado. Maldito decaimento.

@Diogo HUuhahuahuahuahuahu adorei!!! To me borrando aqui, me imaginando no horário político falando: MEU NOME É QUASEFÍSICOOOO!! (Enéas mode)

@Ísis É, é muito comum esse tipo de coisa… uhauhahuah

@DukeGod Já vi sim! Stargate é legal… mas a série é de se jogar fora.

@Mauricio Não viajou não… em qualquer lugar tem esse “tipinho” de sujeito

@Raphael Não fala isso não! Dá azar!! =P

UFA!! Respondi!!!


Elaisyun Elderan
24/9/2009 , 19:55

um pouco atrasado…
tenho uma ideia:
seria mais facil construir um capacitor de fluxo, por em algum veiculo de aço inox (panelas não se enquadram na categoria veiculos, mas se quiser usá-las para revestir seu fusca, sua bicicleta, seu cachorro, fique a vontade) e viajar para o futuro, onde algum nerd (talvez você mesmo, naquela realidade pode ter construido uma bomba e não uma maquna do tempo) tenha uma bomba nuclear. É só roubá-la…
aqui você não pode ser preso por um crime que ainda não cometeu, e lá ninguem te achará. Mas tenha certeza de destruir a maquina do tempo depois que pegar tudo que quiser, ou no futuro eles terão como vir atrás de você


Fuinha
24/9/2009 , 20:20

Я покупаю атомную бомбу, цену для того чтобы совместить.


Faok
24/9/2009 , 20:42

Creeeeedo QF…

vai demorar pacas hein!! Oo
7.038×10^8 anos de meia-vida eu ainda acho BASTANTE tempo.. até mesmo para um doutorado em física…
hahahaha…
XD


Luís Cláudio Gouveia Rocha
24/9/2009 , 20:50

Poxa, que fácil! =O
Isso me lembra um sistema para conseguir o serial de vários programas/jogos: basta comprar original.


Labman
24/9/2009 , 23:17

O Doutor David Dobson seria um primo do nosso ja conhecido Bob Bobson?

hauehauehaue


Fuinha
25/9/2009 , 00:24

Alguem ai conhece uma teoria da conspiraçao que diz que a bomba atomica nunca foi inventada? e muito mesmo lançada?


Quase-Físico
25/9/2009 , 01:17

@Elaisyun HUhuauha boa! Seria legal mesmo é… roubar de você mesmo, no futuro!!
Ter que ficar desconfiando do seu próprio eu do passado é complicado e deve ser fonte de altas paranóias!! Huhahuauha

@Fuinha =o Medo

@Faok Eu estou a 6,12×10^7 na graduação… nem é difícil assim! =P huahuahuauh

@Luís Ahh, ter um bomba original de fábrica é legal… mas pooo!! Bricolagem é tudo de bom! Trabalhos manuais! =D

@Labman UHAUHAHUUHA não sei, preciso perguntar!!

@Fuinha Eu não conheço! =o
Se encontrar algo, manda aqui pra gente! =D


chronos
25/9/2009 , 13:30

pois eh…
pra vcs verem que so poer causa daquela festinha o QF vai mandar Tudinho pros ares….TT^TT
enfim…
mas QF…..
n seria melhor usar essa bomba de fissao pra criar uma de fusao???
as de fusao sao taaaaao legais……. XD


Fuinha
25/9/2009 , 14:32

entao, achei sobre, mas n achei que fosse uma boa teoria nao… deem uma olhada
http://www.showdalua.com/

alias, esse site tem varias, inclusive a de que o homem n foi pra lua…


Elaisyun Elderan
25/9/2009 , 19:11

@Quase-Fisico: por enquanto eu desconfio do meu eu do futuro…..
eu sei (ou melhor acho) que meu eu do passado AINDA não tem a capacidade de construir uma maquina do tempo…
O eu do futuro deve ser um pouco pior…..


DukeGod
25/9/2009 , 20:10

Cantadas de fisicos
“Oi gata,quer ver minha bomba nuclear?Ela pode nos fundir”


Ísis
26/9/2009 , 13:27

@DukeGod “Cantadas de fisicos
“Oi gata,quer ver minha bomba nuclear?Ela pode nos fundir””
hahaha xD


Mauricio
26/9/2009 , 14:10

@Ísis: E ai, Ísis, beleza? ow, vamo ali q eu te mostro como minha bomba nuclear pode realmente nos fundir…

e ai, funcionou?

hahahahahahahahahahahahahahahaha >D


Raphael Barboza
26/9/2009 , 17:09

Oh! Agora que fiquei pensando o.o”

QF =/, como fazer uma fissão nuclear em casa =O, que elemento eu posso usar que seja instável, e que eu possa comprar na farmácia ou no açougue! =/?

Vlws =D


Quase-Físico
26/9/2009 , 17:16

Galera no maior chaveco aqui! huauhauh

@Raphael Humm… elemento instável pra fazer fissão em casa que dê pra comprar facil? Elemento instável… elemento instável!! Há!!
milho de fazer PIPOCA!! É super instável! Principalmente, no fogo.


DukeGod
26/9/2009 , 21:39

eieiei Mauricio não rouba isso ai não heim,ja registrei a frase como minha então qualquer uso vai desencadear um processo por violação dos meus direitos autorais
só pra mencionar meu advogado teve até o momento uma ficha perfeita,ou seja ele nunca perdeu um caso U_U

@Raphael tente Hidrogenio,voce acha de graça na sua torneira.Mas vem corrompido com Oxigenio então é só voce dar um jeito de tirar ele

@QF Entende alguma coisa de Quimica?quero saber porque a agua não pega fogo,tem tudo o que precisa…Oxigenio,um elemento combustivel(Hidrogenio) e de alguma forma não importa quanto esquente e mantenha em sistema fechado ela só vira vapor(ou plasma)


Fuinha
26/9/2009 , 22:37

@DukeGod a água nao pega fogo porque é molhada! XD

…mas é realmente uma boa pergunta…..


Diogo
27/9/2009 , 00:17

@DukeGod realmente uma boa pergunta… =D


Ísis
27/9/2009 , 01:18

@Mauricio haha.. se alguém tivesse a coragem de me dar uma cantada dessas provavelmente funcionaria para chamar minha atenção. :D

@DukeGod É só procurar no Google.. Ele sempre tem TODAS as respostas, haha :)


Ark Angel Diel
27/9/2009 , 06:46

o sheldon me passou pela cabeça…
*ainda mais que eut o assitindo neste moemnto BBT XD*


Leandro
27/9/2009 , 14:21

Ei, veio todo mundo pra cá, deixaram o Laboratório todo aberto, destruído, entregue às moscas mutantes azarônicas, e…Ísis! você por aqui??? xD
Achei que estivesse no laboratório! Por acaso usou teletransporte?

opa, tô interrompendo alguma coisa?
hahaha, cantada legal!
É disputa de cantadas?
Deixa eu tentar!

Gata, você é o ázaron que me faz tropeçar no buraco, cair da bicicleta, bater com o carro, dar de cara no poste, comer o pincél e esfregar o sorvete na porta!!

tá, não sei cantadas de físicos…
não sou bom pra essas coisas… :(
snif, snif…

mas… enfim, mudando de assunto…
Ísis, você vem sempre aqui? =]


Ísis
27/9/2009 , 15:03

@Fuinha Só fui ver agora o site que postou.. rs
Até que é legal, apesar de eu não acreditar muito nessas teorias e pelas letras vermelho ofuscante o.o
@Leandro Sim, procurando por notícias com humor nerd/científico/aleatório, haha =P


chronos
27/9/2009 , 20:45

lol…
se a Isis ta servindo de cobaia deixe-me tentar tb….
Isis…. nao isiste nada mais bonito que seu avatar… meus olhos a veem em quase todas as vezes que acesso blogs… nao consigo te esquecer….
ouso dizer que minha felicidade e inversamente proporcional ao quadrado das nossas distancias….


Leandro
27/9/2009 , 21:19

@chronos hahaha, coitada…

Ísis, por acaso você tem 60 anos?
É que essa é a média de idade de quem aparenta ter 160 pontos de QI!

err…
não, né…

humm…

Uma bolinha de ping-pong numa superfície lisa, inclinada à 30º, sem atritos… ROLA ou NÃO ROLA?

Eu acho que rola, sabe…
Meu termômetro atingiu 500ºK quando vi seu avatar!

hahaha

tá, parei…


Fuinha
27/9/2009 , 21:50

@Ísis é, a maioria das teorias de lá eu n consegui ler até o final por causa da letra vermelho ofuscante…


Leandro
27/9/2009 , 22:02

aahhh, deixa eu comentar o site de conspirações da Fuinha, deixa, deixa, deeixaaaaaa, heeeeinn!?

Quem não quiser ler, não precisa ler…
O QF pode apagar o ‘post’ se achar melhor, não ficarei chateado… e eu tenho uma cópia…

Depois de ver o filme O Show de Truman e A Ilha, passei a pensar nessas coisas…
Pode ser que tudo que conheçamos seja armado…
Pode ser até que nada disso exista e que nossos corpos sejam na verdade… amebas… fedorentas…
(imaginem uma ameba presa na Matrix kkk, onde acredita estar vivendo em Tatooine, sendo um daqueles ETs ricos, ou mesmo um humano atendendo pelo nome de Han Solo, Luke Skywalker, ou mesmo Schwarzenegger, crente que tá abafando, quando na realidade, a raça humana talvez nem exista fora da Matrix…)
Se for tudo armado, não podemos fazer nada… não temos como saber.. assim como gatos e cachorros NUNCA descobrirão tudo o que nós sabemos..

Mas não faz muito sentido essas teorias de conspiração do site já que as gerações e tecnologias avançam sem ‘descobrir e revelar essas supostas farsas’ ao mundo…
Ainda sim, eu deixo muitas dessas teorias em aberto, até poder concluir algo, apesar de não dar crédito à elas…

Mas acho que tem muita baboseira nesse site!
Uma delas é dizer que a nossa gravidade é gerada pela lua (?), mas aí eu pergunto: como é que a lua gira em torno de nós então?
E mais, cadê a fonte dessas supostas verdades?
Mas também não li o site todo…

Pessoalmente, não acredito na viagem à lua…
Chega a ser idiota ver que depois de tanto dinheiro envolvido eles ainda tem a coragem de fazer um monte de cagada pra gente descobrir a farsa…
Bom, pelo menos até agora ninguém me explicou porque não aparecem estrelas nas fotografias do céu da lua, lapsos de tempo nas comunicações em tempo REAL, e o tamanho de bolinha de ping pong da Terra quando na verdade é a lua que parece uma bolinha de ping pong em relação à Terra…
Só pra citar as gafes mais relevantes, dentre inúmeras outras…
Um exemplo rápido disso no Ceticismo Aberto: (1º comentário…)
http://www.ceticismoaberto.com/geral/287#comment-111231

Achei isso também no showdalua: (vocês sabem que a velocidade das naves da viagem à lua teriam sido de mais de 3 mil km/h, certo?)

“(…) Segundo os próprios porta-vozes da agência europeia, para atravessar os 384 mil quilômetros que separam a Terra de seu satélite natural (lua) levará cerca de 16 meses. É de uma total incoerência e lentidão. É só fazermos as contas: 16X30X24= 11.520 HORAS para cobrir 384.000km. então seriam 32 km/h. Parece piada… em 1969, segundo a história oficial, o tempo necessário para interceptar a Lua era entre 62 e 76 horas, a contar da partida. É CHOCANTE O DISPARATE !!! (…)

PRESTEM BEM ATENÇÃO: EM 1969 A MENOR VELOCIDADE DA APOLLO 11 (3.400) ERA MAIS DE MIL VESES SUPERIOR A VELOCIDADE DA NAVE LANÇADE EM 2003 PELA A AGÊNCIA EUROPEIA!!!!!!!! SERIA A TOTAL DES-EVOLUÇÃO DA CIÊNCIA??? É UM DESAFIO A NOSSA CAPACIDADE MENTAL! É UM ABSURDO! ”

FONTE: http://www.showdalua.com/showdaterra.html

Claro que pode ter havido N motivos reais para a velocidade ser assim tão menor, mas…TÂAAAO MENOR??? O.O
Não tenho como tirar conclusões, mas que me parece estranho, parece…

E também sempre discordei em 2 ou 3 pontos nas idéias de Einstein, mas continuo admirando-o muito…
É natural as pessoas descobrirem coisas fantásticas, mas só enxergar uma parte…
assim como supostamente teria sido com Newton, segundo o próprio Einstein…
Mas não a ponto de achar que seja mentira…
Se alguém quiser saber quais esses pontos que eu discordo, pode perguntar..

Aliás, se alguém chegar até o fim desse texto ‘sem fim’, pode postar o q quiser…
Espero q possamos discutir esse assunto..sem fim… ;)

Mas algo que eu admirei nesse site, foi a iniciativa de pensar por conta própria, de questionar e levantar hipóteses…
Há uns [poucos] argumentos bem fortes lá, ainda que não concluam nada…
O que estraga são os numerosos exageros e acusações duvidosas…

OBS: Desculpa aew, QF, sem querer desacreditar a ciência e a física…
Mas ciência e física é uma coisa, mentiras ambiciosas é outra…
Se quiser mover tudo isso pra outro lugar ou apagar, tudo bem, fique à vontade…

Teh mais!


Leandro
27/9/2009 , 22:14

desculpem o mimimimimi….
(e olha que eu ainda exclui a parte sobre Relatividade…)

vou aproveitar essa época de provas pra dar um descanso a vocês…
byebye…


Quase-Físico
28/9/2009 , 11:41

@DukeGod a @Fuinha está de certa! UHauhuhahua
Brincadeira… tipo, o que acontece é que água, é… água! Ela é feito sim desses componentes, mas não pega fogo pq eles estão ligados. A ligação deixa a molécula estável. Agora, se você dissociar a água… ai sim dá pra fazer o que vc quer!

@Ísis gostaram de você hein?? Hehehehe…
^^

@Leandro Relaxe! Aqui é assim mesmo, pode falar numa boa!
Mas o que eu acho, de verdade, é que muitas dessas pessoas que saem por ai questionando essas coisas não tem… BOLAS para tal.
Pra mim, é totalmente plausível o fato do homem ter ido a lua. =P

Esse lance da velocidade vc tem que ver que cada caso desses é um caso completamente diferente:
1) nas missões tripuladas vc tem.. tripulantes, que precisam de todo um suporte a vida que pesa, e pesa muiiiito! Qto mais tempo eles tiverem que ficar, mais peso teriam que levar e MUITO mais combustpivel, que implica em mais peso, que implica em mais grana… enfim, um bola de neve… dai ir tão rapidamente.
2) O outro é um satélite, menor e sem uma tripulação pra te limitar em tempo e peso. Pra que vc vai gastar alguns bilhões a mais, pra mandar um satelite pra lua mais rápido? Sem contar que esse deve ser limitado pelo veículo lançador, não sei qual eles usam…

Sobre discordar de Einstein, bem… não querendo defender Einstein, mas… pra discordar das ideias dele é preciso “BOLAS” em matemática pesadíssima, em conhecer reaaalmente a teoria de relatividade geral e tudo mais…. eu, sinceramente, não tenho e nem acredito ser capaz de ter.


Leandro
28/9/2009 , 16:42

@Quase-Físico

Entendi…

Já imaginava essa da velocidade, por isso falei dos N motivos…
Mas uma diferença de mais de mil vezes é chamativa…
Se há inércia, e se pesa beem menos, minha lógica [obviamente limitada nisto] pensaria numa velocidade igual ou até maior…
Até consideraria uma velocidade beeem menor, tipo assim, 10, 20, 100, 200 vezes menor…
mas… 32 km/h… pfff… hahahaha, é realmente uma piada… pelo menos pra mim…
Se ainda fosse mais de 80 – 100km/h eu até ficava quieto…
Será que impulsioná-lo a 64km/h no espaço e deixar a inércia fazer o resto custaria mais do que prover o projeto durante 8 meses adicionais?

Sobre a lua:
Eu acho que, pelo menos hoje, temos pleno potencial de ir à Marte, sim…
Acho que em 1969 talvez até houvesse tecnologia e verba para pelo menos ir à Lua…
O meu questionamento não é por não achar plausível tal façanha, até porque sou amante da Ciência e Engenharia e acredito que elas são capazes de fazer qualquer coisa se estiverem plenamente desenvolvidas…
O problema é que, sem querer, eu vejo, ouço, e constato absurdos na viagem à lua que não engulo, um monte, um pior que o outro!
Os 3 únicos fatos que QUASE me convencem de que eles foram mesmo, é saber que a Ciência é capaz disso, e que é difícil de acreditar que eles tenham mesmo sido tão relaxados pra forjar tudo porcamente, já que tinham dezenas de bilhões no bolso, e que seria óbvio a alta probabilidade de descobrirem a farsa quando outra agência realizasse o feito…
(ah, sem falar naquele monte de ferro-velho que eles ainda tinham a coragem sem-vergonha de chamar de computador, ISSO É UM INSULTO!!! kkkk… tô brincando, se tiverem ido, aquilo seria uma obra-prima!)
Eu nunca tiro conclusões sem certeza, mas o meu equilíbrio dessa questão está [muito] mais pra farsa…

Finalmente, sobre Einstein, não estou discordando dos cálculos, nem dos ‘efeitos relativísticos’, mas das supostas causas apresentadas por ele…
A curvatura do espaço, por exemplo, não faz muito sentido pra mim, já que esse espaço curvo deveria ser constituído por novas partículas fundamentais…
A ‘curvatura do espaço-tempo’ pode até ser calculada corretamente, mas é o mesmo que dizer que um carro mudou sua trajetória porque o espaço-tempo fora curvado!
Essa curvatura seria um EFEITO sentido e calculado, mas na verdade não acho que foi o espaço que se curvou…
Deve haver um fenômeno desconhecido que explique a gravidade de uma forma mais lógica… (E os grávitons, tem notícia?)
Reparem que eu não estou desacreditando os cálculos e nem os efeitos, mas as causas…
A menos que essa curvatura já tenha sido medida, tocada, etc, e não apenas calculada…

O outro ponto que discordo é sobre as CAUSAS da relatividade do tempo…
Não sei se Einstein propôs uma causa para isso, mas eu tenho uma hipótese [aparentemente] interessante…

Só que isso já seria mais um ‘post-comentário’…
Se você tiver interesse, eu posso contar…

ah, mais uma coisa:
Você diz não ser capaz de discordar de Einstein…
Claro, isso porque você é um QUASE-Físico…
Mas, depois de se formar, você será um Quase-Einstein!!!

hehehe… pense nisso…

ah, mais uma coisa, tire o olho da Ísis, haha
brincadeira…

mas pense nisso também…
…não, tô brincando!


Ísis
28/9/2009 , 16:59

@chronos e @Leandro hahaha.. xD
@QF Pois é, né.. rs ;D


Quase-Físico
28/9/2009 , 19:22

@AnonimatoMotel É! Tenta com “azar” ^^

@Leandro, faça o seguinte… consiga pra mim os dados sobre essa sonda, de alguma fonte confiável, tipo site da ESA e venha conversar comigo no msn. Ficar fazendo contas e tentando explicar dados de um site, showdalua, que já tem o objetivo de “provar” que não fomos pra Lua não é nada confiável.

Quanto as suas críticas a relatividade, todas os seus apontamentes são sim explicados pela própria teoria. Todos já foram medidos, experimentados e mais ainda: esses efeitos tem aplicações atualmente.
A curvatura espacial foi medida e confirmada, já em 1919.
As distorções de tempo também já foram confirmadas (GPS´s só funcionam usando correções relativísticas de tempo)


Fuinha
28/9/2009 , 19:45

Eu, como uma boa levantadora de hipoteses venho até vcs com uma possivel resposta. Claro que a pesquisa nao foi realisada por mim, mas eu vi uma palestra -a mesma que m mostrou essa teoria ai- que era justamente sobre a chegada do homem na lua. por sorte, existe essa palestra no youtube, foi gravada no meio do ano, durante um sei-lá-o-que de astronomia em Brotas-SP.
eu vi a palestra e achei muito boa e convincente. td caso, posso conseguir o contato c o palestrante para caso alguem tenha mais alguma duvida que a palestra nao solucionar.
Vamos ao link!
http://www.youtube.com/watch?v=VPKm39sHxJo&feature=PlayList&p=843CB733106872B7&index=0
parece que sao 7 partes! mas assistam, vale a pena, o palestrante é realmente muiiito bom.


Leandro
29/9/2009 , 13:37

@Ísis

Desculpa ficar te cantando assim, mas sabe o que é?
É que eu me apaixonei por você!!
Foi amor à primeira vista!
Quando me deparei com você no EÁ, e vi esse seu nome lindo, nome perfeito..
Não sei mais viver sem você!
Quer ser minha Quase-Namorada?

xD


Leandro
29/9/2009 , 14:14

@Quase-Físico

Antes de postar aqui eu pesquisei rapidinho e confirmei as velocidades. Só não procurei achei as causas da lentidão.
Os cálculos não são meus, aquela parte foi um copy&paste do site.
(Tenho que aprender a fazer negrito e itálico no EÁ)
E nem quero perder tempo pra provar se houve viagem à lua ou não…
Isso não mudaria em nada minha vida…
Então, esqueça isso…

Quanto à relatividade, você não me entendeu.
Eu já sabia de tudo isso que falou e mais ainda.
Sei que a suposta curvatura foi calculada, mas acho que isso não prova a curvatura.
Seria o mesmo que medir a aceleração de um carro:
O EFEITO da aceleração do carro existe e pode ser medida.
Mas tal aceleração pode ser CAUSADA por inúmeros eventos:
Pode ser um vento forte, um cabo invisível, uma tração nas rodas, uma força magnética, uma mão invisível misteriosa, ou um repentino ‘inchaço no tecido espaço-temporal’, ou seja, uma suposta curvatura ou distorçao espaço-temporal, ou mesmo uma causa mais desconhecida e inimaginável ainda…

Podemos fazer medidas e cálculos para cada uma dessas suposições e satisfazer o EFEITO observado, que seria a aceleração do carro.
Mas verificar qual suposição é verdadeira é outra história.
Eu poderia muito bem calcular e medir o impulso, tamanho e densidade dessa mão misteriosa à partir dos efeitos observáveis da aceleração do carro, não poderia?
Mas sabemos que não existe uma mão invisível impulsionando carros por aí…
A menos que já tenham descoberto os CONSTITUINTES do tecido espaço-temporal…
Agora eu pergunto, e confesso não saber a resposta, por acaso Einstein descobriu e provou INDUBITAVELMENTE qual a CAUSA de seus EFEITOS relativísticos?

Como você não me entendeu antes, provavelmente não me entenderá ainda…
Neste caso, esqueçamos esta discussão ‘sem fim’ em comentários de blog…

sem ressentimentos… :P


Leandro
29/9/2009 , 14:20

@Fuinha

Obrigado!! ;)
Parece bem interessante!
Mas eu só poderei assistir amanhã…

Daí eu comento aqui (prometo tentar ser curtinho rs)
Teh mais!!


Quase-Físico
29/9/2009 , 19:00

@Fuinha Vou ver o video sim… mas primeiro, preciso esperar o “mês virar” para minha internet ficar decente a ponte de conseguir abrir um video! Snif snif snif snif…

@Leandro Cara, relaxe… eu vi que era uma citação. Mas como eu disse, teriamos que ter informações confiáveis pra poder considerar qualquer coisa.

Sobre o lançe da relatividade, dá a entender que você não conhece a teoria, e nem deveria também, a menos que esteja passando/passado por algum curso de Física.
Pelo jeito que você fala, parece que a teoria e os efeitos foram jogados do nada… puff, Einstein simplesmentou falou que aquilo acontecia sem falar por que… e isso não é verdade.
A teoria equaciona esses efeitos, e se ela equaciona, quer dizer que sabemos como e quem provoca esses efeitos (por isso eu disse que a propria teoria já explicava seus questionamentos no comentário anterior), ou seja, as causas que você tanto quer.
No caso ai da deformação é a massa (e/ou energia que é a outra face da mesma moeda) que causa esse efeito.

Fica tranquilo… Qualquer coisa tamos ai!


candyman
29/9/2009 , 19:31

um amigo meu tem uma mina de urânio na fazenda dele. O cara é de santa quitéria, e como cês sabem, lá é o maior depósito de urânio do brasil :D


Leandro
29/9/2009 , 23:09

@Quase-Físico

Ok, realmente eu não me aprofundei nem um pouquinho nesse assunto, apesar de já ter lido, ouvido e pensado muito sobre isso [de forma amadora].

Desisto de levar isso adiante já que não posso questionar o que eu não conheço nem um pouco, mas antes irei explicar meu raciocínio:

O que me fez pensar que eu pudesse questionar teorias ‘SUBJETIVAS, INTANGÍVEIS’ como a Teoria da Relatividade e as noções de Matéria Escura e Energia Escura é a LÓGICA MATEMÁTICA de que SISTEMAS diferentes podem chegar ao mesmo exato resultado…

Por exemplo, na equação bem simples:
2x = 4

As seguintes suposições podem ser verdadeiras:
x = 2
x = 1 + 1
x = 4/2
x = 8/4
x = 200/100
x = 7 – 5
x = 0,5 + 1,5
x = 0,334 + 1,666
e assim por diante…

No final, x será sempre 2, mas a COMPOSIÇÃO deste ’2′ abrange um conjunto solução INFINITO.
O que determinará esta ou aquela solução para determinado problema é a CERTEZA ‘TANGÍVEL’, e não cálculos equacionados…
(Mas, claro, a Teoria da Relatividade já pode ter encontrado a comprovação que procuro e eu não saber ainda…)

Tomemos como exemplo a Constante G de Gravitação Universal:
“Seus valores devem ser obtidos EXPERIMENTALMENTE” (FONTE: WIKIPEDIA, sobre constantes)
Ou seja, nós (os cientistas) analisamos o comportamento e aceleração da misteriosa força gravitacional sobre objetos de massas conhecidas.
No final, percebemos que os valores não batem, e agora? Simples, criamos uma constante G pra balancear a equação! Acertei?

Mas quais as CAUSAS da constante gravitacional G?
Na escola não me explicaram isso e não achei nada no livro.
Daí fui forçado a imaginar o que seria, e cheguei à essas conclusões.
Na época até fiquei pensando se existiria forças desconhecidas cujo valor variasse insignificantemente para nós, compondo assim a suposta ‘constante’ G…
A própria relatividade do tempo é uma ‘constante’ no nosso dia-a-dia de variações desprezíveis de velocidade…
Mais tarde foi descoberta a matéria escura e energia escura, que ainda não sei bem o que são, mas fico imaginando se elas seriam a CAUSA da constante G…

Aplicando os exemplos, minha dúvida é se equacionaram a Teoria da Relatividade usando um sistema FIEL à realidade ou um SISTEMA EQUIVALENTE FANTASIOSO…
Ou seja, o que quero saber é se o Espaço-Tempo seria FIEL à realidade OU seria um sistema PRÓXIMO, EQUIVALENTE À REALIDADE, mas impossível de se verificar (de se realizar experimentos com o tecido espacial).

Outro exemplo é que o Big Bang não é comprovado, mas é a teoria mais aceita, provavelmente por ser a mais fiel à realidade observável.
Ele explicaria a suposta expansão do universo, mas pode ser apenas uma idéia EQUIVALENTE à realidade, que na verdade pode ser outra…

Logo, eu [acredito que] seria possível equacionar a teoria da relatividade substituindo a Curvatura do Espaço por qualquer fantasia, como a Misteriosa Mão Invisível e, assim, chegar ao mesmo resultado relativístico… (HERESIA? haha)

Sou leigo no assunto, tendo apenas uma imaginação [bem] fértil…
Então, se entendeu realmente o que eu quis dizer, você será o melhor indicado pra avaliar se estou viajadão na maionese ou se haveria mesmo essa pequena possibilidade…

Obrigado pela atenção..
…de ser respondido diretamente por um físico…
Deve ser legal ser um físico formado pra ficar discutindo essas idéias e teorias!! =D

A propósito, eu quis dizer que você não deve estar me entendendo por ser um texto mui cansativo e você ter mais o que fazer…
…e não dizendo que não tem capacidade de me entender… hahaha
(apesar de que entender um maluco ou ignorante é realmente difícil… xP)

vamos tentar não prolongar mais isso aqui…
digo, eu vou tentar…

Abraços!!

PS: vou colar aqui uma citação [não-confiável, eu sei] do wikipédia:

“Muitas variedades espaço-temporais tem interpretações que podem parecer bizarras ou desconfortáveis para muitos físicos. Por exemplo, um espaço-tempo compacto tem curvas de tempo fechadas, loops, que viola a noção de causalidade tão cara aos físicos.”

loops?! 0.o

Montanha Russa Espaço-Temporal!!! YUhuuuuuull!!! kkkk

Mas, pra falar a verdade, nem sei se entendi essa frase… hahahaha
Mas, se eu entendi direito, o espaço-tempo apresenta fenômenos bizarros, e até [possivelmente] impossíveis, sem causa aparente, é isso?
O que ainda assim não significa sua invalidade, mas talvez um sistema substituto não-baseado no espaço-tempo pudesse explicar melhor ainda o universo?

PS2: Desculpa se te fiz vomitar de tanta inguinurânça!!
Eu também tentei fazer física na UERJ mas não consegui.. snif

PS3: Devia botar uma foto no meu avatar: Eu saindo um monte de blablabla, ou melhor, mimimi da minha boca.. ;)

Prometo não estragar seus outros posts… rs


Leandro
29/9/2009 , 23:33

HAUSHUAHSUAHSUHSAUS

eu tive um ataque de risos ao reler o meu parágrafo sobre ‘heresia’!

@Fuinha Acabei assistindo a 1ª parte, MUUIITO BOA a palestra (claro, sou leigo =/)
Ansioso pra ver o resto!
Eu achei um vídeo-resposta muito bom para os argumentos de que a viagem à lua seria farsa..
Eles tentam explicar cada argumento, mas justamente o argumento sobre a ausência de estrelas no céu lunar eles ‘esqueceram’ de explicar… ¬¬

@Candyman Arranja um pouco lá pra gente! >)


Fuinha
1/10/2009 , 20:19

@Leandro Termine de ver a palestra, como eu disse, eu vi ao vivo, mas nao essa que foi filmada, entao nem sei commo foram divididas as partes, mas sei que ela vai te responder muitas duvidas.
inclusive muitas das coisas que vc diz me foram explicadas durante a amostra astronomica na qual pude ver essa palestra, mas eu precisaria que me explicassem mais umas mil vezes no minimo para poder dizer algo que fosse coerente.
O que posso te sugerir quanto a essas duvidas é pentelhe fisicos, mas busque coisas na literatura, começe pelo principio, livros de colegial e vá evoluindo para livros de graduaçao, e assim por diante. é o que eu busco fazer, por sorte na minha faculdade tem o curso de física, entao estou sempre me metendo a fazer minicursos, ver palestras, e pentelhando as pessoas.


Leandro
1/10/2009 , 21:33

@Fuinha

Na verdade, a física escapa ao escopo da minha existência física, digamos assim…
Essas idéias antigas se tornaram apenas um curto passatempo, já que tenho dezenas de idéias e teorias mais sólidas em outras áreas…

O motivo de eu pentelhar o QF é que quero ‘me livrar’ da minha hipótese aparentemente mui interessante sobre a ‘composição temporal’…
Mas para isso, eu precisaria responder 1 dúvida atômica que qualquer físico amador deve saber -menos eu-, e confirmar se seria possível que uma idéia nova se encaixasse na Teoria da Relatividade – o que talvez implicaria em substituir algo nela, já que eu não sei se Einstein propôs ou provou alguma ‘constituição física’ do que chamamos de tempo… ou se ele só calculou e provou seus efeitos relativísticos…

*sim, agora eu sou oficialmente metido, obrigado, obrigado* =/

PS: Faltam 6 partes do vídeo pra carregar e assistir nesta internetzinha aqui… em plena época de provas… ²=/


Leandro
1/10/2009 , 21:36

Parece que com a minha ignorância eu consegui expulsar a Ísis e o próprio QF do EÁ! ³=/
Será que eles voltam?
Será que vai rolar outra festa?

ú.ù


Leandro
1/10/2009 , 21:39

ou vai ver eles se trancaram no banheiro…
…tramando sobre como irão fazer pra me mandar pro espaço…


Thalita
2/10/2009 , 01:07

huf, e o que vc me diria de mentos com coca light, metanol e nitrogênio líquido hein?!?!!? hein?!?!?!!? hunf…


Leandro
2/10/2009 , 14:05

Desculpem..
Por favor, esqueçam…


Quase-Físico
4/10/2009 , 13:51

@Candyman você ganhou muita importância para meu plano de conqu… digo, pra mim! HUahuhuahuahu….

@Leandro, esse é um questionamento interessante.
As constantes, realmente são obtidas assim, através de da experimentação.
Não encare elas como uma forma de “acoxachambração”, mas sim como um ajuste. A natureza não tem compromissos com exatidão matemática, a matemática é algo que criamos e usamos ela para aproximar o que vemos na natureza. Por isso, precisamos dessas constantes. Na natureza não existe distância de 1m exato… é tudo aproximação.

Sobre a fidelidade dos modelos, para MUITAS aplicações eles são, para algumas outras não. E é isso que os físicos fazem… ajustam todas essas aproximações para que elas sempre, cada vez mais, se assemelhem a natureza. A Física trabalha com modelos, leis são modelos MUITO bons, mas não são perfeitos, pq cai naquela discussão de antes sobre as constantes e matemática que te falei.

Seus questionamentos, são muito válidos, por que mostra quão proxima a Física é da Filosofia! Isso é muito legal!
Relaxe, eu não sumi por sua causa não! Hehe
Ando meio enrolado com faculdade, estágios, monografia.. pensamentos em mestrado e tudo mais…
Qq coisa, to por aqui ou no msn. Abraço

@Fuinha Vou assistir as palestras agora que minha net voltou! =D


Caroline
6/10/2009 , 11:23

Caracaaaaaa, é muito massa esses posts do EA… tô ficando viciada nesse site
:)


brunopereira
17/10/2009 , 18:56

se eu tivesse uma bomba desta jogaria no estadio do pacaembu om um monte de corinthiano la }kkkkkkkkkk } bruninho


Alexandre
18/10/2009 , 16:18

Esses dias tava passando na globo de um cara que vendia plutônio pros gringos e pra todo mundo que quisesse !
Depois matam com o material brasileiro !


Ana Maria
18/5/2010 , 17:39

que tontissee


João Batista
4/12/2010 , 00:50

Kra vc é doido mas do Moral!!! rsrs continue assim

PS: Vc Sabia que o os EUA ja criaram a Skynet?


davi
25/3/2012 , 13:54

cara bem que eu queria expludir uma bomba nuclear em miami mas ja em ázaron não em miami e bem melhor porque o povo e muito mentirozo e trez motivos para expludir ficar quietos e fazer muita sacanagem e o ultimo motivo dar grças a deus


davi
25/3/2012 , 13:55

respondão ja tenho a bomba nuclear buuuuum


Faça um comentário! Mas antes...

...saiba que:
O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu.
Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.