Á-News

< Á | News > Cientistas encontram agente “formador de vida” em cometa


cometaSuper Cientistas da NASA descobriram fortes traços de glicerina (ou qualquer coisa com “gli” no nome… não lembro) nas amostras coletadas em 2004 no “cometa-maia-que-trará-o-fim-do-mundo” pela sonda espacial Stardust. Sonda essa que passou pela densa nuvem de gases, poeira e pó-de-mico que se formam em torno do núcleo desses grandes cubos perfeitos de gelo que… que… voam por ai…

Todos sabemos que a glicerina é um composto de extrema importância para a vida como conhecemos. Ela fornece ótimos umectantes, solventes, agentes suavizantes em doces, bolos e sorvetes e também é utilizado na produção de margarina[1]. Também tem grande participação na produção de pomadinhas, pastas de dente, sabão (para nos deixar limpinhos e livres de germes alienígenas) e nitroglicerina para produção de explosivos. =D

“Essa descoberta apoia as teorias que dizem que os ingredientes para sustentar a vida e fast-foods… é de certa forma, abundante no Universo”, disse o Astrobiólogo da Nasa, que até então não tinha nada para fazer além das pesquisas com seu astro-tamagotchi virtual.

Desde o inicio do tratamento dos dados a presença de glicerina foi detectada, mas os cientistas resolveram não divulgar os resultados de imediato, uma vez que existiam suspeitas de que estas poderiam ter sido contaminadas enquanto transportavam as amostras da sonda até o laboratório, uma vez que fizeram 7 pausas no trajeto: em 3 padarias, 2 redes de fast-food e fizeram passeios em uma fábrica de dinamite e em uma de sabonetes.
Uma vez descartada a hipotese obviamente remota de contaminação, os dados foram apresentados como haviam sido encontrados inicialmente.

“Agora, o próximo passo é voltar para o cometa em 2129 e coletar material sólido do núcleo, trazê-lo de volta a Terra e fazer testes solubilidade e de trocas térmicas em suco de tangerina”, conclui o Cientista.

Notícia verdadeira em: BBC Brasil

Notas do Autor:

[1] Eu, como cientista, acredito que a manteiga é muito mais importante a vida do que margarina.



17 especialistas já comentaram!

  1. Ruvânia

    Lords de Kobol!!! É bom que nenhum cometa envolvido em pó-de-mico passe por aqui.^^

  2. Fabrício

    Sem querer ser chato, já sendo…
    O que acharam e que é “fundamental para a vida” é o tal do aminoácido glicina!
    Mas como o texto não tinha intenção mesmo de ser sério, muito bom! huahauhauahua

  3. chronos

    Noooooooooo
    Isto é obra dos Cylons. é uma batllestar disfarsada!!! estamos perdidos!!!!
    Run to Hills!!!!!! “-“

  4. @Ruvânia: Pó-de-mico é perigoso… experiência própria! huauhhuahua

    @Fabrício É exatamente isso mesmo. O texto é uma zueira… dai glicina virou glicerina de sabonete! UHahuhuauha =D
    A idéia dos Á-news é essa.. zuar as notícias, mas também deixar curioso pra ir atras da notícia verdadeira… e você foi! =D Ponto pra divulgação científica!

    @Chronos Será que é uma base-star? Aquele nave cylon que parece um “asteristico” UHauhuhauha

  5. “quele nave cylon que parece um “asteristico” UHauhuhauha”
    MEU DEUS É MESMO!
    E mais outra coisa… ja viram que quando os cylons tao renascendo eles saem de uma banheira cheia de sabonete glicerinado?!?!?!?

  6. todo mundo assiste battlestar gallactica, menos eu ='(

    Peraé, manteiga não entope as veias mais facilmente?

    (em compensação eu já vi dois filmes do Babilônia 5 :D)

  7. auehauehau lgl essa news tem no meu site mais versão original!! adoro QF ADORO VC NANA! adoro O EA

  8. @Ísis xD!

    @Raphael Cara… é verdade! Imagina pegar uma raquete de tenis molhar naquilo e tentar fazer bolhas de “sabonete-líquido-cylon” =D

    @Candyman Nossa! Muuuuito tempo que escuto sobre Babylon 5! Era legal pelo que lembro… assistia pouco…

    @Diego ^^

  9. chronos

    pois eh…
    vai ver que a nave de ressureição deles teve problema, com vazamento de glicerina… ai eles estão procurando algum lugar do universo que tenha a tão-necessária-para-a-vida GLICERINA!!!
    daqui a pouco começarão a cair as nukes….
    =\

  10. @Chronos Vamos “cair” mais rápido do que Caprica! Heheheh
    =(

  11. aheauehuaheuaheahuaeh QF eu adoro a nana e nao vc suhaushuasua
    zuera!! xD
    boa news!!
    li ela denovo hj! fico show!!

  12. Braian

    Não sei pq eu rachei o bico de “pomadinhas” acho q eu tenho problema com diminutivos…

  13. Será que poderemos fazer um pote de manteiga gigante *.*!

    Imaginem *.*

    Pena que esse cometa vai explodir o mundo =/

  14. Fiquei com dúvida agora: supondo um meteoro composto basicamente por água, gelo, h2o em estado sólido e manteiga, e um planeta XYZ perfeitamente esférico, distante de 10 u.a. do centro de uma galáxia espiral. Em um instante t0 qualquer, o dado meteoro colidirá com XYZ. Supõe-se, ainda, que a colisão se dê na direção normal à superfície do planeta, e o calor gerado pela explosão seja suficiente para derreter 85% do meteoro. Pergunta: o planeta cai no buraco negro com a face coberta de manteiga virada para baixo ou para cima?

  15. @Braian Pomadinha é engraçado mesmo! =P huauhuhaauh

    @Raphael Pena mesmo… ai ai o fim do mundo tá ai…

    @Caiomz Caramba! Sua pergunta é extremamente importante!! Muito bom!
    Legal saber que inspiro as pessoas sobre esses questionamentos profundos =D

    Mas agora, sem enrolação. Sua pergunta é muito importante, pois nos leva as questões relacionadas ao azar, ou seja, a interação azarônica no escopo da astrofísica.
    A resposta pra sua pergunta é: Sim! Ele cairá com o lado amanteigado voltado para o buraco negro. Mas você pode se perguntar: Mas pq?? Pq???

    A explicação é um tanto quanto complexa, mas irei resumir aqui.
    Lembram-se de que a interação azarônica só consegue influênciar as Forças: Gravitacional e Eletromagnética? Pois bem, esse é um caso em que levamos mais em conta a influência gravitacional, uma vez que estamos lidando com corpos massivos. Estamos tratando de “Dinâmica (ou não) Orbital Azarônica Clássica – DOAC” (dizemos clássica, pois não estamos levando em consideração efeitos relativisticos azarônicos)

    O que acontece é que enquanto o planeta citado (com um hemisfério com manteiga e outro não) descreve uma trajetoria espiral na direção do Buraco Negro, forças de maré atuam sobre o Planeta em questão de forma a estabilizar o seu período de rotação (sob seu próprio eixo) de forma que este fique síncrono com a orbita descente em direção o Buraco Negro. Fazendo com que… no momento do ‘impacto’ o planeta esteja com o lado com manteiga virado para o Buraca Negro.

    (Um efeito parecido acontece com a Lua. Ela está sempre com a mesma face virada para Terra, pois efeitos de forças de maré desaceralaram sua rotação de forma a sincroniza-la com seu período de rotação em torno da Terra)

  16. Thalita Palaretti

    UAU! quando o cometa coberto de glicerina e pó-de-mico cair aqui, podem acontecer três coisas:
    a) O pó-de-mico em alta temperatura pode formar subprodutos com a glicerina formando compostos verde-abacate gelatinosos que formam espuma a medida que coçam e nos mantêm limpinhos e vermelhos! mais também podem gerar pomadinhas, então fica tudo bem! =D (haushasuashaushausa, adorei o “pomadinhas”)
    b) Empresas de manteiga falirão com a queda do cometa, o que fará com que as empresas de margarina barata possam produzir em maior escala! (e isso sim é o fim do mundo…)
    c) Nitroglicerina é potencialmente catastrófica, mais pode deixar de ser preocupante se pensarmos na… na… bom, nos suavizantes de doces! \o/

    QF, muito bom seu post! ^^

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén