Á-News

< Á | News > Mancha brilhante em Vênus assusta cientistas


Uma mancha estranha, mas muito estranha mesmo, e brilhosinha surgiu nas nuvens do planeta Vênus.

A mancha foi avistada pela primeira vez em 19 de julho por um astrônomo que realizava… filmagens… amadoras… ham… no momento. Imediatamente o astrônomo pervertido informou os maiores Centros de Estudos, Institutos de Pesquisas Castróficas e a Divisão de Enfermidades Planetárias da Organização Mundial de Saúde (OMS) que já confirmaram a veracidade da informação e estão estudando o caso.

As primeiras teorias sobre as tais manchas, eram:

1) Manchas terem se depositado na lente dos telescópios, provenientes da fritura de ovos com bacon, coincidentemente na mesma posição em todos os telescópios da Terra.

2) Manchas terem se depositado na lente dos óculos dos astrônomos, provenientes da fritura de ovos com bacon, coincidentemente na mesma posição em todos os óculos de astrônomos da Terra.

Mas ambas já foram descartadas. Agora, os cientistas estão trabalhando com diversas possibilidades no que diz respeito a origem dessa manchas.

Alguns acreditam que ela tenha se formado devido a erupção de um grande vulcão. No entanto, os cálculos e simulações feitas com vulcões de bicarbonato não conseguiram gerar nuvens daquelas proporções, mas os cientistas alegam não terem a quantidade necessária de bicarbonato para o experimento.

Outra hipótese é de que um enorme carregamento de leite em pó, que teria saído de Mercúrio com destino a Europa (a daqui mesmo), no último dia 17, teria se chocado com o planeta. O último checkpoint que se tem confirmação da passagem do caminhão se encontra pouco antes da saída transorbital 1921a, que é logo antes de Vênus – 1890000 km pra ser exato. Até o momento as equipes de busca não encontraram nada que confirme tal hipótese.

Já o pessoal da OMS se preocupa com o perigo de contágio de uma doença planétaria, muito comum nessa época do ano, que tem sintomas muito parecidos com os avistados em Vênus. Voos que fizeram escala em Vênus estão sendo abatidos pelo Exército da Salvação desde quarta-feira passada.

Por fim, e realmente menos importante, um outro grupo de cientistas esta mais preocupado em como a mancha afetaria a economia global, principalmente no mercado de biscoitos recheados. Mas não devemos nos alarmar, uma vez que manchas como essa já foram avistadas em outros planetas e o impacto no mercado de biscoitos foi mínimo.

Notícia verdadeira em: Terra




22 especialistas já comentaram!

  1. A mancha é consequência da gripe suína planetária. ^^

    ah, e essa foi sua melhor á news… muito boa!!

  2. Luís Cláudio Gouveia Rocha

    Hanseníase aí tá foda, véio…=/

  3. Mauricio

    acho que vou parar de apontar laser’s de 1,99 sujos de fritura para venus de novo….

  4. Cássio Godinho

    Vitiligo foda!
    MJ começou só com uma manchinha branca tb!

  5. Makoto Bakura

    Se for o mesmo problema que Michael Jackson teve, daqui a algum tempo, Vênus vai ser um planeta branquinho…

    Legal vai ser se começar a fazer o Moonwalk, indo de ré na órbita ao redor do Sol, e no final der ainda aquele girinho irado e rápido

    Nenhum dos cientistas pensou na possibilidade disso ter sido só uma briguinha básica entre galinhas venusianas… Aquilo são as penas voando u.u

  6. Makoto Bakura

    Bom, isso pode ser também inveja da Grande Mancha de Júpiter… Desde que Plutão foi demitido do Panteão de Planetas do Sistema Solar, todo esforço pra se manter no cargo é pouco

    Ele tá se virando como pode… Uns têm anéis, outros têm luas, alguns têm vida e têm aqueles que têm manchas esquisitas

  7. Anderson Henrique de Oliveira Conceição

    Então foi confirmado de que o núcleo de Vênus é formado por chantily!

  8. @Mauricio Laser de 1,99 sujos de fritura? =D

    @Cássio Esse é o medo… se espalhar tudo e virar uma… bola branca! Hehe

    @Makoto HUuhauhauhauh é isso mesmo! A competição pra mostrar serviço no sistema solar pra não perder o cargo de “planeta”

    @Anderson Chantily? Tem certeza que não é Catupiry? HUuhauhahua

  9. Frank H

    O mais engraçado foi o ad-sense do Google incluir nesta página a propaganda do OMO.

  10. Fuinha

    Interessante como essa mancha brilhosinha se assemelha com as que aparecem em maquetes do sistema solar, quando os planetas sao feitos de bolas de isopor e pintados com uma glamurosa camada de tinta acrilica… coincidencia?? eu acho que nao!! #conspiraçao

  11. chronos

    poxa gente…
    so pq os venusianos estão limpando o salão para receber os astronautas da NASA com uma festa vcs ficam fazendo um alarde desses???
    vcs sabem a ultima vez q esse salão foi usado? quando os antigos egipcios usaram o stargate para ir pra lá e fazer uma festinha… eh so um pouco da poeira do salão….
    XD

  12. chronos

    ou pode ser que eles estejam brincando de fazer bolinhas de sabao….

  13. @Fuinha e @Chronos HUuhahuahuauh me borrando aqui das teorias de vocês!!
    Conspiração e Stargates… huahuahuahu

    @Frank! É isso ai! Pq.. se sujar, faz bem!
    HUuhauhauh

  14. chronos

    no meu foi…
    CRISLASER -tel.1138038808
    Peeling.Manchas.Acne.Oleosidade. Remoção; Tatuagem e Maq.Definitiva
    to com medo do google….. O.o

  15. Kephiros

    Isso me fez lembrar de Júpiter no filme “2010: O Ano Em Que Faremos Contato”. A diferença é que Vênus não se tornará uma estrela. :P

  16. ^^” Bom, Bom demais xD

    Eu acho que essa nuvem é um ‘comedor de planetas’ o.o… Vênus vai ser destruido… e a Terra é o próximo planeta!

    Meeedoo o.o

  17. Paro… Paroo… *.* entendi o que está acontecendoo \o/”

    Plutão é o culpado por tudo!
    Pense, os plutonianos se revoltaram devido ao seu rebaixamento!

    Logo começaram a organizar uma rebelião, aonde eles iriam destruir todos esse ‘planetas’ ou diminui-los até que se tornem ‘planetoides’…
    como isso?
    Eles encontraram o planeta Magrathea!

    e roubaram todas as tecnologias utilizadas por eles!

    Assim conseguiram desenvolver um destruitor/redutor de planetas!
    Começaram com Mercurio… mas como era muuuuito quente, não funcionou!, então passaram para Vênus!, e seguindo a ordem meus amigos?, nós seremos os próximos em 2012!!!

    Creio que o Google vem com esses Ad’s sem sentido, porquê eles sabem da verdade, mas não podem dizer diretamente, e tentam nos mandar mensagens subliminares!…

    Bom… não sei vocês… mas já comprei minha Toalha!
    Preparados pra 2012?

    o.o”

  18. Meuuuuu…. as teorias de conspiração de vocês estão começando a me deixar realmente preocupado! Sniffff….medo!

    UHuhahuauhahuauh muito boas! =D

  19. Alberto

    Faltou detalhes para análise. Precisamos saber o tempo de duração destas manchas. Se for de curta duração, pode ser incidência de raios gama, como acontece na lua (clarões lunares). Se for de longa duração, a causa me parece desconhecida.

  20. Quase-Químico

    Isso se trata apenas de um venusiano tentando limpar o quintal de casa quando derrubou uma lata de spray que ele usava para pixar os anéis de saturno quando viajava e ela explodiu criando uma nuvem de poeira branca que foi vista da Terra devido a sua composição altamente concentrada usada para pixar os anéis.

  21. QF

    @Alberto ao que tudo indica, são de longa duração =o

    @Quase-Químico… malditos vândalos venusianos!!! UHuhauhauha

  22. Giselle Hannah

    Todos esses comentários me fizeram pensar o quanto seria horrível a vida em outros planetas. Além de guerras, briguinhas e rixas entre países, teríamos todos esses problemas com outros planetas.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén