Ham?

Resultado do Ázaron Awards 2009


É hora de saber quem é o sortudo azarado que levou a camiseta do Efeito Ázaron esse ano! Como no ano passado, foi um tanto complicado computar o resultado, pois como devem saber, a avaliação do QF não é a única! Uma vez que o objetivo é mensurar azar, os fatores azarônicos deveriam ser levados em conta e até tem peso maior (2/3)!

Sendo assim, novamente me utilizei do método cientificamente comprovado e utilizado, com sucesso no ano anterior, para medir o azar de cada participante. Todos devem se lembrar do: LD10FREA – Lançamento de Dados de 10 Faces Reverso de Escolha Atrasada, que consiste em lançar um dado, anotar os resultados para cada participante e depois disso conjugar os resultados a fim de premiar os mais azarados de todos, por exemplo: 0 é 10, 1 é 9, 2 é 8 e assim por diante! MAS!!! Como esse método fui utilizado ano passado, ele não serviria para esse ano! Na última hora é necessário inverter novamente o resultado dos dados afim de satisfazer a condição de [1].

O outro método utilizado foi emulado por Snes9x, onde o Yoshi Azul pula ferozmente em direção a roleta de pontuação da morte!!! Muuhuauhauhauhhuauh! Hamm.. tá! Apelei…
Para quem não conhece o jogo, a imagem ao lado deve ajudar! Temos esse círculo que funciona como uma roleta para que você ganhe pontos ao final de cada fase, o que fiz foi numerar cada uma das posições possíveis dela e essas valeriam pontos para a história de cada participante do concurso! ^^

 
Podem não acreditar, mas eu fiz toda essa maluquice! E me orgulho disso! =D
Agora, sem mais enrolações… o vencedor desse ano, ou melhor… vencedora é: FUINHA!!
Eis aqui sua história:

____________________

Fevereiro, praia, eu, meu (ex) namorado e os melhores amigos dele. Tudo perfeito, não poderia estar melhor! Estavamos caminhando pela beira do mar, fim de tarde, o sol se pondo, mãos dadas e muitas risadas. resolvemos tomar um banho de mar antes de voltar para casa.

Estava me divertindo, pulando ondas, pegando jacarés e.. foi entao que… eu me virei de costas para as ondas e abaixei para que a onda passasse sobre mim. Quando me levantei, uma segunda onda que eu nao sabia existir me deu um famoso “caldo” e a cena que eu vi, enquanto engolia alguns litros de agua, estranhamente estava um tanto fora de foco, e consistia em areia em suspenção e algo com uma forma que me parecia familiar sendo levada para longe.

Uso óculos desde os 5 anos de idade, o que me proporcionou duas coisas: um ar de nerd desde cedo e o conhecimento de como esse item se comporta em diferentes situaçoes; o que me garantia ser perfeitamente seguro o que tinha acabado de fazer: entrar no mar de óculos.

Levei alguns instantes para perceber que aquela forma familiar eram meus óculos!!

Tenho quase 10 graus de miopia, o que me transforma de Fuinha em Topeira com a simples remoção dessa maravilha da engenharia não tão moderna. Estiquei meus braços, naquela cena submarina, tentando alcança-lo… foi em vão.

Quando voltei a superficie, estava em choque! com a mão no rosto. Minha cara deveria estar realmente alarmante, pois quando meu namorado chegou perto o suficiente para que eu pudesse ve-lo, ele tinha uma expressão mista de sério/preocupado. Olhei para ele e balbuciei: “perdi… meu… óculos…”

Começamos entao a procurar, enquanto eu tentava explicar e entender como tinha acontecido.

Eu andava de um lado para o outro, pela orla, parecendo um zumbi, com os braços esticados a frente do corpo e me abaixando para ver mais de perto qualquer concha suficientemente grande para eu enchergar do alto dos meus um metro e meio de altura.

Durante o processo eu: tomei mais um caldo e ralei os joelhos e pisei em um siri, que revidou, pinçando meu pé. Não achei o óculos e fiquei mais 3 dias completamente cega, enquanto esperava o correio entregar o reserva que minha mãe me enviou (por sedex 10).

____________________

Parabéns Fuinha! Aqui está seu .jpg de troféu em forma de bigorna dourada e sua camiseta será entregue dentro.. de… alguns…. meses, ok? HUhuauhauh brincadeira! Entrarei em contado para combinar tudo.

Aos outros participantes, fiquem tranquilos! Outros concursos que não envolvem azar estão por vir… (mas ainda são só planos).
Grande abraço a todos!

=/

Notas do autor:

[1] Só funciona se a idéia de conjugar os resultados for concebida após os resultados dos dados eram computados. Caso contrário o experimento seria prejudicado pela interação dos ázarons.




20 especialistas já comentaram!

  1. chronos

    uia…
    first…
    poh fuinha assim n dah…
    perder o oculos na praia eh cruel…. ¬¬”
    @QF: eh isso ai…. mais concursos!”!!!huahauhahuaauha
    ou podcast.. tb pode…XDD
    =\

  2. Diogo

    eita transformação de fuinha em toupeira foi demais hein! Muito boa a historia.
    @chronos- eh se eu nao contei errado ja sao 7 meses e 23 dias sem podcast… QF estamos em abstinência… alguns podem até morrer pela falta deles…

  3. Ruvânia

    Isso me lembra o episódio de “the big bang theory” em que o Leonard perde os óculos no cinema…. tadinha, sem óculos, quase não existe vida no mundo nerd… hehe

  4. perder os óculos é cruel mesmo =P
    ainda mais quando se é míope =P

  5. Fuinha

    Eu ganhei??? Eu ganhei!!!
    yeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!
    *emocionada

    Gostaria de agradecer primeiramente ao QF, por esse concurso incrivel; ao Yoshi Azul, por ser sempre um bom amigo; aos funcionarios dos correios pois sem eles isso nao seria possivel; e a todos que me guiaram durante meus dias de cega!
    Muito Obrigada!
    XD

  6. Caraca O.O”…. Sério mesmo… Que Azar uahsuahsuhas

  7. Coitado do sirí, levou uma pisada sem ter culpa de nada uaheuheha.
    Minha congratulações Fuinha =D

  8. Makoto Bakura

    Cássio, quem garante que o siri não encontrou os óculos e ficou carregando eles pra longe da Fuinha só de sacanagem?

    Esse post me deu vontade de jogar o joguinho dos Yoshis no emulador lá de casa… Era tão fofinho =P

  9. Mauricio

    e ai galera td mais ou menos???
    to acompanhando o blog ten umas semanas jah[rindo d monte], muito bem bolado esse blog… e baita azar da fuinha… e quanta sorte tbm! ser a mais azarada do blog esse ano…(nada a ver, ok, eu admito), quase-fisico, te adicionei no msn, ok?

  10. @Chronos e @Diogo É, to pensando em outros tipos de concursos, mas as ideias ainda estão… “no papel”
    Sobre o podcast, vou fazer um tentativa de magia negra para ressucitá-lo.

    @Fuinha Parabéns! ^^

    @Cássio O siri só estava no lugar errado, na hora errada! HUuhuha

    @Makoto! É muito bom Yoshi´s Island! Eu fiquei jogando um tempão! Heheh

    @Mauricio Valeu cara! Depois nos falamos por lá então! Abraço!

  11. Luís Cláudio Gouveia Rocha

    Próximo ano eu terei mais azar e vencerei! =D
    Malditos sejam o Yoshi e o LD10FREA que não me ajudaram. =/

  12. @Luiz Não generalize! É o Yoshi Azul!! HUuhauhauh =p

  13. Thalita Palaretti

    Poutz… não entrei no blog a tempo de ficar sabendo disso… =/
    pior que eu tinha uma saga azarônica bem triste/irônica que me faria ganhar… =(

  14. chronos

    @QF: Pra vc ver que nem os “animalzinhos” ficam de fora da cruel teoria dos Azarons azarônicos XDDDD

  15. Mauricio

    infelizmente, meu msn nah tah me permitindo o tal do acesso… minha net tbm é lerdaaaaa, pelo menos nah sou o ultimo…. vi teus post antigo… cara, net lenta é dose pra qqer monstro intergatactico…. hunf….. ainda mais se voce usa o msn no windows vista…

  16. Mauricio

    ** unico
    =/

  17. Mauricio

    ** unico
    =/

    o gateway do msn insiste em ficar offline, nem com macumba eu consigo configura ele, jah tentei d tudo q minha mente quase-nerd me permitiu…

    buáááá
    quero acessa o msn!!!!!!!!!

  18. Robson

    Parabéns fuinha. =p
    Quer uma dica?
    Se eu fosse você faria algo parecido com o que fizeram com esses gatos em seus óculos:
    http://www.youtube.com/watch?v=6CJF8hCDiE4

  19. Fuinha

    @Robson Pobre gatinhooo!!!!!
    mas é uma boa ideia!! hauahua

  20. Gabriel

    @luix. tava querendo ganhar a camisa e o premio com o meu azar (e o seu eu acho).

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén