Á-News

< Á | News > Nova tecnologia de sondagem e comunicação entre submarinos pode ajudar a encontrar ETs


Pode parecer mentira e fazer tanta lógica quanto “Pão de mel ajuda a compreender o funcionamento de motores de dobra” mas é a mais pura verdade.

Um Físico do Laboratório de Pesquisa Naval dos Estados Unidos descobriu acidentalmente – enquanto realizava experimentos de escoamento laminar de mel em patinhos de borracha – um novo método para realizar sondagens/mapeamento submarino e que, de quebra, pode melhorar a comunicação entre submarinos.

O método consiste em utilizar um SUPER laser capaz de superaquecer rapidamente uma pequena porção do oceano, peixes e banhistas desavisados de alto mar, que devido a expansão repentina e violenta dessa mesma pobre porção de oceano, provocaria um som alto o suficiente para ser ouvido a quilômetros de distância. Esse som, otimizaria os processo de mapeamentos submarinos e forneceria um bom meio de comunicação entre submarinos, que não precisariam mais se utilizar de ondas de rádio (que diferente dessa nova técnica, podem ser interceptadas fora da água).

A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas já está incomodando integrantes do Greenpeace. Eles acreditam que tais sons incomodariam – e muito – baleias e golfinhos bunitinhos por todo o mundo.

Felizmente (ou não), militares não ligam a mínima!

Outro fato curioso, levantado por escritores de ficção científica, é que tais meios de comunicação baseados nos lasers podem ser utilizados por civilizações extraterrestres para se comunicar. O Instituto SETI (que busca por vida inteligente toda noite twittando sozinho no espaço) já pensa em atualizar seus equipamentos com a nova tecnologia. Você pode ajudar o SETI doando sua canetinha laser.

Notícia verdadeira em: Terra

PS: Fiz esse post enquanto estudo violentamente para minhas provas, caso encontrem algum erro ou qualquer coisa parecida… culpem meus professores e os gritos infernais de criaturas marinhas superaquecidas por lasers.




14 especialistas já comentaram!

  1. “escoamento laminar de mel em patinhos de borracha”
    Caraca… quem precisa de drogas quando se pode cursar fisica… QF tá doidão já aheuhauhea.
    Será que é esse tipo de comunicação por laser que a Galactica usa? /o/

  2. Oh God =/… acho que não seria útil… Se isso mapeasse pelo menos… tipo o oceano inteiroo =P, imagina ^^, ver a posição de cada matéria no oceano… “Olha aquele pontinho vermelho ali é uma água viva que se perdeu da mãe” (Comandante do submariono falando para sua filha, enquanto aponta para a tela do painel.)

    E outra =/, coitada das baleinhas…

  3. R.Heck

    ‘Monstro do Lago Ness parece não ter gostado da ideia.’

    _________________

    lol… vai ajudar a ‘achar o Nemo’…

  4. Ruvânia

    Não quero que incomodem os bichinhos… snif

  5. Ruvânia

    Mais uma coisa: será que existem peixes ETs???

  6. Eu até doaria meu chaveiro de laser verde, mas uso sempre em jogos de futebol nos olhos dos jogadores. E nas pessoas na rua também. E em aviões.

  7. Fernanda

    Hey!!! =|
    Pão de mel ajuda SIM a compreender o funcionamento de motores de dobra!!!
    Pelo menos das dobras geológicas (:$), principalmente se eles estiverem mornos e tiverem várias camadas de recheio! ^^

  8. @Ruvânia
    Peixes ETs teriam que se chamar ITs, por que seria IntraTerrestres e não ExtraTerrestres uahuahuha.
    Só se forem peixes-fita-luminosa de venus (Asimov ftw!)

  9. Tu vê como são as coisas. Meu último post são sobre “bichinhos bonitinhos”, os cetáceos, como baleias e golfinhos e o quão espetacular e inteligentes eles são.

    Mas claro que os militares são muito mais e vão acabar matando todos eles.

    De qualquer forma a nova tecnologia parece interessante, vai ser muito útil quando os grupos navegadores de submarino estiverem sem nada pra fazer e forem dar uma banda em alto mar.

  10. Cássio ^^, vamo encomendar uma prole desses peixes o.o”…

    Mas em geral, creio que nos resta, estudar, comer pão de mel, para que um dia possamos lutar contra o lado Negro da Força =/

  11. @Cássio To mais insano que o normal é? Preciso ficar esperto!

    @Raphael Boa a historia da água viva que se perdeu da mãe! uhauhauhhu

    @R.Heck UHuhauhauh é uma Opabinia! Uma lindezinha do Cambriano! ^^
    E sim, com certeza vai ajudar a encontrar o nemo! Uuhauhuha

    @Ruvânia ETs peixes? Medo!!

    @Fernanda Uuhahuahuauh mas ai um bolo grandao é melhor… cheio de camadas com recheio diferente! =D

    @Juliano Certeza que vai ser uma boa. Se ela ja tivesse operacional, ia ter reduzido absurdamente o tempo para achar os destroços do avião da air france ^^
    E valeu pelo link!! =D

  12. Cacete! É como se em Star Trek as naves da Federação se cumprimentassem atirando torpedos fotônicos uns nos outros!

  13. @Cafetron Conteúdo trekker detectado!
    Levantar escudos! Prepara para disparar torpedos fotônicos… digo.. digo…. disparar blasters!!! :$
    UHuhahuauhauhauhuhaauh

  14. QF, de onde vem todo esse ódio de trekkers? uaheuheuaha

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén