Ham?

O que fazer quando se fica sem internet?


Apesar de ter certeza, a priori, de que esse post será extremamente inútil, já que seu público alvo se encontra offline e longe de tentar resolver seus problemas com buscas no google, resolvi… mesmo assim… escrevê-lo. Afinal de contas, você que está lendo o post agora pode… um dia… PRECISAR!!!
PRECISAR MUITO MESMO!!!! POR QUE VOCÊ NUNCA SABERÁ QUANDO SEUS MALDITOS VIZINHOS VÃO GASTAR TODA A BANDA DA INTERNET DO SEU PRÉDIO! ( <--- medo!) Preciso dizer que estou sem internet? Ok. O problema é o mesmo de sempre, internet caindo ou super - SUPER - lerda... tão lerda que enquanto você espera seu gmail abrir, em HTML no modo para conexões lentas, ideias macabras surgem espontaneamente em sua mente! Ideias como: cortar os pulsos imediatamente após clicar em login e fazer apostas consigo mesmo se você morre ou não esgotado antes de ver minha caixa de e-mails na tela! Freak não? =D ( <--- medo medo!) Mas você, uma pessoa bem resolvida e equilibrada pode pensar em meios mais produtivos para passar o tempo. Deixando de lado toda essa frescura minha de abstinência de internet, AHHHH ÓDIO! TO SEM NET! vamos a algumas ocupações interessantes…

1) Ler um bom livro
Recorrer aos livros nunca é ruim e eles nunca vão te abandonar! E o melhor de tudo é que sempre existe um (na verdade MUITOS) feitos para você!
Desde que voltei de viagem do feriado com a internet assim, já li: O guia do mochileiro das galaxias (BOM livro, é ARTE!! Quero ler os outros!) e comecei a ler um que comprei num sebo no dia do Físico, Aerodinâmica de Helicópteros… ai ai…

2) Escrever um livro
Se mesmo com toda a variedade de livros existentes você ainda acha que não existe nada legal.. por que não escreve um? Ou talvez.. simplesmente escrever sobre um assunto que você gosta e entende bem! Faz bem! =D

3) Arrumar a casa
Isso é chato, mas perde fácil para ficar sem internet! Sem contar que minhas neuras de arrumação ajudam, mas arrumar a casa e dar aquela geral nas coisas não faz mal a ninguém! Uma vez que você nunca pode saber… quando um ou uma ilustre visita pode aparecer!

4) Construir/Consertar algo
Encontre aquelas coisas que você desmontou sem motivo e tente montar de voltar. Ou saia pela casa procurando coisas quebradas ou com mal funcionamento que estejam precisando de sua atenção. Dependendo do que você encontra… é diversão pra mais de horas!

5) Conhecer seus vizinhos
Ok! Confesso que tenho medo dessa opção, mas ela – não sei como – passou pela minha cabeça! Logo ela foi reprimida por minhas neuras e fobias sociais… porém, você pode ser uma pessoa normal e sem problemas com “lidar com estranhos”. Então… vá fundo! Faça um bolo e vá conhecer a galera…

6) Caminhar
Ar puro – cof cof – faz bem! Queima calorias e te deixa tooodo queimado também! (lembre-se do filtro solar!)
Arrumar amigos para caminhar com você é uma boa também! Sozinho é chato… ou não! Depende de você!

7) Organizar seus arquivos
Organize seu PC, você não tem nada melhor pra fazer ele mesmo… a menos que tenha jogos! Dai.. jogue!! =D

8 ) Escrever um post sobre o que você anda fazendo sem internet
Isso pode ser uma boa saída, mas nem todo mundo tem um blog para descarregar suas mágoas e traumas de vez em quando[1]. Mas nunca é tarde para começar um!

9) Estudar
Sim, o tédio pode chegar a níveis críticos em pouquíssimo tempo. As vezes a melhor opção (ou falta de) é estudar para aquela maldita matéria que você anda precisando de nota. Eu sei, é ruim, mas mais cedo ou mais tarde você teria que enfrentar isso mesmo… quer melhor oportunidade que agora? Afinal, você tem que ver o copo “meio cheio” – Você não está perdendo tempo online com estudo! Olha que demais! ¬¬

10) Ir na casa dos seus amigos postar o post que você escreveu offline
Hehehe… deixo aqui meus agradecimentos a essa alma iluminada que me permitiu publicar o post.

11) Ir ao mercado
Busca por mantimentos, suprimentos e todo tipo de itens necessários para enfrentar tragédias de cunho internético! Você nunca sabe por quanto tempo a internet ficará fora do ar… pense nisso!

12) Ir ao cinema
Umhum… chame seus amigos ou aquela moça nerd e ruivinha que senta lá na frente da sua aula! =D
Mas escolha bem o filme, não saia de casa sem saber o que está passando! Pode ser até mais trágico do que sua atual situação!

13) Conversar com seus amigos… PESSOALMENTE
Chame seus amigos para irem passar o tempo na sua casa… ou vá na casa deles! Tanto faz! O importante é rever a galera, colocar a conversa em dia e se lembrar dos rostos deles e definitivamente esquecer de que eles não tem a aparência dos avatares deles!

Acho que é isso! Ah! Eu também aproveitei para fazer mais QCD´s! Logo devem entrar mais delas no ar!

=/

Notas do Autor:

[1] Desculpem por esse post cheio de neuras pessoais, traumas e reclamações! Prometo que o próximo será isento disso! HUuhauhauha

PS: Não coloquei imagens nesse post em respeito as pessoas que como eu, estão sem internet ou com internet MUITO LENTA.

 
 
||| ANEXO I – NOVIDADES NO EFEITO ÁZARON |||
Outra coisa interessante de ficar sem internet é ficar pensando no blog e em coisas que você poderia fazer com ele. Assim surgiu a ideia de começar a publicar e comentar, bem ao estilo EÁ, notícias do mundo científico… e surgiu a < Á | News >, a mais nova categoria de posts do EÁ!
A primeira < Á | News > saiu ontem. Elas vão ficar junto com as caixinhas dos posts… como… qualquer outro post, que é o que elas são mesmo, mas vamos parar de falar sobre isso. Espero que gostem! ^^



22 especialistas já comentaram!

  1. Ruvânia

    Onde já se viu dizer, que pra um nerd, estudar é chato?!!! hunf. E parabéns por vislumbrar um copo meio cheio, para o descobridor dos ázarons isso é inacreditável. huahuahauahau

  2. @Ruvânia Mas.. mas… tem coisas chatas que se TEM que estudar! Hunf!!
    Se fosse algo que eu gostasse… não teria problema algum, faria com prazer… mas…. eca.. eca….

  3. Concerteza =D seu post me assustou =x

    Muitoo bom ^^

  4. @Raphael UHuhuhauha mas relaxe… eu to bem! (principalmente agora de madrugada que a internet fica usavel! =D)

  5. Diogo

    Ahhh eu ainda lembro dos meus tempos de discada… realmente era um martirio quando vc enchia os posts de fotos [ainda bem q foi por pouco tempo]

  6. @Diogo É cara… eu to sofrendo pra conseguir abrir o EÁ aqui! Snif snif… na verdade pra abrir qq coisa.. até o gmail ta demoraaaaaando.

    @Raphael Chegou a ver o site lá? Feira de ciências?

  7. “chame seus amigos ou aquela moça nerd e ruivinha que senta lá na frente da sua aula”
    Por acaso é essa a dita cuja peituda que te provou realmente que os azarons existem? hehehe

  8. @Cássio Não… não é essa não! A desse episódio até rosna se me ver HUuhauhahua…
    Essa é uma moça-ruiva-genérica… se é que isso existe… huahuauhauha

  9. Aerodinâmica de Helicópteros!
    Para que internet quando se tem um desses em casa???

  10. @Vinicius Ahh a internet sempre faz falta…
    Mas o livro é muito bom também! ^^ Coisas que só se encontra em sebos! ^^

  11. Fuinha

    Temo pela integridade fisica de seus vizinhos… ou vc acha que eu acredito q vc pensou em simplesmente conhece-los e levar-lhes bolo, sendo que é culpa deles a sua falta de net??
    =X medoooo!!!

  12. Dyn

    Ninguém percebeu o “concertar”? Vai ver eu que cismo mesmo. HDUHushdASDUh
    No mais, ótimo texto QF.
    Abç

  13. @Dyn Ahhh eu sempre confundo! Desculpa! Vou consertar… snif…
    Valeu pelo aviso! ^^

  14. Opa, vi *.*, curti pra caramba aushaus =D Vlw QF ^^”

    =D

    Obs: é impressão minha, ou a EÁ está voltando a velocidade “(post)mática” de antes =D

    isso ae =D QF a todo Vapor =X

  15. @Raphael É! Hehehe… essa é ideia…
    Vamos ver se aguento! Hehehe… essas próximas semanas vou estar enrolada…

  16. não sei como cê não colocou “tentar fazer algo que você nunca conseguiu, como aprender a tocar violão, desenhar ou tentar derrotar a Flandre Scarlet”

    ou então jogar tetris =P

  17. Como assim enroladA QF? auhauhuahuha

  18. @Cássio Huauhuhauha direto eu faço isso… vou pensando em digitando ao mesmo tempo e acabo concordando as coisas com o que to pensando na hora… uma droga. Hunf..

  19. R.Heck

    Eu escrevi um roteiro prum filme \o É… foi uma longa tarde de verão.

  20. Thalita Palaretti

    “…convidar a moça nerd ruivinha que senta lá na frente pra ir no cinema” haushasuahsaus… essa sim parece um boa idéia!!! moças nerds ruivinhas nunca são convidadas pra sair… =/

  21. Tq3eufiy

    Que é isso QF, não joga praga.

  22. Thati

    Aleluia! Vc leu o guia! Esse mundo ainda tem salvação :)

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén