Ham?

Evolução dos logotipos do Efeito Ázaron


Depois de ter feito a última remodernização do Efeito Ázaron, acabei tropeçando em algumas imagens antigas do blog. Acho que por algum motivo de “valor histórico” acabei deixando elas vivas no PC, ou só esqueci de apagá-las por pura e simples incompetência, porém prefiro acreditar no primeiro motivo.

O Efeito Ázaron tem pouco mais de dois anos de idade (esses dias atingiu a marca dos 500 mil visitantes =D) e nesse período teve cinco logotipos que mostram, além da evolução do “conceito” do logotipo, o desenvolvimento das minhas habilidades com edição de imagens. Deem uma olhada:

Primeiro Logo:

 
Percebe-se claramente que minhas habilidades estavam apenas um nível acima das de crianças brincando com o Paint em seus primeiros contatos com um computador. Sem contar com grande prova e manifestação do mais alto requinte e bom gosto na escolha da fonte do “Ázaron”.
Esse logo sobreviveu, nessa forma, por menos de dois dias.

Segundo Logo:

 
Demorei menos de dois dias para perceber que aquele logotipo era horrível. Não satisfeito com isso, criei o Fóton “chateado/desanimado/entediado/hunf/puto/insatisfeito/=/”, que deu uma “melhorada” no logotipo e gerou o conceito que foi utilizado em todos os seus sucessores.
Esse logo sobreviveu por pouco mais de uma semana.

Terceiro Logo:

 
Mesmo com o Fóton tirando atenção das letras, lembrando novamente que eram péssimas, ainda não estava satisfeito com logo anterior. E pelo que vi, não era só eu. Meu amigo Cafetron também estava incomodado com o logo e pelo que entendi sentia um tremendo mal estar ao olhar pra ele e aquele “Ázaron”. Sendo assim, ele se propôs me ajudar com a escolha de uma nova fonte para o “Ázaron” e achamos uma que seria perfeita! O resultado foi o logotipo que mais sobreviveu na história do EÁ.

Quarto Logo:

 
Apenas uma readequação do logotipo anterior, colocando um headphone no Fóton… já que agora teríamos o “Ortonormais Podcast” [1] <-- Justificativas e reclamações sobre o podcast. Quinto Logo:

 
Último logotipo. Agora com o Fóton é mais “=/” do que nunca! Nova fonte (mas só por que perdi aquela fonte anterior… ázarons. Fazer o que? =D)

E assim acaba a historia, por hora. Assim que eu acabar uns malditos relatórios sobre meu estágio (estou assistindo aulas de Física numa escola =D) solto mais posts.
Abraços galera

=/

Notas do Autor:

[1] Sim, o Ortonormais Podcast anda meio morto. O pessoal anda com muita dificuldade de se encontrar e gravar os podcasts. Mas vocês podem ajudar… pentelhando com e-mails todo mundo dos Ortonormais no ortonormais(arroba)gmail.com e ver se surte algum efeito.



18 especialistas já comentaram!

  1. Uia, atualizei a pagina e tem post novo? lol…nem terminei de ler o outro ainda! xou o novo layout QF!

  2. @Cara da Informática Caramba! Realmente… as chances disso acontecer são comparáveis a de ser acertado por um raio cósmico no olho esquerdo enquanto olha para o céu… querendo ser acertado por ele! (o que faz toda a diferença Hauhuhauha… )

  3. Paulo

    Malditos ázarons! Gostava mais do antigo! O Blog continua sensacional. Saudações!

  4. Diogo

    Conheci o EÁ com o terceiro logo, desde então ta nos favoritos^^’. Esse fóton emputecido meio vesgo ficou muito engraçado…

  5. Fuinha

    \o/ EA me atrapalhando estudar! só vim ver se meus downloads tinham terminado e me deparo com post novo!
    (Baixando a 2ª temporada de BSG!! =D )

  6. @Paulo É! Heheh… eu preferia a fonte antiga, mas.. pelo menos achei essa nova! Ela é maneirinha… logo me acostumo! =D Valeu!!

    @Diogo =D Valeu!! Já deu pra perceber que você é dos leitores “oldschool” do blog então!! Valeu pelo comentário!

    @Fuinha UHhuauhauhahu… atrapalhando duplamente né? Com post e BSG! Heheheh

  7. Ruvânia

    Estou preocupada com esse foton… ela tá mais sofrido, coitado, fico até com culpa por rir tanto dele. Como será que ele vai estar daqui uns anos?? Com certeza vai estar mais famoso e mais querido… e tbm mais sofrido… huahuahauau

  8. =O! Aleluia =/ acompanho o Blog desde a primeira logo *.*,… e dentre todo este tempo, ultimamente está ficando realmente raro ter post novo =////

    :D

    Mas como sempre ^^ Blog está de parabénss =D

  9. @Ruvânia UHuhauhauh é… parece que ele fica cada vez mais “puto” hahuahua

    @Raphael =D Leitor “Old school” =D
    Então, é que to tentando dar uma corrida pra terminar logo essa facul. Não aguento mais. Dai quando não tenho tempo de fazer um post decente… prefiro nem escrever nada pra não poluir o blog com porcaria. Mas a qualidade não caiu… né??

  10. A qualidade não caiu QF. Só a quantidade (ta faltandoopodcastblablablaeufaloissotoda vez). Mas eu não me canso de ler alguns dos posts antigo =p

  11. =D Nunca a qualidade vai cair ^^ realmente só a quantidade =D

    Pois é =x uns sofrendo para sair da faculdade, e eu sofrendo pra entrar!

    O blog me inspirou para a física =D

  12. @Cássio e @Raphael Ufa! Ainda bem!! UHuhahuauh já estava meio tenso aqui esperando pela resposta!! Hhehehehe Abraços!!

  13. Ah… eu preferia o primeiro… sou retrô… =/
    bom, pentelhar os ortonormais pra ter novo podcast?!? começarei desde já! ^^’

  14. ele tá com cara de quem disse “wtf… e isso agora?”

    falar em logotipos eu tenho que mudar o meu… =P

    esse é o primeiro design ainda. Já tô no terceiro =P

  15. Candyman me lembrou que eu preciso de um logo tambem… ou não né, nenhum dos meus 8 leitores diarios nunca me pediram pra ter um logo bonitinho no blog uhuheuah
    QF, ja viu q tem azarons na descilopedia?
    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Murphydin%C3%A2mica_Qu%C3%A2ntica

  16. @Cássio Caramba!! Eu não sabia não!
    A ideia dos ázarons tá se propagando! Yeahh =D

  17. Nyah, gosto mais do Fóton de antes.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén