Armas, Científico

Trinity and Beyond – O documentário dos Testes Nucleares!


Logo após comemorar, as pressas, o Dia do Físico… fiquei meio apreensivo! Fiquei morrendo de medo de ter despertado a fúria dos Grandes Deuses Impiedosos da Física e achei melhor tentar me redimir. E RÁPIDO! Mas… o que poderia ser tão grandioso a ponto de perdoar tal sacrilégio?

Há!! A resposta é obvio! Detonações Nucleares!!! =D Vou conseguir meu perdão lhes falando de um documentário fodônico sobre testes nucleares! Afinal, você consegue imaginar algo mais grandioso, legal e próximo do ato da criação??? (Ok! Tem a cura do câncer e inúmeras outras coisas… mas eu sou só um Quase-Físico! Não é querer demais? Hunf)

Voltando. Se trata de um documentário de que tomei conhecimento já faz um tempo por um outro documentário que não me lembro mais qual! Porém… eu lembrei e isso é prova de que meu remédio tá funcionando. (BRINCADEIRA!)
O documentário se chama Trinity and Beyond e conta a história dos primórdios das armas nucleares. “Da famosa carta enviado por Einstein a Roosevelt” avisando sobre os perigos dessa nova tecnologia que poderia estar em desenvolvimento pelos alemães, passando pelo ataque desnecessário a Hiroshima e Nagasaki até os principais testes nucleares (oficiais, é claro) realizados pelos EUA, do final da Segunda Guerra Mundial até os anos dourados da Guerra Fria.

O que você pode esperar desse documentário de 90mins? Pra começar… explosões! Das grandes! O que mais? Bem… explosões que você talvez nunca tenha visto num mesmo lugar (muitas delas vocês podem achar no youtube) e por tanto tempo, assim como toda a organização por trás das pesquisas e testes. Por exemplo, uma coisa de que eu já fazia ideia, mas que me chocou mesmo assim ao assistir, era de ter a noção das dimensões assustadoras dos investimentos envolvidos. Eram construídas cidadezinhas, ferrovias, florestas e tudo mais… para ser “EXPLODIDO”! Sinistro né? Imagina uma cidade inteira de mentira… com manequins pelas ruas e dentro das casas! Pode imaginar algo mais doente que isso? [1]

Além das imagens de detonações em terra, ainda temos as feitas na superfície do oceano e as submersas que geram cenas ainda mais assustadoras! E tudo isso filmado de todo angulo possível… do nivel do mar, de aviões em diversas altitudes e até mesmo dentro dos navios que foram alvos do testes. Em uma das cenas, é mostrada a imagem de uma câmera colocada dentro de um submarino embaixo d´água. Num instante você vê o interior dele e no outro… água! Oo Quer mais? Que tal cenas de detonações nucleares em super slow motion? Acompanhando cada milisegundo? TEM!!

O mais bizarro de tudo é olhar para a tecnologia “bruta” da época. Aqueles computadores enormes meio eletrônico meio mecânicos, painéis cheios de luzinhas piscantes, gravação de dados em fitas magnéticas e roupas anti-radiação de palitos de sorvete! Mas espere… eles nem conheciam direito os efeitos da radiação logo no começo, dai.. faziam tudo de short e camiseta mesmo! É mesmo! Oo

Acha que foram imprudentes? Será? Então nem preciso falar dos testes realizados na alta atmosfera né?! A imagem ao lado é de um desses testes e não foram poucos não! Cada um deles espalhando todo tipo de porcaria radioativa na alta atmosfera, deixando TODO nosso querido planetinha mais… temperado.
Se você achou que foram uns sei la… 50 testes, você não poderia estar mais enganado! Todos eles somados chegam aos milhares!!! Chocado? Então… pra finalizar olhe isso:


O cavalinho chinês nuclear!!

É, no final do documentário mostram algumas cenas de testes nucleares e treinamentos de “combate nuclear” realizados pelos chineses. Oo

Só pra concluir, se até em roupas de combate nuclear para cavalos eles pensaram… e FIZERAM, é uma boa ver esse documentário e não duvidar de mais nada. ^^

Espero ter acalmado a fúria divina e a fome de bons posts dos leitores do EÁ!

=/

Ainda não está satisfeito?? Tá bem… então aqui vai uma prévia do documentário:

 
Notas do autor:

[1] Aquela cena do novo indiana jones é muuuuito boa! Infelizmente ele se salva daquele jeito tosco!



15 especialistas já comentaram!

  1. Biro

    WOOOOOOOW

    Cara, como eu amo explosões nucleares!

    Pena que causam um dano desgraçado no planeta

  2. Juãu

    oO
    Tem link pa baxar ele ? :S

  3. Diogo

    Hahaha também lembrei do Indiana Jones… esse documentário tem a sua cara mesmo (e isso me assusta!)

  4. Ísis

    Uous!
    Esse documentário parece ser MUITO legal… vou baixar!

    Construir uma cidadezinha só para ser explodida… aliás.. tudo muito surreal..
    Ainda não ví o filme do Indiana Jones.. mas também quero ver.

  5. @Biro Eu também.. nossa, desde pequeno!

    @Juãu Humm eu consegui a muito tempo, mas nada que seja impossível achar!

    @Diogo UHhuauhahuauh poo eu sou bonzinho!
    Não quero saber de fazer bombas nucleares não! Pelo menos… por enqto! Afinal, nunca se sabe como pode ser uma desilusão amorosa de um Físico! Uauhhauhuahu

    @Ísis Hehe… olha eu curti o filme! Só por essa cena que falei já vale a pena assistir! ^^

  6. Pablo

    Juãu: http://thepiratebay.org/torrent/4425561/
    Esse negocio em HD é muito bom! O.o

  7. Tá… Eu nem li o post dessa vez… Mas passei aqui só pra dar parabéns pelo Dia do Orgulho Nerd :D hahaha
    Parabéns, QF e todos os nerds que aqui frequentam! Vocês merecem \o/

    beijo

  8. Luís Cláudio Gouveia Rocha

    Por acaso esse documentário é um que, na usina nuclear, os caras têm nas roupas “Se me vir correndo, corra também”? =D

    E feliz dia do Nerd! =D

  9. Explosões nucleares são muito lokas! o documentário é show, só vi um pedacinho mais é demais!!
    nossa, o cavalo do Darth Vader é o pior… =p

  10. Planck

    25 de maio!!

    Dia Mundial do Mochileiro Intergalático!!

    Não esqueça sua toalha em casa!!

  11. Matheus

    Eu achei pelo mininova, pesquisei Trinity and Beyond
    e pimba, tava lá.

    Tô encantado *-* adoro explosõe nucleares

  12. xis

    muito loko!!
    mas pra quem quiser baixar o filme inteiro legendado…
    mando o site..
    http://cinedocumentariodownload.blogspot.com/2008/09/trinity-and-beyond-atomic-bomb-movie.html
    ou pode baixar por torrent e pegar só a legenda do site ali…

  13. http://nebulosabar.com/tirinhas/1031/

    Veja os comentários. Acho que seu layout deve estar dando pau pra algumas pessoas… ou elas tem sérios problemas com fundo branco.

  14. Mario

    o documentario ja passou no GNT em 1996, é animal.
    da pra baixar por torrent em avi e mkv numa versão de 4GB em blu ray. tb baixei o dvd completo, com os extras e a trilha sonora. é mto bom. vale a pena tb baixar toda a coleção como Nukes in space; Rescue 911; Atomic journeys – welcome to ground zero; Atomic filmmakers

  15. Nikolas

    Olá, acabei de ver o documentário e vim a internet procurar informações sobre o fim do documentário que não compreendi, a respeito da China realizando o teste. E lendo seu post, tudo fez sentido. Infelizmente, essa é a corrida.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén