Filmes/Séries

Battlestar Galactica


“Os Cylons foram criados pelo homem… eles evoluíram… eles se rebelaram… há muitas cópias… e eles tem um plano”

A cerca de dois anos atrás, quando ainda morava na república, o Anônimo (dos podcasts) apareceu com essa série e: “Meu! Vocês tem que assistir isso aqui! É demais… é meio que uma continuação de uma série dos anos 70 em que robôs se rebelam contra os humanos e tal…” Bem, não era muito difícil convencer a gente a matar um final de semana inteiro com alguma coisa dessas e abraçamos a ideia do Primeiro FDS Battlestar Galactica da República[1]. E foi algo… lindo!! Nhaaii…

No ultimo final de semana me lembrei da série e como não assisti nada além da segunda temporada iniciei meus esforços nerds para me atualizar. ^^ Como resultado, temos esse post… com o objetivo de trazer a luz as almas que não conhecem as palavras e os ensinamentos dos Lordes de Kobol [2].

A história é mais ou menos assim… num futuro ou passado ou whatever distante… humanos vivem em 12 colônias (planetas) e criam uma forma de vida artificial, a qual dão o nome de Cylons, que por definição e influência do já conhecido Efeito Skynet se rebelam contra os humanos e disso decorre uma guerra. Essa guerra se arrasta por um tempo e a Battlestar Galactica participa ativamente do combate. Mas em algum ponto desse conflito ambas as partes chegam a um armistício onde os Cylons se comprometem a parar de pentelhar e ir buscar um lugar para chamar de lar. (lindo não?)

Parte desse armistício incluía um encontro anual, numa estação espacial… sei lá onde no espaço, onde ambas as partes manteriam contato. Durante 40 anos… o Cylons nunca enviaram um representante. Mas isso estava para mudar. Os Cylons enviam um representante dessa vez! Uma mulher… cylon!! Não preciso dizer que eles matam o sujeito e destroem tudo pela frente… preciso? Ok. Eles matam o sujeito e destroem tudo!! =D

Mas essa ação não era um fato isolado, ataques massivos e coordenados as 12 colônias estavam em curso. Os Cylons sendo ótimos programadores (é de se esperar né? São malditas maquinas pensantes!) e com ajuda de pessoal-cylon infiltrado em todos os níveis nas 12 colônias, conseguem desativar todas as defesas da Frota. As naves simplesmente… desligam ao tentar contra atacar os cylons, devido ao fato de estarem todas conectadas em rede.

Os ataques são extremamente bem sucedidos. As 12 colônias caem e são devastadas com ataques nucleares. Mas… uma nave antiga, que ainda estava na ativa, preparando-se para se aposentar e ser convertida em um Museu… não é destruída nesses ataques… essa é a Battlestar Galactica, aquela que lutou na primeira guerra contra os Cylons. Por ser antigona e não ter sistemas integrados como o resto da frota, a Galactica era imune a esse tipo de ataque eletrônico dos Cylons. Por isso muitas das naves que verão na série tem um design um tanto… retrô, pois são as naves da série dos anos 70. ^^
Demais ver o pessoal pegando as peças que estavam sendo arrumadas para serem expostas no Museu serem rearmadas e voltarem a ativa.


Viper Mk II

 
No meio dessa… zona, a Galactica acaba por se juntar a naves civis que sobrevivem aos ataques. Que sobrevivem por vários motivos, talvez por essas estarem fazendo viagens entre as colônias durante o sinistro e também, não serem prioridade estratégica num primeiro momento.
E é isso! A espécie humana se reduz a cerca de 50 mil pessoas a bordo dessas naves e que tem que fugir de constantes ataques Cylons. Mas existe uma esperança… a lenda de um lugar chamado: TERRA.
Paro por aqui… não quero ser estraga prazeres! Hehe.. mas tenham certeza, a série é muito mais do que isso! (emocionado)

Quanto a detalhes mais cinematográficos, os gráficos e cenas de batalha são muito bem feitas, as vezes acabam por te deixar nostálgico… parecendo se tratar da apresentação de algum joguinho de PC de alguns anos atrás, mas não se deixe enganar!! É muito mais do que isso, viu!! Dificilmente você viu algo parecido com elas em algum filme ou série.
Outro ponto forte da parte gráfica da série é a dinâmica das naves! Os movimentos que elas fazem são mais realísticos, as naves tem inercia e para manobrar usam “foguetinhos” distribuídos em vários pontos da nave. Por exemplo as naves podem desligar os motores, girar sobre seu próprio eixo e atirar no inimigo que está atrás dela sem mudar de direção. Mais um detalhe interessante, é a forma como as cenas no espaço são geradas/filmadas, dão uma boa noção das dimensões e distâncias entre as naves na cena. É algo diferente… que só vendo você entende.

Melhor parar de falar. Como sempre, nada melhor do que ver… o que você acabou de ler…


Ok, vão falar de uma tal de Battlestar Pegasus[3] no video, mas… isso é coisa da segunda temporada! Nem te conto nada! =P

 
Eu iria guardar esse post por um tempinho, mas como o feriado de pascoa está ai… achei que seria uma ótima oportunidade para vocês assistirem a série tranquilamente, caso tenham se interessado. ^^
É meu presente de pascoa pra vocês! Abraços!

=/

Notas do Autor:

[1] O FDS Battlestar Galactica é praticamente um FTL jump para a segunda-feira! Quando você vê… já é segunda!
[2] A série tem toda uma religião meio que baseada fortemente nos mitos e historias Gregas. Outro ponto interessante é ver os Cylons preocupados com coisas como religião, Deus e amor… =S
[3] Mais sobre a Pegasus em Battlestar Galactica: Razor

PS: MORRAM CYLONS MORRAM!!!




29 especialistas já comentaram!

  1. R.Heck

    Poxa… parei de ler na mulher Cyclon, tinha muitos Spoilers AUAUHHUAHUA Poxa… to afim de ver uma série, to pensando em ver “Fringe – a grande conspiração”… parece ser legal… se não for vou tentar este Sci-Fi awe!

    Ps.: Como sou “descolado” vou para praia nessa páscoa, logo, não vou poder fazer um FdS de séries :-(

  2. Spoiler? Não falei nada que não esteja no PRIMEIRO episódio! Hehehehe…

    Muuhuauhauhauhauhhua! Por isso eu digo.. é muito mais!

  3. Angus Musashi

    Caramba QF, a série parece ser legal.
    Dá medo a idéia de robôs se revoltarem contra nós.

  4. Ruvânia

    Eu já segui sua indicação e já assisti uma parte. Adorei!!

  5. eu já estava querendo assistir essa série, ainda mais agora!!!

    só não entendi uma coisa. estou com a primeira temporada, mas o primeiro episódio começa com cenas anteriores. tem algo antes do primeiro episódio da primeira temporada?

  6. @Rafael: SIM existe. Existe uma “Mini serie” de 3 horas que é meio que a introdução que contei aqui.

  7. então o início mesmo é essa mini série?

    eita… vou ter que achar isso! temporada zero! rs

    vlw!!!

  8. @Rafael Ela é meio que uma ponte.. entre a serie da década de 70 e essa atual!

  9. por acaso é chamado de “O Retorno de Galactica”?

  10. Biro

    Tem algum site p/ baixar ou nas blockbusters da vida?

  11. Expectadora

    Esse seriado gerou um filma não gerou?

  12. Diogo

    Humm… gostei!

  13. JuB

    An?
    sauhsaushuahsa

  14. Juãu

    Alguem tem um site para baixar em portugues, ou com legendas procurei no google nao axei =(

  15. QF lindão… Esse seriado é fooooooda =D

  16. Fernanda

    Foi só pra deixar a gente babando… =P

  17. Creio que a melhor parte tenha sido o “PS: MORRAM CYLONS MORRAM!!! ” , rsrs.

    Mas falando sério, ótimo post.

  18. Frank Hollander

    A série é composta de quatro temporadas e uma mini-série. Além disso existem websodes (pequenos episódios na web) que contam alguns fatos entre as temporadas 2 e 3 e 3 e 4, mas não necessariamente precisam ser vistos.

    Esta série acabou de ser exibida nos EUA no mês passado. Para quem gosta do tema Sci-Fi é um prato cheio.

    É conhecida como nBSG e nada tem a ver com a versão de “Galactica – Astronave de Combate” da década de 70 e com sua continuação nos anos 80.
    Algumas pequenas referências são colocadas, mas nada que comprometa o entendimento.

    Está sendo produzido um spin-off chamado “Caprica”. Esta contará os eventos pré-ataque Cylon e a história da família de Adama.

    Recomendo fortemente que evitem SPOILERS, principalmente a partir do segundo ano. Perde totalmente a graça da série, mais ou menos como contar o final do filme o Sexto Sentido ;)

  19. chronos

    so pq o cara tava morto???
    ops…..
    :x

    huhauhauhauahuahuahauahuahhau
    @Qf: to com PIBIc agora…… \o\lol/o/

  20. Confesso que parei de ler na mulher Cyclon também, hahaha

    Seria uma coisa meio Power Rangers?? HUAHAUH
    Brincadeira

  21. @Cris e @Outros Vocês estão preocupados demais com “spoiler stuff”
    Tudo que eu falei… já aparece nos primeiros.. sei la… 5 ou 10 mins da miniserie que precede o primeiro episodio da serie… ou seja… NADA! Hehehehe…
    A serie é bem mais complexa que isso… ^^ Yeah!
    Fiquem tranquilos.

    @Juãu Tem sim.. procure direito! =D

  22. Caraca! Há tempo não nos falamos. Saudades, mas a vida está um pouco complicada, mas estou bem, e vc? já terminou a faculdade?KKKK
    Beijinhos

  23. Juãu

    To viciado nisso pqp !!

  24. Essa série é show de bola. A melhor que já assisti até hoje. Se forem assisti-la, então recomendo verem tudo, inclusive os websodes. Existem diálogos (poucos) que não fazem sentido caso você não tenha assistido os websodes. Ah, tomem cuidado para não ficarem viciados.

  25. Pantho

    Post mais algum seriado que seja parecido com battlestar galactica muito essa serie
    xD mande mais algumas

  26. carla

    esse final de morra cylon eh pq pelo menos até a época q vc escreveu o artigo, vc num tinha assistido as outras temporadas…

    e a série é no passado… se vc já assistiu o ultimo episódio, dá pra lança mão de viagem temporal… ehehehehehehe

    esse seriado é meu xodozinho desde 2005.. tô órfã de série desde o começo do ano passado, qdo acabou… :(

  27. QF

    @Pantho Putz… eu não conheci nenhuma outra no mesmo nível até agora. Mas se conhecer, com certeza posto algo aqui!

    @Carla É verdade! O final da série é muito bom… e chocante! =o
    Sobre estar orfã… eu tb me sinto assim. Mas você já ouviu ou assistiu a série “Caprica”? Ainda não vi, mas pretendo baixar e assistir nas minhas próximas férias!

  28. Eduardo

    Tenho 4 decadas e meia e ainda lembro do seriado, é muito legal, onde posso assistir aos episódios hoje em dia? tenho de ir ao ciber espaço rsrsrs. Tinha tambem o Buck Rogers, esse era comico.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén