Científico, Videos

#4 Seleção de Videos de Experimentos Físicos


10) FORNO SOLAR

Está ai uma coisa legal: um forno solar! Não existe nada de muito especial na sua construção, é apenas um conjunto de espelhos que concentram a luz do sol numa região bem pequena, como uma lupa faria (você já brincou de matar formigas com uma lupa né?)
Esse sujeito ainda teve uma ideia interessante, aproveitou uma daquelas antenas de Banda KU (qualquer parabólica serve) como base para colar vários espelhinhos, assim você já garante que eles todos apontam para o foco da parabólica e seu forno está pronto. Faça o seu em casa! (Antes.. certifique-se de que a antena não está sendo utilizada para algo mais… útil)

Já ouvi falar de uma empresa que usa esse sistema para produzir energia elétrica. Eles fazem o seguinte, constroem váááários desses e os fazem apontar para uma mesma posição (são até controlados para se mover e compensar o movimento do sol durante o dia) e lá toda essa luz esquenta água, que evapora e move turbinas e assim gera eletricidade =D

 
E que aprendemos com esse experimento?? Resp: a) Novos meios de aquecer seu marmitex b) Novos meios para queimar criaturas indesejáveis como formigas, tatus e doninhas do ártico. c) Obter energia limpa utilizando uma chaleira gigante e espelhos.

 
11) RUBÍDIO

Um canal muito interessante do youtube que merece ser divulgado (agradecimentos a 13!). Nele são apresentados algumas informações interessantes sobre os elementos da tabela periódica. Como um preview, aqui vai o video sobre o Rubídio, mas… mais interessente que o Rubídio é o sujeito estranho e cabeludo que fala sobre ele… bem como a escultura super bizarra de um smurf pigmeu sem toquinha. Vale a pena conferir o CANAL!

 
E que aprendemos com esse experimento?? Resp: a) Química pode ser legal! UHuhauhahu brincadeira.. química é legal! b) Pessoas da TV são neuróticas com segurança c) Estudar demais… faz mal!

 
12) HELICÓPTEROS

Um video bemmm interessante com um helicóptero voando com as pás “paradas”. Como isso é possível? Magia? Voodoo? Linhas de pesca altamente resistentes e finas num guindaste que não aparece? Ou apenas o Magneto se divertindo? Nãooooo… nada disso… é tudo uma questão de quantidade de frames por segundo que a câmera grava. Ela deve ter sido ajustada para a mesma frequência com que as pás do rotor do helicóptero giram, dai no video elas parecem estar paradas. F#cking interessante não? Também já vi outros efeitos usando essa manha, como pegar uma torneira pingando… e com a ajuda de uma iluminação estroboscópica numa determinada frequência ao se filmar a água pingando ela parece subindo e não caindo (preciso achar esse video).

UPDATE:O Filipe me enviou o video por um scrap no orkut! Valeu! =D
Aqui vai: o link

 
E que aprendemos com esse experimento?? Resp: Que aquilo que li no blog Pato Com Fome é verdade: Helicópteros na verdade não voam… eles são tão feios que a terra os repele! UHuahhuahuauh (que nada… o Mi24 Hind… é liiiindo)



20 especialistas já comentaram!

  1. Ruvânia

    “escultura super bizarra de um smurf pigmeu sem toquinha” huahauahau Mas eu achei essa escultura muito parecida com um filhote do ET de Varginha =D.

    “Magneto se divertindo?” Ótima essa!!! huahauahauah

  2. O da água é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=X9dYb14mRlo ??

    Legal o do helicóptero!!

  3. Fernanda

    huahuahauahua

    O carinha é muito doido! Parece até peruca aquilo!

    @Ruvânia filhote de ET de varginha foi ótima!!! huahuahau

    O helicoptero “planando” é muuuuito louco! E… eles são lindoos sim, e voam de verdade! (já estive em um! morrrrrra de inveja QF!!!) huahuahau

    PS.: Não sou nenhuma milionária q anda por ai de helicoptero e nem conheço um, voei por motivos logisticos e CIENTIFICOS! Tá?!

  4. JuB

    N gostei do post ><

    =X

    *só não odiei pq o velhinho black power salvou tudo..a.suhsuashuahsuahsa, e a esculturinha bizonha tb xD~

  5. @Ruvânia: ET de varginha? Mas ele tinha 3 chifres! ^^

    @Fernanda: Motivos… científicos? *babando*
    Ai ai.. queria tanto que algo assim acontecesse comigo!
    Agente: QF! Precisamos de seus conhecimentos únicos, bizarros e sem utilidade (a menos de casos extremamente improváveis como esse). Por favor, entre nesse helicóptero!
    QF: YEAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! Finalmente!!!! *chorando de emoção*

  6. Diogo

    O cara da escultura bizarra deve ser o avo do Beakman…

  7. @Diogo: Fica a questão… quem veio primeiro… o tio do video ou o beakman?
    UHuhauhauhauh

  8. Ruvânia

    @QF os chifres crescem mais tarde. hehe

    @Fernanda “voei por motivos logisticos e CIENTIFICOS!” Eu te odeio.

  9. Antônio

    Juro que quando vi a “foto de rosto” do vídeo do forno solar pensei que fosse um gato.

  10. @Antônio: Gato? Onde… queimando? =/

    UPDATE no post! Agora tem o lindo para o video estroboscópica da água subindo!

  11. JuB

    O vídeo da agua subindo é sinistro… o.o

    ok…eu salvo seu post pelo vovô peruca, o smurf e a agua subindo xD uahsauhsuahsua

    o restos n salvo….><

    xD~

  12. O negócio do Rubideo eu já fiz com sódio metálico no Lab.
    Sobrou um pouquinho e a gente jogou na pia. :)
    Ao vivo é mais divertido!

  13. Medalutador_X

    Muito legias os vídeos. A propósito, Filipe sou eu :p

  14. Eu já fiz com farinha de trigo… mas não aconteceu nada! Buuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    HUauhuhauhauhauhauha ^^

  15. Tq3eufiy

    @Antonio.

    Agora não consigo desver o gato em vez do forno.

    Porra.

  16. Pedro

    Muito legal o video do helicoptero. Para os interessados em uso da energia solar, ai vai uma palestra no TED: http://www.youtube.com/watch?v=TSMzKg6fwJ8&feature=channel_page

    @QF: Era integral? porque se nao for integral ela eh inerte (porque voce acha que pao branco molhado nao explode >_> ) auhauhua

  17. Magnet Motor

    CErtamente é um filhote do ET de Varginha

  18. onassis

    porra, esse sit é um lixo, vcs me fizeram perder 10 minutos da minha vida vendo essas porra de videos 100 nexo

  19. QF

    @onassis Muito obrigado pela sua avaliação, ela é muito importante para o desenvolvimento do site.

    Quanto a seu tempo perdido, infelizmente é contra a política do espaço-tempo devolvê-lo.
    Desculpe e volte sempre.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén