Ham?

O Conto do Natal Passado e Ano Novo Futuro


Feliiiiz Natal galera!! Mega atrasado, mas como sabem… o que importa não é sua posição no espaço e no tempo e sim a intenção e verdadeiro espírito natalino! (Cof cof… mentira, todo mundo sabe que o verdadeiro espírito natalino se encontra dentro dos presentes mais caros). E aproveitando já lhes desejo um Feliz Ano Novo adiantado, pois assim… na média dei boas festas pra tudo mundo no tempo certo =D
Desculpas e votos de prosperidade feitos, vamos a um pequeno relato que deve explicar bem minha ausência por esses dias, bem como acalmar a sede e a fome de posts de vocês =D (viu, Jau! Hehe)

Como são tempos de férias, vim visitar meus pais que moram numa cidadezinha do interior! [1] =D Cheguei pensando que poderia relaxar o tempo todo, estudar coisas inúteis e trabalhar para sanar todos os novos traumas adquiridos no semestre anterior, mas eu estava errado. Logo percebi que é praticamente impossível se concentrar aqui e ainda me foram apresentados novos deveres:

1) Formatar/arrumar 3 PCs capengas e cheios de bugs sem sentido!! Do meu irmãozinho, o da minha mãe e o do trabalho do meu pai.

Nada muito difícil né? Mas tudo foi se resolvendo… formatei o primeiro pczinho, deixei ele fully operational (como a estrela da morte 2, sem nenhuma brecha de segurança ou falha estrutural e com super estrutura semi-aberta). Arrumado esse, instalei NAVY FIELD nele enquanto começava a mexer nos outros pcs. E essa foi minha diversão de natal… controlar um navio da Segunda Guerra Mundial que disparava presentes, doces e estrelinhas num céu repleto de caças e trenós de Papai Noel disparando bombas (também embrulhadas para presente)[2] Um natal feliz, não? Hehe…

Ficou mais interessante ainda… no intervalo entre uma batalha e outra… encontrei um Pentium II 233MHz totalmente detonado (o gabinete do bixinho está até enferrujado) e tentei arrumar o safado…
Resultado: arrumei ele, mas não tinha um HD. Para testar, resolvi rodar o Xubuntu a partir do cd (Cafetron ficou orgulhoso né?) e não é que deu certo?

Agora vou atrás de comprar um HDzinho de uns 10Gb para ele e instalar uma placa de rádio (rádio amador VHF e HF) que consegui com um amigo. Pronto… de lixo para estação de rádio em 1 dia! (um dia nada porque ainda não comprei o HD)

2) Fazer um blog para meus pais.
Sem comentários…

3) Tarefas de menor prioridade que merecem ser citadas devido ao seu teor cômico, como aguentar irmãos, priminhos e vovôs com alzheimer. Querem uma amostra?

    3.1)Irmão: Ei.. que filme legal ta passando no cinema?
    QF: Madagascar 2!!
    Irmão: Ham.. mas não tem nenhum outro filme de ação legal passando?
    QF: ¬¬

    3.2) Priminho: Nossa… esse seu cd ta muito riscado!!
    QF: COMO ASSIM MEU CD RISCADO??? – analisando insanamente o relevo do cd com um microscópio eletrônico.
    Priminho: É… ta sim! Por que quando eu coloquei ele no leitor, a luzinha dos riscos ficou piscando!
    QF: Que diabos de luzinha do risco?
    Priminho: Essa… quando ela pisca muito é que o cd ta muito riscado (apontando pra luzinha do drive de cd)
    QF: ¬¬

    3.3)Vovô: Filho… onde seu pai está??
    QF: Está trabalhando, vô…
    (67s depois)
    Vovô: Filho… onde seu pai está??
    QF: Está trabalhando, vô…
    (3s depois – wow… um record)
    Vovô: Filho… onde seu pai está??
    QF: Está trabalhando, vô…
    (32s depois)
    …..
    …
    ..
    .

Acho que deu para entender pelo que estou passando né? Mas fiquem tranqüilos… estou estudando meios para me concentrar aqui em casa e já estou trabalhando num post novo e ainda tem mais… um leitor me prometeu um post/novidade bombástico para quem curte SNES! =D
Teremos muitas novidades nesse 2009! Aguardem! =D

Um grande abraço a todos! MUITO obrigado pela compania nesse ano que passou! Até os próximos posts!

=/

Notas do Autor:

[1] Sim, o QF é um capira do campo!
[2] Todo natal o pessoal do Navy Field faz alguma surpresa dessa. Ano passado eles deram conta premium para todo mundo por 1 mês e esse ano fizeram essa “decoração” de natal no jogo, onde os navios disparam presentinhos e os bombardeiros são trenos com papai noel.



25 especialistas já comentaram!

  1. JuB

    último do ano?! :'(

    pq tu não deu AQUEEELA resposta pro teu priminho calar a boca e NEVERMORE lembrar q vc existe na face dsse planeta ou pelo menos nunk mais repetir algo do tipo!?!1 suahsuahsa
    eu tive um professor que me deu AQUEEELAAASSSSSSSSSSSSSSSS respostas, e… HOJE EU SOU UMA PESSOA MELHOR! =D
    *foialiviantedizerisso*

    e…há um ano eu não dou ratas imbecis e impensadas na sala de aula, palmas pra mim! *.*

  2. Sei exatamente como você se sente.
    É impossível morar sozinho e passar uma semana que seja na casa dos pais sem se irritar.

  3. @JuB Como vc é maldosa.. ele é só uma criança… Hehhahuuhauhauhahuahua

    @Gustavo Meuuu, é exatamente isso… Fico tão feliz que entendem!
    Sozinho as coisas saem tão facilmente e aqui é tudo um *caos.

    *caos = NÃO É DO MEU JEITO

    HUuhhuauhauhauhahuauhahuahua…

  4. Ruvânia

    Minha nossa!! Você atua em todos os setores de nerdezas !!!

  5. Matheus

    Luzinha dos riscos!
    AUUHAHUAHUHUAHUAHUa
    2 coisas aconteceram, ou seu priminho é de fato muito novo/criativo, ou ele conhece os maiores segredos da tecnologia alien que compõe misteriosamente o computador…
    Puts, ri muito…

  6. JuB

    Meu sonho é morar sozinha! *.*
    Ter tudo do MEEEUUU jeito…. ngm merece gnte bicando nas nossas coisas…e qndo a gnte qr ficar sozinho, quetinho, trancado no quartoo lendo, dormindo, pensando, meditando e vem algum feliz e bate na porta até vc abrir e dizer sorrindo q está tudo perfeitamente bem….

    E olha q é só eu e mamis aki…imagiiina se fossem 20! aaai…o que seria a minha individualidade?! OO

    asaiuhsuahsauhsa
    nemt anto, eu adooooro mta gnte, d vez em qndo eu qro ter aquelas familias com 15 tios 40 primos, 30 sobrinhos…. *.*

  7. Você… você… usou o Xubuntu pra testar? Foi?
    Esse é o meu QF!

    Ah, o dia em que você achar um Pentium 100 por aí e quiser botar ele pra funcionar, instale o Damn Small Linux ou o Slackware. Ouvi relatos quase evangélicos sobre isso.

  8. Thomas Turbando Pinto

    Natal não é apenas uma data que se comemora por ganhar presentes, mas sim pelo mais importante, o dia do nascimento do Papai-Noel

  9. Thomas Turbando Pinto

    Natal não é apenas uma data que se comemora por ganhar presentes, mas sim pelo mais importante, o dia do nascimento do Papai-Noel.

  10. @Matheus Foi de inocência mesmo viu…

    @JuB Morar sozinho…. é DEMAIS!!!! =D

    @Cafetron HUahuhua sabia que você ia adorar!
    E valeu pela dica do DAMN SMALL LINUX!! (Adorei o nome)

    @Thomas HUhuauhahu não só do seu nascimento, mas também é o dia que Papai Noel conseguiu libertar o Polo Norte da ocupação comunista de 81 e foi quando ele tingiu sua roupa com o sangue dos inimigos mortos!

  11. JuB

    @ Quase-Físico : não viaja….-.-‘ Papis Noel é uma pessoa do bem e da paz q faz dois dedinhos nas raves \/… Ele não se envolve em conflitos político-ideológicos….seria complicado d+ pra um unico ser : fazer e distribuir presentes pra todas as criança do MUNDO e considere q só an china jah vai uns milhões (provavelmente chegue a 1 bilhão)….então, é meio dificil né?
    Entre outras cosias posso afirmar com CERTEZA sua hisória sobre Papai Noel não é verídica! *ele teria me contado* :'(

    *A roupa dle é vermelha pq sujou d doce enqnto ele fazia pirulitos pra por na minha meia listradinha q estava pendurada na janela! =D*

  12. Chronos

    lol…
    pena q eh o ultimo do ano neh…
    poxa….
    passa mto rapido….
    mas ow…. ateh q eh divertido faz radio…
    tenhu uns projetos aqui….
    pra quem se intereçar, tenhu alguns cirquitos de emissores de fm.;..
    XD
    flw

  13. Fuinha

    E eu achando que minha situaçao na casa da minha mae era das piores… obrigada por me mostrar que tudo poderia ser pior!! ^^

  14. Hugo Aboud

    Morar sozinho… *-*
    Papai Noel na verdade é um super computador que opera em multi-threading com um processador 2Gcore, por isso ele consegue entregar todos os pacotes!
    Dia 25 de dezembro na verdade foi o dia da libertação, quando trocaram o SO dele de ruindows pra linux! *coro angelical*

  15. Hugo Aboud

    Ah, o post de SNES vai ser foda *-*

  16. Faok

    @JuB: Que nada… pode ver… na maioria dos presente do Papai Noel tá escrito: Made in China. Agora os duendes fabricantes de brinquedos são de lá. Mão-de-obra escrav*, quer dizer, barata… Não tem que pagar altos salários para seres mitológicos, calefação no círculo polar e várias outras vantagens!! ^.^
    Antigamente ele mandava um pedaço de carvão para as crianças más (uma lembrança do futuro como minerador “voluntário” em suas minas de carvão do ártico) mas com o problema ambiental e a necessidade de comprar créditos de carbono ele decidiu quer era mais fácil subornar os chineses com espelhos e miçangas, ou algo assim… XD

    @QF: Eu jurava que o dia 25 de dezembro era o nascimento do demônio de Maxwell. XD

  17. É, o QF é um caipira! \o/

    E realmente , só agora depois de um meio ano morando com os meus pais de novo que eu estou começando a me acostumar. huhuhu

    bjo qf querido!
    =*

  18. Naomy

    Huahuahuahua, é foda morar no interior e ter que aguentar primos, principalmente se um deles fica o tempo todo no seu Play Station ¬¬ huahauuahahu.

  19. JuB

    *primeiro comentário do ano*
    xD

  20. Pedro 2.0

    QF eh o maior nerd de todos! huahauha!

    Essas ferias eu estou lendo o “Biology” um livro de +/- mil paginas por livre e espontanea vontade. viva o movimento geek! =D

  21. Chronos

    lol
    ec ano ja li a conspiração franciscana… (400 ps)
    tenhu mais uns 2 ou 3 livros na fila…
    fla ai…
    le eh td d bom;…

  22. Hugo Aboud

    Esse ano eu estou desenvolvendo um jogo em C++ nas férias! :D
    Viva o movimento Geek! [2]

  23. Paulo César

    Frase paradoxal:
    “Filho… onde seu pai está??”

  24. @Paulo César: Meuuu!! Eu não tinha me tocado disso!! HUuhahuahuahuahuahuhu
    Incrível! Huahuhuahuahuhua… totalmente paradoxal!

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén