Faculdade

(-PROVA-PROVA-PROJETO=RELATÓRIO-)n


Cuidado com esse polímero! Ele é brilhosinho, coloridinho… parece simplesmente demais, mas pode acabar com sua vida em questão dias, consumindo toda e qualquer energia vital existente em seu corpo (e de quebra ainda é cancerígeno! =D). Caso tenha entrado em contato com ele durante sua graduação[1] suas opções são limitadas e seu fim estará próximo, mas não se desespere! Existe uma pequena luz de LED no fim do túnel… sua morte levará apenas o tempo necessário para você escrever seu nome nas provas que estão por vir nesse final de semestre (ou o tempo de mostrar o primeiro slide de sua apresentação final).

Mas por que tanta dor e tanto sofrimento na graduação? Não é como nas propagandas de Banco sobre as contas universitárias? Vocês não ficam atoa, conversando sobre os problemas do mundo e andando de skate?? Não… isso é o que eles querem que vocês pensem!! Trata-se de uma grande conspiração!!! [música triste de fim do mundo do Terminator 2 tocando agora] Tudo começou em 1903 quando os alemães, juntamente com os belgas, desenvolveram um método para extrair a energia vital das pessoas, porém isso só era possível submetendo-as a situações de extreme estresse enquanto estudavam! Essa energia vital era canalizada em tubos de cobre, resfriadas por serpentinas em gelo seco e alimentava uma máquina de PAPERS!!![3] Isso mesmo! O grande salto tecnológico e toda produção científica posterior se deve a essa máquina do mal que rouba os sonhos de graduandos inocentes e que foi amplamente distribuída para universidades pelo mundo todo enquant…Ei… já falei dos efeitos alucinógenos e surtóticos de se estudar demais?

HUauhhuahua… Calma gente! É brincadeira, eu estou bem…. ainda….
Mas é verdade, a coisa anda meio feia por aqui… parece que meu corpo se transformou num supercondutor por onde correm ázarons sem nenhuma resistência. Estou com VÁRIAS coisas da faculdade para terminar e com uma graaande apresentação final marcada para fazer no meu estágio[4]. (Isso tudo não deve mudar muito as coisas por aqui, pelo menos não nas postagens – é sempre bom avisar né!)

No entanto, gostaria de adiantar um assunto polêmico que tem me intrigado (que pretendo estudar num futuro próximo) e acho que as experiências/opiniões/ideias de vocês possam ajudar muito! Vocês já questionaram os sistemas de avaliação aos quais são submetidos tanto na escola quanto na faculdade?? O que vocês acham deles? Acham justos? Tem alguma sugestão de como deveriam ser esses processos? Minha sincera opinião e experiência diz que os métodos atuais, principalmente as PROVAS, são altamente influenciáveis por ázarons! Afinal, quem aqui nunca foi para uma prova tendo estudado TUDO, menos – é claro – uma pequena parte, ou por não ter tempo ou por considerá-la inútil e PIMBA!!! A sua prova acaba sendo basicamente sobre esse assunto que você NÃO estudou! Hunf…
Pensem nisso… e fiquem a vontade para opinar e logo estarei de volta divulgando minhas conclusões e comentando as de vocês sobre esse tema curioso! Enquanto isso, vou voltar a estudar! SNIF! =(
Abraços

=/

PS: Cansou dessa vidinha de ficar estudando sem parar? Então… conheça um Emprego Alternativo para Físicos!

Notas do Autor:

[1] Ahh.. tem gente que se forma sem nem saber onde é o biblioteca (é conheci casos como esse)
[2] Não tem [2] no texto… só poder… UMA CONSPIRAÇÃOOOO!!!
[3] Putz, se você não sabe o que é um paper… fique tranquilo! É a maior prova de que você ainda está longe de correr o risco de se deparar com uma situação de total desespero como essa.
[4] Sério, estou morrendo de medo.. medo… muuuito medo!



23 especialistas já comentaram!

  1. Bullshico

    Graduandos… Haha. Vocês não sabem como a vida pode ser dura…

  2. Ambulancia

    Gay!

  3. Diogo

    Força QF! Lembre-se: nada ta tao ruim que nao possa ficar pior!

  4. Só eu percebi que você esqueceu a nota de roda-pé #2? Isso é grave e vale 2,5 na nota.

  5. pedro 2.0

    chamarei um amigo meu para comentar o assunto… ele nao gosta do sistema de avaliacao. Eu (aida) nao tenho opiniao formada…

  6. pedro 2.0

    eh mesmo… ia comentar isso e esqueci. Estou caindo na porrada com uns ceticos quanto ao aquecimento global (culpoa sua cafetron).

  7. pedro 2.0

    continuando a serie de posts segmentados…

    “OMELETTE DU FROMAGE”

    uahuahua… voltei a infancia. (tava nas frases aleatorias)

  8. Fernanda

    É… que tristeza… sei como é isso…
    E, qdo entramos na Pós, pensamos q estamos livres… e ai tem seminários, preparação de artigos, trabalho em laboratório, fazer milhões de coisas para o orientador (que não tem nada a ver com a sua tese), correção de exercicios de alunos da graduação, aulas de monitoria… etc…
    E aquele professor de uma matéria, que jura que não vai dar prova, mas no último dia de aula passa um “Exercício individual sem consulta!” =/ (Juro! Estava escrito isso na folha!!!)
    Depois os alunos surtam e ninguém sabe pq… =/

  9. ninguem mandou querer ser inteligente e fazer fisica.

  10. Tq3eufiy

    É sobre o que (apresentação)?

  11. @Cafetron! Hunf… o que tava aqui era um versão “não terminada” do post. Quando foi entrar nele no wordpress tinha lá: Temos um autosave mais recente desse post, quer usa-lo? – Não, wordpress, seu mula!

    @Pedro 2.0 UHauuha.. vai pensando ai! =D E toma cuidado com os pseudocientistas que vão aparecer por lá… podem jogar malolhado em vc! UHuhauhauhauhauha

    @Fernanda É verdade! Depois um cara entra armada na facul… atirando… e ninguem entender por que!

  12. @Nana… uma pequena correçã: “ninguem mandou querer ser burro e fazer fisica” UHuhuhauhauhauh

    @Tq3eufiy Então… o máximo que posso dizer é que é sobre um conversor digital-analógico de precisão científica que to montando. Mas não conta pra ninguem…

  13. AndreR

    Kct, QF, você descreveu minha semana anterior…

  14. @AndreR É cara.. tem horas que o Universo não é muito criativo, dai fica repetindo coisas com outras pessoas! Hehehe =D

  15. Guilherme

    UhuahauahAUH, a parte de cair justo qo eu vc não estudo meu lembrou um teste de cálculo 1… Não consegui fazer a questão, e antes do teste o professor fez umas questões que o povo pediu. Eu pensei “ah, nem vai cair essa questão…”; mas na hora do teste, quem me esperava??? ELA, e IGUALZINHA no livro…

  16. Pedro 2.0

    “É cara.. tem horas que o Universo não é muito criativo, dai fica repetindo coisas com outras pessoas! Hehehe =D”

    indeed

  17. Ruvânia

    Foi ótimo ler isto!! É bom saber que alguém entende. Quanto a não estudar justamente o que tá na prova há muito tempo fiquei paranóica, e sempre acho que tudo vai pra prova. Graças a um professor que dizia e cumpria que só iria pra prova o que ele tinha certeza de que os alunos não estudaram…rsrs

  18. @Ruvânia… é… pouca gente entende! Quem está no mesmo barco então, vixi… até sente as dores do outro! HUahuuhahua

  19. 13

    o sistema de avaliação é injusto, e favorece os coladores, mas eu vejo o lado do professor, não tem muito o que ele fazer tambem :/ (os professores LEGAIS pq tem aqueles que nem colando passa)
    o mais legal das provas, é quando vc acha que tirou 8 e na verdade tirou 2 +_+

  20. Bestasona

    aushauSHUAshuaHSUAhsuAH

    Meu professor sempre passa metade da prova sobre alguma besteira que estava no final da legenda de alguma foto no livro “escondida” na última página do capitulo!

  21. JuB

    ODEEEIIOOOOOOOO fazer prova…princialmente d vestibular! ;P
    tah certo q no ultimo eu até controlei meu desesero…
    mas acho q tem mtos fatores q influem numa provame q não mostram se o aluno realmente sabe…
    meu prof d quimica dá nota ra gnte não só pela prova saca?
    se um aluno q não d]faz os exercicios, não responde nda na aula, náo pergunta e tb num presta atenção e dpois faz a prova toda ele sabe q colou e não da a nota…e se o aluno for aplicado e talz e naão for tão bem, e ele pereber q realmente n aprendeu ele dá pelo menos a média e assa reforço pro aluno fik com ele no fim da aula tirando duvidas e talz…
    Devia ser dssa maneira, pq um aluno não é só uma prova, tem mto alunod f acul q tira 10 em prova e vira um profissional péssimo, jah outro q reprovam diveersas vezes viram profissionais fantasticos…
    Então, como diz meu diretor, NOTA NAÃO,É TUDO, e ocmo dizem meus colegas “FALA ISSO PROS MEUS PAIS E VÊ SE ELES ENGOLEM”
    sushdushdus

    saudades qf!

  22. Fuinha

    no meu primeiro ano de graduaçao tive um professor. Acreditamos que nem a mãe dele deve ama-lo.
    a prova dele consistia em duas colunas para vc relacionar. parace facil, até vc chegar a conclusao de que NAO TEM LOGICA!!
    (a materia era geologia geral)
    ex da prova:
    coluna 1 coluna 2
    plataforma continental regiao fotica
    relevo submarino clima desertertico
    petroleo evaporitos

    ….=/

  23. Como certa vez um professor de Física I nos disse em sala de aula:

    “Dias melhores virão. Ou não.”

    E viva os últimos bimestres da graduação! hehehe

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén