Faculdade

Explicações e a volta a quase-normalidade…


Wow… Foram longas 75 horas com o EÁ fora de ar e eu já estava ficando completamente doido! O blog sempre significou muito pra mim, mas caramba… ficar ser ele me deixou sem “ter o que fazer na net”, parecia que eu não podia fazer mais nada… nada!!! Ahhhhhhhhhh… mas passou… ufa!
E vocês devem estar querendo saber o que diabos aconteceu com o EÁ, né??? Eu explico..

O blog caiu no dia 14 de outubro (é.. pelo menos pra mim esse dia foi “marcante” mesmo) por volta das 13h, aparecendo aquele mensagem de “conta suspensa” e eu mais que imediatamente, mandei um e-mail para o até então atual serviço de hospedagem Hostgator perguntando o que tinha acontecido.

Algum tempo depois, recebo a resposta do Hostgator, alegando que eu havia “violado” o contrato que tinha feito com eles pois:

“De acordo com o ranking Alexa seu site está entre os sites mais acessados do Brasil[1]. Esta popularidade gera um volume de tráfego que faz com que o site não possa ser hospedado em um servidor compartilhado, pois o grande número de acessos simultâneos faz com que sua conta infrinja nossos termos de serviço neste aspecto:

7.) Utilização dos recursos:
Usuários de servidores compartilhados NÃO podem:
a) Usar 25% ou mais dos recursos do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;”

Eu lia isso… e não conseguia entender. Calma lá! Eu justamente hospedei o site com a Hostgator por que ACHAVA que lá, eu nunca teria problemas com “tráfego”, afinal… meu plano ( PLANO M) me garantia míseros 600Gb de espaço em disco e 6Tb (seis TERAs, ou 6000 Gigas) de tráfego por mês e tenho certeza que eu estava bem longe de ter esse tráfego.

Bem, se você não entendeu nadinha… pensei em uma analogia que vai te ajudar a entender melhor o que aconteceu! Suponha que você queria comprar um carro, um vendedor vem e lhe apresenta um carro todo bonitão e diz que ele consegue chegar até 6000km/h! Você fica tooodo impressionado e pensa: Nossa.. eu acho que não vou precisar correr tanto assim, mas caso algum dia eu precise, se eu comprar esse carro.. vou estar preparado!
Dai você coooompra o carro! Por um bom tempo, você só vai passeando com ele, andando a uns 30km/h.. 40km/h as vezes… Mas um dia… você acaba precisando correr! Tem uma mulher prestes a dar a luz no banco de tras!! Você tem que leva-la ao hospital! Então, começo a acelerar e e quando o carro chega a 60km/h e passo para a quarta marcha.. PUFFFF.. o motor pifa e você fica no meio do nada com uma mulher dando a luz!! Depois você vai atras do vendedor, perguntando o que tinha acontecido e ele te mostra um contrato dizendo que você NÃO pode usar a quarta e nem a quinta marcha do carro. =/

Entenderam melhor? O meu plano aguentaria 6Tb mensais (que daria 20Gb de tráfego por dia) com singelas 8 mil visitas não aguentou! Gostaria de saber como seria possível trafegar 20Gb lá sem usar os 25% do servidor, talvez trafegando arquivos .txt né? Ou aquelas de um HTML só com no máximo 2 Gif animados. Não sei… não entendo tanto assim do assunto, posso estar falando besteira, mas que parece muuuuuito estranho parece. Vamos ver outro depoimento:


É uma armadilha

Almirante Ackbar, sobre a queda dos servidores
da Aliança Rebelde durante a batalha de Tarnab

 
 
Bem, não quero mais falar isso… fiquei muito tenso esses dias! Vamos falar das soluções!!

Enquanto eu estava chorando desesperadamente feita uma menininha de 7 anos, o Souslik do Borolas, ficou sensibilizado e comentou com seu Chefe sobre minha situação… e ele ficou interessado. Foi então que ele me fez uma proposta de patrocínio! Sim!! Agora o EÁ tem um patrocinador, a MORPHY, que me acolheu muito bem e me entendeu enquanto eu contava o que tinha acontecido em meio a soluços e muito choro! =D

Agora está tuuudo bem![2] E eu gostaria de agradecer todos que me apoiaram no msn, no twitter e no orkut… em especial: Souslik, Cris (apoio jurídico), Magister, Hugo, Cafetron, Camila, Angus, Zucco, JuB (que perguntava se o EÁ voltou a cada 5mins) e Fernanda.

=~/ (ainda =/, mas agora.. chorando de emoção)

Notas do Autor:

[1] Caramba… com 8 mil page views em 13h eu fico dentre os mais acessados do País??? Há!!!! Acho que nem a 10 anos atras isso seria verdade.
[2] Mentira, ainda tenho uns detalhezinhos para arrumar, mas nada sério! ^^

É pessoal.. e ainda tem quem não acredita em ázarons não é mesmo?




25 especialistas já comentaram!

  1. Fernanda

    É… não foi só vc não…
    Eu tbm fiquei sem ter o que fazer na net… =(
    huahauhauahau
    Olha a responsa, hein?!

  2. J. Poker

    Eu confesso que apesar de ser minha primeira Postagem por aqui, criei certa afeição pelo EÁ..
    foram 75 horas vendo a triste Mensagem no RSS do FF,
    “Falha ao carregar RSS..”

  3. Zucco

    Na ativaaaaaa!!!
    \ô/
    Acho que foi os aliens cara! Fizeram isso depois que vc ensinou a observalos!!!
    :P

  4. Zucco

    cara…
    azaron tá entre as minhas paginas que abro, quando ligo o pc! fiquei P* da vida quando vi isso…
    mas volto!
    \o/

  5. Luís (Cronos)

    Aeeeeeeew! \o/

    viva heiiin!…. po cansei de ver aquele “página suspensa”… era frustante ver aquilo, eu tbm to achando que foram os áliens que fizeram isto… muito suspeito… hashusahuhusa xP

    mas é isso aí EÁ devolta, ja salva muitos que como eu acessávamos a cada 30 mins o EÁ pra ver se havia voltado!….

    Viva! \o/

  6. VHS

    Achei que o site tinha sido abduzido, afinal sumiu no dia 14 uhuhueheuheue

  7. Diogo

    Bem vindo de volta QF!!!

  8. Manche de jornal:

    “Blog é abduzido em 14 de outubro”

    UHhauhuaauhauhauhhuahu

  9. Valeu! ^^
    Espero não sumir mais..

  10. Olá, eu tb não duvido que tenha sido alguma ação alien ou mesmo da MiB para me “calar” Muuauhahuuhauhauhuha

    PS: eu tb ficava acessando direto!! ^^

  11. Ei, sou chefe do souslik, mas sou amigo também auhauhauhau!

    Valew aé QF, precisando só dar um berro!

  12. spider-man tem novos inimigos
    e eu ajudarei a combater :D
    preciso conversar com vc sobre esse esquema do tráfego
    beijinho

  13. Huhauhauha… é que o Sous sempre falava: meu chefe, o chefe… sei la o que meu chefe…
    Dai eu fui ficando com medo! Quando fui falar com você no msn até coloquei uma roupa melhor!! ^^
    =D

  14. hehehe, tenho o mesmo problema com a HostGator… meu plano tem tráfego “ilimitado”, porém, ao atingir 50GB de tráfego de arquivos (site de animes com link direto), suspenderam minha conta. Ai eu disse pros caras que tinha tráfego ilimitado e tals, mas o que eles disseram: “Você tem BANDA ilimitada, não tráfego…”. O engraçado é que no plano deles consta como Banda e Tráfego, que eu acho que ser a mesma coisa.

    Enfim… eles fizeram o mesmo com o blog Ctrl+C, e obrigaram ele a mudar para um dedicado…

  15. Que merda de host maldito fdp ._.

  16. JuB

    Maiiis…
    maiiiss…

    eu sóó fazia aquiiilo, pq eu tava com saudade do EÁ! L³
    :'(

    Foi terrivelmente triste ficar sem ele…(se ele num votlasse logo eu entrava em profunda depressão…)

    Não q eu seja ratinha do ea e praticamente more aqui(qndot o desocupada até é…)
    mas sab aqla coiiisa q vc tm um cairnho IMEENSO, usa relativamente pouco mas num vive sem?!
    é como aqle amigo q a gnte se ve meio poco, mas qndo ve covnersa mtoooo, ri absurdos é tudo d bom, e d repente ele muda ou viaja e é terrível! =S

    MEU VOTO para uma espécie de “gerador” (desses q qndo cai a luz ele continua mantendo pra q as coisas funcionem + – na ksa, empresa, pc) pra q a gnte nunk mais fiq sem nosso amado EÁ!

    Totalmente feliz e alegre novamente(e escrevi outro post no coment, um diiia eu consigo ser breve e objetiva)

    Vida longa ao EÁ!
    s2

  17. JuB

    sauhsaushauhsuahsu [3]

  18. Luís (Cronos)

    UHsahusahuashuahsu somos dois!

    dois votos pro gerador tbm! :D

  19. Caramba!! São 2 votos para o gerador de emergência!
    Acho que não tenho como escapar disso… hoje mesmo vou fazer o gerador e mostro pra vocês!
    ^^

    … é sério =/

  20. JuB

    Uhú! L³

  21. Luís (Cronos)

    aeeee…..

    x]

  22. Faok

    Conte então como 3 votos…
    a idéia é boa…

  23. Vixe, achei que os E.Ts tinham lhe abduzido…rsrsrs
    Seja bem-vindo de volta ao blog, pelo menos o seu desaparecimento foi por uma boa causa…rsrsr
    Encontrei um site legal de um joguinho de enigmas, talvez vc já conheça: http://decifra.me
    Beijos

  24. Gostei da analogia do carro, mas ela não é válida. Tive um problema semelhante e me explicaram exatamente o que acontecia. Consigo até usar a sua mesma analogia:

    Você compra um carro que pode atingir 6000 km/h. Acontece que o carro tem capacidade para levar confortavelmente 5 pessoas, e ele continuará atingindo 6000 km/h. Se apertar, cabem mais 2 pessoas, vai ficar desconfortável, mas cabe sim… aperta que dá. E isso não vai diminuir a potência… os mesmo 6000km/h podem ser alcançado (talvez um pouquinho menos, porque o carro está um pouco mais pesado).

    O que não dá é você tentar colocar 20 pessoas dentro do carro: não cabe. Qual é a solução: compre um carro maior, uma van, um ônibus… compre um que lhe atenda.

    Foi o que aconteceu comigo. Migrei para um servidor semi-dedicado. Transporto um número satisfatório de pessoas sem prejudicar ninguém (todos continuam confortáveis).

    A gente tem mania de querer tirar proveito mesmo… é coisa de brasileiro: quer pagar por um popular e andar de limousine.

  25. A questão não é querer “levar uma em cima do serviço de hospedagem”, não sou esse tipo de pessoa. O problema é que o plano deles dá a entender que você está comprando um treminhão…

    Pelo que aconteceu, duvido que seja possível trafegar os 20Gb diarios que eles dizem conseguir com aquele plano e eu não tenho dinheiro para pagar o plano semi-dedicado deles de 100 reais mensal.
    Mas agora, sem problemas… tenho patrocinador.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén