Guia quase-completo para observar OVNIs / UFOs

Publicado em 9 de Outubro de 2008

  

Fique preparado para o dia 14 de outubro! Saiba como se portar, observar, registrar e principalmente como se esconder nesse dia!

O dia da grande revelação está chegando! Os OVNIs irão ou não irão aparecer? Felizmente, é tudo uma questão de tempo, pois na próxima terça-feira pessoas do mundo todo estarão olhando para o céu na tentativa de vislumbrar o reluzente brilho característico de ligas de titânio-adamantiun polidas da lataria dessas maravilhosas espaçonaves!

Mas observar OVNIs não é uma tarefa fácil! Muito pelo contrário meus amigos, requer preparo… conhecimento, técnica e instrumentos de precisão! E você, claro, não quer ficar para trás! Então, vamos ao que interessa… vamos começar com o aparato técnico! Você vai precisar de:

radio farolRadio farol:
Talvez seja uma das coisas mais importantes para se começar! Ele ajudará a nave alienígena a encontrar você mais facilmente! Principalmente em condições de baixa visibilidade atmosférica.

 
lanternasLanternas:
Segundo em grau de importância! Afinal, não seria uma boa ficar no escuro total com um bando de nerds… pode ser perigoso, principalmente para as meninas! Outra coisa legal de se ter… é aquela parte de plástico que se instala em cima da lanterna, deixando ela parecendo um bastão iluminado, assim caso uma nave tente pousar por perto, você pode ajudar o ET a fazer a balisa e quem sabe ganhar até um troquinho[1].

 
binoculosBinóculos Bi-monoculares especiais(?):
São cruciais para fazer a identificação dos OVNIs a distância, com um bom binóculo com intensificador de luz isso fica fácil! Você vai poder até dizer qual o modelo da nave!

 
 
 
FilmadoraFilmadoras / Câmeras Fotográficas:
Registrar esses momentos é uma boa não acha? Melhor do que estar lá vendo um OVNI é estar lá vendo um OVNI e ainda poder tirar um auto-retrato fazendo joinha com a nave no fundo.

 
 
Contador GeigerContador Geiger:
Para o caso de contatos mais… íntimos… seria interessante você ter um desses! Como diria o policial do Pica-pau: – Cuidado!! Ele pode ser radioativo!
Além do mais… garotas adoram o som de contadores Geiger!!

 
 
 
Alien DetectorDetectores de Aliens:
Já citei eles aqui no EÁ anteriormente como sugestão para presentes de dia dos namorados, mas para quem quer observar OVNIs profissionalmente, é um item indispensável. Você não ia querer perder um contato imediato por que estava de costas né?

 
Mascara SoldadorMáscara de Soldador:
Ela garante a sua segurança ao observar o nocivo céu noturno, além de deixá-lo mais apresentável aos nossos visitantes extraterrestres. (Nem venha me dizer que não dá pra ver nada com ele!! Segurança em primeiro lugar!!)

 
 
CamisetasCamisetas especiais:
Pode ser que esse dia acabe sendo muito importante para tooda a humanidade. Então… nada melhor do que você estar bem arrumado, não acha? ET´s adoram camisetas bem humoradas e principalmente as com alvos nas costas.

Agora que você já sabe do que precisa, vamos aos conhecimentos necessários para se iniciar nessa prática. Conhecer seu objeto de estudo é de suma importância!! Tente decorar internalizar essas informações até que elas se tornem naturais para você.

Anatomia de um OVNI


1. Faróis 2. Para-plasma 3. Sonda de reabastecimento 4. Motor de dobra 5. Antena FM 6. Lemes 7. Antena DF 8. Buzina 9. Placa de identificação 10. Sensor do “sem parar”[2] 11. calotas especiais 12. Setas e pisca alerta de raios-x 13. Tubo de pitot 14. Tubo de malpighi 15. Entradas do radiador 16. Bote salva-vidas. 17. Pulmões 18. Neon (provavelmente de um Tunning de mal gosto alien) 19. Cockpit 20. Teto-galáctico elétrico

Feito isso, você ainda não está livre de cometer enganos. Geralmente os avistamentos de OVNIs são rápidos, no escuro e você treme tanto quanto um vibrador 220V desbalanceado… e isso é fonte de erros de interpretação! Portanto, fique atento para não confundir OVNIs com:

- Pássaros em chamas
- Aviões em chamas
- Aviões
- Balões
- Meteoritos
- Estrelas
- Lua
- Sol
- Máquinas do Tempo
- Reflexos na janela do seu quarto/carro
- Luz de Vênus refletida em gases do pântano
- Cavaleiros do Apocalypse
- Satélites

Todos esses fenômenos/coisas são facilmente confundidos com OVNIs por observadores inexperientes, mas estou aqui para lhes ajudar! No entanto, se você acha que confundiria os 12 primeiros itens com OVNIs, por favor, volte ao inicio do post, caso contrário continue lendo.

Agora que você está afiado nos conhecimentos básicos, vamos aos satélites, que de longe são os maiores piiiiiiiii piiiiiiiiiiiiiiiiiii, geram satellite flares e podem acabar com sua reputação de observador de OVNIs (você não vai querer isso vai? Todas aquelas gatinhas com camisetas de “I WANT TO BELIEVE” deixando de dar moral pra você… é inaceitável!) Mas, o QF está aqui e vai te salvar… tudo que você precisa é de um bom software avançado de tracking de satélites… freeware!!!

Conheça o Orbitron


1. Mapa mundi com a posição das classes de satélite selecionadas 2. Informações detalhadas sobre o satélite selecionado e sua orbita 3. Tela que mostra a posição dos satélites que estão passando por cima de onde você está 4. Mais dados sobre o satélite, frequências de uplink e downlink, simulador de posição e configurações do programa.

Com o Orbitron é possível saber onde e quais satélites estão passando por você! Eliminando assim, a chance de cometer um erro… Mas por que isso ocorre? Acontece que dependendo da hora e da posição do satélite, para você pode estar noite, mas ele ainda estaria sendo iluminado pelo Sol, daí algo nele pode refletir luz para a Terra e você ver um “flashzinho”! Com figura abaixo você vai entender melhor o que acontece e que como ele aparece:


A imagem do flare ao lado é de longa exposição! O que você vê na hora é um pontinho andando com brilho mudando conforme ele se move.

De todas as milhares de redes de satélites em orbita, os mais FDPs são os Iridium! Tanto que chamam esses flashzinhos de Iridium Flares[3]! Você pode prever, por meio de uma simulação feita no Orbitron, quando irá ocorrer um Iridium Flare em sua região… daí é só assistir! [4] =D

Bem, o post já esta enorme… achou que vou ficar por aqui! Com certeza esqueci de vários detalhes, mas essa assunto é realmente muito complexo e ainda daria muito “pano pras mangas”.
Qualquer contribuição para melhorar o guia é bem vinda, sinta-se a vontade para comenta-las.

Olho no céu galera!!!

=/

Notas do Autor:

[1] Iguais aqueles usados em aeroportos.
[2] É… existem pedágios no espaço também!! Um tipo de pedágio muito avançado… tridimensional.. do que nossa mente pouco evoluida está longe de entender!
[3] É sempre melhor poder colocar a culpa em um só!
[4] Ou fotografar e dizer pra todo mundo que é um OVNI! (6)

Você pode baixar o Orbitron, gratuitamente, aqui: http://www.stoff.pl/

Idéia safada!

O que acha de forjar um belo momento romântico com sua namorada/ficante/sei la o que?? Faça uma simulação com o Orbitron e marque o dia e hora do Iridium Flare e arrume um jeito de estar olhando para o céu com sua amada… dai na hora (seja preciso!), você sabiamente olha pra posição que ele irá ocorrer e “olhar amor!! uma estrela cadente!


ARTIGOS RELACIONADOS :

    UPDATE: Está acontecendo!!! Está acontecendo!! As naves estão aparecendo! Leia mais! Depois da quase-ativação do LHC, o mundo se prepara para um novo evento de proporções gigantescas que está par ...

    Isso mesmo!! Valeu a pena esperar pessoal! Valeu a pena passar a noite acordando olhando para o céu e lendo jornais pela madrugada!! As naves realmente apareceram como o prometido/previsto por Blo ...

    Uma das práticas comuns desenvolvidas aqui no Efeito Ázaron é a confecção de manuais e guias, onde muitos deles são baseados em necessidades básicas, ou não tão básicas assim, de nosso dia-a-dia. ...



47 especialistas já comentaram!
Participe dessa importante discussão que pode... SALVAR O MUNDO!! MUUHAUHAUH...
 

Cafetron
9/10/2008 , 00:03

PRIMEIRO!!
Sempre quis fazer isso e ver qual era a sensação.
Me sinto… esquisito.


Cris
9/10/2008 , 00:08

Segunda!
Só pra seguir a ordem, além de me sentir idiota, HAHA
E dizer que leio amanhã porque acordei sonhando com ETs e sei que se ler isso não vou dormir mais, huahauhuahuah (?)

:P

Ah, e pra dizer que não fui com a cara do meu avatar assustado,hahaha


Quase-Físico
9/10/2008 , 09:17

É verdade Cris..
Não é uma boa ler esse tipo de coisa assim que você acorda tento sonhado com ETs! Principalmente se ainda vai voltar a dormir! Meeedo! Hehehee…


AndreR
9/10/2008 , 09:17

E nossos pedagios são bidimensionais? =D


Quase-Físico
9/10/2008 , 09:21

Ahhh… eu acho que sim! ^^

Mas depende do ponto de vista…
Se a pista tivesse uma faixa só e o pedágio um guichê só… poderia se considerar unidimensional.

HUuhauhauhauhauhauhauhauhauh


Paulo
9/10/2008 , 10:10

O pior foi eu gastando minutos a fio tentando acompanhar e associar todos os pontinhos na Calota Voadora com a lista de itens de série e opcionais! huaeaehuauehuaeh

XD


Cris
9/10/2008 , 12:45

Para começar (sim, eu li dessa vez) estou pensando seriamente em trocar de emprego caso nossos queridos, ou não, amigos Ets resolvam aparecer. Sim, mas qual?? Flanelinha ou manobrista de naves…Claro, idéia do QF em ganhar um troquinho com isso… Mas pensem bem, se eles gostarem daqui, podemos ganhar muito com o turismo extraterrestre, hahaha
“não seria uma boa ficar no escuro total com um bando de nerds” até pensei em comentar sobre isso, mas prefiro não me manifestar, hauhauha
Bom, agora já estou preparada mentalmente para qualquer coisa que acontecer no dia 14. Até pensei em fazer um jantar caprichado pra eles, mas não sei o que eles comem, então se alguém conseguir descobrir até lá, por favor me falem! :p HAHA


Fernanda
9/10/2008 , 13:00

=D
Fiz a mesma coisa!


Quase-Físico
9/10/2008 , 13:08

Eu também!! ^^
Mas não me arrependo! huauhauhuha


VHS
9/10/2008 , 13:35

Como pode esquecer da toalha…a incrivel toalha!!!
Dia 14 ja avisei para os meus amigos que teremos um desfile alien na Terra, eles porem ignoraram =(.
Ontem eu vi 5 ou 6 luzes verdes andando no ceu, achei muito foda e esquisito, ate cheguei pensar que era aliens, mais 2 eram avioes e 3 ou 4 nuvens verdes (comuns ¬¬) de acordo com meu pai, mas ninguem me engana, sao aliens, ja estao se preparando. eu vi!! o0
Meu pai:É que esta tendo um Show na cidade vizinha, e as luzes sao daqueles refletores de Shows.
Eu: Que Show o que! Invasores extraterrestres isso sim!!!


VHS
9/10/2008 , 13:51

“Melhor do que estar lá vendo um OVNI é estar lá vendo um OVNI e ainda poder tirar um auto-retrato fazendo joinha com a nave no fundo;”
Essa foi foda UHAUAHUAHAAHAUHUAHAUAHAUAHUHAUAHUA


Quase-Físico
9/10/2008 , 14:43

UHuhauhauhauhauh…

É coisa pra entrar no mural de conquistas da familia!
=P


Edson
9/10/2008 , 15:06

Hehehe, muito bom esse blog o descobri recentemente.
Bom acho que está faltando 1 item, na parte de “objetos que podem ser confundidos com naves”, é o “Padre com balões” (pode ser em chamas também) !!


Quase-Físico
9/10/2008 , 17:25

HUhuahuauhhuahuhu… verdade!!!
Tem o padre voador!! HUahuhuauhauhhuahua!!!
Mas ele já caiu né.. não oferece mais riscos a nos observadores de OVNIs
^^


vinicius
9/10/2008 , 18:21

Fiquem tranquilos, se eles não marcarem presença ainda haverá muitos dias pra pousarem aqui em 2012.

O duro é depois aguentar o diretor de “Os Mutantes, caminhos do bu…” falando, vio, vio? eu previ na minha “novela” que eles viriam.

:P


André
9/10/2008 , 18:45

Vai ser na madruga de 13 p/ 14 ou de 14 p/ 15?

É que dependendo do dia eu vou estar trabalhando :/

Não, não trabalho de striper em boate gay, trabalho de “guardinha noturno” no almoxarifado da secretaria de educação daqui de santos

Tomara que eles passem la por perto se for no dia que eu tiver trabalhando, ai eu ofereço um cafézinho :)


Yuumei Senshi
9/10/2008 , 19:18

Cara, os Iridium Flares são incrivelmente massas! Mas o mais foda mesmo é ver a ISS! Pra quem nunca viu aí, é inesquecível. Os Iridium são mais brilhantes mas é um curto periodo de tempo, a ISS tu ve ela cruzando o céu!
Da pra ver qdo vai passar ou pelo Orbitron, ou então tem um site aqui que te da previsões também.
http://www.heavens-above.com/

Quando a idéia safada! QUE IDÉIA!! huahuhauhauhauhauh Nunca tinha pensado nisso, mas a idéia é boa. Ainda mais se for um Iridium magnitude -8 ali que quase cega a pessoa. É um bagulho incrível mesmo


Bestasona
9/10/2008 , 21:04

A minha foto com o OVNI vai direto pros albuns de fotos cheios de poeira que todo mundo adora olhar, mas depois vai tomar banho porque ficou com alergia, com sorte eu até encontro um dos ETs e tiro um foto colocando chifre nele! Vai ser uma ótima lembrança de como era a terra depois de virarmos bonecos para as crianças deles!


vinicius
9/10/2008 , 21:28

Os E.Ts nem vão criar guerras, basta apresentarmos o orkut pra eles, duvido que saiam da frente do PC. :D

Ai o album deles: “Eu Aniquilando o planeta Zariom”.
O Status: “Voce me visitou agora será o próximo”.
bem que eles podiam fazer uma fézinha com os humanos e todos viverem felizes para sempre.

OU NÃO!! MauhauHMAMAMauhUHAuhuAAA….


Pedro
9/10/2008 , 22:47

segunda feira (dia 20, acho) ja mobilizei uns 10 pra ir de toalha na escola! XD


Pedro
9/10/2008 , 22:48

ah!

edit: 20 pq aqui e feriado semana que vem, em alguns lugares

[...] PROMOÇÃO – A ARTE DO INSULTO Olhômetro entrevista Mulher Moranguinho Top 15 Enterradas NBA Guia quase-completo para observar OVNIs / UFOs Sobremesa Mais Cara do Mundo E agora, quem poderá nos salvar? Convenção das Loiras Vocais [...]


Quase-Físico
10/10/2008 , 11:58

É da para fazer tracking da Estação Espacial Internacional mesmo!
Ai ai.. esse prog é lindo!


Pri
10/10/2008 , 13:22

Sera que os ET´s estão vindo resgatar o mundo da crise financeira??


Thomas
10/10/2008 , 13:51

HAHAHAHAHA

[...] QUASE-COMPLETO PARA OBSERVAR OVNIs – Episódio #5 dos Ortonormais sobre Et´s e Abduções – Alienpédia do Efeito Ázaron: Saiba quais [...]


Brontops
10/10/2008 , 15:40

PRI,

O disco voador aterrisa em plena Manhattan. A portinhola do OVNI se abre e saem uns baixinhos cabeçudos perguntando:

“É aqui que é a bolsa de Wall Street?”
“É, vocês vieram comprar?”
“Não viemos vender: sair desta merda e transferir a grana pra outro planeta antes que este afunde de vez…”

QF

Descobri um blog muito sério sobre divulgação científica em português (de Portugal). Os caras são bons, dê uma fuçada nos tópicos antigos.

http://dererummundi.blogspot.com/

Abs


Angus Mu545H1
10/10/2008 , 16:21

Como sempre, QF , nosso Grande Guardião Cultural.
Quase-Físico, este material é número 1(um). Você precisa nos contar mais do que sabe. Incrível! De onde você tira tanta “geringonça-funcional”?
Este manual tem um poderoso propósito,brilhante…uma tocha de conhecimentos, além de ser compatível, generoso, ético , sagaz, influenciável e bastante rico.

Fora o profundo e infindável conhecimento sobre os ovnis que acaba nos dando a visão avassaladora sobre as genuínas e bem-sucedidas máquinas de nossos visitantes.

É legal a forma como você expões, que torna algo tão simples, totalmente transformador motivando-nos “cordialmente” a um controle expansional dos limites da imaginação.Um material humano, porém Macro-magistral-estelar!Digna de um docente!!!

O legal é a ênfase que você põe, que não só enfática, também sensível, mas vital e oportunamente positiva.

QF firme no aprimoramento progressivo. é o que há!

Sucesso QF…excelente trabalho!


Candyman
10/10/2008 , 18:25

CARACAAAAAA EU JÁ VI UM IRIDIUM FLARE!!! E EU TAVA COM A GURIAAAAAA!!!! AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH!!!!!!!!!!! =D

e foi na sorte =)


Dot
10/10/2008 , 22:11

VIGÉSIMO NONO!!!! CHUPA MEDICINA!!!!

1, 2, 3 indiozinhos…

4, 5, 6 indiozinhos…


Ginurse
11/10/2008 , 09:49

Já estudei tudo e já vou comprar os itens, se bem que acho que com o identificador de aliens e o binóculo super ultra hiper mega blaster potente já conseguiria diferenciar de outros objetos.
Quando era criança adorava ver satélite piscando no céu, sempre imaginava que eram ETs e meu pai insistia em me despertar pra realidade falando que era um satélite…rsrsrsrs(Achava uma maldade só).
Tomara que eles venham de verdade…kkkkkk
Beijos interestrelares.


Quase-Físico
11/10/2008 , 10:54

Eu achei que vi uma vez…
Mas era só um pássaro em chamas! Hhuahuauh


Quase-Físico
11/10/2008 , 10:55

Suas habilidades randomicas me deixam muito intrigado, dot!
É incrível! huauhauh


Bruno Moreira Guedes
13/10/2008 , 13:46

Prezado Quase Físico,

Vamos unir forças para esclarecer o mundo sobre estes fatos inéditos que estão acontecendo no planeta.

Primeiramente, o Google é um dos grandes responsáveis por tudo isso. Sob influência alienígena, a pequena empresa tem uma influência sobre alguns meios de comunicação pouco utilizados por aí, como o YouTube, o Orkut, e outros mais. Estes, foram instrumentos para que os aliens difundissem suas mensagens.

Como sabemos que a engenharia requer testes para muitas coisas, o uso destes meios de comunicação para alienação em massa foi devidamente testado, antes de utilizá-lo para valer. Um exemplo foi aquele boato do ano passado ou retrasado, de que veriamos Marte bem próximo da terra com dimensões parecidas com a da lua.

Após estes testes, eles constataram que seria fácil demais. Assim, eles viriam para a terra cientes de que nós saberiamos que eles vem “por amor”. A única maldade que eles cometerão será com as pessoas que recebem aquelas mensagens mandando passar para 1 milhão de amigos em um dia e não repassam(principalmente aquela da Samara).

Algumas fontes super confiáveis(Veja, Globo, entre outras) afirmam que os alienigenas ajudarão no processo de “alavancagem” dos bancos que vendiam títulos virtuais. Isso faria com que cada idiota investidor recuperasse 10% de seus investimentos.

Ainda não se sabe qual será o novo pacote que o governo americano lançará em parceria com os alienigenas para “$$ distribuir o amor pelo mundo $$”, mas alguma novidade virá para salvar este planeta.

É tudo em nome da paz. Quero ver quando as espaçonaves passarem em cima dos morros do Rio :D

[]‘s


vinicius
13/10/2008 , 18:56

Achei a mensagem deles muito cheio de amor e fru-frus
sabe quando alguem tenta te convencer de algo falando maravilhas daquilo e depois quando vc realmente vai ver aquilo não é o mesmo que te disseram?.

Pois bem, esse tanto de amor sei não. O duro é eles vierem nos abraçar com Tripods assim como no “guerra dos mundos”.

Em qual lugar eles vão ficar? pq se ficar lá Itamoçoró no interior de Minas Gerais fica dificil.
Seria legal ficarem sobre Nova York, a maior metrópole do mundo.
Tres naves? já vio alguma policia ir dar tiro em morro de favela com 1 carro só? claro que eles tem em mente chamar mais alguém pra dar uns teks nos bandidos
Resumindo… irá vir uma tropa.


Quase-Físico
13/10/2008 , 19:20

Nossa!!
Lembrei daquele filme MARTE ATACA!!
Lembram?
Os Ets iam atirando nas pessoas e dizendo: NÃO CORRAM, VIEMOS EM PAZ… NÃO CORRAM…


vinicius
14/10/2008 , 07:24

Assisti, muito loco pelo menos se pulverizados
nem sentiremos nada…


alexandre
25/10/2008 , 23:30

Deixa eu dar uma olhada na data…………é hoje é dia 25/10/08 , e até agora neca….chega cansei de olhar o céu ……. será que eles vão vir ainda ? êta palhaçada….


TIJUANO
27/10/2008 , 13:44

Olá!
Fiquei intrigado com o que foi escrito: “garotas adoram o som de contadores Geiger!!”(…)
Será que tem ele (o som) na internet para ser baixado em formato mp3, dai fica mais fácil xavecar? heheheh


ovini do espaco
5/3/2009 , 23:45

mas q q e isso eu vou ser pego por cavaleiros do apocalypse uhuuuuuuuu que legal mas eu cagei na tigela quando os ovinis pasarer me borrei todo eu soutei um barrão um barro bem fidido e vomitei na cara do meu primo e migei na pisina ninguem acredito mas eles passaran muito rapido para ser uma nave ou um avião em 5 segundos eles pasaran 20 cantimetros do nosso ponto de vista e desapareceu longe das estrelas deixando um rastro de luz


ovini do espaco
5/3/2009 , 23:51

e fomos 3 a prova disso eu e meus primos


silvio monteiro
12/1/2010 , 23:00

O melhor que ja li sobre o assunto. eternamente grato.
pois eu estava em corguinho – ms nas terras do urandir e vi um ponto no ceu que acendia e apagava, nunca tinha visto mas achei que poderia ser um satelite. claro que todos os ufologos de MS diseram que era uma nave GNA… eu consegui filmar com minha cannon mas so no momento em que ele atingia o maximo.


silvio monteiro
12/1/2010 , 23:08

Vou ter que ver no arquivo da foto pra ver que horas foi, mas era por volta das 3 da madrugada eu acho ou 4 horas. o fuso horario e diferente em mato grosso. escreve sobre essa visao em:

http://silviomonteiro.blogspot.com/2009/08/eu-voltei-da-ilha-de-lost-parte-2.html


luiz edmilson magalhaes passos
16/9/2010 , 13:50

gostaria de senpre obter informaçoes sobre vcs ,desde ja agradeço.

[...] Portanto, conhecer a ameaça é parte crucial de sua sobrevivência! Saiba contra o que você está lidando. Estude! Recomenda-se a leitura dos artigos: Alienpédia e Guia quase-completo para observar OVNIs / UFOs. [...]


gabriel
13/10/2011 , 15:54

e se nos vamos ser visitados quer dizer que amanhã


gabriel
13/10/2011 , 15:55

e nos temos que tomar decisoes e os governamtes tb ne pq se esses caras derem de atacar ne nos ta lascado quem lembra do filme


Faça um comentário! Mas antes...

...saiba que:
O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu.
Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.