Científico

O Theremin e sua história


As incríveis habilidades de um Físico vão muito além do enorme sucesso com mulheres e grande facilidade de ganhar dinheiro…. eles também são muito bons quando o assunto é MÚSICA!! E não é a primeira vez que venho aqui falar dessa outra habilidade. =P

Por volta de 1919, o governo Russo ordenou pediu para que o Físico Lev Sergeyevich Termen (Léon Theremin, como é conhecido no mundo capitalista-não-soviético) desenvolvesse uma nova classe de detectores de proximidade (aqueles largamente usados nas minas de GoldenEye 007 do n64). Depois de algum tempo trabalhando, torrando verbas do governo russo e almas russas (e não russas) ele apresentou o resultado de seu trabalho: o Theremin, um lindo instrumento musical que iria abrir caminho aos instrumentos eletrônicos, festas rave e que revolucionaria o mundo da música!!

Obviamente os Russos amaram o resultado!! Imagine pedir uma super lasanha à bolonhesa e receber salgadinhos chips no lugar!! Bem, foi exatamente assim que o governo Russo se sentiu….e o que aconteceu com o nosso amigo Lev depois disso… é melhor não saber, mas o Theremin sobreviveu!!

O Theremin não precisa ser tocado para ser tocado (Físicos adoram paradoxos), ele possui duas antenas que detectam a proximidade de suas mãos e cada uma delas é responsável por uma característica do som produzido. Uma das antenas é responsável pela frequência do som e a outra pelo volume.

Não entendeu nada né? Nem eu… o bom mesmo é ver a coisa funcionando! E nada melhor do que uma boa aula:

=/

UPDATE: Devido a pedidos do Luke

Como fazer um Theremin:

Link 01 – Nível 1 ou achei interessante e queria fazer em casa.
Link 02 – Nível 2 ou achei interessante e quero perder muito tempo com isso.
Link 03 – Nível 3



6 especialistas já comentaram!

  1. FODA!
    Mas explica esse história de físicos conquistando mulheres e ganhando dinheiro, pls?

  2. Não posso… eu teria sérios problemas com o sindicato se contasse!

  3. Fernanda

    QF!!!
    Hoje é sexta-feira 13!!!
    Os ázarons devem estar em pico!!!!
    rsrsrs

  4. É… vou ver se não saio de casa hoje!
    Mas já paguei o mico de mês hoje as 00h30, Hunf!!

    Domingo nos comentários do podcast eu conto! =D

    Bjos, Fer!

  5. Crix

    que mágico!

  6. Waltrik

    Ae um podcast à caminho :D

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén