Ham?

Dia da Toalha 2008


Feliz Dia da Toalha!!![1]

Mas, QF… de que diabos você está falando? Calma, veja bem… confesso que o dia da toalha também é algo recente para mim. Apesar de ser um mega nerd, só tomei consciência da existência desse fato depois de entrar na faculdade.

O dia da toalha, 25 de maio, é uma forma de homenagear o escritor e comediante Britânico Douglas Adams, autor da série de livros “Guia dos Mochileiros da Galáxia” (que juro ler um dia…) e dizem que também de algumas piadinhas do Monty Python. Nesse dia, fãs de todo mundo saem de casa portanto uma toalha, item citado como indispensável para a sobrevivência no Universo afora, por Douglas Adams.

Mas nem tudo é festa! Todos sabem que em datas comemorativas o número de acidentes aumenta drasticamente e o dia da toalha não está isento de participar dessa lamentável estatística. Portanto antes de sair por ai com sua toalha… lembre-se de tomar todas as precauções!


Conhecer bem sua toalha pode significar a diferença entre a vida e morte!

1) Utilize uma toalha limpa e esterilizada.
2) Confira se ela está livre de animais peçonhentos ou mofo.
3) Prefira usar toalhas secas.
4) Em caso de umidade relativa do ar abaixo de 20% utilize-a molhada.
5) Cuidado com as estampas (toalhas trekkers não são permitidas)
6) Toalhas de rosto, roupões e toalhas de papel não contam!
7) Cuidado ao pilotar karts!

..
.

Para maiores informações: www.safetowelday.com [2]

Chame os amigos e animais/plantas de estimação para participar! É amanhã! Mas saiba que no final, o mais importante é se dar conta de que todo dia é dia da toalha. Por que… quem te ajuda a não tomar choque do chuveiro todo dia de manhã? Quem pode ser usado como chicote para afugentar bandidos? Quem guarda o seu lugar na piscina? Quem não deixa sua mão queimar quando vai tirar coisas do forno? Quem você usa como manto-sith na frente do espelho? Quem? A toalha…

=/

Notas do autor:

[1] Adiantado…
[2] Te peguei!! =P




13 especialistas já comentaram!

  1. technomage

    Isso ae, QF, fico feliz que tu estejas fazendo um bom serviço a sociedade e explicando que ninguém pode se esquecer da TOalha…

    Pode esquecer o amigo no capô do carro, pode esquecer o dinheiro para comprar ingressos de algum grande evento nerd…

    MAS JAMAIS! JAMAIS poderemos nos esquecer da Toalha. ^__^

  2. Ivan

    Droga… fui pego…
    mas já estão providenciando a criação do safe towel day… muito importante.. é que o pessoal “enlarge your penis” ja registrou esse dominio pra eles

    AHHH. vamo mandar foootttoo pro http://www.towelday.kojv.ne !!!
    acho que ja tiveram uns 3 brasileiros com fotos publicadas… vou ver se o pessoal do trampo leva toalha na segunda!!!

  3. Wallo

    Ah sim, tá bom que eu vou sair igual um idiota pela rua com uma toalha! Pife. Que isso QF =/

  4. Ahh cara… qualquer coisa dá pra disfarçar!
    Usa ela como um cachecol ou como um turbante que ninguem percebe!

    Uhuahuahuahuahuahuauhahuahu!!

    =/

    *O turbante tem o problema de você ser confundido com terrorista!

  5. BiLL

    O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas.
    Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes
    praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente
    burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se
    ainda estiver razoavelmente limpa.
    Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz
    de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.
    Daí a expressão que entrou na gíria dos mochileiros, exemplificada na seguinte frase: “Vem cá, você sancha esse cara dupal, o Ford Prefect? Taí um mingo que sabe onde guarda a toalha.” (Sancha: conhecer, estar ciente de, encontrar, ter relações sexuais com; dupal: cara muito incrível; mingo: cara realmente muito incrível.)

    ****
    Extraído do Guia do Mochileiro das Galáxias

    Por isso, tenha sua toalha sempre a mão.. =P

  6. QUÊÊÊÊÊÉÉÉÉÉÉFÊÊÊÊÊ!!!!

    Que post lindo rsrs O dia da toalha é um dos mais importantes do ano, eu diria. Estou indo daki a pouco no parque com meus amigos carregando nossas amadas e utiliiiiissimas toalhas!

    uhuuul! feliz dia da toalha pra vcs!

    o/

  7. yuumei_senshi

    Ahhhhhhhh!!! Não acredito que esqueci disso!!! To planejando a meses sair na rua com uma toalha.

    Droga! Passei o dia sem toalha.. Também, minha toalha é tão feia, iam achar estranho eu no meio do shopping em Floripa com uma toalha daquelas. Até os vogons devem usar toalhas mais legais.

    Tenho que providenciar uma com “42” bordado pro ano que vem.

  8. Ae QF, bora fazer parceria!!!

    arrumei um esquema campeão pra não mostrar meus botões do topo da página como se fossem posts.

    Entra ae e pega o código: http://nerdepobre.blogspot.com/2008/05/parceria.html

  9. yuumei! Uma toalha com 42 bordado seria perfeito hein?
    Hahahahah

    Pode deixar ivan! Depois coloco lá!
    Abraços galera!

  10. hauauhaahhaua

    Cada uma que vocÊ inventa QF.

    Pensei que o conteúdo tratava-se de a toalha dar algum azar…o que – na verdade – são os tapetes que tem ázarons, né?

  11. “quem te ajuda a não tomar choque do chuveiro todo dia de manhã?” haha épica

  12. Eu só saio de casa com uma toalha.
    Sempre.
    De rosto, preta, pendurada no cinto ao lado da perna para fácil e rápido acesso.

    – Por que vc sempre anda com uma toalha?
    – E se eu precisar de uma e não tiver?

    Feliz Dia da Toalha atrasado.

  13. vibricr

    Adoro minha toalhinha rosa choque

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén