Faculdade

Física… na terceira dimensão! 3D


Muita gente vem me perguntar se a Física aprendida na faculdade é muito diferente da Física ensinada no colégio. E bem, minha resposta é: SIM e NÃO!
SIM, por que a Física na faculdade é realmente bem diferente, não só pela maneira como ela é “ensinada“, mas também pelas motivações e conteúdos abordados. E NÃO pelo mesmo motivo! Hehehe… Certo, não ficou claro não é? Então vamos a parte interessante: os exemplos!

Vocês podem ter um pequena noção de como seriam seus primeiros passos na faculdade, se por exemplo pensarem nos problemas que vocês estão habituados a resolver… mas na terceira dimensão! Sim, a adição de apenas um simples, porém sacana, Defesa de misseiseixo de coordenadas pode fazer seu modo de ver o mundo ruir em poucos instantes. Ao tentar resolver esse tipo de problema é comum ver pessoas ficarem enjoadas e terem ataques nervosos parecidos com aqueles induzidos por certas cenas de pokemon (as reações só tendem a se intensificar no decorrer do curso).

Mas QF, o que é a terceira dimensão?? R: Segundo a simpática pipoquinha que estão para conhecer:

A Terceira Dimensâo é teoricamente um lugar no espaco-tempo, onde as partículas e matéria escura desta realidade paralela e alternativa desviam a luz para colidir com as cargas elétricas da mente subconsciente para criar a ilusão de movimento.

Onde há trevas, surge a luz. Onde há luz, surgem trevas.

Alguns olham para a terceira dimensão e vêem o nada. Outros acreditam ver a PRÓPRIA FACE DE DEUS!

Uma definição simples e exata… não é? Mas como se trata de um conceito novo e moderno a você que nunca teve contato com esse mundo 3D, é sempre bom tentar firmá-los em nossas cabecinhas com bom video educativo. O video abaixo mostra o que geralmente acontece quando se coloca uma pessoa em contato com a terceira dimensão (Atenção! São necessários óculos 3D para assistir o video. Evite assistí-lo de barriga cheia).

 
=/

*Está bem… fiz tudo isso só para mostrar esse video maluco! Heheh… quem quiser conferir mais curtas do mesmo autor, é só procurar por ele no youtube: Don Hertzfeldt



14 especialistas já comentaram!

  1. UHAUHUHAUHAUAUH

    Adorei a definição XD mas prepare-se para a enxurrada de gente que vai criticá-la por não entender a piada, igual ao seu post do LHC.

    Pena que eu não tenho óculos 3D… XD

  2. Piada? Que piada?
    UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHU!!!!!!
    Valeu Renan, abraço!!

  3. Igor

    UAHUAHUAHUAHUAHUA PQP Como eu ri desse vídeo!

  4. Nossa, 3D tem efeito melhor que maconha XD

  5. Technomage

    Grande parte dos recursos computacionais do mundo de hoje, são direcionados aos estudos da tecnologia de processamento 3D…

  6. Caramba. Deveria se candidatar a professor de cursinho QF!

  7. É Angus… eu iria gostar!
    Quem sabe um dia? Hehehe…

  8. estou atras de trabalho de escola

  9. Então, com certeza você está no lugar certo!
    MUuuauhauhauhauhauhuahuhauha!! (risada maligna)

  10. Tiago

    auhhusuhshua
    lembra meu professor tentando explicar a quarta dimensão!!!
    Muito bem, também sou um qf, abraços.

  11. ««Zërö»»

    deixa o povo começar a “ver” a 4, 5, 6… 12 dimenções!!

  12. Ivan

    Nada que um semestre de álgebra linear não resolva.

  13. QF

    @Ivan GA também ajuda! ^^

  14. chronos

    doidera…
    meedo

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén