Ham?

Um ano de Efeito Ázaron!! =/


Título alternativo: Aproximadamente Pi x 10^7 segundos de Efeito Ázaron!

aniversario do Efeito ÁzaronIsso mesmo! Hoje é o aniversário de um ano do Efeito Ázaron (e não é mentira de primeiro de abril) e eu gostaria de contar um pouco sobre como o EÁ surgiu, sobre esse primeiro ano de existência e um pouco sobre como ele me ajudou nesse post comemorativo.

 
A pouco mais de um ano atrás, eu estava totalmente desanimado com minha graduação. Acabei por me desviar de meus objetivos iniciais, que eram de aprender Física e comecei a me preocupar mais em simplesmente passar nas matérias… e quando percebi isso… fiquei realmente abalado. Afinal, será que era isso que eu queria? Acabei trancando o curso por um tempo… e fiquei tentando entender o por que de ter chegado nesse estado nada excitado e acabei chegando a conclusão de que o problema não era eu, mas sim da m@ldita instituição da qual faço parte[1].
Tentei descobrir qual seria o motivo que tornou seus administradores tão sacanas, sem alma e por consequência… num lugar tão broxante para o aprendizado… e percebi, dentre várias coisas que faltavam… que o humor estava entre elas[2]!! E tentei resolver o problema por ai!

publico alvoPara minha sorte, sempre tive uma certa facilidade em fazer as pessoas rirem e associando isso ao meu gosto pela Física queria produzir algo que pudesse usar todos esses novos conhecimentos, mas de uma forma simples que pudesse abranger um grande número de pessoas, indo de graduandos a pós-graduandos em exatas até simples curiosos que caíram de para-quedas aqui.

Foi então que um grande amigo me apresentou o mundo dos blogs e não demorou muito até que a idéia de fazer um surgisse. Comecei a escrever alguns textos só por diversão e para ver se saia algo interessante e mostrava as pérolas a alguns poucos amigos, que sempre me apoiaram e incentivaram a colocar o blog no ar. Daí… surgiu, no dia primeiro de abril de 2007, o EFEITO ÁZARON. (Para os curiosos, o nome realmente vem do fato de que a minha pessoa ser bem azarada, o que me levou a teorizar/achar um culpado)

Desde então, escrevi 85 posts que receberam mais 780 comentários, totalizando mais de 51 mil visitas únicas no período. Os posts foram sobre os mais diversos assuntos envolvendo esse meu mundinho estranho.
Nesse tempo aprendi muitas coisas novas, fiz novas amizades e também arrumei muita encrencando com esse meu jeito especial de escrever. Sempre aparece alguém achando que isso é um blog sério e desce o cacete em mim. Realmente não consigo entender como alguém que bate o olho nesse blog pode imaginar que se trata de algo sério, mas tudo bem… erros estatísticos… hoje me divirto muito com esse tipo de situação e tenho certeza de que elas não vão parar. Também tenho certeza que alguem já fez trabalho de escola com coisas que copiou daqui, mas mesmo assim, ainda acho que a balança pesa para o lado positivo, pois esse aluno vai aprender, do pior jeito, a pesquisar melhor e o pelo menos o professor se diverte e conhece um site novo! Heheheh! =D

Hoje minha situação não é muito diferente, ainda estou camelando na faculdade. Mas agora bem mais tranqüilo, acreditando estar fazendo as escolhas certas e não deixando fatores externos prejudicarem.

Acho que meu objetivo com o blog foi alcançado, mas quem tem que responder isso mesmo são vocês, leitores. Prometo continuar trabalhando para sempre melhorar o EÁ, que hoje já é parte integrante da minha vida.

Pensei em fazer um TOP10 dos melhores posts na minha opinião, mas… quando terminei ele, eu quis fazer um TOP15 e depois TOP20 e percebi que não dá mais! Não consigo selecionar os posts!

Bem, vou ficar por aqui. Quero dedicar esse post aos meus amigos, que sabem muito bem quem são, e é claro aos meus leitores não-trekkers!
Muito obrigado a todos!!
Abraços!!

=/

Notas do Autor:

[1] Tem gente que coloca a culpa no Heisenberg, mas eu resolvi colocar na faculdade! Heheheh!
[2] Faltam outras coisas também, mas que estão além de minha capacidade de resolver. E como sou um graduando consciente, resolvi fazer minha parte… ela é pequena, mas é a minha parte!




15 especialistas já comentaram!

  1. Ambulância

    A data desse post está errada! Ou vc ganhou uma epoch de aniversário?

    Bjundas…

  2. Ambulância

    Caral*o!!! São 11:35 da noite ainda! Site estranho, de gente esquisita!

  3. Ambulância

    O server desse site deve estar hospedado na ilha de lost. Só pode ser…

  4. Yeah.. Parabéns QF!

    Esse negócio da curva de nerdice é incrivelmente preciso… sinto que minha nerdice está sendo sugada por alguma coisa… agora sei que é por causa da maldita universidade XD

    E Rapaz, pare de provocar os Trekkers, eles são MAUS. Eu sei disso, eu fui um =P. E Star Trek 11 vem aí YEAH.

  5. Valeu pessoal!
    O post veio do futuro mesmo, mas é normal..
    E Renan, não tenho nada contra trekkers.. mas é legal pentelhar alguém! Hehehe. Eu até quero ver esse Star Trek 11 (não conte pra ninguém!!)

  6. Dae QF, excelente post. É isso aí, parece que seus leitores são nerds … mas e daí, ninguém é perfeito.
    Fora isto, felicidades !!!

  7. Nerds! E com orgulho!! =D

  8. A.P. (tá depois eu me identifico direitinho! rs)

    Parabéns pro EÁ !!! Realmente amo esse blog! entrei aqui por acaso e acabei conhecendo esse cara maravilho que é o QF, tá que eu ainda não sei a identidade secreta dele! :/, mas quem sabe um dia eu não descubra?!
    De cara me identifiquei com tudo por aqui, os posts são simplismente magníficos! Mas é isso aí! continue assim QF e mantenha sempre o nosso querio EÁ atualizado!

    ;**

    Que a Força esteja com você!

  9. technomage

    Ae QF, e eu te digo, esse blog é realmente um dos poucos que eu visito, e eu fico também feliz em graças à ele ter feito um tão bom amigo.:)

    Abraços e que a força esteja com você.

  10. ??????????????????

    ????????????? ?????????? ?????? ????? ? ??????? ????? ???????? ??????? ????? ??????? ???????? ??????????????? ???? ? ? ? ????????

    ???????????????

  11. Gabriel

    Hahahha qnd tu tava descrevendo a m@ldita instituição o qual faz parte eu pensei “haahh acho q descobri daonde o QF é.. ele é do IFSC!!!!”.
    Mas depois eu percebi q infelizmente essa é a realidade de tds instituições de física.

  12. Patola

    Eu fui um dos que achei que era sério!!!! :P \o/
    Ah, como bem notou o Renan, nerdice é com “C”! E, hum, me diga, o gráfico não está invertido? O número de pessoas que entendem as piadas não teria que ser maior quanto maior o nível de nerdice, chegando no máximo no “doutorado”? Ou eu entendi errado?

  13. Patola

    Que erro terrível! Corrigindo, “eu fui um dos que acharam que era sério”… :-/

  14. Caramba!!
    Vou arrumar o Nerdice!! com C!!
    Desculpem!

    Então.. o que eu quis dizer com o gráfico é que conforme aumenta o nível de nerdice das piadas, o número de pessoas que as entende cai. Afinal, temos muito menos doutores no mundo… depois mestres e assim vai.
    Sobre achar que é verdade, acho… que tenho culpa nisso sim… =$
    E quanto ao erro… hehehe acontece! Sou a prova viva! Hehe

    Abraços

  15. deve Vida longa Ter blog esse…
    e sucesso e visitantes mais vir hão

    PARABENS! QF!
    ESSE BLOG TA NO MEU TOP 5

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén