Científico, Ham?

Blogagem Coletiva: O Físico e a Sociedade


Calma! Isso não é um post com reclamações sobre as disciplinas da licenciatura com aquelas perguntas com respostas super amplas, como: O que é escola? O que é educação? O que é sociedade? O que eu estou fazendo aqui? [1]

Essa é mais uma empreitada do n-dimensional que abraço com orgulho! A idéia é uma blogagem coletiva no dia 19 de maio sobre o tema: O Físico e a Sociedade.

Mas QF, pra que diabos é essa blogagem coletiva? Bem… resolvi participar dela para explicar um pouco mais sobre minha visão da Física e do Físico (que já é tratada no blog de certa forma) e suas implicações em nossa sociedade. Acredito que ter conhecimento dessa influência seja muito importante. O tema é sério, mas dificilmente vou conseguir escrever um texto totalmente sério, como de costume. Porém… prometo tentar satisfazer a idéia principal da blogagem coletiva, que é: esclarecer.

Quem estiver interessado em participar… é só escrever um texto, post, mala-direta, etc… e publicar onde quer que queira. Todos são bem vindos. [2]

=/

Notas do Autor:

[1] Não é implicância. Mas tem horas que não vejo nenhum objetivo concreto com esse tipo de discussão.
[2] Menos Trekkers! Huhahuahuahu Brincadeira!!

PS: Meu experimento de inércia ainda está na mesinha do hall de entrada. =D




5 especialistas já comentaram!

  1. Obrigado pelo apoio QF.

    OBS: eu simplesmente não posso acreditar que seu experimento ainda está lá. XD

  2. Ah.. esqueceu de falar… para aqueles que quiserem participar, peço que deixem um comentário no post da blogagem lá no n-Dimensional. Assim quando estivermos próximos da data eu aviso a todos por e-mail.

  3. Léo o Master

    escrever um texto totalmente sério, como de costume…e por acaso o seu costume é escrever textos sérios??? Se for , você está bem loco,hein.

    Agora, quanto ao seu experimento, gostaria de saber quanto tempo durou o cartaz no elevador?

  4. Hehehehe… então, eu quis dizer que é costume eu não escrever coisas sérias. De qualquer forma, vou ver se mudo o texto pra não pensarem que sou louco! Valeu!

    Sobre o cartaz do elevador, no mesmo dia ele foi tirado e vandalizado… acredita? E ainda fizeram questão de deixar os restos dele pelo chão do elevador.
    Mas eu fiz mais dois cartazes naquele mesmo dia depois desse vandalismo!
    Abraços!!

  5. Olá, como vai?

    Antes de tudo, parabéns pela iniciativa de utilizar seu blog para unir pessoas em torno de alguma causa. Assim como você, acreditamos muito no potencial da blogagem coletiva como formato possível de união e mudança na sociedade.

    Criamos recentemente um canal de divulgação de mobilizações via internet, o blogagemcoletiva.org. Trata-se de um indexador de blogagens, memês e todo e qualquer manifestação on-line, cujo principal intuito é unir a blogosfera em torno de assuntos, causas, manifestações culturais ou iniciativas que busquem o conhecimento coletivo.
    A idéia é tanto auxiliar o blogueiro a potencializar suas blogagens como também divulgar os resultados obtidos através de sua iniciativa. O funcionamento é semelhante aos indexadores de notícias Ueba, Ocioso e Linklog. Tudo pode ser feito sem a necessidade de cadastro. O blogueiro nos envia sua blogagem por meio do link “envie uma blogagem no topo da página e, se tudo estiver certo, ela será divulgada no site.
    Ah, e para incentivar a adesão da blogosfera nós criamos um ranking, onde os visitantes podem declarar por meio do voto sua participação ou apoio à causa.

    Junte seus (suas) companheir@s da blogosfera e faça desse espaço um ambiente mais produtivo e engrandecedor. E conte com a gente para que sua iniciativa contamine mais e mais pessoas!

    Se puder divulgar a gente em seu blog, seremos muito gratos!

    Nossos cumprimentos

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén