Científico, Faculdade

Feliz dia de falar como Físico!!


Como era de se esperar, esse momento no espaço e no tempo chegou e devido a pesada interação azarônica presente em minha vida, estarei desprendendo Watts e Watts de potência em processamento cerebral me preparando para uma avaliação precisamente marcada para semana que vem.

Stormtrooper ElevadorMas esperem! Isso não significa que não vou aproveitar essa data em toda sua magnitude, pois como um bom cientista, por meio de alguns cálculos mentais, pude antecipar meus planos malignos afim de conseguir concluir as duas tarefas da melhor forma possível. Para tal, organizei duas montagens experimentais, na qual as pessoas que vivem no meu prédio serão expostas.

1) Montei um pequeno cartaz feito em papel sulfite A4 (210mmx297mm ). Este foi pregado as 22h30 de 13/03/2008 no interior do elevador do meu prédio[1]. Nele estavam esquematizadas cálculos simples referentes as forças e acelerações envolvidas numa dada eventual queda do elevador em questão. Os cálculos foram ricamente ilustrados com homenzinhos-palito e homenzinhos-palito mortos.

2) No Hall do prédio, existe uma espécie de sala com dois sofás e uma singela mesinha de centro. Posicionei uma folha de caderno sobre a mesa e acima desta, uma garrafa de refrigerante 600ml vazia e fechada. Na folha temos a seguinte frase: NÃO MEXER! EXPERIMENTO DE INÉRCIA! E uma seta na direção da posição da garrafa[2].

É evidente que alterei alguns parâmetros do “dia de falar como Físico”, mas foi uma iniciativa que acredito compensar a minha falta de tempo de aparecer num ambiente “leigo” e confundir todo mundo com deltas de Dirac, operadores diferenciais, efeitos estranhos e perguntas como: por que a galinha atravessou a rua? ou melhor… por que a rua cruzou com a galinha? Ou melhor ainda, com piadinhas que só Físicos ou Entendidos entenderiam, como:

Quantos Heisenberg são necessários para trocar uma lâmpada?
Não dá pra saber… pois se você souber exatamente quantos Heisenbergs são necessários você não pode determinar a posição exata da lâmpada.

Para os atrasadinhos que ainda não estão preparados para esse dia importante, mas que ainda querem participar recomendo alguns sites com conteúdo específico e sugestões para essa data.

Talk like a Physicist
Comunidade do Orkut do Dia de falar como Físico
Lições do N-dimensional de como falar com um Físico:
Básica, Intermediário e Avançado

E se você for comemorar esse dia de alguma forma diferente ou não, e quer mostrar aqui… é só entrar em contato via e-mail. Ficarei feliz em divulgar suas idéias, histórias e fotos aqui no EÁ.

Abraços! Bras e Kets pra todos!

=/

Notas do Autor:

[1] Considerei uma boa margem de erro associado a data e por isso comecei um pouco antes o dia de falar como Físico. =P
[2] Vou contar quantos dias ela vai ficar na mesinha sem ser tocada.




11 especialistas já comentaram!

  1. sampa

    para atrair a galera temos que criar uma série de eventos paralelos como surfar nas “Ondulações no Mar de Dirac”, velejar nos “ventos solares” e etc.!!!
    e levar o surf a transcendência do seu meio físico!!

  2. QF… quando eu crescer quero fazer umas doideras iguais às suas XD… hilárias suas experiências XD

  3. Hmmm..

    Q: Por que o Heisenberg era frustrado sexualmente?

    R: Porque quando ele achava o momento não encotrava uma posição, e quando ele tinha tempo não tinha energia

  4. Dot

    caderno, padawan

  5. Dot, a priori.. seu comentário não fez sentido.
    Mas então vi que tinha escrito caderbi e em vez de caderno!
    Obrigado! =D

  6. QF… me manda um e-mail com as URLs do povo que escreveu sobre o Dia de Falar como Físico que linkaram pro EÁ, eu vou escrever um post de resumo e estatíticas sobre o número de blogs que participaram das comemorações.

    Valeu.

  7. Deixa comigo!! Se eles existirem… eu mando!
    UHAUHAUHUHAUHAUH

  8. Dot

    é.. eu gosto de fazer comentários misteriosos

  9. Dae QF, desculpa a sinceridade , mas colar o cartaz lá no elevador foi quase como o dia de falar como um membro do Clube da Luta(o filme). Deve ter sido cômico , no mínimo…

  10. e ae quase fisico, beleza?????
    nao é plagio, juro!!!!!!mas eu tinha este quaisfisico desde janeiro de 2007 qundo comecei a fazer fisia e desde que encontrei este blog, minha vida mudou ….
    o dia de falar como fisico foi um sucesso…..
    parabens pelo site….abraço

  11. weliton

    muito bom isso parabenssssssssssssssss

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén