Faculdade, Ham?

Resumo do Final da Novela: Ázarons na Rede


Nos episódios anteriores…

Quase-Físico percebe que seu computador não está mais online. Depois de investigar um pouco, furtivamente, descobre que outros moradores de seu prédio também estão offline.

Alguns dias se passam até que um técnico aparece para tentar resolver o problema. O técnico, depois de trocar um hub, consegue colocar todos os pc´s online, menos o pc de nosso galã, QF.

Indignado, QF procura novamente o técnico e depois de mais alguns dias o maldito aparece. QF e o Técnico juntão esforços para solucionar o mistério e constatam que tudo está em perfeito funcionamento, cabos, portas, roteadores, hubs e até sua placa de rede… e não resolvem o problema.

Outro técnico foi chamado e os mesmos resultados foram obtidos. Diante desse mistério o dono do prédio vetou a contratação de um novo técnico até que QF tivesse provas concretas de que o problema não era meu pc.

Para resolver isso, QF tem que sair de sua toca e conversar com outros moradores do prédio e pedir um favor um tanto inconveniente: deixa-lo levar seu pc até a kit de um dos moradores e testar se ele se conecta lá.

Certo de que esse é o único caminho para a solução de seu problema, QF, timidamente, fica um sábado inteiro tentando bater na porta de uma vizinha sua… mas não obtém sucesso algum.
No domingo sua sorte muda, não por que ele criou coragem de bater na porta, mas por que a vizinha abre a porta bem no momento que QF estava lá parado tentando acumular seu Kí para bater na porta… aproveitando o susta da garota, QF já lhe faz a proposta com várias dramatizações e ela aceita sem problemas.

Montado o pc na casa da vizinha, chega a hora da verdade… e para azar de nosso herói, a internet não funciona em seu pc (nem no windows e nem no Linux e nem na outra placa de rede que ele pegou emprestado de um amigo). Aproveitando já estar em uma situação chata, QF faz outra proposta a sua vizinha… a de levar o pc dela até seu kit e fazer o mesmo teste e novamente… para azar de QF, o pc dela funciona perfeitamente.

Agora que QF já sabe que o problema é em seu amado computador, a coisa se complica, pois ele não tem dinheiro direito nem para o aluguel… e passados 28 dias sem internet, QF decide contar toda a historia a seus pais e recebe a seguinte resposta:

Jogue sal nos quatro cantos da casa.”
Papai do QF

 
Acreditando que isso não funcionaria… o irmão de QF, o QSI lembra do antigo pc de QF… um PII 266 com 128Mb de ram (mas com 8Mb para video) – apelidado por QSI de Tropa de Elite – decide envia-lo por sedex, já que se trata de uma emergência.

Hoje, mesmo sem saber o que realmente aconteceu com seu atual computador, QF é um novo homem… um homem feliz e com internet… mas que tem que desligar seu pc atual para usar o velho toda vez que quer fazer algo online e que sempre que precisa de coisas do pc atual, precisa desligar o velho, mudar o cabo do monitor e ligar o atual.

* Quando passarem as provas… vou investigar mais e encontrar o culpado por tudo isso!!



19 especialistas já comentaram!

  1. Dot

    HUAhuAhua excelente!

    pelo menos agora vc tá online

    aproveita pra matar a saudade dos velhos tempos.

  2. pergunta: porque não usar a placa de rede do computador antigo no novo?

  3. Ambulância

    estranho. MUITO estranho…

  4. Ivan… a placa de rede de meu pc atual é onboard, mas também estou com outra placa de rede emprestada que usei pra fazer testes… e que resultaram na mesma coisa. E a placa do pc velho também é onboard. Já está descartada a possibilidade de ser a placa de rede.

    Tem gente que diz que é a placa mãe que foi pro saco.. outros dizem que não.. e o mistério só fica maior!

    Nas férias eu vou tentar fazer o pc velho virar servidor do atual e ver se funciona.

  5. Angus Musashi

    Gambiarra de VNC, já tentou? Ao menos pra minimizar essa de mudar o cabo do monitor. De resto, tem caciques bastante pra ajudar.

  6. Aí, cara… Algumas coisas que você pode fazer. Você desabilitou sua placa onboard na BIOS antes de conectar a nova? Isso pode criar algum conflito. Se sim e ainda não funcionou, tente ligar a placa em outro slot e ver se o problema continua.

  7. # RiZzO #

    Use o PC velho para servir internet ao novo..
    simples!

    hehehe…

    acho que isso resolve, não?!?

  8. GHofXaos isso tudo eu já fiz.. e não deu em nada..
    Quanto ao que o Rizzo falou, vou tentar isso quando acabarem minhas provas, mas também vou ter que arrumar um daqueles cabos invertidos pra ligar um no outro…

    Mistério… mistério…

  9. Seu pai está certo. Eu pesquisei e olha o que encontrei: O sal espalhado pela casa acalma, limpa o ambiente, reativa a alegria, alivia dores de cabeça e depressão.

    E também achei um artigo. Algo sério assim não deve ser furada. Title:, Efeito do sal no desempenho de um reator batelada sequencial. Authors:, Mesquita, D. P. Coelho, M. A. Z. Ferreira, E. C..

  10. Fernanda

    Pode ser mal-contato no fio! Experiência própria! huahuahau
    Brincadeira… =D

  11. Reatores de batelada sequencial? Realmente.. pra algo com esse nome funcionar bem, só com muito sal mesmo!

    Então,Fernanda… já testei também contra mal-contato, acho que vou começar a testar contra mal-olhado, voodoo, zica e o que mais vier…

  12. é meu chapa… mete um linux console nessa bomb… quero dizer nesse computador velho e bota de server… o foda eh a energia neh…

  13. Musashi,A.

    ” Efeito do sal no desempenho de um reator batelada sequencial…”

    hauahuaauhauhauhauha , de onde apareceu isso??? Demais !!! Como consegue …ainda pesquisa o assunto…ahuahuahau, muito bom , muito bom mesmo!!! hauhauhaua

  14. Blanckar

    CARALHO CARA, PASSA O HD DE UM PC PRO OUTRO!!

  15. Não dá…
    O HD do pc velho é de 4Gb… e o meu HD do novo é de 80Gb e para que o pc velho reconheça ele, tenho que formatar ele com um programa do fabricante, ou seja… não sei o que é pior!
    Hehehehe..
    Abraço

  16. astrolouko

    QF vamos fazer um leilão:
    meu lance é 30 reais PARA DAR UM BICO NESSE MICRO imagine a cena: (nuvems na cabeça…) o ganhador na marca do penalte ele se prepara… toma distancia… e la vai ele um chute lindo o micro girando no ar (nesse momento estara tocando uma musica melosa) o sol iluminando o micro se aproximando do gol… no outro angulo da camera mostra o pé do cara que chutou torcido e ele agonizando de dor no chão as lagrimas de emoção do QF vendo o seu micro partir para não voltar e gritando WILSONNNNNNNNNNNNNNN!!!! CARAMBA VIAJEI NÃO DA PARA GANHAR UM OSCAR MAIS…

  17. astrolouko

    é serio baixe os drivers da placa de rede cara que talvez resolva.

  18. mana

    r srsrsrsrsrsrsr 100 comentariossss

  19. Formanski, o livro tenta defender jumtesante o contre1rio.Que nunca chegaremos a nenhum absoluto.Que nossa compreense3o da realidade sempre sere1 limitada pelos instrumentos e capacidade de leitura destes instrumentos.E que, assim, nunca vai existir nenhum absoluto e que ne3o devemos procure1-lo, pois nos desvia da possibilidade de ajudar a resolver os problemas da nossa era.Defende ainda que essa procura pelo absoluto e9 mais uma espe9cie de f3pio que ao inve9s de ajudar na compreense3o nos leva a deledrios sem sentido, perdas de esfore7os, que deveriam se direcionar para a compreense3o das coisas possedveis.Nunca chegaremos a verdade absoluta, pois ela ne3o existe.Sempre sere1 uma criae7e3o humana.c9 um conceito novo e interessante, no qual me encaixo plenamente.Diz,Nepf4.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén