Faculdade, Filmes/Séries

Quão pequeno é o seu…


** Status do Blog: Mais ou menos com net. Sim, isso mesmo! Agora o problema esta mais estranho ainda. Espero resolver isso o mais rápido possível **

Você é daquelas pessoas que ligam para o tamanho das coisas? Bem… eu sou e acredito que essa deve ser uma característica comum a todo Físico ou Quase-Físico.

O tamanho importa sim! Até as leis físicas dependem da escala das coisas e para mim essa é a maior prova de estamos corretos (e as garotas também). E isso me fez pensar… Já imaginou o mundo em diferentes escalas?

formiguinhasPensei nisso assistindo Formiguinhaz hoje cedo. O filme foi muito bem bolado e sinceramente não acho que se trata de um filme para crianças! Além de ser uma crítica as sociedades comunistas/socialistas//istas (que não vem ao caso), luta de classes (que também não!), mostra muito bem como as diferenças de escala fazem nossa percepção de mundo mudar.

Detalhes como a grande influência que a tensão superficial da água tem para as formiguinhas e outros insetos (lembra daqueles insetos que conseguem caminhar sobre a água?), a dinâmica dela, os movimentos das paisagens e das pessoas, enfim… o filme é muito bom e pra quem não assistiu eu recomendo fortemente (é claro, se você não é comunista) a assistir prestando atenção nesses detalhes. O pessoal da DreamWorks está de parabéns, como sempre!

Para terminar esse papo sobre tamanho, ninguém melhor que os japoneses, certo? Lembrei de um brinquedinho muito interessante no site da Nikkon, o Universcale.

universcalevu5

Nele você pode comparar as diferentes escalas de grandeza já mensuradas com ajuda de réguas de 25cm de cursinhos (as mais precisas até então). Vale a pena conferir e se você quer uma abordagem mais… NERD! Tem a página Starship Dimensions que compara o tamanho das naves da ficção científica e das reais também (como a estrela da morte e a Galactica).

=/



4 especialistas já comentaram!

  1. Angus Musashi

    Legal esse post.
    Comunistas…blarg…impedir a liberdade de expressão,estar fadado a não poder evoluir…eca!!
    Seria até bom socialismo, mas num dá certo em país algum.Isto é,seria preferível ensinar o povão a pescar(social)a dar apenas bolsa-família/gás/comidas/estudo/etc…não os fazendo aprender nada…só a pedir mais e mais.

    Eca, política é um assunto chato! É como discutir quem é melhor Palmeiras vs Corintians vs São Paulo vs Flamengo(sem os artilheiros vendidos)

  2. # RiZzO #

    Cara… fascinante esse Nikon – Universcale!!!

  3. technomage

    Tu precisas chamar algum QE para projetar um campo-de-força anti-azarons em sua quitinete, cara.

  4. Como sei que vocÊ é anti-trekker olha so isso http://www.metacafe.com/watch/943119/de_fiestuqui/

    não entendeu? dá um pause quando o cara estiver de frente… aheuehauehuaehau

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén