Filmes/Séries

Desenhos Animados Fisicamente Corretos #2


** Status do Blog: Ainda estou sem net aqui, mas resolvi continuar o trabalho mesmo assim… é mais difícil e todo mundo fica olhando feio pra mim na LAN quando eu fico rindo, mas ta valendo!**

 
Depois de ver toda a repercussão que o post sobre a Física dos desenhos animados teve, com citação em outros blogs e até mesmo no ueba, me pareceu que ele merecia uma continuação.

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a todos que comentaram e que pediram por novos desenhos, pois sem vocês escrever aqui não teria a menor graça!!
Vamos a nova listagem e nessa tomei a liberdade de estender para outras áreas do conhecimento:

TazTazmania:
Desenho que visa alertar as crianças para uma doença muito perigosa e comum nos dias de hoje, a Singularidade Intestinal Aguda ou SIA. No desenho temos um animalzinho que possui tal enfermidade e o objetivo do desenho é mostrar seus sintomas. A pessoa com SIA come furiosamente qualquer objeto que encontrar, as vezes faz isso enquanto gira desesperadamente. A doença é incurável e leva a morte por colapso gravitacional.

Caverna do DragãoCaverna do Dragão:
Esse desenho fala das realidades alternativas dos jogos de RPG. Mostra que tudo isso pode se tornar real desde que se inicie o jogo em uma montanha russa condenada pela defesa civil. Também, mostra que na verdade o mundo em que vivemos é um RPGzão Massivo… só que mais chato.

 
 
 
TinytoonsTiny Toons:
Mostra como é o dia-a-dia em num curso superior de Física. No caso de Tiny Toons, estamos falando da Acme Looniversity, uma respeitada instituição acadêmica do mais alto nível. Suas principais linhas de pesquisa são: Dinâmica de Bigornas, Explosivos Plásticos Recicláveis a Prova D’água e Foguetes Vermelhos.

 
 
 
realghostbustersOs Caça Fantasmas:
Deixa claro que fantasmas realmente existem e que também existem unidades especializadas no combate a esse tipo de criaturas. Ensina também os princípios básicos de auto-defesa ectoplásmica e que certos fantasmas podem ser amigáveis, desde que você dê muita comida a ele.

 
 
 
Scooby dooScooby-doo:
Deixa claro que fantasmas não existem e que todos os relatos de avistamentos ou de interação com fantasmas são forjados por charlatões (ou pelo famoso ruivo Hering).

 
 
Atenção! Pode parecer que os dois desenhos acima entram em contradição, mas isso não é verdade. Todo mundo sabe que os fantasmas só existem em referenciais não-inerciais, eles se manifestam juntamente com as famosas forças de Coriolis e outras forças virtuais. No caso de referenciais inerciais fantasmas não existem mesmo[1].

AnimaniacsAnimaniacs:
Desenho que mostra a difícil busca por respostas que os cientistas enfrentam. Utilizando-se de uma metáfora, em que três criaturinhas complicadas representam os mistérios do Universo e um Psiquiatra, os cientistas que tentam entender esses mistérios.

 
GarfieldGarfield:
Noção de inércia, estática, eletrostática, magnetostática e tudo mais que tiver relação com a “dinâmica” das coisas paradas.

 
 
 
Lab. de DexterLaboratório de Dexter:
Esse desenho é um grande mistério! Existem duas interpretações que dependem do referencial para fazerem sentido. 1) Dexter é um Físico e Dee-dee é uma Engenheira. 2) Dexter é um Engenheiro e Dee-dee uma Física. Dependendo do seu referencial… uma delas faz muito mais sentido que a outra.

 
 
 
Papa leguasPapa-léguas e Coiote:
Pensou em engenharia, pensou em coiote! Pensou em velocidade de mudanças e logística, pensou no Papa-léguas. Toda a dinâmica envolvida nos mais variados processos de produção são englobadas nesse desenho. Como os engenheiros devem prever e se adaptar as constantes e rápidas mudanças do mundo moderno e como isso reflete em seus projetos. Desenho também dá noções de monopólio, pois tudo é da ACME!!

Animes:

Cowboy BebopCowboy Bebop:
Uma crítica aos modelos padrões de segurança pública atuais. Se a policia não da conta… coloque a cabeça dos bandidos a prêmio e voalá! Vai ficar cheio de justiceiros e caçadores de recompensa nas ruas e questões de segurança pública serão muito mais divertidas!

 
 
Love HinaLove Hina:
CUIDADO com esse desenho! Eu assisti um episódio e acabei assistindo todos! É viciante e sei de casos de pessoas que assistiram 11 horas seguidas disso[2]. No final das contas não se aprende muita coisa… talvez, como apanhar de uma garota e que garotas indianas são estranhas e sofrem graves influências lunares!

 
 
 
zatchbellZatchbell:
Você pode aprender informações importantíssimas vendo apenas um episódio. Você aprende que japoneses estão investindo em qualquer projeto maluco de desenho que aparece na frente deles… sem passar por triagem alguma… Tem um projeto? Mostra pra eles!!

 
 
Area 88Area 88: Ensina que assinar contratos sem ter os lido previamente é estupidez e por conseqüência disso você pode ser obrigado a lutar em uma guerra em um país que não existe e se tornar um grande Ás dos céus (mesmo pilotando com apenas um olho, pois o outro é coberto por seu lindo cabelo), mas vai chorar como uma menininha todas as noites por ter ficado longe de sua namorada de cabelo rosa.

=/

Notas do Autor:

[1] Para criancinhas medrosas: Fantasmas existem sim! Ai perto de você!! Isso mesmo! Ai bem perto de você!! Sabe por que? Por que você esta num referencial não-inercial! MUUUUUuuuuhahuauhauhuhuhahua!

[2] Hehehe… não vou contar que foi o Cafetão Cubano.

* Cuidado com TV Xuxa (ficar sem net em um kitnet dá nisso!). Você acorda e não tem nada pra fazer, ai você tem uma TV que só pega globo e band… snif! To traumatizado!
** Quer pedir um desenho? Vá em frente… é só pedir nos comentários.



23 especialistas já comentaram!

  1. technomage

    Quase Físico…. Eu gostaria que tu fizesse um projeto acadêmico sobre os seguintes animes:

    Guerreiras Mágicas de Rayearth (Technologia x Magia[vide segunda temporada])
    Sakura Card Captors, (Guardar matéria portátil)
    Berserk, (Biologia e anatoma, como segurar uma montade de 50kg com um unico braço)
    Chobits (Robozinhos simpáticos)
    Death Note (É sobre um caderno que tu escreve o nome e geral morre)
    xxxHolic (Muitas coisas sobrenaturais)
    Serial Experiments Lain (Algo sobre pcs)
    Hellsing (Mostra que nada se cria nada se destroi, tudo se transforma)

    Se faz realmente necessária uma abordagem crítica sobre a ciência desses desenhos

  2. technomage

    Ah sim, e Evangelion, que fala sobre a sua adolescência.

  3. Minha adolescência?
    Snif, não lembro de pilotar robôs gigantes e nem de garotas com roupas apertadas.
    =(

    Cara.. não conheço a maioria dos desenhos que você falou, mas vou dar uma pesquisada e se minha net voltar um dia (snif!!) eu baixo.

  4. TV xuxa? Sorte sua que você não pegou a época do “Bambuluá”.

    e lá vão minhas sugestões de desenho (quem mandou dar espaço muahaha)
    digimon: realidade virtual e digevoluções de DNA!
    rurouni kenshin (samurai x):espadas de laminas ao contrario capazes de matar

    é isso… no demais sua gama de desenhos é identica a minha…

    finalizando.. não sei se dá 11 horas mas num domingo de pura “inhaca” eu cheguei ao limite de 23 episódios de naruto… cada ep. tem 23 minutos dá um total de
    529 min. que divididos por 60 dão QUASE 9 HORAS e mais uma hora de café,almoço,coco,xixi, e levantadas para pular a abertura do anime, chegam a quase 10 horas…

    PAGUEI PAU PRO CAFETÃO!

  5. e sabe o que eu gosto?
    é de ver caras com pouca criatividade como esse se darem mal…
    http://baldorium.blogspot.com/2007/11/top-90-desenhos-politicamente.html

    ou vai me dizer que ele sonhou a noite e voila…
    sorte que o post eh horrível…

  6. technomage

    Sakura é pura engenharia de micro-eletrônica e materiais…. Repare o quão aqueles cartões armazenam memória…

    E Sim QF, tu es o Shinji, eu sei!! Viu? Já está chorando porque eu te lembrei disso… Ou tu se lembrou daquele dia que a sua amiguinha tava em coma?? =PPP

    Lembra de Monster Rancher??? CD-Roms maneiros aqueles, fale disso!!
    E Medabots daria uma boa tese mecatrônica.

  7. technomage

    E QF, volta logo, queria que tu me tirasse uma duvida sobre licenciatura em física. =/

  8. Medabots!!!
    cara era muito bom aquilo!!!…

    **entrando no google para baixar os episodios**

  9. Rodrigo

    Cara, no começo da graduação eu começei a escrever um trabalho sobre a física dos desenhos o qual tinha esquecido e esse post me lembrou. Nele eu falava sobre os desenhos dos Looney Toons. Por exemplo, no desenho do Papa-léguas, o Coiote só cai qnd lembra que a gravidade existe! E porque isso?

    É o Principio da Incerteza Absoluta!

    Vc nunca sabe qnd as leis da Fìsica vão funcionar. As variáveis envolvem espaço e momento, ou energia e tempo, e se vc é o protagonista do desenho (esse é o maior fator de influência!)

    mt bom o post!

  10. Angus Musashi

    Caramba , QF, dessa vez você se superou. Deu-nos grande aula …lecionando como grandes mestres de cursinho. Esse é o caminho mesmo. Parabéns,excelente matéria!!!

  11. technomage

    Leia o depoimento (aka msg secreta que tu deves apagar) que eu deixei no seu orkut…..
    E essa mensagem se auto-destruirá depois do QF ler.

  12. Guilherme

    Eu queria ver coisas sobre o Dragon Ball e Naruto.

  13. Ser revoltado

    Eh um verdadeiro absurdo vc não ter citado o incrível Fullmetal Alchemist aí!!!!

  14. diogo

    voce tambem poderia comentar sobre o Xtv,de quando os carinha do bem fazem uma dimensão alternativa pra poder destruir tudo sem afetar o mundo la fora…..XD

  15. netinho

    Queria pedir um favor a vocês…
    Pra vocês bolarem um desenho pra minha comunidade no orkut

    O nome da comunidade é: Os Safadões.

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=49490010

    O link tá aí!

    Se vocês bolarem algum,mandem um email pra mim por favor!

    Agradeço!

  16. Solfieri

    Muito bacana isso de evidenciar afísica nos desenho e animes!!!!!
    eu gostaria q falaasse também de Death Note

  17. Vash

    Faz aí do Trigun e do MIB

  18. Mauricio

    eu assistia zatch bell quando passava na tv… e achava mto style! ainda mais no ultimo capitulo em que eles conjuram aquele dragão eletrico com aquele livro que na verdade é o manual de uma bobina tesla gigante em forma de dragao.

    *o manual é em japones ;-\

  19. A amanã volto pra ver isso aki

  20. karyne

    eu quero um desenho sobre segurança e saúde no trânsito =)

  21. Queton Neto

    QF fala alguma coisa sobre bleach ou gundam 00

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén