Jogos

Codename: Panzers – Phase One


Esse é para quem gosta de jogos de estratégia e na minha opinião esse é um dos melhores já vi!

Introdução

Uma das principais características dos jogos de estratégia atuais é que são praticamente TODOS muito parecidos. Tem uns que parecem usar exatamente o mesmo engine e só mudam de skin. Você começa, constrói base disso, daquilo e daquilo outro, ai começa a produzir aquele treco que te possibilita construir aquela outra coisa que produz aquelas paradas mais eficientemente e que permite construir mais tranqueiras destrutivas que por sua vez fazem você ganhar o jogo… no final das contas você é um empreiteiro / administrador / general!

Não estou dizendo isso querendo desmerecer os jogos (gosto de muitos jogos assim!) ou quem gosta deles, administrar tudo isso e ainda conseguir combater envolve MUITA pericia e visão (que eu não tenho!). Sou uma pessoa que gosta mais de assistir meu jogo do que ficar preocupado com produção disso ou daquilo ou se minha base vai ser atacada ou não. Quero ver as batalhas, fogo pra todo lado, explosões e o que mais vier!

O Jogo

Codename Panzers

 
Além de ser ambientado na Segunda Guerra Mundial[1] e permitir jogar em campanhas Alemãs, Aliadas e Russas, a característica que mais me chamou atenção em Codename: Panzers é que você não tem bases, não tem que construir nada e não produz veículos ou unidades de infantaria durante o combate. Fica como um jogo de xadrez, você tem aquelas peças e não pode arrumar outras durante o jogo. Perdeu unidade… perdeu!

Diferentemente do xadrez, a seleção de unidades é você que faz de acordo com seu prestígio e sua necessidade de acordo com o tipo de missão. Seria mancada jogar xadrez com alguém que só tem unidades “rainhas”, por isso é que entra o prestígio na jogada, ele funciona como um limitador. Cada unidade custa um tanto de prestígio e você monta seu exército até zerar seu prestígio. Seu prestígio vai aumentando de acordo com suas proezas em batalha.

Codename panzers

 
Dentre as unidades que podem ser escolhidas estão:

Tanques: Praticamente todos os famosos da Segunda Guerra Mundial estão no jogo! Mas diferente da maioria dos jogos os tanques podem ficar sem munição, são necessários veículos de suporte para remuniciar e outros para reparar eventuais danos e problemas.
Quanto a blindagem, cada tanque tem seus pontos fortes e fracos que você pode explorar muito bem, além de você poder administrar sua blindagem em combate. Por exemplo se seu tanque está com a lateral esquerda bem danificada, você pode posiciona-lo para ficar com o lado direito voltado para a batalha e fazer seu tanque durar mais em combate. Depois é só repara-lo quando o clima melhorar.
Também é possível roubar tanques dos seus inimigos, utilizando lança-chamas ou coqueteis molotov a tripulação do tanque sai quando este atinge uma certa temperatura.

Peças de Artilharia: Existem as auto-propulsadas e as comuns que podem ser rebocadas pelos veículos de transporte ou empurradas pelos seus soldados. São muito importantes para apoio e podem ser roubadas / tomadas dos seus inimigos.

Veiculos de Transporte/Apoio: São extremamente importantes para manter seus tanques em pleno funcionamento durante o jogo. Garantindo munição e peças para reparos.

Soldados: O jogo dispõe de várias classes de soldados: snipers, médicos, morteiros, metralhadora, lança-chamas, anti-blindados e mais. O jogo permite usar 3 posições de tiro: em pé, abaixado e deitado. Deixar um soldado de pé no meio de um tiroteio é morte certa!
Além desses posições, usar as construções do terreno como abrigos também é possível.

Codename PanzersEquipamentos: Um ponto interessante é que você pode comprar equipamentos para seus soldados a fim de melhorar seu desempenho como: binóculos, barcos infláveis, granadas, granadas incendiarias, detectores de minas e minas. E tenha certeza de que possuir esses equipamentos faz muita diferença.

Suporte: Quando as coisas não estiverem indo bem e você precisar de uma ajudinha existem opções como: reconhecimento aéreo, bombardeio estratégico, bombardeiros de mergulho, salvas de artilharia e pára-quedistas.

Combate

Tudo isso faz com que todo seu raciocínio fique voltado para a batalha e em administrar todos esses itens para concluir seu objetivo.
O jogo permite que você visualize o campo de batalha de qualquer ângulo e distância. Também se pode jogar na sua velocidade, avançando aos poucos sobre o terreno inimigo ou atropelando tudo a sua frente. E ainda apertando a barra de espaço o jogo fica pausado para que você possa designar as ordens para cada unidade sua de forma a melhorar muito a coordenação de suas unidades.

Não consigo escrever mais sobre esse jogo… fico muito emocionado… só jogando mesmo….
Pra quem só acredita vendo:

 
Outros vídeos: Jogo rodando

=/

Notas de autor:

[1] Sim! Sou WWII Freak! =P



9 especialistas já comentaram!

  1. Puxa,parece ser bom.
    Se for com os gráficos do movie ,é bom;já a característica de não ter uma base …bom, aí não te deixa muita escolha….se tiver “minas” no chão, aí o ‘bicho’ deve pegar.

    Este deve ser o tipo de jogo que do início ao fim o jogador fica em nível de tensão altíssima…dá até calafrios pensar.

    (ps: o melhor que existe- de estratégia- é Stronghold 2…insuperável),

  2. Então, Musashi.. é assim mesmo o jogo!
    Qualquer coisa coloquei um link de video do jogo rodando..

    O legal é isso, você tem que ficar pensando em todas essas coisas.. por onde vai atacar, os caminhos que vai fazer e por ai vai.
    Passar em uma mina não destrôi o tanque, mas deixa ele imóvel.. e se você pode puder concertar ele logo o inimigo acaba com ele!

    PS: Vou procurar sobre esse jogo que indicou!

  3. Ambulância

    Caralho… sonhei com essa porra de jogo ontém. Maldito seja teu blog, que influi nos meus sonhos.

  4. O jogo parece ser muito bem feito mesmo. O nível de realismo é impressionante. Assim que tiver tempo pra jogar, vou ver se procuro esse jogo!

  5. Vitor

    Realmente parece bom, mas onde eu consigo comprar?

    Não encontrei em nenhuma rede de compartilhamento, e para comprar, só na Amazon. :

  6. Amigo

    Dá pra baixar pelo torrent, procure aqui: http://www.torrentz.com

  7. Baú

    Alguem pode me da uma ajudinha ai, baixei o jogo mais não consigo jogar, entrar pelo gamespy não consigo pois so da falha, e tambem não tenho IP que diferente de Battlefield que te da uma porrada de vantagens nesse caso. Grato.

  8. thiagodeab

    Olá pessoal! Muito maneiro mesmo! Eu curto o D-Day e o Desert Rats vs Africakorps, mas nenhum deste roda em Windows 7 mesmo, ou eu é que sou bizonho? rs… Vocês tem alguma dica?
    Abraços!

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén