Ham?, Jogos

Plasma-pong


Esse realmente é um jogo interessante pra se passar/perder o tempo! Mas antes, uma breve introdução histórica sobre PONG.

Acredito que todos aqui devem conhecer a versão tradicional de simplório joguinho [MW]Pong[/MW], caso contrário ai vai um screenshot e uma breve explicação de como ele é e como se joga:

pongTemos um campo com uma bolinha que quica pelas paredes superior e inferior e pelas pequenas barras laterais. Uma delas é controla por você e a outra por outra pessoa ou pela maquina. Objetivo: não deixar a bolinha passar para trás de sua barra e fazer o oponente não conseguir fazer o mesmo. Simples!

Pong foi de grande importância na história e no desenvolvimento dos [MW]video games[/MW], ele foi o primeiro jogo a se tornar popular entre a moçada nos anos 70! Como isso fez sucesso, bixo? Bem, numa época cheia de repressão e que os jovens pregavam o amor livre e drogas, era comum nerds ficarem sem amor e sem drogas… então o que eles faziam?

JOGAVAM PONG!

 

Plasma Pong!

A idéia não é nova, o Plasma Pong já era sonho erótico de vários Físicos e Engenheiros desde o seu início, essa tão sonhada versão teria feito muito mais sucesso nos anos 70, mas eram grandes as limitações computacionais naquele período. Porém agora temos computadores nervosos e o Plasma Pong se tornou realidade.

Novidades do Plasma Pong:

1. Tem um grande número de cores maneiras.
2. É todo psicodélico.
3. É apolítico (Talvez! Não estou certo disso… já pararam para pensar por que o Player 1 é sempre o da esquerda? Pense nisso).
4. A dinâmica de plasmas entra na jogada.
5. Vem com um editor, onde você pode brincar com as características do plasma e partículas.
6. Tem músicas sinistras tocando enquanto você duela até a morte com a outra barra.

O jogo é basicamente o mesmo, o que muda são as características do meio onde a bolinha se movimenta. Dependendo do plasma que a bolinha está imersa, sua dinâmica fica regida por aquele plasma.

Sua barrinha dispara um fluxo de plasma, conforme você clica com o botão esquerdo do mouse, e ele deixa aquele região com uma característica de “empurrar” a bolinha na direção do oponente. Cada barrinha tem um plasma de uma cor e você tem que ficar esperto em qual deles a bolinha está, por que quando ela muda de meio ela pode até mudar de sentido e espirrar para o seu lado.

plasmapong
Queime bolinha! Queime!

 
Além de cuspir, você também pode chupar (Ham? Hehehehe… calma… to falando de plasma!). Com o botão direito do mouse você pode sugar o plasma a sua volta, junto com a bolinha e depois de uns poucos segundos que você já capturou a bolinha, ocorre uma explosão que dispara um monte de plasma pra todo lado e arremessa a bolinha pra longe.

Editor / Sandbox

plasmawy5O jogo ainda vem com um editor onde você pode ficar brincando com emissores de plasma, partículas, fazer objetos, controlar as características do plasma e muito mais coisas (que não estão aqui porque: ou não entendi ou não achei graça!)

Dá pra fazer muita arte com esse editor, olha só ai do lado! Hehehehe…

Agora é hora de ver o Plasma Pong em ação:

 
Gostou? Quer baixar? Ai vai: http://www.plasmapong.com/

=/




8 especialistas já comentaram!

  1. muuuuuuuuuuuito louco :)

    quero um arcade com isso!!!

    (trilha sonora de HHC ficaria massa!)

  2. paola

    ahhh loko
    q fodegas esse jogo ae
    uahsuhahusuauhsuhauhshuas

  3. Cara, ninguém precisa mais de LSD depois de Plasma Pong!! O lance é ir nas trances da vida, e ficar vendo o povo jogar Plasma Pong no telão, enquanto ouve trance! Uhuuuuu!!! Gostei!! \m/,

  4. Magister Technomage Todesurteil

    Eu queria que desse para jogar online…. =/

  5. Ahh Magister..
    Quando o Shockwave estiver na versão 29.3 com certeza vai dar pra jogar isso online!
    =D

  6. Por acaso este jogo foi criado por um físico usuário de LSD o.O ?

  7. Magister Technomage Todesurteil

    Ah, nem tando QF…. Jogos em flash já são jogáveis online…. E olha que flash é uma tecnologia muito mais vagal…. (Sendo que eu já vi um jogo online em shockwave)

  8. I bow down humbly in the presence of such getraenss.

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén