Ham?, Jogos

Katamari Damacy – Vamos "bolar" o mundo!


Depois de ter visto esse jogo, jogado algumas vezes e querer ficar jogando direto… resolvi que esse merecia um review, pois algo tão estranho merece ser mostrado! Mas já olhando aqui para o lado, você pode dizer:

Ei! Esse jogo é de PlayStation 2… eu não tenho um PS2!

 
Bom, eu também não tenho um, mas tenho um amigo que tem! Então faça como eu, ache um amigo que tem e fique pentelhando o sujeito até ele arrumar esse jogo pra você brincar.

Katamari Damacy, ou só Katamari para os íntimos, é um jogo diferente de tudo que você já viu por quatro motivos:

  1. A história do jogo é completamente doente e sem sentido
  2. O objetivo do jogo é completamente doente e sem sentido
  3. Como você realiza o objetivo é completamente doente e sem sentido
  4. Você vai querer jogar mesmo sabendo que se trata de um jogo completamente doente e sem sentido

 
Agora que você já está preparado para ver esse tipo de bizarrice, eu posso mostrar isso: A Apresentação de Katamari Damacy!

 
Se você achou doente demais e prefere manter sua saúde mental do jeito que está… aconselho não continuar lendo esse review.

História

Um jogo assim não começa sem uma boa história.
Um belo dia o Rei do Cosmos, o cara muito esquisito que aparece logo no começo da apresentação, acorda depois de um baita de um porre e descobre que enquanto esteve chapado, ele destruiu todas as estrelas do Cosmos.
Então para consertar esse pequeno engano ele manda seu minúsculo filho, O Príncipe (o pequeno etzinho verde da apresentação), para a Terra para conseguir material para reconstruir as estrelas, constelações e outros corpos celestes.

Objetivo: Reconstruir as Estrelas

Como ele consegue isso? Bem, o Rei do Cosmos dá ao seu filho uma Katamari, uma bolinha altamente adesiva que se adere a tudo que tenha uma massa comparável à dela.
Assim, o pequeno Príncipe/você tem apenas que sair andando por ai rolando essa bolinha e coletar coisas que vão grudando nela. Ele começa pegando coisas como clips de papel, tampinhas e insetos. Então sua Katamari vai aumentando e você vai conseguindo pegar coisas maiores como: TVs, pessoas, carros, casas, caminhões, fábricas, navios e assim vai! Até que sua Katamari chegue a uma massa apreciável de se fazer um estrela. Quando isso acontece, o Rei do Cosmos transforma a grande pelota de coisas coladas em uma estrela no céu.

Jogo

O jogo é muito bem feito, praticamente constroem um mundo inteiro para que você saia por ai bolando sua bolinha. Os controles são um pouco difíceis de se acostumar a ponto de ter total controle de sua Katamari, mas acredito que isso venha de algum fator externo: como o fato de que não sou acostumado a jogar naqueles malditos controles analógicos, e nesse jogo é só eles que você irá usar.
Existe um modo multiplayer mas não achei muita graça nele, a tela fica muito pequena e a experiência e sensação de se bolar uma Katamari fica muito reduzida.

Uma coisa que chama muita atenção são as músicas do jogo, elas doentemente combinam com perfeição com toda a loucura que se passa na tela, recomendo que prestem atenção nelas e se for o caso, procurem na internet, por que nunca se sabe quando você vai surtar e sair por ai rolando uma bola cheia de super bonder!

Mas como sempre, uma imagem vale mais que mil palavras (e videos valem mais que mil palavras por segundo!), abaixo vocês podem ter uma noção do que é estar jogando Katamari:

 
Se alguém achou que perdeu seu tempo lendo sobre esse jogo, peço desculpas. Mas lembre-se de que alguém perdeu mais tempo ainda jogando e escrevendo sobre ele.

=/



11 especialistas já comentaram!

  1. Dot

    pqp q foda

  2. Caramba !!!
    Esse aí é parente próximo do que teve a idéia de construir o LHC?

  3. Quase-Físico

    Não duvide disso… hehehehehe

  4. Azusa Watanabe

    Cara, vc é muito otaku nerds.
    O jogo aprece legal.
    Se cada pessoa do mundo falasse que perdeu tempo para escrever um artigo pra justificar que ele está ruim, só teriamos merda pra ler mesmo.

  5. gustavo

    fiquei a fim de jogar.

  6. Jeydess

    Concordo com o Azusa!
    Só não curti a justificativa no fim!
    Ninguém é obrigado a ler, portanto leu num gostou? Pro inferno…ehehehe

  7. Fernanda Rocha

    Eu AMO esse jogo! Muito criativo, diferente de tudo que já se viu…E realmente as musicas sao lindas! :)

  8. Frango BOLADOR

    NA NAAAAAAAA
    NA NA NA NA NA NAA NAAA
    NA NAA NA NA NA NAAAAAA

  9. Fernanda

    Minha Nossa!
    Q doidera!!!
    A-M-E-I!!!! =)))

  10. Eu só joguei a seqüencia desse game o “We love Katamari”, que é muito bom!Estou a um bom tempo procurando o Damacy, mas enquanto isso eu tenho a missão masoquista que grudar 1 Milhão de rosas(!!) na katamari.
    Na nanana katamari on swing!

  11. popa

    kkkkkkkkkkkkkk muito phoda, vo compra esse jogo

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén