Filmes/Séries

Tudo que você precisa saber sobre Transformers


Logo a frente de Power Ranges, Transformers é uma das produções mais lucrativas já inventadas. Dentre os produtos comercializados sobre o tema, temos: brinquedos, fantasias, decoração de festinhas de aniversário, lancheiras (eu tive!), mochilas, papel higiênico, armas de brinquedo, brinquedos de armas, camisetas, lençóis (juro que tenho um lençol do Optimus, prometo tirar foto quando o encontrar), carteiras e é claro em robôs para montadoras que se transformam em empregados sindicalistas[1].

Inspiração
Transformers começou de uma maneira bem inocente, na mente de uma criança. O pequeno Jimmy, 1980, brincava com um pequeno cubo vermelho que se transformava num retalho vagabundo de papel dobrado. Seu pai, vendo o filho brincar com tanto entusiasmo com algo tão porco, teve a ideia mirabolante de fazer brinquedos que se transformavam, ele vendeu essa ideia e ficou Tera-rico. Desde então, Transformers passou por inúmeras reformulações, explorando as infinitas possibilidades das transformações, a melhor delas na minha opinião: Transformar ideias em dinheiro, pois se diz por ai que a série de desenhos animados foram feitas como forma de divulgar um novo conceito em brinquedos, que se tornaram os Transformers.
Abaixo temos em sequência a evolução que os Transformers tiveram ao longo dos anos:


Evolução dos Transformers. Do cubo vermelho ao modelo atual – alguns passos foram ignorados.

História
Por volta de 12 milhões de anos atrás uma raça de alienígenas chamada Quintessons[2] usaram um pequeno planeta como fábrica para criar robôs trabalhadores e robôs militares, esse planeta era Cybertron.
Com o tempo esses robôs se tornaram cada vez mais inteligentes, até que se tornarem conscientes. A partir desse ponto a coisa ficou complicada, os robôs se rebelaram contra os Quintessons e os expulsam do planeta.
Com a vantagem das transformações os Autobots (facção dos robôs trabalhadores) ficam no comando de Cybertron, com o passar do tempo os Decepticons (facção dos robôs militares) também desenvolvem as manhas da transformação e entram em guerra com os Autobots.

Então, sem mais o que fazer, os Decepticons e os Autobots ficaram em guerra por nada menos que 5 milhões de anos, até acabarem com todos os recursos que tinham disponíveis – nada de balas, mísseis, lasers ou pedras, acabou tudo!
No meio dessa crise de recursos naturais, Optimus Prime, o lider dos Autobots teve a grande ideia de sair por ai no Universo para conseguir mais recursos para continuar com sua maior diversão, guerra contra os Decepticons!

Optimus Prime arrumou suas coisas, chamou os amigos metálicos e com a nave da Mamabot, partiram para essa missão. Mas como sempre os Decepticons tinham armado uma e dessa vez eles interceptaram e abordaram a nave dos Autobots, a Arca.

Então, não faço a menor ideia do que aconteceu, só sei que eles caíram na Terra e ficaram inconscientes, ou melhor em stand-by. A nave ficou enterrada por mais 4 milhões de anos até que um vulcão entrou em erupção e ligou o computador da Arca que enviou sondas para investigar o planeta Terra, coletando informações sobre as máquinas daqui para adaptar os robôs a formas parecidas com as delas, uma vez que essas seriam formas adaptadas ao planeta. Começou a reparar os robôs e dar a eles essas novas características…

Meu, reparou nas escalas de tempo? A história de Transformers é maior que todas as novelas mexicanas juntas. Até agora já foram 21 milhões de anos e isso é a introdução!

… os Decepticons ficaram com formas militares: armas, tanques e aviões. E os Autobots ficaram com formas mais normais: caminhões, carros e outras coisas bobas.

Filme
Pelo que deu para entender, o filme vai começar do mesmo jeito que começa a série original, mas com algumas pequenas mudanças Hollywoodianas. Basicamente, eles caem aqui e o pau vai comer.
Como dizem no trailer: A guerra é deles, mas o planeta é nosso. Portanto, não podemos fazer nada além de sentar e chorar vendo o filme, ainda está meio longe para isso… mas sempre podemos contar com os trailers:

É normal ficar excitado vendo isso? Não sei… e-eu.. n-não fique-ei… n-nem curto Trans-ansformers. =P

Agora, para efeito de comparação e de ambientá-los de como eram os Transformers “Old School” temos aqui a apresentação da série de desenho animado dos 80´s, e a mais abaixo temos uma versão sinistra e sem sentido japonesa que evidencia conceitos muito importantes de como não usar animação por computador num desenho (desconsidere o pokemon que aparece no começo, era só um comercial!!).

Muito bom né? Hehehe…

=/

Notas do Autor:
[1]…e é claro em robôs para montadoras que se transformam em empregados sindicalistas” – Nos modelos mais novos, os robôs de montadores se transformam em robôs sindicalistas de combate, estes são conhecidos como Sindicons.
Todos fazem parte de histórias não oficiais e dentre as mais famosas temos: Sindicons vs Imperialistbots e Democratcons vs Republicators
[2] Os Quintessons são criaturas realmente sinistras e doentias que não merecem ser descritas em detalhes, pois esses me dão medo, muito medo. Se você também tem problemas com Quintessons, conheço um ótimo psiquiatra especializado em Xenofobia Quintessoniana.

Informação Inútil
Se você ficou curioso em comparar o número de séries que os Power Rangers e que os Transformers tem… ai está:

Séries de Power Ranges: Power Rangers, Alien Rangers, Power Rangers Zeo, Power Rangers Turbo, Power Rangers No Espaço, Power Rangers na Galáxia Perdida, Power Rangers Lightspeed Resgate, Power Rangers Força do Tempo, Power Rangers Força Selvagem, Power Rangers Tempestade Ninja, Power Rangers Dino Trovão, Power Rangers S.P.D. (Super Patrulha Delta), Power Rangers Força Mística, Power Rangers Operação Sobrecarga, Power Rangers Punhos de Feras, Power Rangers:Força Planeta, Power Rangers Legado Espectral, Power Rangers: O Filme e Turbo Power Rangers 2…. ufa, acabou!

Séries de Transformers: Série Americana: Transformers: 1 Season, Transformers: 2 Season, Transformers: The Movie, Transformers: 3 Season, Transformers: 4 Season, Transformers: G2, Transformers: Beast Wars, Transformers: Beast Machines, Transformers: Robots In Disguise, Transformers: Armada, Transformers: Energon e Transformers: Cybertron. Série Japonesa: Fight! Super Robot Life Transformer, Transformer: Scramble City (OVA), Transformer: Scramble City (OVA), Transformer: The Movie, Transformer: 2010, Transformer: Headmasters, Transformer: Super God Masterforce, Transformer: Victory, Transformer: Zone (OVA), Transformer: Beast Wars, Transformer: Beast Wars: The Second, Transformer: Beast Wars: The Second Movie, Transformer: Beast Wars Neo, Transformer: Beast Wars Metals, Transformer: Beast Wars Returns, Transformer: CarRobots, Transformer: Micron Legends, Transformer: Super Link e Transformer: Galaxy Force




19 especialistas já comentaram!

  1. Meu professor de Projeto é um Quintessoniano. Bom , num tenho como provar, mas as Me-criaturas feitas por ele são idéias de Quintessonianos.

  2. Quase-Físico

    Cara! Que medo… se quiser posso te passar o tel. do psiquiatra fodão ai..

    Sei pelo que você está passando, no colegial eu tive um professor Alien, manja? Alien…
    O povo reclamava muito, por não conseguiam colar nas provas dele. Nunca sabiam para onde ele estava olhando.
    Triste..
    =/

  3. eu

    heheeh eu tive uma picape(bronquedo)no começo de 90 que era transformer, show de bola essa idéia de veículo robô… a qual os Pauer Reinges seguiram, das que prestam por boa imaginação, só a primeira(Power Rangers) e a dos carros(“…Turbo)

  4. Ricardo - Getway

    Nossa cara o filme dos transformers foi bem louco deu para reviver minhas epocas de pivete , e bem interessante mesmo lembrar dos desenhos e series de antes, hj as crianças não tem mais esse ponto para se apoiar em coisas mais criativas , qual a graça de vermos pockemon e essas coisas todas nada haver né galera ? acho que eu to veio mesmo !!!

  5. Achei muito bom mesmo eu espero que continue assim ,parabéns pelo trabalho de vocês e muito obrigada pela notícia dos power rangers pois sou fãs 1 deles. Valeu

  6. Eu gostei de saber, assim como a rosana sobre os rangers,
    pois assisto e gravo todos os episódios,também amo os rangers.

  7. ow galera eu quero saber uma coisa essa coisa ai de
    power rangeres e o q isso
    a o jogo transforneres the game para pc ele tem manhas
    codigos ou coisa asim
    se tiver pode ne avisar por favor vlw

  8. Acho que sei,vou ver.

  9. Não acho que não.

  10. susaop

    que coisa nao tem nada que eu quero

  11. Tiago castelo Branco Avelar

    Eu gostaria de saber tudo sobre power rangers super patrulha Delta

  12. que história mais grossa e mediocre, parece que uma criança fez o relato. Aprenda melhor a fazer as coisas, e se não pode não atrapalhe

  13. eu quero saber com iniciara joco trafns
    por fafor

  14. janaina

    gostaria de saber como foi feito este boneco transformers, pois meu filho que como tema de seu aniversasrio e achei legal para da como lembrancinha. Aguardo anciosa por uma resposta, obrigado!!!

  15. boni

    adorei transformação em vesão colors

  16. Decoratron

    Nossa, na minha época eu assistia Beast Wars, era demais. O Optimus era um macaco, o Megatron era um dinossauro… Míííítico. Aí eio Beast Machines depois… era mt massa. Pena que a Record nunca passava direito os episódios…

  17. dayane

    Gostei muito sou muito fã dos transformers prime o meu personagem favorito é optimus prime sempre heroíco eu estou inventando minha historia

  18. Andrea

    Nossssss eu amo transformers sou viciada, meu sonho é ver todas as series dos transformes um dia!!!! Amei esse post, tipo vc podia colocar as series em ordem,tipo por ano?

  19. Andrea

    Eu amoooo transformes sou viciada mesmo meu sonho é ver todas as series q existem ( muitas foram lançadas quando eu nem era nascida ainda) ah vc poderia colocar as series em ordem,tipo ano? É só um pedido

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén