Científico

Singularidades no Espectro Eletromagnético


O ano é 1968, um período marcado pela Guerra Fria, uma guerra de crianças competindo quem tem o melhor pai:

– Meu pai bate no seu!!
– Não!! O meu pai é que dá um pau no seu!!

O mundo era dividido em dois polos que além de disputarem sobre quem tem o pai mais legal, também disputavam nas áreas mais avançadas do conhecimento humano como Física, Química, Bricolagem e Degustação de Queijos. Para ilustrar o situação geopolítica desse período fiz uma aproximação para uma partida de WAR (na verdade extreme-War, um mapa modificado por um grande amigo meu, Dot).

war.jpg

O Físico-Químico russo Kobetchenko Urinov9 trabalhava em seu projeto de corantes vermelhos para queijos num laboratório do Governo quando fez uma descoberta incrível e ao mesmo tempo muito perigosa. Em sua árdua tarefa de procurar o comprimento de onda do vermelho mais comunista possível, Urinov9 percebeu que o vermelho que ele tanto procurava não existia! Sim! Ele encontrou uma singularidade no espectro eletromagnético visível, está fica no comprimentos de onda 732.2332435221nm.

espectro.jpg

Nesse ponto exato, marcado com 1 na figura ao lado, o espectro eletromagnético não está definido. Isso gerou sérios problemas para Urinov9, pois seu país valorizava a igualdade de direitos, bens, penteados e cores de camiseta de todos. Saber que um de seus principais símbolos, como a cor preferida, não partilham de simples existência diante de todos os outros comprimentos de onda era uma afronta ao sistema comunista. Urinov9 foi caçado, julgado e executado na praça vermelha. Mas seu trabalho resistiu e uma vez que os EUA se apoderaram desse nova informação a Guerra Fria tomou rumos diferentes.

Muitos anos depois uma outra singularidade foi encontrada, na faixa de ondas rádio, FM(marcado com 2 na imagem acima). Esta fica na frequência 107,345665745. Sintonize seu rádio nessa frequência e você não escutará NADA! Pode testar.

Hoje, entre os Físicos, impera uma corrida para encontrar mais singularidades.

nerdgirl.jpgMas você, chato, pode perguntar: Mas e E=h(c/f)? Ham? Me mostra um lugar que essa porra não está definida!
Bom, isso mostra quão ingênuo você é! Com essa idade acreditando em fórmulas? Fórmulas são traços desse antigo conflito entre o capitalismo e comunismo! Não deixe os comunistas te enganarem! Fórmulas não traduzem a realidade cara…. tais cenários sustentaram-se num ideal de falsa realidade que pode promover desastres demográficos inimagináveis em nossa sociedade. Previna-se! Diga não aos comunistas!
Quando se sentir tentado a acreditar em um comunista, lembre-se de quão patética é a vida de uma abelha.

Moral da história: Não acredite em comunistas!

=/




14 especialistas já comentaram!

  1. Angus Musashi

    Muito bom, muito bom!
    Excelente !

    Quase-Físico, você tem futuro ,amigo!

  2. Elisangela

    Gostaria de saber onde encontramos alguns tipos de eletromagnéticos?

  3. Eduardo

    Muito legal
    Abs.

  4. Fábão

    Cara, muito bom, contudo, sua afirmativa sobre o comunismo é bastante perigosa.

  5. QF

    @Fábão é perigosa mesmo… =o

  6. cristiane

    Muito bom seu artigo, entretanto vc deve rever seus conceitos sobre o comunismo. Nada de radicalismo, os extremos não funcionam.. Liber-se do capitalismo!

  7. cristiane

    Liberte-se!

  8. QF

    @Cristiane “Liberte-se do capitalismo!”

    Hummm… Você me paga quanto? HUauhuhahuahuahua

  9. alemao

    muito bom isso cara legal…

  10. Rafa

    Qualé o problema do comunismo, hein? hein?

  11. Ze da Silva

    Vixe! Pode verificar… os comunistas estavam certos e a frequencia de 107,345665745MHz já está sendo utilizada, alias, tem um montão de tranqueira por lá, palavra do meu HAMEG HMS1010!

  12. Solar

    Você não disse se a frequência é em megahertz ou kilohertz

  13. comunista verdadeiro

    O problema do comunismo é que é uma mentira: os comunistas querem confiscar todos os bens da nação para si. Estatizam tudo, tornam o Estado propriedade do Partido e tornam o Partido propriedade privada de uma elite.

    Esse é o problema do comunismo: alegando lutar pela igualdade, as lideranças manipulam as massas para colocá-las no poder. Essas lideranças se tornam então uma nova elite opressora, que se apropria de todos os bens da nação.

    A classe dominante comunista, uma vez que entra no poder, nunca mais quer sair, reprime toda contestação, todo processo revolucionário, todas as greves, transferem o poder de forma hereditária e não diferem em nada das classes dominantes do sistema capitalista, a não ser pelo fato de serem mais brutais e concentrarem mais renda, explorarem mais a população com o trabalho escravo etc.

  14. wendy

    como coloco email pra ser avisados de seus artigos? me fez bem seu humor explicativo sobre spectro, seu mapa foi demais!

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén