O Capacitor de Fluxo / Viagem no Tempo

Publicado em 15 de Abril de 2007

  

A viagem no tempo sempre intrigou e fascinou o ser Humano e a Física é o instrumento necessário para conseguir tal feito. Muitos dizem ser impossível, outros dizem não ser e outros dizem que só temos passagem de ida para o futuro. Mas hoje vou explicar como viajar no tempo é possível e quais equipamentos serão necessários.
Neste post da série Viagem no Tempo(pretendo escrever mais), vou descrever o funcionamento do Capacitor de Fluxo. Para melhor compreensão do Modelo Teórico de Capacitância de Fluxo Temporal aqui discutido, vamos precisar definir o que essencialmente é tempo e apenas corrigir um pequeno na Teoria da Relatividade.

1. “Podemos encarar o tempo como um campo escalar, definido em todo o Universo. Este campo estaria em constante variação em um único sentido, sempre aumentando, com diferentes taxas de acordo em a região do espaço em que você se encontra e sua velocidade em relação ao referencial supremo.”

O Capacitor de Fluxo é que torna a viagem no tempo possível, este teria a capacidade de armazenar as taxas de variação desse campo temporal de modo a acelerar ou reverter tal taxa de acordo com a polaridade de uma diferença de potencial aplicada de 1.21 GigaWatts. Em nosso exemplo usaremos um Delorean equipado com um capacitor de fluxo alimentado por um reator nuclear movido a Plutônio.


“- Are you telling me this sucker is nuclear? – No! This sucker is electrical!”

Na imagem da esquerda, temos o Capacitor de Fluxo, seus três terminais em forma de “Y” se devem as duas polaridade (ou sentidos possíveis) para se acelerar ou reverter o fluxo de tempo, mantendo fixo o terminal central ligado a ddp.

Uma vez selecionado o destino de sua viagem, os circuitos do tempo irão calcular qual a densidade de fluxo necessário para fazer o salto de sua coordenada temporal para a coordenada desejada. Outra função extremamente importante dos circuitos do tempo seria de compensar os movimentos da Terra no espaço. Imagine voltar no tempo sem ajustar suas coordenadas espaciais? Você poderia terminar seu salto no espaço, onde a Terra estava quando você efetuou o salto, mas que agora (na nova coordenada temporal) se encontra em outro ponto de órbita.

Seguindo com o funcionamento, nesse exemplo para uma viagem ao futuro, ao chegar a 88mph o Capacitor de Fluxo é ativado e começa a concentrar fluxo de tempo de forma a acelerar o fluxo em torno do carro para avançar as coordenadas temporais (e modificar a coordenadas espaciais).
Quando a densidade de fluxo calculada previamente pelos circuitos do tempo é atingida, está é descarregada bruscamente. Essa descarga gera uma explosão no instante em que o carro faz o salto. A explosão é explicada da seguinte maneira: Como o carro não deixou de existir, mas pulou instantes no tempo a energia que ele iria dissipar ao longo desse tempo no Universo irá se irradiar bruscamente no instante em que o carro saltar para a próxima coordenada temporal, deixando esse energia no Universo, uma vez que ela teria que ficar mesmo. Assim quando o carro reaparece, está muito frio e recupera essa energia que ele dissipou anteriormente no Universo de volta. Por isso o carro fica coberto de cristais de gelo, ele “pega” de volta aquela energia de modo e manter a conservação de energia no Universo como um todo. O mesmo acontece quanto é revertido o fluxo de tempo, mas na ordem contrária. Depois da explosão, são deixadas marcas no chão em chamas que se devem ao fato do Delorean ter pneus irados e rodas de magnésio tudo-de-bom. Basicamente este é o processo realizado pelo Capacitor de Fluxo para viajar no tempo. Agora, outro ponto importante que precisamos esclarecer aqui foi o erro associado ao Teoria da Relatividade, onde se diz que todos os referenciais são equivalentes e nenhum deles poderia ser considerado como especial. Bem, o erro é que:

2. Existe apenas um referencial especial, o Referencial Supremo, que é o referencial das 88 milhas por hora (ou 141,6 km/h, mas 88mph é mais bonito, convenhamos!). [1]

Na foto ao lado podemos ver Albert Einstein no momento em que pedia desculpas póstumas a si mesmo, por seu estúpido erro com relação a inexistência de referenciais especiais.

E assim fica explicada como a viagem no tempo é possível, devido a essa condição especial do referencial supremo combinada a capacitância de fluxo de temporal.
Agora, se você quiser deixar a teoria de lado e fazer a sua própria maquina do tempo num delorean visite BTTFParts.com. Confira o que você pode conseguir fazer com apenas alguns milhares de dólares e muito tempo perdido:

A parte mais difícil seria encontrar um delorean, mas aqui vai uma ideia minha para lhe economizar algum dinheiro: use um gol modelo antigo, aquele quadrado. O chato é que as portas não vão abrir para cima.

Não acreditou nesse papo de viagem no tempo e tal? Então você pode explicar como postei esse artigo um minuto antes de terminá-lo? Porque tenho um Capacitor de Fluxo e não tenho medo usá-lo!

=/

Notas do Autor:

[1] Mas, 88mph com relação a qual referencial?
Quase-Físico: E eu vou saber? Sei la que referencial! Do referencial de onde Deus se tocou que era Deus.. Do referencial da estrela mais linda do Universo… sei la!
Você está cobrando demais de mim!! Ainda não sou Físico, apesar de que já deveria ter me formado!


ARTIGOS RELACIONADOS :

    Para quem gosta de Star Wars, aqui vai uma boa dica: Chad Vader - O Gerente. (não espere achar nada sobre Star Trek aqui! Seu Trekker puto!) Se gostou, você pode encontrar os outros episódios n ...

    Nunca imaginei que iria fazer uma seqüência desse post, mas parece que a idéia do novo gênero musical: Nerd RAP ou PhD RAP ou Physical RAP ou sei lá o que RAP… pegou! Confiram! Encontrei esse ...

    Simplesmente... vejam/escutem. Atualização (18/06/2007) Fiquem tranquilos! Esse blog não vai ter só videos daqui para frente! Novos posts estão a caminho, mas como achei esse video e ele se ...



111 especialistas já comentaram!
Participe dessa importante discussão que pode... SALVAR O MUNDO!! MUUHAUHAUH...
 

Nemo
15/4/2007 , 14:43

Bom, quase tudo esta correto, mas para o capacitor de fluxo funcionar é necessário uma corrente alternada em baixa amperagem, pois em corrente continua nada de viajar pelo tempo.


Quase-Físico
15/4/2007 , 22:21

Muito pelo contrário meu amigo. A amperagem necessária deve ser muito alta(Lembra que precisaram de um raio pra conseguir voltar para o “presente”? Raios tem alta amperagem)
E ao contrário do que podem pensar o Capacitor de Fluxo funciona com corrente contínua. Dr. Brown usa um reator nuclear e transformador para evitar de ter que usar uma carreta com Pilhas “D” ligadas em arranjos em série e em paralelo.


Angus
29/4/2007 , 14:44

….Porque tenho um Capacitor de Fluxo e não tenho medo usa-lo!

….

huahauhauh hauh uahuha lol²

muito bom, muito bom mesmo!
É disso que a humanidade precisa…essa…humanidade nas palavras!


heitor luiz de barros
5/7/2007 , 23:20

BOM PRA COMEÇA EU DESCODRE NO FILME A MAQUINA DO TEMPO EU TAMBEM DESCOBRIR O CAPACITOR DE FLUXO QUANDO EU CRESCER VOU SER UM CIENTISTA E VOU FAZER UM MAQUINA DO TEMPO . MAIS PRA MIN FAZER UMA MAQUINA DO TEMPO SO FALTA UMA PERGUNTA QUE EU ESTOU COM DUVIDAS [MAQUINA DO TEMPO EXISTE MESMO? SÓ TENHO 15 ANOS


heitor luiz de barros
5/7/2007 , 23:21

O EMAIL E HEITORMAXX@HOTMAIL {DESCULPA PELO ERRO


heitor luiz de barros
5/7/2007 , 23:22

MANDE SUA RESPOSTA PARA O MEU MSN


heitor luiz de barros
5/7/2007 , 23:25

POR FAVOR PRECISO DE RESPOSTAS


heitor luiz de barros
6/7/2007 , 12:49

Bom mas eu assisti um comentario acima,parece mesmo real , mas capacitor de fluxo e plutonio sei que existe porisso fiquei imaginando e acreditei porisso que vou ser um cientista Mais existe maquinas do tempo em outra moda por exemplo um telefone , um elevador etc…


heitor luiz de barros
6/7/2007 , 12:56

se quiser mandar sua resposta agora tudo bem.


heitor luiz de barros
6/7/2007 , 12:56

estavo tentando encontrar isso anoite toda


heitor luiz de barros
6/7/2007 , 21:46

BOM CARA COMO EU DISSE POR MIN EXISTE MESMO MAQUINA DO TEMPO MAS DISERAM QUE A NASA ESCONDEU UMA MAQUINA DO TEMPO . E EU ACREDITO POR QUE EXISTE O CAPACITOR DE FLUXO E O PLUTONIO


ricardo
14/7/2007 , 05:21

no meu pouto de vista isso nao pode ser comprovado que realmente existe maquina do tempo mais que se uma pessoa viaja no tempo ela nao invelhece porq fiz textes com o tempo e espaço e deu certo se quiserem mais informaçoes mandem por meu e-mail ricardoas02@hotmail.com


xn
19/8/2007 , 18:57

para atinguir a fenda no tempo deve pensar em primeiro ter uma proteção os dados são complexos pois este campo de força não é conhecido por humano……..ofluxo do tempo esta atodo instante ao seu redor para usa-lo use o poder que aquele que somba te deu,iguinobil


Pedro Henrique
25/9/2007 , 18:34

Sim, realmente a máquina existe, só que e um perigo para toda a humanidade, o futuro e sombrio, não queiram saber sobre ele, porque se arrependeram depois, voltei do futuro, fugindo de uma guerra que tinha mal começado, a minha vida, a minha história e muito louca, nem eu entendi, a máquina foi destruida no impacto ao retorno, fui apenas deslocado no espaço e no tempo, que loucura, meus avós ainda se casaram, terão o meu pai,que se casara com minha mãe e finalmente tera a mim, eu levarei ainda uns 30 anos para nascer. Se quiserem sber mais, mande um e-mail.


Jesiel
19/10/2007 , 17:14

Notas sobre swivels (Operação Cavalo de Tróia)

Em essência (escreveu o Major), esse ´sistema básico´ que havia impulsionado a operação consistia na descoberta de uma entidade elementar – generalizada no cosmo – na qual a ciência não havia reparado até esse momento e que resultara, e resultaria no futuro na ´pedra angular´ para uma melhor compreensão da formação da matéria e do próprio Universo. Tal entidade elementar – que foi batizada com o nome de swivel – evidenciou que todos os esforços da ciência para detectar e classificar novas partículas subatômicas nada mais eram do que estéril miragem. A razão – minuciosamente comprovada pelos homens da operação em que trabalhei – era tão simples quanto espetacular : um swivel tem a propriedade de mudar a posição ou orientação de seus hipotéticos ´eixos´ e transformar-se, com isso, em um swivel diferente. Ainda hoje, e posto que este sensacional descobrimento não foi dado a conhecer à comunidade científica do mundo, numerosos investigadores e experts em física quântica continuam descobrindo e detectando infinidade de subpartículas (neutrinos, mésons, antiprótons, etc.) que só contribuem para obscurecer o intricado campo da física. No dia em que os cientistas tiverem acesso a esta informação compreenderão que todas essas partículas que formam a matéria não são outra coisa senão diferentes cadeias de swivels, cada um deles orientado de uma forma peculiar em relação aos outros. Tanto os especialistas que participaram desta operação, como eu mesmo, tivemos de alterar nossas velhas concepções euclidianas de espaço, com sua trama de pontos e retas, para assimilar que um swivel é formado por um feixe de eixos ortogonais que ´não podem cortar-se entre si ´. Esta aparente contradição ficou explicada quando nossos cientistas comprovaram que não se tratava de ´eixos ´propriamente ditos, mas de ângulos.(Daí haver eu colocado entre aspas o termo ´eixo ´e haver-me referido a hipotéticos eixos) A chave, portanto, estava em atribuir aos ângulos uma nova propriedade ou um novo caráter : o dimensional. A descoberta deixou perplexos os escassos iniciados, arrastando-os irremediavelmente a uma visão muito diferente do espaço da configuração íntima da matéria e do tradicional conceito de tempo. O espaço, por exemplo, não podia mais ser considerado como um ´contínuo escalar ´ em todas as direções. O descobrimento do swivel deitava por terra as tradicionais abstrações de ´ponto ´, ´plano ´e ´reta ´. Não são esses os verdadeiros componentes do Universo. Cientistas como Gauss, Reimann, Bolyai e Lobatschewsky ampliaram genialmente os restritos critérios de Euclides, elaborando uma nova geometria para um ´n-espaço ´. Neste caso, o auxílio das matemáticas ajudava a transpor o grave obstáculo da percepção mental de um corpo de mais de três dimensões. Nós havíamos suposto um universo em que os átomos, partículas, etc., formam as galáxias, sistemas solares, planetas, campos gravitacionais e magnéticos, etc. Mas o achado do swivel e sua ulterior comprovação trouxe-nos uma visão muito diversa do Cosmo : o espaço não é outra coisa senão um conjunto associado de fatores angulares, integrado por cadeias de swivels. Segundo este critério, poderíamos representar o Cosmo não como uma reta, mas, como um enxame dessas entidades elementares. Graças a tais alicerces, os astrofísicos e matemáticos recrutados pelo General Curtiss para o ´Projeto Swivel ´foram verificando, com assombro, como em nosso Universo conhecido registra-se periodicamente uma série de curvaturas ou ondulações que oferecem uma imagem geral muito diferente da que sempre havíamos tido. Em princípios de 1960 e como conseqüência de uma maior aprofundamento na observação dos swivels, uma das equipes do projeto concretizou outra descoberta que, em minha opinião, constituirá um marco histórico para a humanidade : por meio de uma tecnologia que não posso sequer insinuar, esses hipotéticos eixos de entidades elementares tiveram invertida sua posição. O resultado encheu de espanto e alegria, ao mesmo tempo, a todos os cientistas : o minúsculo protótipo sobre o qual se havia feito a experiência desapareceu da vista dos pesquisadores, enquanto o instrumental continuava detectando-lhe a presença… Ao multiplicar nossos conhecimentos sobre os swivels e dominar a técnica de inversão da matéria, surgiu diante da equipe uma fascinante realidade : ´mais para lá ´, ou ´do outro lado ´ de nossas limitadas percepções físicas, há outros universos tão materiais e tangíveis como o que conhecemos (?). Em sucessivas experiências, os homens do General Curtiss chegaram a conclusão de que n osso Cosmo possui uma infinidade de dimensões desconhecidas. (Matematicamente foi possível a comprovação de dez.) Dessas dez dimensões, três são perceptíveis por nosso sentidos e uma quarta – o tempo – chega-nos aos órgãos sensoriais como uma espécie de ´fluir ´, em um único sentido, que poderíamos definir grosseiramente como ´flecha ou sentido orientado do tempo ´. A mim, pessoalmente, o que acabou por cativar foi o novo conceito de ´tempo ´. Ao manipularem-se os eixos dos swivels, comprovou-se que essas entidades elementares não ´sofriam ´o passar do tempo. Elas eram o tempo ! Longas e laboriosas investigações puseram em relevo, por exemplo, o que chamamos ´intervalo infinitesimal de tempo ´ não era outra coisa senão uma diferença de orientação angular entre dois swivels intimamente ligados. Aquilo constituiu um autêntico cataclismo em nosso conceito de tempo. As sucessivas verificações demonstraram, por exemplo, que o tempo pode assemelhar-se a uma série de swivels cujos eixos estão orientados ortogonalmente em relação aos raios vetores que implicam distâncias. Com isto descobrimos que se pode dar o caso – se a inversão dos eixos for adequada – de um observador, em seu novo marco de referência, apreciar como distância o que no antigo sistema referencial era valorado como ´intervalo de tempo ´ . É fácil então compreender porque um acontecimento ocorrido longe da Terra (por exemplo, em um planeta do aglomerado estelar M-13, situado a 22500 anos-luz) não pode ser jamais simultâneo a outro que se registra em nosso mundo. Isto nos deu a explicação de como um objeto que pudesse viajar à velocidade da luz encurtaria sobre o eixo de translação, até reduzir-se a um par de swivels. Distância que, ainda tenda a zero, não é nula, como aponta erroneamente uma das transformações do matemático Lorentz. E já que mencionei o processo de inversão de eixos dos swivels, devo assinalar que, a princípio, muitas das tentativas de inversão da matéria frustraram-se precisamente por falta de exatidão na dita operação. Ao não lograr uma inversão absoluta, o corpo em questão – por exemplo, um átomo de molibdênio – sofria o conhecido fenômeno de conversão da massa em energia. ( Ao desorientar no núcleo de um átomo de Mo1, um só ´nucleon ´- um próton por exemplo – obtínhamos um isótopo de Neóbio-10). Quando essa inversão foi absoluta, o próton esta aniquilado, sem quebrar, no entanto o princípio universal da conservação de massa e energia. Não foi muito difícil detectar que, por um desses milagres da natureza, os eixos do tempo de cada swivel apontavam em uma direção comum… para cada um dos instantes que poderíamos definir puerilmente como ´meu agora ´. No instante seguinte, e no seguinte e no seguinte – e assim sucessivamente – esses eixos imaginários variavam de posição, dando passo a diferentes ´agora ´. E o mesmo ocorria, obviamente, com os ´agora ´que chamamos passado. Aquele potencial – simplesmente ao alcance de nossa tecnologia – fez-nos vibrar de emoção, ao imaginar as esplêndidas possibilidades de ´viagens ´ ao futuro e ao passado. Tratarei de cotejar, ainda que superficialmente, algumas das linhas básicas desta nova definição de ´intervalo de tempo ´. Como disse, nossos cientistas entendem um intervalo de tempo ´T ´como uma sucessão de swive
ls cujos ângulos diferem entre si quantidades constantes. Quer dizer, consideremos em um swivel os quatro eixos (que não são outra coisa senão uma representação do marco tridimensional de referência), e que não existem na realidade; em outras palavras, são tão convencionais como um símbolo, ainda que sirvam ao matemático para fixar a posição do ângulo real. Se dentro desse marco ideal oscila o ângulo real, imaginemos agora um novo sistema referencial dos ângulos, cada um dos quais formando 90 graus com os quatro anteriores. Este novo marco de ação de um ângulo real e o anteriormente definido, definem respectivamente espaço e tempo. Observemos que os ´eixos diretores ´que definem espaço e tempo possuem graus de liberdade diferentes. O primeiro pode percorrer ângulos-espaço em três orientações diferentes, que correspondem às três dimensões típicas do espaço; o segundo está ´condenado ´a desfazer-se em um só plano. Isto nos leva a crer que dois swivels cujos eixos diferem em um ângulo tal que não exista no Universo outro swivel cujo ângulo esteja situado entre ambos, definirão o mínimo intervalo de tempo. A este intervalo, repito, chamamos ´instante ´. Conforme já o disse não posso sequer sugerir a base técnica que leva à mencionada inversão de todos e cada um dos eixos dos swivels, mas posso adiantar que o processo é instantâneo e que o aporte da energia necessária para esta transformação física é muito considerável. Essa energia necessária, posta em jogo até o instante em que todas as subpartículas sofrem sua inversão, é restituída ´integralmente ´, sem perdas, transformando-se no novo marco tridimensional em forma de massa. Os experimentos prévios demonstraram que, imediatamente depois desse salto de marco tridimensional, o módulo se deslocava a uma velocidade superior, sem que a brusca mudança de velocidade (aceleração infinita) no instante da inversão fosse acusada pelo veículo. Este procedimento de viagem, como é fácil adivinhar, torna inúteis os demais esforços dos engenheiros e especialistas em foguetes espaciais, empenhados ainda em obter equipamentos cada vez mais sofisticados e poderosos…. mas sempre impulsionados pela força bruta da combustão ou da fissão nuclear.


Flávio
10/12/2007 , 00:40

Cara,

É mais fácil fazer esse carro voar do que viajar no tempo. Compre o livro do STEPHEN HAWKING:” Breve História do Tempo Ilustrada” que você vai entender o que eu disse.

Abs,

Flávio.


Leitor
25/12/2007 , 13:04

êta viagem na maionese! Quando a mente nao tem do que se ocupar dá nisso!!! Uns dizem que viajaram no tempo, que vieram do futuro…Só sendo lunatico mesmo.


carlos chagas
29/12/2007 , 15:21

bando de punheteiros!
vão encher o cu de rôla!!!!
porra nenhuma de viagem no tempo
vão se fuder


EGNOTEMPRA “O VIAJANTE”
4/1/2008 , 14:33

BOM CAROS AMIGOS TENHO UMA COISA PARA DIZER A VOCES, PODEM ME ACHAR ALUCINADO LOUCO OU COISA PIOR, EU NASCI EM 2499, E VIVO NO ANO DE 2527 TENHO 28 ANOS E TRABALHO PARA UM IMPRESA DE TECNOLOGIA CHAMADA “SEMENPRON.GENJEX” QUE FAZ PARTE DAS NAÇÕES UNIFICADAS UMA LONGA HISTORIA QUE VOU SER BREVE, AS CIDADES DA ANTIGA AMERICA E DA EUROPA E DO ORIENTE E AFRICA, EM 2153 FORAM ABALADAS QUANDO 2 METEOROS CHAMADOS AMARGEDON E APOCALIPS SE CHOCARAM A TERRA INUNDANDO A MAIOR PARTE DO PLANETA CRIANDO UMA UNIFICAÇÃO DOS SOBREVIVENTES, MAIS SOBRE O FUTURO TRABALHO NESSA EMPRESA DE TECNOLOGIA DE ENERGIA ATOMICA E CINETICA COM TESTES TEMPORAIS E COM UMA TECNOLOGIA CHAMADA EDEN QUE MANDA PESSOAS POR UM ACELERADOR DE PARTICULAS E UMA ESPECIE DE COMO VOCES CHAMAM AI SCANERS DE INFORMAÇÃO, AS NAÇÕES UNIFICADAS NOS CONTRATARAM PARA FAZER TESTES NO PASSADO ALTERANDO POUCAS COISAS PARA VER COMO SERIA SE FIZERMOS UM CONTORNO AO TEMPO E MODIFICAR A CIENCIA DA TERRA NESSE PERIODO, TAMBEM COLHEMOS DNA DOS ANIMAIS QUE AQUI NÃO EXISTEM MAIS, EXEMPLO O LEÃO E ALGUNS PASSAROS, A VIAGEM DO TEMPO FOI INVENTADA POR UM CIENTISTA RUSSO EM 2189 Mikarov Korablev BISNETO DE Oleg Korablev
FOI O PREPUSOR DESSA JORNADA E EM SUA VIAJEM EXPERIMENTAL FOI JOGADO DEUS SABE ONDE, POIS CALCULOS INCORRETOS O LEVOU PARA QUEM SABE TALVEZ O ESPAÇO, PARTINDO DA DESCOBERTA VARIOS CIENTISTAS SE UNIRAM PARA TENTAR CHEGAR AO NIVEL QUE NOS ENCONTRAMOS HOJE UMA VIAJEM TEMPORAL COM BILHETE DE IDA E VOLTA E EM 2210 ALFRED STONER CONSEGUIU COM CORDENADAS EXATAS VOLTAR A 1999 E DEPOIS COM UM CONTROLADOR DE TEMPO VOLTAR PARA 2210 ELE FOI CONSIDERADO O MAIOR CIENTISTA DE TODOS OS TEMPOS E ASSIM VIVEMOS TENTANDO ATUALIZAR O PASSADO PARA QUE ENCONTRE UM JEITO COM MINIMAS CONSEQUECIAS DE ALTERAR O FUTURO, A MISSÃO REAL E GERAL UMA TECNOLOGIA QUE MUDE A ROTA DO ARMAGEDON E APOCALIPS, DESCULPE SE ASSUSTEI VOCÊS E BOM SEI QUE E DURO DE ACREDITAR MAIS COMO SEI QUE NÃO MUDARÁ NADA SE EU ME EXPRESSASE SEM SER LEVADO AO MANICOMIO. AH OS PAISES MAIS ATINGIDOS FORAM OS LITORANEOS, BOLIVIA E OUTROS FORAM OS MENOS AFETADOS, E BRASIL E ESTADOS UNIDOS E CANADA FORAM AFETADOS EM GRANDE PARTE MAIS FORAM OS PAISES QUE MAIS SE ESTABILIZARAM POIS O RESTO DO MUNDO FOI ILHADO MATANDO BILHÕES DE PESSOAS!
EGNOTEMPRA, VIAJANTE 2008


MOGA
4/1/2008 , 14:42

Tem como provar para gente que vc viaja na maionese hohoio no tempo, que tal mudar alguma coisa ou sei lá uma prova real!!!!!


EGNOTEMPRA “O VIAJANTE”
4/1/2008 , 14:45

OK ME DE SEU EMAIL E TE MANDAREI PROJETOS CLAROS, NÃO ACABADOS DO PROGRAMA EDEN POIS SE ISSO CHEGAR EM ALGUM CIENTISTA PODE MUDAR A ROTA DAS COISAS, BEM NÃO ACREDITO NISSO POIS A TECNOLOGIA DE HOJE E PRE HISTORICA AINDA FALAM DE FISICA QUANTICA, MAIS ME PASSE SEU EMAIL!!!!!


MOGA
4/1/2008 , 16:39

caramba isso e de verdade, se e loko mano, que bagulho doido, ai me manda o email como funciona essa maquina!!! manda ai por favor!!!!


Quase-Físico
5/1/2008 , 17:02

Eu também quero hein!!
Pode mandar pro meu e-mail também!
Acho que usar pra ganhar na loteria uma única vez não faz mal.. faz?
Abraços!


ruan
5/1/2008 , 19:55

e aí cara me add nu msn e me conte mais meu msn é ruan.888@hotmail.com quero saber mais sobre esse meteoro aí q cairá


ruan
5/1/2008 , 23:25

qr dizer meu msn é ruan.88@hotmail.com


EGNOTEMPRA
7/1/2008 , 11:37

OLHA AMIGOS, NÃO TENHO ESSE TAL MSN MAIS TENHO IS FRIEND, MAIS NÃO SEI SE O BILHONARIO HEMER KOSLAVIC JA INVENTOU SE INVENTOU COLOQUE EM MODO DE PROCURA E PROCURE EGNOTEMPRA, SOBRE OS ARQUIVOS VOU MONTAR UM RASCUNHO POIS TALVEZ SEJA PERIGOSO A VEICULAÇÃO DESSE PROJETO E VIAS PUBLICAS, RUAN SOBRE OS METEOROS APOCALIPS CAIU EM UMA GELEIRA NO ALASKA JOGANDO UM IMENSO BLOCO PARA O MAR ABERTO, O OUTRO(ARMAGEDON) CAIU ENTREM DUBLIN E AMESTERDÃ, ASSISTI UM FILME CHAMADO ARMAGEDOM E FOI MAIS OU MENOS IGUAL SO QUE UM POREM AS PESSOAS NÃO CONSEGUIRAM ESCAPAR COMO NO FILME, QUE FOI AVISADO COM ANTECEDENCIA ESCAPOU MAIS QUE SE NEGOU A SAIR DE SUA CIDADE MORREU SEM CHANCES DE ESCAPATORIA FOI TERRIVEL. MAIS TEMOS SATELITES NA ORBITA DA TERRA QUE PREVE SEIS ANOS ANTES DE QUALQUER PERIGO DE IMPACTO, MAIS NÃO PODEMOS LANÇAR UM E SEUS TEMPOS POIS SO DE MADARMOS NOSSOS VEICULOS JA ESTÃO ESPECULANDO, MAIS COLOQUEI UNS ARQUIVOS EM UM BOLG CHAMADO O VIAJANTE DO TEMPO MAIS RETIRAM TODO CASO ENTREM
http://oviajantedotempo.blogspot.com/ abraço


julia gun
7/1/2008 , 13:43

Ta moço o que me diz do paradoxo do avo e se eu viajar no passado e matar meu avo eu não vou ter existido e assim não vou conseguir voltar ao passado e mata-lo, explica ai sabidão!!!!


EGNOTEMPRA
7/1/2008 , 13:51

BOM ESSA TEORIA FOI QUEBRADA EM 2101 POR UM CIENTISTA NÃO ME LEMBRO O NOME ELE DISSE E FOI PROVADO MAIS TARDE QUE SE VIAJASSE E MATASSE MEU AVO, NA MINHA VIAJEM NAQUELA LINHA DO TEMPO ONDE ESTOU EU VIVERIA NORMALMENTE MAIS AO RETORNAR AO FUTURO AS MINHA MATERIA SE DESSOLVERIA COMO SE ME DESITEGRASSE POIS O TEMPO TRATARIA DE ME ANIQUILAR PARA SE CONCERTAR E O QUE FOI FEITO NAQUELE PASSADO CONTINUARA POIS NAQUELA LINHA DE TEMPO EU O MATEI E CONSECUTIVAMENTE ME SUICIDEI, PODENDO CRIAR UM SERIO DANO AO LINHA QUE SE ORGANIZOU COM A LINHA PRINCIPAL, POIS COMO OS CIENISTAS ESTUDAM AQUI NÃO EXISTE VARIAS LINHA DE TEMPO EXISTE EXTENSÕES QUE SE ADAPTAM AS PRINCIPAIS, OK.


julia gun
7/1/2008 , 13:55

ata então continuaria como uma sequencia daquele ponto em diante, daquele ponto em que matou o avo seria uma sequenciahahahahah entendiiiiii!!! valeu


EGNOTEMPRA
7/1/2008 , 14:43

AH NÃO TENTE ISSO POIS ALEM DE CAUSAR A SUA MORTE, CAUSARIA A RESTRUTUÇÃO DO TEMPO TENTANDO ORGANIZAR A MASSA PODERÁ DESINTEGRAR OUTRAS PESSOAS ALEATORIAS OU CAUSAR UMA REVIRAVOLTA UMA CATASTROFE NATURAL DE PROPORÇÕES INCRIVEIS, MAIS TUDO E UMA SEQUENCIA, AH NUNCA OCORREU TAL FATO POIS SOMOS PROIBIDOS DE MUDAR ATE UMA FOLHA QUE CAI NO CHÃO PARA UM LIXEIRA, SO INSERIMOS DADOS PEQUENOS DADOS A CIENTISTA E A PESQUISAS PRINCIPALMENTE NA ASTRONOMIA, ONDE DEVERAM VER UM DOS METEOROS DAQUI A CINQUENTA ANOS COM UMA ROTA MUITO LONGE DE NOSSO PLANETA MAIS ALGUMA FORÇA MUDOU A ROTA DELE, ABRAÇO.


carlinhos di jesus
8/1/2008 , 11:36

E grande vai ter carro voadores no futuro, e eles funcionara, a gasolina alcool ou energia solar, e tem como eu viajar com vc para ver o futuro!!!


IGNOTEMPRA
11/1/2008 , 13:56

OLHA VOOADOR NÃO, MAIS IRA FLUTUR POIS USARÁ UMA TECNOLOGIA CRIADA A POUCO TEMPO AQUI REPELINDO COMO IMÃS AO CONTRARIO.
SOBRE VIAJAR NO FUTURO NÃO TENHO ESSA AUTORIZAÇÃO, MAIS SE QUER FICAR INFORMADO SOBRE TUDO O QUE ACONTESSE NESSA AREA ENTRE NESSE BLOG http://oviajantedotempo.blogspot.com/
http://oviajantedotempo.blogspot.com/http:/
oviajantedotempo.blogspot.com/


patrick
17/1/2008 , 16:22

ja se vc não tem um delorean pode usar um desses carros maiss rapidos como estes:

1981 chevrolet camaro IROC-Z com 210 cv de potência
1985 chevrolet camaro IROC-Z com 225 cv de potência
1991 chevrolet camaro IROC-Z com 250 cv de potência

pra quen não gosta de correr muito eu sugiro o camaro 81, pra quem gosta de ir na velocidade certa eu sugiro o camaro 85, mas ja pra quem gosta de ir bem rápido mesmo para não chegar atrasado eu sugiro escolher o camaro 91. mas se você mora no brasil vc pode escolher um gol ano 83 aquele gol quadrado e deois vc coloca 2 turbos e o carro ganha quase 300 cv de potência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bruno Ramos
17/4/2008 , 17:40

Possuo um capacitor de fluxo em minha casa, com potencia de 1.21 GigaWatts, e queria saber se posso adapta-lo a um Corcel 2, alguém sabe ?????


Mr. Mister
19/4/2008 , 19:59

Prezado amigo viajante do tempo, de qual mal tu sofres?? Se tu vens do futuro, diz-me aí: é verdade que não existem mais escolas lá e que os professores de português foram extintos?? Pelo jeito que tu escreves foi a única conclusão a que cheguei… ah, outra coisa… Você já foi hoje lá amanhã?

IGNOTEMPRA manda os projetos para meu email Japa_yu-gi-oh@hotmail.com
porfavor
sim


Dávila Andrade
22/5/2008 , 22:30

Cara só estou passando para te consagrar!
Muito legal o q você está fazendo!
Principalmente pela sua humildade!
Pois também sou uma aspirante a físicA(sim, sou uma guria!)ainda no começo da minha batalha na UFPR!
Bom de qualquer forma legal tudo o que você está fazendo e espero ler sempre mais e mais posts bacanas!
bju!


ernani
31/5/2008 , 19:33

Se esse capacitor de fluxo permite a viagem no tempo com base em compensar essa “flutuação” no universo em todos os pontos em relação ao refer. supremo;seria então possivel tambem construir um radio receptor p/ captar sinais de emissoras hoje extintas; usando à antiga tecnologia dos varicaps porem para sinais emitidos por ex. à 40 anos?

Aguardo respostas.


Grão-Mestre
11/6/2008 , 05:34

5 vivas para o gerador de lero-lero!
viva!
viva!
viva!
viva!


Ronaldo
16/6/2008 , 15:39

Huaaaaaaaaaahauahuahauauauauhauhuauu! demais essa página , conseguiu me fazer rir muito , meu Deus, como tem gente lunática nesse mundo. esse viajante na maionese nos mostra que no futuro os cientistas brasileiros serão todos analfabetos hauahuahuhauuhauhu.
e viva o Brasil a maior fábrica de figuras!


Anónimo
25/6/2008 , 15:52

vao tomar no cú bando de filhos da puta malucos…


saulo
2/7/2008 , 19:48

Para IGNOTEMPRA:
Se vc veio do futuro, então decifre isso:
159-67R-14HA-15U-232D
A dica é: ano 2056.
Se é viajante no tempo, então saberá.


Quase-Físico
2/7/2008 , 20:38

Fiquei curioso… peguei meu Golzinho Quadrado equipado com um Capacitor de Fluxo e fui até 2056 pra ver o que rolava!

159-67R-14HA-15U-232D é um serial pirata para um software de controle mental do Google!!

Sim.. o google domina o mundo! =D


alcebiades
7/7/2008 , 02:29

já pensou,esse montao de gente trabalhando….por isso que o brasil ainda é sub potencia……..rsrsrssrsrrsbando de descupados vao trabalhar


lol
10/7/2008 , 19:35

cara eu fui no futuro e é muito loco fiz um capacitor de fluxo com um pedaço de bambu e uma pedra coloquei no meu fusca e acelerei mas o carro so vai ate 40km/h entao desci uma ladeira pra pegar impulso e consegui, mas quando apareci la tinha um jegue na frente e ele deu um coice q me trouxe de volta


S4b0t4d0r
25/7/2008 , 00:51

Filhos da puta…

[...] e os paradoxos que ela representa. Se a viagem no tempo for possível, no melhor estilo capacitor de fluxo, então imagens assim resumem o tipo de situações inconvenientes que devem surgir, e em algum [...]


Daniel
23/8/2008 , 00:00

muito massa este post.

Tava mesmo em dúvida em relação ao funcionamento do capacitor de fluxo.

Alguem ai sabe onde posso comprar um desses?

Gostaria de saber se alguem tem o esquema elétrico para instala-lo em uma moto XTZ Yamaha.

Desde já agradeço,obrigado.


EDUARDO C XAVIER
1/10/2008 , 03:28

Bom,apezar de ser uma brincadeira com algumas verdades,foi o ponto x que me chamou a atençao.
E de fato esse será a unica receita para tal façanha,vamos para o que intereça.
O LHC ja é o inicio,com laysers de alta potencia em uma area de baixa resitencia gravitacional é posivel faseren que as particulas se choquem,reultando em materia escura de campo primario gravitacional.
Sendo assim so precisaria de outro layser com alta gama de tensão para ser usado como propulsor de particulas gravitacional,sendo ele o causador do enpuxo a velocidade da luz.
Porem uma estrutura com um refletor de raios anti gravitacional a pomta de modo a reduzir a taxa de gravidade,fazendo com que a estrutura fique solta no gravidade 0(zero).
gerando foças de retroaçao em relaçao ao nosso sistema solar,assim quando o jato de propulsao de materia gravitacional ou seja (JPMG)atingir o refletor de raio anti gravitacional (RRAG)resutando em uma propulsao inimaginavel,sendo assim possivel viagens estelares e até quem sabe no (TEMPO).


joao
6/10/2008 , 22:06

EGNOTEMPRA :

Olá amigo , porfavor me mande no meu email o resultado da mega – sena do dia 8 de outubro de 2008 , ou o resultado da mega – sena do dia 11 de outubro de 2008 … desde já agradeço e espero sua informação .

Obrigado.


joao
7/10/2008 , 14:59

mande os numeros da mega sena do dia 08 de outubro de 2008 , ou os numeros da mega sena do dia 11 de outubro de 2008 , aguardo os resultados …

obrigado .

meu email é : joaocarlosgimenes@hotmail.com


O cara
20/10/2008 , 17:44

E aí viajante?

Crito já voltou nessa época ou ainda estão o aguardando? Por outro lado curioso que você não tenha trazido modernas tecnologias para vaporizar os meteóros antes que eles cheguem até nós. Por outro lado, caso sem querer você mate um ancestral seu, como poderá ter chegado até aqui e matado ele se você não pode ter vivido no futuro pois seu descendente morreu antes de você nascer no passado? Saia dessa!


Dário José Duarte
23/11/2008 , 17:49

O capacitor de fluxo não é uma fantasia. É realidade. O desenho apresentado no filme “De volta para o Futuro”, é uma infiltração de conhecimento. É injetada. Este mesmo desenho fiz há vinte anos ao perceber que o fluxo de particulas poderia ser possivel até mesmo com um Chip e quantidades puequenas de energia. Há outro filme menos famoso do Spielberg que mostra isto, Não sei por que. Só sei que isto nâo é coincidencia.


urso
3/1/2009 , 19:48

gosto destes asuntos e blogs, gostaria que tivesse mesmo o tal capacitor, e que particulas swinvel fossem como tal relatadas na operação cavalo de troia, (ainda estou lenso o livro 1, estou na pagina 410) e não consigo parar de ler…, acredito que as atuais leis da fisica poderá ser derrubadas (se já não o fora), e eu acredito sim que viagem no tempo é realizável pelas inumeras leituras que já fiz a este asunto..e por motivos pessoais e fatos ácontecido comigo, me faz crer nisso.,
Gostaria que o viajante me mandasse o projeto que se referiu la acima, pra que eu o contemplasse., e ficar mais sossegado de que o ser humano teve e tem capacidade de lidar com algo tão complexo, e que não serve apenas pra matar o proximo e destruir o planeta.

saudações.
server_error@hotmail.com
Obrigado pelo material.


Fisico atual
5/1/2009 , 23:06

então quer dizer que tenho 88kv na empresa que trabalho com corrente de 25 A e se fechar em curto não forma arco?Fala sério o q interessa é a potência


Rode Madalena de Jesuz
12/1/2009 , 11:05

#
Rode Madalena de Jesuz, em 10 de janeiro de 2009 as 9:33 Comentou:
CRISTO UM VIAJANTE DO TEMPO
Sábado-´Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia`, (João cp.12-1)
Domingo-´No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, `(João cp.12-12)
Cristo pediu que um pé de figueira secasse. ´E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto`.
Segunda-feira -´E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes`.) Marcos cp.11-20)
Terça-feira -?
Quarta-feira-finalizou o sermão profético. ´ Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. (Mateus cp.26-1)
Quinta-feira-fez a ceia e foi preso.´ Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.`(João cp. 13-1)
Sexta-feira- foi crucificado ´E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado`. (Marcos cp.15-42)
Sabado- descanço Judeu
Domingo- ressuscitou ´E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol`. (João cp.16-12)
Veja que Cristo passeia pelo templo na páscoa dia da sua crucificação. (João cp.2-23) ´E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. 24 Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; `
Aqui há um detalhe que passa despercebido pela maioria das pessoas, se Cristo tem o poder de fazer a figueira dar frutos porque optou em amaldiçoa La? Ele já tinha multiplicado pães.
Na verdade Cristo só quis nos deixar uma pista, a figueira não secou porque foi amaldiçoada, mas, sim houve uma dilatação do tempo os discípulos acharam que tinha passado poucas horas entre Cristo mandar a figueira secar e o outro dia de manha, mas na verdade passou-se um longo período.
Veja a seqüência dos fatos ocorridos na ultima semana da passagem de Cristo pela terra a terça-feira é esquecida por todos onde na verdade foi ai na terça-feira que Cristo foi crucificado, sendo assim Ele ressuscitou na sexta-feira que é o di que Ele foi crucificado na concepção mental das pessoas, e naquela hora em que o sol parou, aquilo foi dilatação do tempo e Cristo voltou no tempo dois dias pregando as ultimas instruções aos seus discípulos.
É assim que Ele sabe tudo o que vai acontecer. Ai surge uma duvida se na hora em que o sol parou Cristo morreu como Ele fez para voltar no tempo? Cristo não morreu na crus, e ainda tinha outras Pessoas auxiliando-o.
E o próprio Cristo disse que João Batista era na verdade Elias que veio do passado e o povo não o reconheceram. ´Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. 13 Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista`. (Mateus cp.17-12)
´E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. 13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. 14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. 15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça`. (Mateus cp.11-14)
Agora, vejam isso,como fica claro a capacidade que estes Homens teem para viajar no tempo.
´8 E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do SENHOR? 9 Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? 10 Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. 11 Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz`. (Reis cp. 20-8)


Doc
28/1/2009 , 18:03

tive um pequeno problema com o Delorean e vim parar aqui em 2009. tenho que voltar para 2015 e pegar o Marty. alguem aí teria plutonio sobrando? o meu acabou. ainda bem que nao fui pra 1955 novamente.


Rode Madalena de Jesuz
2/2/2009 , 15:07

ias antes da páscoa a betânia`, (João cp.12-1)
Domingo-´No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, `(João cp.12-12)
Cristo pediu que um pé de figueira secasse. ´E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto`.
Segunda-feira -´E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes`.) Marcos cp.11-20)
Terça-feira -?
Quarta-feira-finalizou o sermão profético. ´ Bem sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado. (Mateus cp.26-1)
Quinta-feira-fez a ceia e foi preso.´ Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.`(João cp. 13-1)
Sexta-feira- foi crucificado ´E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado`. (Marcos cp.15-42)
Sabado- descanço Judeu
Domingo- ressuscitou ´E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol`. (João cp.16-12)
Veja que Cristo passeia pelo templo na páscoa dia da sua crucificação. (João cp.2-23) ´E, estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome. 24 Mas o mesmo Jesus não confiava neles, porque a todos conhecia; `
Aqui há um detalhe que passa despercebido pela maioria das pessoas, se Cristo tem o poder de fazer a figueira dar frutos porque optou em amaldiçoa La? Ele já tinha multiplicado pães.
Na verdade Cristo só quis nos deixar uma pista, a figueira não secou porque foi amaldiçoada, mas, sim houve uma dilatação do tempo os discípulos acharam que tinha passado poucas horas entre Cristo mandar a figueira secar e o outro dia de manha, mas na verdade passou-se um longo período.
Veja a seqüência dos fatos ocorridos na ultima semana da passagem de Cristo pela terra a terça-feira é esquecida por todos onde na verdade foi ai na terça-feira que Cristo foi crucificado, sendo assim Ele ressuscitou na sexta-feira que é o di que Ele foi crucificado na concepção mental das pessoas, e naquela hora em que o sol parou, aquilo foi dilatação do tempo e Cristo voltou no tempo dois dias pregando as ultimas instruções aos seus discípulos.
É assim que Ele sabe tudo o que vai acontecer. Ai surge uma duvida se na hora em que o sol parou Cristo morreu como Ele fez para voltar no tempo? Cristo não morreu na crus, e ainda tinha outras Pessoas auxiliando-o.
E o próprio Cristo disse que João Batista era na verdade Elias que veio do passado e o povo não o reconheceram. ´Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem. 13 Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista`. (Mateus cp.17-12)
´E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. 13 Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. 14 E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. 15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça`. (Mateus cp.11-14)
Agora, vejam isso,como fica claro a capacidade que estes Homens teem para viajar no tempo.
´8 E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o SENHOR me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do SENHOR? 9 Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do SENHOR, de que o SENHOR cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás? 10 Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás. 11 Então o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz`. (Reis cp. 20-8)


D
18/2/2009 , 14:02

OI PARA TODOS. SE O IGNOTEMPRA VEIO DO FUTURO POR QUE NÃO MENCIONOU A TEMPESTADE SOLAR INTENSA DE 2012?

POR QUE ESTÁ TÃO PERTO DE ACONTECER PODIA AJUDAR DETECTAR POSSÍVEIS METEOROS OS QUAIS NÃO SERÁ POSSÍVEL DAQUI A TRÊS ANOS POR PERDAS DOS SATÉLITES. SEJA COMO FOR JÁ HA UM POLÍTICA DE CONTENÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES PELO GOVERNO DOS USA E RÚSSIA.


JR
5/4/2009 , 13:16

Olá EGNOTEMPRA, sou JR, muito prazer. Estou na leitura do 6º livro de operação Cavalo de Tróia, e também gostaria de receber este material, que oferecestes a MOGA, pois gosto muito desses assuntos, e admiro e respeito quem os leva a sério. Meus cumprimentos e aguardo ancioso novidades. Um abraço!


Mauricio
14/7/2009 , 00:44

ignotempra, me mande seus projetos por mail também, pois sou um grande entusiasta de sistemas como esse. Porém, se voce realmente viajasse ao passado, eu imagino q isso causaria um colapso no fluxo espaço-temporal, pq, se uma tecnologia que será desenvolvida daqui a dois anos, cair em mãos de uma pessoa hj, ela vai querer se antecipar e por isso então, essa tecnologia não vai mais ser de daqui a dois anos, mas de hoje, então, a tecnologia de daqui dois anos será mais avançada, o que por consequencia, tornará a de hoje mais avançada, e assim por diante… sem contar que VOCE sofrerá de disturbios graves, por como que voce explicaria isso:

voce volta no tempo dois anos, para… corrigir um erro na sua prova de matematica que voce tirou um grande 0. voce tem 10 anos, voltou dois, onde voce tem 8, porém, voce continua com 10, o que significa que quando voce completar 10 anos, vai completar 12 tbm, e vai voltar ao tempo, então, voce voltara pra onde voce tem 8 e para onde voce tem 10(sua volta intencional ao tempo), poré, na linha do tempo, fica registrado que sua volta TEM que ocorrer, então, mais dois anos se passam, voce tem 14, seguindo a linha do tempo, voce volta de novo, pra 12, voce tem 8, 10 e 12 anos, ao mesmo tempo, e voce completa, tbm ao mesmo tempo, 10, 12, 14 e 16 anos, e volta de novo, e esse ciclo se repete até voce deixar de existir, pois um dia[momento no espaço-tempo que voce quebrou] suas células irão se deteriorar, e voce irá morrer com 8, 10, 12, 14, 16, 18, … anos e todas as idades entre essas AO MESMO TEMPO… porém, isso irá acontecer em apenas UM instante no espaço-tempo, pois voce alterou sua linha do tempo de linear para… uma forma desconhecida que nem mesmo a fisica quantica consegui explicar… e que vai destruir voce com uma unica viajem ao tempo…

bem, sabe-se que quanto mais proximo que se viaja da velocidade da luz, mais devagar o tempo passa, pois a luz é a unica constante absoluta, NÃO DÁ pra mudar a velocidade da luz. então, para voltarmos no tempo, seria necessário… viajar MAIS RÁPIDO que a velocidade da ?luz?(tipo e=mc²), tente viajar no quadrado da velocidade da luz, e vamos ver… porém, isso REVERTERIA a linha do tempo, e voce nem saberia que voltou do futuro, pois, como voce VOLTOU a linha do tempo, voce, NÃO aprendeu tudo que voce aprendeu, e voce não vai conseguir mudar o 0 na prova de matematica. isso é muito mais realista do que ‘voltar do futuro’, pois isso seria um salto para um ponto da historia, se fosse assim, a gente nunca teria vivido as guerras mundiais, pois, agentes do futuro muito distante, voltaram ao passado e resolveriam todos os problemas entre hitler e quais quer pessoas que zombaram do bigode dele. por isso o mundo é a coisinha que ele é hj…

claro, que, como forma de divulgar seu blog e gerar mais receita ad sense do google, essa é uma ótima história, mas a mim você não me pega com essa de ‘voltar do futuro’, eu mesmo jah fiz isso, sério, quando eu estava com 99 anos, descobri como clonar células-tronco de lagostas(lagostas nunca envelhecem, e não morrem por causas naturais, como, morte celular, afinal, elas nunca envelhecem, entao, nunca morrem; claro que predadores e outros agentes externos, como humanos, podem matá-las e comê-las)então, eu vivi até star trek passar de ficção à realidade, e utilizei uma nave que nunca viajava, apenas andava em círculos, utilizando um arranjo de vários motores de dobra e moto-perpétuos(sim, descobriram como inventar isso, talvez tenha sido até eu que fiz!) e então, eu andei em circulos(pois não queria alterar o planeta em que eu estaria) a duas vezes a velocidade da luz, o que me fez reverter a linha do tempo, fazer com que minha nave, que estava no piloto automático, se ‘desfizesse’ e eu acabei voltando do futuro, mas claro, que como eu REVERTI a linha do tempo, eu voltei aos meus 16 anos, e, por conveniência de não ter mais vivido tudo que narrei acima, ‘esqueci’, ou, em um método mais científico, nunca ‘aprendi’ isso tudo.
claro, que se eu tivesse um blog, iria citar mais fatos da minha ‘viajem’(fajuta) nele, e pedir pra que fossem ver os ad-sense’s que teria nele.


mauricio
14/7/2009 , 00:50

ha, jah ia me esquecendo…
meu e-mail é mauricio-nestor@hotmail.com

manda de verdade rapaz!


Mauricio
14/7/2009 , 01:02

@ Rode Madalena de Jesuz: jesus.. niguém sabe se ele REALMENTE existiu, tem teorias que dizem que ele era um comandante da paz, mas que combatia com exéricitos e tudo mais, e que tinha que acabar com o exército do demo e que o demo colocou um espiao no exercito de cristo e tudo mais, eu nah creio nessas besteragem toda, mas… tente fazer uma coisa: tente por dois punhados de sal fino na raiz de uma figueira pra ver o que acontece. sal fino ÚMIDO… se ela não secar em duas horas, eu declamo a biblia inteira pra todo mundo que jah passou nesse blog. DECLAMO! DE COR! jesus não voltou no tempo, ele usou sal. muitas coisas que tem na biblia estão terrivelmente erradas, outras, terrivelmente certas, mas existem muito mais erradas do que certas, pois a biblia foi escrita por ‘entusiastas’ do assunto, e voce sabe como entusiastas exageram… se fosse o proprio jesus que tivesse escrito, e assinado junto com sua foto, rg, cpf, amostra de sangue, cabelo e exame de dna, eu acreditaria nisso td. prefiro acreditar que se eu ter fé, as coisas acontecem. simples assim. sem provar que jesus avançou no tempo para secar uma figueira e depois trouxe ela(já seca) de volta, quando é muito mais fácil e eficiente usar sal.


Doc. Ermert Brown
19/8/2009 , 15:44

EGNOTEMPRA! Se vc é mesmo um viajante do tempo vocês pensaram em viajar no tempo antes de que o fato acontecesse a transportar as pessoas dos locais de perigo para os locais menos atingidos no globo terrestre?E tem mais, voc~es poderiam colocar uma especie de perfuratriz lazer, um lazer comum só que maior e mais potente e então aconchegalo em uma estação usando sua tecnologia poderia dar tempo de construir o lazer e estar preparado para uqando os meteoros chegarem mudarem seu curso


marte
27/8/2009 , 15:31

estou em 1985 infelismente BIFF robou a maquina do tempo.e preciso buscar a Jennifer em 1990 para levala ao cinema.o que eu faço?estou pensando em usar o efeito borboleta.


marte
27/8/2009 , 15:36

ha!!!talvez eu tambem possa ir para uma ilha rodar uma chave e volta no tempo


viajante senior
28/8/2009 , 20:19

Se alguem realmente estiver interessado em discutir este assunto,tenho várias teorias.Tive experiênçias acidentais onde pesquisei e encontrei determinados fundamentos.Não precisamos falar dificel pra convencer quem nos escuta e muito menos que provar alguma coisa aos céticos.Não é nescessário muito conhecimento,pois quanto mais buscamos conhecimentos técnicos,mais iremos nos afastar daquilo que buscamos.A realidade barra na religião e na comprovação da ciência.Ora se realmente conseguissemos construir uma máquina do tempo,seria uma estupidez divulgar-mos este invento,até mesmo,porque implicaria em sérios comprometimento com autoridades.Meu e-mail é viajantesenior@yahoo,com,br …Só entrem em contato se realmente houver interesse em discutir possibilidades.


CARLOS RODRIGUES
16/10/2009 , 18:01

A POUCOS DIAS UM ENFERMEIRO QUE ESTAVA EM UMA AMBULÂNCIA JUNTO COM O MOTORISTA EM UMA RODOVIA VICINAL NO INTERIOR DO ESTADO SP, PENSANDO EM SE TRATAR DE UM ACIDENTE NA ESTRADA ENTROU NA MATA QUE ESTAVA ILUMINADA PELO QUE PARECIA SER UM VEÍCULO ACIDENTADO, QUAL FOI A SURPRESA QUANDO ENCONTRARAM 2 SERES UM JÁ MORTO E OUTRO AINDA VIVO PORÉM FERIDO QUE SE COMUNICARAM DIZENDO QUE NÃO ERAM DE OUTRO PLANETA MAS SIM HUMANOS DO FUTURO VIAJANTES A PROCURA DE SOLUÇÕES PARA ALGUM TIPO DE DOENÇA QUE TEM, E DISSERAM QUE ESTÃO PROIBIDOS DE SE EXPOR PARA NÃO HAVER INTERFERÊNCIA ENTRE O PASSADO E FUTURO. JÁ QUE A VIAGEM NO TEMPO TEORICAMENTE É POSSÍVEL PORQUE NÃO ACREDITAR JÁ QUE O FUTURO NÃO É SOMENTE ALGO A SER CONTRUIDO, ELE JÁ ESTÁ LA.


tertus
24/10/2009 , 20:22

Veja senhores todo tempo é agora.O pensamento é q coloca nossa percepçao em um unico padrao,no entanto nem todo mundo é igual, mas a sociedade monstruosa q criamos tenta enquadrar todos os cidadaos.Isso ta mudando.vou tentar explicar o swivel,achado do cavalo de troia(EUA):toda materia traz na sua menor particula o registro do tempo,enclusive nos seres humanos(nao tem haver c/ data d aniversario,ok)sao swiveles,”o relogio”,utilizando uma energia q desconhecemos os membros d OCT descobriram um jeito de fazer a soposta inversao de massa.Esse mesmo achado,surpreendeu por quanto descobriu-se o swivel nao só na materia, mas em tudo.A nave nao se apoiou no seu swivel,mas no q existia em todos os lugares.Leiam Jiddu Krishinamurti,foi ele q deu a luz a essa nova visao,lembran-se “doc teriam vindos da Europa…”


aldo terto
4/11/2009 , 19:29

nao existe dois swiveles identicos,assim como nao existe dois momentus iguais no universo.espaço e tempo sao distintos,o espaço esta limitado pelo tempo,vemos apartir do tempo,o tempo nos escravisou a tudo.deacordo com a fisica dos quantum a reversibilidade é possivel.acredite é possivel…


JORGEMAR
26/12/2009 , 00:40

QUEREM VIAJAR NO TEMPO? VAMOS ORGANIZAR UMA ESPEDIÇÃO AO TRIANGULO DAS BERMUDAS. AQUILO LÁ É UMA PASSAGEM NO TEMPO.


Carioca
29/12/2009 , 04:57

Eu não sou Físico. Não sei se acredito em viagem no tempo. Pra mim, o tempo é uma coisa abstrata, um mera convenção social humana. Eu não consigo acreditar que ele possa existir como se fôsse uma dimensão paralela através da qual posso viajar para o passado ou futuro e acabar me encontrando comigo mesmo mais novo ou mais velho. Mas acredito sim que existam várias dimensões paralelas, só que elas não têm nada a ver com o tempo em que vivemos (pode até ser que cada uma tenha o seu próprio tempo…). Só não sei se no futuro seria possível viajar por entre essas dimensões. Já foi dito que esse negócio de dimensões paralelas não pode ser explicado pela Física comum – que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo -, mas pela Física quântica isso é perfeitamente possível, já tendo sido inclusive comprovado em laboratório. Tanto que eu li outro dia, num caderno de Informática, que já estão experimentando um novo tipo de disco rígido para computador onde é possível gravar dados num mesmo espaço físico, em “camadas” diferentes, usando os princípios da Física quântica. Outra coisa em que eu acredito é na viagem por meio de Teletransporte. Afinal, se a matéria é energia condensada, acho perfeitamente possível que no futuro, através de um Teletransportador, a gente possa descondensá-la provisóriamente, passá-la através de algum fio e materializá-la de novo em algum outro lugar, preservando as características atômicas originais dos objetos ou pessoas teletransportados. Mas, voltando ao assunto da Viagem no Tempo, eu também vi outro dia um documentário sobre OVNIs, num canal a cabo, que dizia que um disco voador havia aparecido para uns caras, e que um deles foi sequestrado por este disco simplesmente desaparecendo diante dos olhos dos outros caras. Esses caras ficaram desesperados e começaram a chamar por ele, procurando-o por todo lado, enquanto o disco permanecia ali no mesmo lugar, imóvel. Eis que de repente o cara aparece de novo uns cinco minutos depois, só que, além de muito assustado, ele estava completamente BARBADO, como se já não fizesse a barba há várias semanas. Ou seja, o cara passou várias semanas dentro do OVNI, mas, para os caras que ficaram do lado de fora, passaram-se apenas uns cinco minutos! Eu não sei se isso pode realmente ter acontecido ou se é apenas mais uma fantasia, só sei que no documentário eles apresentaram o fato como se fosse verídico…


Korablevy
3/1/2010 , 15:11

Envie para meu email o diagrama de uma máquina de tempo simples, incusíve o esquema do capacitor de fluxo. (Pr7bow@hotmail.com)


Caio Henrique L.
20/1/2010 , 14:39

O Viajante…

Eu estou elaborando um projeto de viagem no tempo, então, se vc matasse o seu avo (Pelo meu projeto) você mudaria automaticamente seu futuro, porque não existiria seu pai e etc, ou seja vc criaria um futuro paralelo daquele que já existiu… Então é impossivel fazer isto… Pelo meu projeto vc só pode ver oq “aconteceu” ou “acontecerá” (Não necessáriamente existirá passado ou futuro, pq para voltar no tempo tudo precisa estar acontecendo simultaneamente, ou seja só terá presente) e não interferir no tempo.

Outra coisa:

Eu serei famoso (Caio Henrique Loureiro Guimarães)?…
kkk

(Só pra avisar eu não acredito nisto).


Ronaldo
23/1/2010 , 11:23

Cara nunca me diverti tanto na minha vida! ahuhuahuhau
Brasil o País da piada pronta….

Sempre fui fascinado por viagem no tempo , e inclusive estou escrevendo uma obra de ficção sobre o assunto.
e esse ” Brainstorm” que tive nesse site foi demais e contribuiu muito para as minhas idéias do livro.

valeu a todos os lunáticos do Brasil e do mundo o que seria dos escritores e cineastas desse mundo afora sem nós os malucos.

O mundo é dos loucos
Uma forte abraço
Ronaldo Monteiro.


caras
10/4/2010 , 03:23

A quem possa interessar ou aqueles que acompanham este assunto e retornem a este blog. Posso asegurar-lhes que existe sim o controle do tempo e do espaço, claro que não como no cinema com um Deloren, mas, sim com outros equipamentos. Também asseguro-lhes, deixando de lado as brincadeiras colocadas em posts, que a prova deste efeito está mais próximo de todos vocês do que podem imaginar. Como trata-se de um assunto de altissíma segurança não posso mais dizer nada sobre este fato, porem uma pista para vocês desenvolverem grandes idéias sobre o assunto é que o detentor de tal equipamento hoje está Segundo a revista Forbes, em 10 de março de 2010, em segundo lugar como maior fortuna do mundo, também posso adiantar que no sobrenome de tal possuídor deste equipamento e detentor desta tecnologia foi colocado como forma de brincadeira e tambem como forma de zombar de todos mostrando que falta inteligência para ligar os fatos embora totalmente explicito, o sobrenome de tal elemento nos leva a portas, portões, portal, barreira, abertura, passagem, entrada, saída, comporta, válvula, registro, caminho, estrada, rua, porta lógica,(to go through the gate) acelerar até o máximo. Sendo o que eu posso acrescentar a este assunto, fora as ótimas brincadeiras aqui colocadas, reafirmo a vocês, pesquisem o assunto e chegaram a coclusão única, a máquina existe, tem dono, é usada com frequencia para ver o que existe de bom no futuro e que foi de facil aceitação por parte do povo, então este dono volta e produz agora estes produtos e comparamos e adoramos usar.
abraço a todos.
ps. parabéns pelo blog!!!!


Anjel
10/4/2010 , 04:14

Este artigo foi publicado originalmente no livro Albert Einstein: Scientist-Philosopher, editado por P.A. Schilpp, em comemoração ao 70 anos de Einstein. Nele, Gödel discute o conceito de tempo na teoria da relatividade geral e viagens no tempo.

Uma das propriedades mais interessantes da teoria da relatividade para aqueles que têm um pendão para a filosofia é o fato que ela nos proporciona novos e surpreendentes insights acerca da essência do tempo, este Algo enigmático e em si aparentemente contraditório1, mas que parece porém constituir o fundamento da existência do mundo e do nosso próprio ser. O próprio ponto de partida da teoria da relatividade é a descoberta de uma propriedade extremamente surpreendente e nova do tempo, a saber a relatividade da simultaneidade, que implica em grande medida na [relatividade] de sucessões [temporais]2. A afirmação que os eventos A e B são simultâneos (e para um grande grupo de pares de eventos, a afirmação que A ocorre antes de B) perde seu sentido objetivo na medida em que um outro observador pode afirmar, com o mesmo direito, que A e B não ocorreram simultaneamente (ou que B ocorreu antes de A).

Se levarmos as conseqüências desta situação peculiar adiante, chegaremos a conclusões acerca da essência do tempo que são realmente muito profundas. Colocando de maneira sucinta, é como se obtivéssemos uma prova inequívoca do ponto de vista daqueles filósofos que, do mesmo modo que Parmênides, Kant e os idealistas modernos, negam a objetividade da mudan ca e a encaram com uma ilusão ou um fenômeno fruto de nosso modo especial de percepção3. A argumentação é a seguinte: mudanças só são possíveis com o passar do tempo. A existência de um lapso temporal objetivo4 porém significa (ou pelo menos é equivalente ao fato) que a realidade consiste em uma quantidade infinita de “agoras” que passam a existir consecutivamente. Porém se a simultaneidade no sentido acima exposto é algo relativo, a realidade não pode ser dividida em tais camadas de maneira objetivamente determinada. Cada observador tem sua própria seqüência de “agoras” e nenhum destes sistemas pode reclamar para si a prerrogativa de ser uma representação do fluxo temporal objetivo5.

Esta conclusão foi aventada por alguns filosófos em seus escritos e, ainda que surpreendentemente poucos, ela não deixou de ser questionada. Realmente, pode-se levantar a seguinte objeção ao argumento acima descrito: a equivalência completa de todos os observadores que se movem com velocidades diferentes (mas uniformes), equivalência esta que constitui o cerne da prova, só existe no esquema espaço-tempo abstrato da teoria da relatividade e em certos mundos vazios [sem massa] da relatividade geral. A existência de matéria, ao contrário, do mesmo modo que o tipo particular de curvatura do espaço-tempo por ela causada, elimina completamente a equivalência de diferentes observadores6 e privilegia de forma explícita alguns dentre eles, a saber aqueles que em seu movimento seguem o movimento médio da matéria7. Agora, em todas as soluções cosmológicas até hoje conhecidas das equações gravitacionais (ou seja, em todos os possíveis universos) os tempos locais de todos estes observadores coalescem em um único tempo universal. Com isto é aparentemente possível considerar este tempo como sendo o “verdadeiro” e que flui objetivamente, sendo que as discrepâncias das medições de tempo de outros observadores podem ser entendidas como advindo da influência que o movimento destes, relativo ao estado de movimento médio da matéria, exerce sobre a medida e sobre os processos físicos de um modo geral.

Desta circunstância James Jeans concluiu, frente ao fato que nosso universo aparentemente pode ser representado por uma das soluções cosmológicas conhecidas8, que não há razões para abrirmos mão da idéia intuitiva de um tempo absoluto que flui objetivamente. Não acredito que a situação justifique esta conclusão, e baseio minha opinião essencialmente nos seguintes fatos e considerações9:

Há soluções cosmológicas de um tipo10 diferente daquelas hoje conhecidas e para as quais o procedimento de definição de um tempo absoluto acima descrito não se aplica, pois o tempo local dos observadores individuais, do modo como o empregamos acima, não podem ser ajustados a um único tempo universal. Também não pode haver para estes universos qualquer outro procedimento para se definir um tempo “absoluto”. Eles possuem propriedades de simetria tais que, para cada possível conceito de simultaneidade e sucessão, existe também outros dos quais não podem ser diferenciados por quaisquer propriedades intrínsecas, mas somente através da referência a objetos particulares, por exemplo, a um sistema galáctico especial.

Consequentemente, ao menos para estes mundos, a conclusão por nós acima feita acerca do caráter não objetivo das mudanças indubitavelmente se aplica. Além do mais resulta que as condições temporais nestes universos (pelo menos naquele ao qual nos referimos no final da nota 11) têm outras propriedades surpreendentes que mais uma vez refor cam a visão idealista: se fizermos uma viagem de ida-e-volta numa nave ao longo de uma curva grande o suficiente é possível, nestes universos, viajar a uma região arbitrária do passado, presente ou futuro e retornar [ao ponto inicial do espaço-tempo], da mesma maneira que é possível, em outros mundos, viajar a regiões longínquas do espaço.

Esta situação parece conduzir a um absurdo, pois seria possível, por exemplo, uma pessoa viajar ao passado para próximo dos locais onde houvera vivido. Lá o viajante encontraria uma pessoa que seria ele próprio em uma fase anterior de sua vida. Ele poderia então fazer algo a si mesmo que, de acordo com sua memória, ele sabe que nunca ocorreu. Estes e outros paradoxos porém partem do pressuposto que tal viagem é realmente factível, para poder com isso provar a impossibilidade de uma viagem ao próprio passado. Porém as velocidades que seriam necessárias para empreender tal intento num tempo razoável estão muito além de tudo aquilo que se espera, um dia, se tornar sequer uma possibilidade prática11. Não podemos portanto excluir a priori, em função do argumento acima exposto, que a estrutura espaço-temporal do universo real seja do tipo descrito.

No que tange às conclusões que se pode tirar da situação descrita para a questão principal deste trabalho, o ponto-chave é o seguinte: para cada possível definição de um tempo universal poder-se-ia, nestes mundos, viajar a regiões do universo que, de acordo com esta definição, pertencem ao passado12. Mas isto mostra, novamente, que a premissa de um fluxo temporal objetivo em tais mundos perderia qualquer legitimidade. Pois, não obstante o modo que se quisesse tomar para [descrever] um tempo que flui, sempre haveria possíveis observadores cujo fluxo de tempo subjetivamente vivido não corresponderia a um fluxo objetivo (em particular também possíveis observadores cujas existências fossem objetivamente simultâneas). No entanto, se a experiência sensível do passar do tempo sem um fluxo temporal objetivo pode existir, então não há razão alguma que justifique o porquê de se assumir um fluxo temporal objetivo em primeiro lugar.

Contudo podemos nos perguntar: para que serve isto se estas condições valem em certos mundos possíveis? Isto tem alguma relevância para a pergunta que nos interessa, a saber, se no nosso mundo existe um lapso de tempo objetivo? Penso que sim. Pois (1) embora não possamos representar nosso universo através das soluções rotatórias particulares acima descritas (pois estas soluções são estáticas e portanto não há um deslocamento das linhas espectrais de objetos distantes para o vermelho) há soluções de universos rotatórios que se encontram em expansão. Em tais mundos um tempo objetivo pode não existir13 e não é de todo impossível que nosso mundo seja um universo deste tipo. (2) A simples compatibilidade de universos nos quais não há um tempo e também um fluxo temporal objetivo com as leis da natureza14, jogam uma nova luz sobre o significado do tempo também naqueles mundos onde um tempo absoluto pode ser definido. Pois se alguém afirma que o tempo está passando, ele deve aceitar como conseqüência que, quer um tempo objetivo exista ou não (quer dizer se um tempo no sentido usual da palavra existe ou não), ele depende da maneira particular como a matéria e seu movimento está distribuida no universo. Isto não é uma contradição que segue obrigatoriamente, mas uma postura filosófica que leva a estas consequências dificilmente pode ser considerada satisfatória.

Cf. J.M.E. McTaggart, The unreality of Time, Mind, p. 17 (1908).
2 Ao menos quando se exige que quaisquer dois eventos pontuais ou ocorram simultaneamente ou que um anteceda o outro, i.e. que a sucessão temporal define um ordenamento linear completo de todos os eventos pontuais. Há um ordenamento parcial absoluto.
3 Kant, em sua Crítica da Razão Pura (2ª edição, 1787), esclarece sua posição nos seguintes termos: “se porém eu próprio ou um outro ente pudesse me perceber sem esta condição de sensibilidade, então estas próprias designacões que atualmente imaginamos como sendo mudan cas nos proporcionariam um conhecimento no qual a representação do tempo, e com ela da mudanca, não surgiria”. Esta formulação concorda de tal modo bem com a situação vigente na teoria da relatividade, que um se sente tentado a acrescentar: por exemplo a percepção de uma inclinação das linhas de mundo da matéria em relação umas às outras no espaco de Minkowski [N.T.: a nota da edição alemã traz o parágrafo inteiro da obra de Kant supra citada. A edição americana apenas um excerto. Seguimos aqui a edição alemã].
4 Pode-se assumir a postura segundo a qual o conceito de um fluxo temporal objetivo é desprovido de sentido (baseado na impressão que apenas o presente realmente existe). Mas isto não é de modo algum uma solução para o dilema, pois com esta opinião se estaria tomando a posição de um representante do ponto de vista idealista no que diz respeito à idéia da mudanca, exatamente do mesmo modo que aqueles filósofos que vêem nela algo em si contraditório. Em ambas as trincheiras se nega que um lapso do tempo objetivo seja um fato possível, que ele sequer realmente exista – e neste contexto isto significa que há pouca diferenca se o conceito que dele temos é desprovido de sentido ou é tomado como sendo contraditório em si. Certamente para aqueles que adotam um destes dois pontos de vista o argumento exposto, baseado na teoria da relatividade (ver abaixo), é supérfluo. Mas mesmo para eles devia ser de interesse, que talvez exista uma segunda prova da irrealidade da mudanca baseado em fatos totalmente diversos, especialmente devido ao fato que as afirmacões provadas vão de maneira radical contra o bom senso. Uma descrição particularmente clara deste assunto, independente da teoria da relatividade, pode ser encontrada em Paul Mongré, O Caos na Seleção Cósmica, 1898 [N. T.: Paul Mongré era o pseudônimo sob o qual o matemático alemão Felix Hausdorff (1868-1942) escreveu vários textos filosóficos e líricos.]
5 Pode-se objetar que este argumento apenas demonstra que o passar do tempo é algo relativo, o que porém não exclui que ele possa ser algo objetivo, ao passo que os idealistas afirmam, ele seria apenas algo da nossa imaginação. No entanto um lapso temporal relativo no entanto, caso esta expressão tenha sequer um significado, seria algo com certeza totalmente diferente do lapso temporal no sentido comum. Pois este último significa uma mudanca naquilo que existe e o conceito de existência não pode ser relativizado sem que com isso se destrua seu significado. Além do mais pode-se objetar que este argumento dúbio apenas prova que o tempo passa para diferentes observadores de diferentes maneiras, enquanto o passar do tempo em si, apesar de tudo, poderia ser uma propriedade intrínseca (absoluta) do tempo. Creio porém que um passar do tempo em que não fosse de alguma maneira definido um fluxo é tão absurdo quanto um objeto colorido que não tem cor definida. Mesmo que consigamos imaginar tal coisa ela ainda assim seria totalmente diferente da idéia intuitiva de um fluxo de tempo, como a afirmação idealista o supõe ser.
6 Obviamente, de acordo com a teoria da relatividade, todos observadores são equivalentes na medida em que as leis de movimento da matéria e das interacões entre campos e matéria são iguais para todos. Mas isto não se encontra em contradição com o fato que a estrutura do universo (quer dizer a configuração de matéria, movimento e campos) apresenta diferentes aspectos a diferentes observadores, e que muitas delas podem oferecer uma aparência “natural” para alguns e distorcida para outros. Aliás o observador não desempenha papel fundamental nestas observacões. O ponto principal é, naturalmente, [o fato] que o próprio mundo quadridimensional tem direcões privilegiadas, o que diretamente define tempos locais privilegiados.
7 A velocidade e direção do movimento médio da matéria pode depender de maneira fundamental do tamanho da região que se toma para fazer esta média. Aquilo que especificamos como sendo o “verdadeiro movimento médio” é obtido em se tomando uma região grande o suficiente de tal modo que as grandezas ali contidas não mudam significativamente ao se aumentar ainda mais o tamanho da região. No nosso mundo isto ocorre para regiões que englobam muitos sistemas galácticos. Obviamente um movimento médio no sentido acima exposto não precisa necessariamente existir.
8 Cf. Man and the Universe, Sir Halley Stewart Lecture (1935), p. 22-23.
9 Um outro fato que invalida o argumento de Jeans é que o método acima descrito proporciona apenas uma definição aproximada do tempo “absoluto”. Sem dúvida é possível melhorar de tal modo o procedimento de maneira a se obter uma definição precisa, mas isto talvez apenas através da introdução de elementos em menor ou maior medida arbitrários (por exemplo o tamanho da região ou a função peso necessário ao cálculo do movimento médio da matéria). É de se duvidar que haja uma definição precisa que tenha vantagens tão grandes, tal que o tempo dela obtido pudesse ser justificadamente tomado com sendo o tempo “verdadeiro”.
10 A propriedade física mais evidente que diferencia estas solu cões daquelas até agora conhecidas é o fato que nelas (em todas as direcões) o sistema inercial gira em relação à matéria. Em nosso mundo isso significaria que ele gira em relação à totalidade dos sistemas galácticos. Estes universos podem assim ser apropriadamente chamados de “universos rotatórios”. Nas consideracões que seguem terei em mente um tipo especial de universo rotatório, que tem as propriedades adicionais de ser espacialmente homogêneo, estático e com uma constante cosmológica < 0. Para uma representação matemática destas solucões vide meu trabalho em Reviews of Modern Physics, 21, 447 (1949). Para uma discussão mais geral acerca de universos rotatórios cf. minha palestra no Proc. Int. Cong. Math. I (Harvard, 1950), p. 175. [N.E.: ver artigo de S. Dahmen, p. 531.]
11 Baseando nossos cálculos no valor médio de densidade de matéria observada experimentalmente no nosso universo e supondo que fosse possível transformar toda matéria em energia, então o peso do "combustível" necessário a uma viagem que durasse t anos (como medido pelo viajante) seria de uma ordem de grandeza de 1022/t2 vezes o peso da espaconave (considerando-se também que a desaceleração procede via motor de reação). Esta estimativa vale para t < 1011. Independente do valor de t, a velocidade da espaconave tem que ser no mínimo 1/ da velocidade da luz. Nota adicional do autor à edição alemã: uma segunda razão para descartamos a priori universos acima descritos poderia ser encontrada na possibilidade de "telegrafar para o próprio passado". Porém as dificuldades práticas que daíresultam não seriam menores [que as de uma viagem ao passado]. Aliás a fronteira entre dificuldades práticas e dificuldades de princípio não é absolutamente irremovível. O que antes na física microscópica era uma dificuldade prática hoje se tornou, em função do princípio da incerteza, uma impossibilidade de princípio; e o mesmo pode ocorrer um dia para as dificuldades que se aplicam não ao "muito pequeno" mas sim ao "muito grande".
12 Para isto bastariam velocidades incomparavelmente menores. De acordo com as estimativas feitas na nota 12 bastaria neste caso um peso de combustível da ordem do peso da espaconave.
13 Ao menos quando se exige que dois eventos sucessivos de um mesmo observador nunca sejam simultâneos em relação ao tempo absoluto ou (o que é dizer a mesma coisa), que o tempo absoluto concorde, em sua direção, com aqueles dos tempos de todos os possíveis observadores. Sem esta condição pode-se sempre definir um tempo absoluto num mundo em expansão (e homogêneo). Sempre que falo de um tempo "absoluto", deve-se naturalmente entendê-lo de acordo com as restricões explicitadas na nota 10, que valem para outras possíveis definicões de um tempo absoluto. Nota do autor à tradução alemã: sob a rubrica "tempo absoluto" eu entendo um tempo universal que se pode definir sem referência a um único objeto e que satisfaca as condicões formuladas no início desta nota. Mais precisamente deveríamos chamar este tempo de um "tempo absoluto possível", pois pode haver em um dado mundo mais de um, mesmo que em um universo espacialmente homogêneo este caso seja uma exceção.
14 A solução considerada acima prova apenas sua compatibilidade com a forma geral das equacões de campo [de Einstein], nas quais o valor da constante cosmológica é deixado em aberto. Esta constante, cujo valor atualmente não é conhecido com precisão, faz evidentemente parte das leis da natureza. Porém outras solucões rotatórias poderiam fazer o resultado independer da constante cosmológica (i.e. de seu desaparecimento ou não, do seu sinal, uma vez que seu valor numérico para este problema é desprovido de significado). De qualquer maneira estas questões deveriam ser respondidas numa primeira instância desfavoravelmente antes que se cogitasse chegar a uma conclusão como aquela de Jeans exposta acima. Adendo posterior de 2 de setembro de 1949: neste interim descobri que há solucões para quaisquer valores de constante cosmológica para os quais não existe tempo universal que satisfaca as condicões da nota 14. Adendo do autor para a tradução alemã: Também a Segunda Lei da Termodinâmica deve ser compatível com as solucões acima, pois pode-se definir nelas uma direção positiva unívoca e monotônica para toda linha tipo-tempo. Além disso é infinitamente improvável, que qualquer sistema material volte exatamente para seu estado inicial. Se porém isso ocorrer de maneira apenas aproximativa, isto significa apenas que duas cópias do mesmo sistema (em geral com valores diferentes de entropia) estão disponíveis simultaneamente lado a lado. As condicões iniciais não são contudo de completa livre escolha.


Anjel
10/4/2010 , 04:18

“por isso digo: é possivel sim, só devemos pensar e evoluir me nossos pensamentos”


cicero
25/4/2010 , 01:35

vão fuder vcs tão precisando


homen do futuro
26/4/2010 , 15:55

bom se todos querem saber quem iventou a maquina do
tempo foi um brasileiro seu nome na lingua jedi é alijo daita não posso deizer sue nome real mal ele é agora um garoto que nem imagina o que ele irá fazer ele morra no estado de são paulo na cidade de itapira ,ele tem um bolg que tambem não posso divulgar ,porem a maquina do tempo existe creia vocêis ou não


ciêntista
26/4/2010 , 15:59

bom se todos querem saber quem iventou a maquina do
tempo foi um brasileiro seu nome na lingua jedi é alijo daita não posso dizer seu nome real ele é agora um garoto que nem imagina o que ele irá fazer ele morra no estado de são paulo na cidade de itapira ,ele tem um blog que tamben não posso divulgar ,porem a maquina do tempo existe creia vocêis ou não


Nexus6
11/5/2010 , 03:50

Olá pessoal,
Tenho tudo pronto, já fiz alguns testes e posso afirmar que é real e possível viajar no tempo…
Não quero entrar muito em detalhes aqui…
Sei que existem muitas pessoas que neste exato momento deve estar se matando de rir…
Assim quando Einstein falou sobre a lei da relatividade.
Na época muitos deram risadas, hoje podemos ver o resultado de todo seu trabalho!
Caros amigos, eu sei que aqui muitos falam do assunto com ar de Ironia enquanto outros procuram por respostas assim como um dia eu busquei…
Viajar no tempo sempre foi possível, sempre existiu essa possibilidade…
Nem sempre para se abrir uma porta é necessária uma chave e não foi à chave quem deu origem a porta!

Abraços p/ todos!


Nexus6
11/5/2010 , 04:18

Respondendo a pergunta da nossa amiga:
julia gun 7/1/2008 , 13:43 Ta moço o que me diz do paradoxo do avo e se eu viajar no passado e matar meu avo eu não vou ter existido e assim não vou conseguir voltar ao passado e mata-lo, explica ai sabidão!!!!

Uma solução lógica para o paradoxo do avô. Segundo ele, os cálculos matemáticos demonstram que alguém que sai do presente e volta para o passado nunca poderia estar em posição de interferir no futuro. Ele jamais encontraria o avô ou, se o encontrasse e o desafiasse para um duelo, erraria o tiro. Avô e neto seriam como ímãs que se repelem.

Não são eles sabidões…
As questões sabias é que são pouco comentadas e exploradas!

Para voltar no tempo ou ir até o futuro, diferente do que se imagina, não precisamos de velocidade…
Quem gosta e entende sabe o que quero dizer.


Escritora
19/6/2010 , 05:05

Olá a todos , me ajudem com algo que estou escrevendo?
é possivel alguem viajar no tempo e não se lembrar?
é possivel uma pessoa viajar no tempo 1 semana e voltar depois de 1 seg da hora que partiu?
é possivel uma pessoa ter mudado o passado e nao se lembrar ?
agradeço a atenção!


albert
2/7/2010 , 13:59

Ah, atire a primeira pedra em movimento retilineo e uniforme o físico que nunca pensou em viajar no tempo.


bla
30/7/2010 , 23:31

q site chato.


QF
21/8/2010 , 17:44

Já estou de saco cheio de viajantes do tempo…


atlas
12/9/2010 , 19:55

a resumo de todas as duvidas a respeito do mítico assunto que vimos sobre viagens no tempo poderemos afirmar que nos dias de hoje é possivel viajar no tempo através de uma fenda no espaço-tempo chamado de buraco de minhoca e lembrando que é uma viagen sem volta e tambem sem destino futuro ou passado isso dependerá da curva ritilinea que irão encontrar após passarem para o lado de dentro si é que existe uma curva la dentro mas uma duvida eu tenho que não cala como sera possível um veiculo para tal façanha se não temos ou melhor ainda não existe um material tão volátil para que possamos criar tal espaçonave que sera capaz de ultrapassar os tais limites de 300 mil quiômetros por hora mas vou ligar para meu amigo tony stark e pedir uma tonelada de ouro do sátélite serafim a e á propósito se alguem souber o tel dele por favor me falem.


Mago da Tempestade
3/10/2010 , 17:26

Eu sempre achei que o capacitor de fluxo concentrava táquions (partículas mais rápidas que a luz) e ao chegar a velocidade de 88 milhas por hora. O capacitor liberava estes táquions em volta e a frente do carro permitindo que com as coordenadas estabelecidas, o De Lorean fazer o salto no tempo.


lepika
16/11/2010 , 17:49

se eu voltasse no tempo iria comer sua mãe e virar seu pai!


joao
9/12/2010 , 01:54

o que mais me impressionou foi que a grande “IMPRESA” de tecnologia “SEMENPRON.GENJEX” citada pelo nosso amigo viajante contratou um funcionário com capacidade de cometer TANTOS erros gramaticais… quer dizer que no futuro não precisaremos mais ir à escola? sorte de meus netos… :/


jorge fernandes
12/12/2010 , 02:11

vcs estão saindo da razão e acreditando em conto de fadas, daqui apouco estão pior do que pessoas que fumam maconha. sou fisico e garanto que com a técnologia existente no planeta conhecida pela humanidade não se pode viajar no tempo, impossivél. queem ficar brincando de sonhos, capacitor de fluxo é coisa nenhuma papo furado rsrsrsr talvéz com a dobla espacial e a decima primeira dimensão quase provada possa até acontecer algo no tempo e espaço que ainda não é possivél, mais ficariamos limitados em nossos corpos materias fragil demais , teria que desenvolver algo para desmaterializar e materializar nossas moleculas, impossivél um humano fazer isso , ele teria que ser DEUS, vcs estão enolvidos na emoção de vida extraterrestre ou pesquisas secretas por isso no seus intimos querem crer em viajem no tempo que não existe com seres humanos , só DEUS tem essa tecnologia ele é espirito e criador de tudo. até ,,,,,

Para os que dizem que viagem no tempo não é possível, assistam o filme De Volta Para o Futuro, aí vocês entenderão!


sam
28/2/2011 , 23:14

kkk
o capacitor do filme n faz sentido,muito menos a velocidade:iria precisar de uma velocidade proxima ou superior a da luz para viajar no tempo,n 120 mph


Físico 2427
3/3/2011 , 12:12

Pessoas, há muitos comentários, muitas idéias, críticas, estórias e histórias, e até gente escrevendo livros… mas é insuportável ler seus textos com conceitos interessantes sem ter dor de barriga ao ver o assassinato da lingua portuguesa… Gente, primeiro aprendam a escrever, depois “detonem” nas mensagens, pois está bem interessante!
PS: Da “população” do futuro (que sobrou), metade pode ser considerada “população docente”.
O “capacitor de fluxo” comentado até aqui tem outro nome, e o conceito “swivel” é próximo do real.
O meteoro caiu em 2016, pelo calendário de vocês.
Nós só coletamos espécies extintas.
Retorno em “2016″, com alguns alertas.

Abraços aos sonhadores e aproveitem a vida!


Joca
3/3/2011 , 12:17

Quem eh vc?
Qual eh seu email?


albert
11/4/2011 , 13:52

achei o suivel no livro du benitez cavalo de troia e isso mesmo sao esperiencias de viajem no tempo…


rairan
28/5/2011 , 01:54

alguem já viajou no tempo?


wesley
31/5/2011 , 16:56

vocês precisam sair mais, achar uma mulher, e tentar viver como seres humanos…


alan
16/6/2011 , 20:57

Eu tenho um capacitor de fluxo e um reator nuclear só falta plutônio, alguém teria como fornecer. Essa teoria do voltar o tempo tem com torna-la possível…


alan
16/6/2011 , 21:02

Eu tenho um capacitor de fluxo e um reator nuclear só falta plutônio, alguém teria como fornecer. Essa teoria de voltar o tempo tem com torna-la possível…
Estou falando serio!!!!!
só falta plutônio


Ivanio
17/8/2011 , 13:09

Preciso realmente viajar no tempo , como posso ter acesso a essa tecnologia , como falaR COM EGNOTEMPRA , JÁ QUE ELE ESTA MUITO MAIS AVANÇADO EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO. TENHO QUE FALAR COM MINHA ESPOSA ANTES DE SUA MORTE.


Emanuel
24/8/2011 , 17:54

Eu acredito a viagem-do-tempo vai ser possível. Eu iria consertar o nosso Brasil. Eu faria São Paulo fosse a grande capital do Brasil


adrialdo
5/9/2011 , 00:27

o universo não tenho certeza se é infinito, mas as tolices dos homens sempre são comprovadas.

acredito em einsten.


Ricardo
21/9/2011 , 10:19

puramente um perestreuquio pertuberante , esplicaram explicaram mas não explicaram nada .


An
19/10/2011 , 03:47

Que sabe a real vcs sao bando de lezo pq isso tudo foi tirado do filme de volta para o futuro


johns
21/10/2011 , 11:14

a maior maquina pra viajar no temo se chama VIDA!! VIVA E VIAJE NO TEMPO!!


anjo
22/1/2012 , 02:14

o tempo não existe, é mera ilusão


joao
8/3/2012 , 00:15

o capacitor de fluxo armazena tempo?


christian
10/3/2012 , 17:54

nota 10! Isso é a melhor coisa do mundo! só qero saber se existe alguma legislação que possa atrapalhar uma viagem no tempo! Have a good day!


viajante x
22/8/2012 , 01:40

carados amigos do passado saibam que nada disso mostrado refere a verdadeira forma de se viajar no tempo,relembrando a vcs isso ai é ficção a verdadeira forma referece a espaço tempo e para resultar a isso é preciso transferir-se em pequenas particulas pela fenda temporal abrindo assim o buraco interdimencional relativo ao mundo paralelo e muito mais… eu vos afirmo eu consegui e vcs estão proximos .
a e para provar que sou viajante no tempo o mundo não ira acabar em dezembro de 2012 não o que ocorrera sera um dos maiores passos do homen em relaçao viagens no tempo.
tenham todos uma boa noite


Faça um comentário! Mas antes...

...saiba que:
O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu.
Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.