Científico

Mas… o que são Ázarons?


“Ázarons são particulas elementares mediadoras de interação azarônica, ou seja, Azar.”

(Quase-Físico)

Através desse post, espero esclarecer todas as dúvidas sobre a natureza comportamental dos ázarons, bem como fatos interessantes a respeito de sua descoberta.

O fato de ser uma pessoa muito azarada é que me permitiu descobrir a real natureza do Azar. Todos os conceitos referentes ao ázaron só foram organizados depois de muitos “experimentos”, muita persistência e tempo perdido. Através de estudos feitos com meu acelerador de partículas, meu motor perpétuo e muito cálculo tensorial(realmente tensos!) as características e comportamento dos Ázarons foram inteiramente compreendidas e estas seguem abaixo:

Características:

Carga: nula;
Cor: vermelho-cafuné;
Sabor: peixe cru;
Estranheza: muito estranha;
Momento: ±atrasado;
Amor: 0.000000000021 Ћ.Kg.J.m²/۞.~.%.ºC [1]
Esporte preferido: qualquer jogo de azar;
Tipo de mulher: morenas com sotaque holandês;
Tipos de interação: qualquer partícula massiva ou eletricamente carregada que maximize o azar no instante da interação.

Suas auto-funções de onda espaciais são variáveis, ou seja, elas podem ser Simétricas e Anti-simétricas e variam de forma a maximizar o azar. Exceto por essa característica incomum, os Ázarons se comportam como Bósons na maior parte do tempo, ou seja, possuem auto-funções simétricas e a probabilidade de encontrarmos mais de um Ázaron num mesmo estado quântico é bem maior do que encontrá-los em estados separados.
Devido a esse comportamento temos regiões do espaço com altas concentrações de Ázarons. O que explicam objetos e pessoas ditos azarados. Existem, no entanto, configurações e estruturas das quais os Ázarons evitam. Estas formas são mostradas a seguir:


Incrivelmente essas configurações são associadas a sorte. [2]

Um fato curioso é que até agora não foram encontrados quaisquer indícios de que existe uma partícula mediadora de sorte (um Sórton, Sorteron ou qualquer outra porcaria que eu poderia inventar para o nome dele). Pesquisando e medindo toda e qualquer manifestação nas formas geométricas evitadas pelos ázarons esperava encontrar alguma pista sobre a existência da partícula de sorte, mas meus esforços foram em vão.
Parece que nosso universo tem essa assimetria, existem apenas ázarons, assim podemos caracterizar a sorte como a ausência ou baixa densidade de ázarons por volume no espaço.
Com essa assimetria e com o ato de evitar as formas geométricas descritas anteriormente é que pude construir um Motor Perpétuo de Ázarons.

“Afim homenagear essa grandiosa descoberta brasileira, um selo foi encomendado pela ABFD(Associação Brasileira de Físicos Desocupados). O pássaro, pardal-açu do papo amarelo e verde do bico fino, foi escolhido de uma forma bem irreverente. Pois existe um mito de que o insight por trás de toda a idéia dos ázarons surgiu depois de muitos “tiros certeiros” desse incrível pássaro da fauna brasileira em nosso Quase-Físico.”

– Associação Brasileira de Físicos Desocupados

=/

Notas do autor:
[1] Para converter a unidade de Amor para Sistema Internacional Unidades, deve-se converter ºC para ºF e ۞ em empadas/m²
[2] O diagrama da chave Phillips, forma também evitada pelo ázaron, não pode ser mostrado devido a problemas de direitos autorais. Mas chaves Phillips dão sorte sim!




5 especialistas já comentaram!

  1. ricardo

    os Azarons obedecem a equivalencia massa energia . que diz: energia= merda.cu quadrado?

  2. quase fisico quase quimico e totalmente louco

    As particuloas da sorte existem pois pra tudo que existe no universo a o seu oposto

  3. JuB

    aushaushauha

    Não…
    tu passa MTO tempo sme ter oq fazer né?!
    asjauhsauhsasa
    taaah ceeerto q eu num sou lah um exemplo d uma mente fertil q produza idéia com utilidade…mas vooce merecia o recorde!
    saushausha
    pensou, caracterizou e ainda aplicou…
    éah…fisicos são problemáticos…
    quase-fisicos tb…
    quase-fisicos desocupados são perigosos³

    espero q essa coisa d ázarons fiq por perto só de vc..
    Afinal, nunk se manifestaram pra mim, e se começarem agora eu vo aih e TE MAATOO! >

  4. Chute na canela

    Fazendo uma análise do seu estudo, pude comprovar a grande concentração de moléculas azarons presentes nos pés de camas e mesas…. talvez minha dica possa contribuir com seus estudos, que, diga-se de passagem, são de alta necessidade no nosso universo!!!
    … pude perceber como os dedos mindinhos se atraem por tais objetos, ocasionando a colisão precisa entre eles. Sera q tal colisão poderia ajudar na ,construção de um motor perpetuo???

  5. QF

    @Chute Totalmente possível!!
    Sua análise está correta, as quinas e pés de mesas e cadeiras são pontos de alta concentração de ázarons…

Faça um comentário...

*Atenção! Letras pequenas! Aviso importante: O sistema de comentários do Efeito Ázaron é um espaço para os leitores publicarem suas opiniões e comentários relacionados ao conteúdo. Todo e QUALQUER texto publicado nos comentários por terceiros não reflete a opinião do site e é de exclusiva e integral responsabilidade do leitor que o escreveu. Ao comentar aqui, o usuário concorda que SEU texto é de SUA responsabilidade, e não do site.

Theme by Anders Norén